O Mundo de Anne Frank

O Mundo de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Mundo de Anne Frank

Dayveson0 28/08/2023

Esse livro é uma obra que nos transporta para a vida de Anne Frank durante o Holocausto. Através de seu diário e relatos emocionantes, somos levados a refletir sobre os desafios e as esperanças de uma jovem judia nesse período sombrio da história. É uma leitura cativante e comovente que nos lembra da importância de nunca esquecer os horrores do passado.
L

Fernandinhað 26/09/2023

O mundo de Anne Frank
Um livro incrível que todos deveriam ler.
Eu adorei esse livro, ele traz a história de uma família judeu na Alemanha nazista, fazendo a gente refletir sobre como os judeus sofreram naquela época.
Super recomendo pra quem se interessa por história sobre a segunda guerra mundial e sobre os campos de concentração.
Uma história que te prende, com um final emocionante que me arrancou lágrimas.

Ass. Fer?

Maria16562 11/11/2023

Livro muito bom, fala um pouco sopre Anne e suas vivências, e tudo que ela passou. Gostei bastante, super indico.

Aris 03/12/2023

Coragem. Força
Anne lutou cada segundo, é interessante ver sua vida por outra perspectiva além do diário. O livro nos mostra como era durante a guerra, as proibições que os judeus tinham e a vida que levavam, como foi a vida de Anne durante isso e o tempo em que passou no esconderijo.
É um livro triste e mais triste ainda por ser real

Ariane357 17/12/2023

É interessante e explicativo. Nos faz entender mais sobre tudo que passaram nas mãos do nazistas, o sofrimento causado pelo regime totalitário... É incrível

Maria17733 19/12/2023

?Anne queria pensar em coisas bonitas. No castanheiro atrás do Anexo. Na torta de morango da mamãe. No papai contando uma linda história. Mas ela não conseguia mais. Não sentia mais fome, tristeza ou solidão. Ela foi dormir, um sono muito, muito profundo. Com Margot.?

JessChandler 07/03/2024

Triste como na primeira vez
É sempre triste ler mais um livro sobre a Anne, ver quanto ela era inteligente e teve (não só ela, como os demais no anexo) seu futuro roubado.

laisyyy 20/04/2024

Perfeito para crianças e pré adolescentes!
Esse livro é muito bom para introduzir segunda guerra para crianças jovens, (9 à 12 anos) é tudo escrito de uma forma simples, tem ilustrações muito bonitas e todas as informações são bem mastigadinhas mas sem deixar de expressar os horrores que foram vividos na segunda guerra, recomendo muito ele ser lido após O Diário de Anne Frank!

Yass.vi 19/05/2024

Já li esse livro duas vezes e as duas leituras foram excelentes. Um livro muito rápido de ler. É um resumo da história marcante de Anne Frank.