Finalmente Famosa

Finalmente Famosa Mayra Dias Gomes

Resenhas - Finalmente Famosa

RNA 22/04/2023

Bom livro
Bom livro, dinâmico, personagens bem desinvolvidos, Mayra é uma grande escritora, espero que volte a escrever.

João :) 14/11/2021

Vamos lá. Ia dar 2,5 mas a história me prendeu e deixei 3 estrelas mesmo.
Eu comprei ele numa feira e estava com espectativas médias em relação ao livro e ele foi realmente mediano!
Eu fiquei sem entender as vezes pois cada hora ele ia para um caminho diferente e no final voltava para o primeiro caminho. Mas antes, ali no meio ele foi para o passado, voltou e apresentou o arco dos lugares assombrados e foi para o arco incial que se mesclou com o passado para ter o final e eu fiquei assim: ???
Eu gostei da leitura, gostei do rítimo, mas ele foi como pedaços de histórias cortados que umas se mesclam com o final e outras não mesmo sendo uma história única. Teve histórias/arcos que foram ignoradas e com pontas soltas que fazem a gente se perguntar o porque tal arco foi inicialmente explorado para ser ignorado depois de ganhar o seu desenvolvimento.
É isso, logo sai resenha de hp 5, eu estou em correria e não consigo atualizar os livros aki, mas vou voltar a organizar direitinho as leituras.

Gigi 27/05/2021

Nota 1,5
O único ponto positivo é a fluidez da história que desperta a sua curiosidade. Tirando isso o livro é péssimo! A história é muito fraquinha e deixa várias pontas soltas. A autora não soube no que focar e trouxe várias histórias paralelas para complementar mas que não acrescentaram em absolutamente nada. Estava com expectativa alta por se tratar de uma autora brasileira, pois queria mudar minha referência literária, mas pelo visto foi um erro.
*SPOILER*
A partir da metade do livro comecei a me decepcionar e a partir disso só foi ladeira a baixo. Me pergunto a importância de contar toda a experiência paranormal de Sophia em Coronado se depois seria totalmente esquecida e nem solucionada. Foi um evento muito importante na história (bem no clímax) para ser tão jogado e mal explicado. Ao decidir que queria ajudar Rose, ela foge do nada?! Depois de contemplar o livro inteiro o quanto ela não era descontrolada como foi taxada ela decide (absolutamente do além) a matar Anthony. E para solucionar o crime de Jolene, que foi esquecido durante todo o final do livro, ela aparece como fantasma para explicar. Eu acredito em espíritos e acho que cada um acredita no que quer, então o ponto de minha crítica não tem a ver com a crença da autora. O que mais me decepcionou foi como a história foi contada (super sem nexo) e com muitos erros gramaticais.

Rafaelly.Alves 06/12/2020

INCRÍVEL!
o final do livre é simplesmente incrivel, a autora conseguiu transmitir todos os sentimentos da protagonista no decorrer da história

Bruna 01/06/2020

1 estrela porque ao menos a escrita é fluida.
Mas a história achei um tanto forçada e corrida.

Priscila 18/06/2016

História muito louca!!!
Nesse livro vamos acompanhar vida de Sophia Young: uma ex-atriz que se vê falida em seu apartamento na famoso Hollywood Hillside. Sophia mal acreditava na situação que se encontrava, pois estava falida e separada. Seu casamento com Anthony Faustini não foi uma das melhores coisas de sua vida.

E no primeiro capítulo do livro, acompanhamos a sua jornada até Hollywood para se tornar uma atriz. Claro que também vamos acompanhar como ela conheceu o seu ex-marido e como tudo terminou. Sophia é uma mulher forte e que já foi muito sonhadora, mas as coisas em sua vida atual mudam de repende quando um assassinato acontece no Hillside. Seu vizinho Richard atira em Jolene no corredor do andar. Imediatamente a policia é chamada, e a mesma acaba evacuando o local colocando todos os moradores para fora do prédio.

Sem entender direito o que ocorreu, Sophia acaba indo com as outras pessoas para fora do prédio. E é nesse momento que ela descobre o que aconteceu. Mas foi quando ela viu o corpo coberto de Jolene foi que sua ficha caiu.

Como havia falado anteriormente, a vida de Sophia não estava as mil maravilhas pois estava falida. Fazia anos que ela não conseguia um trabalho, tudo graças ao seu divórcio com Anthony, que a deixará sem dinheiro nenhum. E ela estava prestes a ser despejada do local em que sempre morou. Quando ela a policia bateu em sua porta, ela achou que tinha chegado a hora de partir.

Sem ter para onde ir, os seus amigos lhe oferecem um local para ficar até ela poder ajeitar a sua vida. E ela realmente ajeita, pois ela acaba pedindo a ajuda de um antigo amigo que lhe ofereceu um emprego em sua casa em Corona. Claro que ela aceitou. Quando chegou ao local, mal podia acreditar no casarão que estava vendo: a casa era enorme e muito bonita. Ela fez um tour pela casa para conhecer e ficava espantada com cada detalhe que via.

Mas o que ela não sabia que um grande mistério ronda aquele casarão. Na verdade ela descobre o que aconteceu, mas não quem fez. Sophia fica muito abalada com o que ocorreu naquele lugar e acaba tendo um surto e decide voltar para Hollywood, o que ela pensou que isso não iria acontecer.

Tenho que dizer que a história não acaba por aí, existem muitos detalhes nessa história que não vou contar né (para deixá-los muito curiosos..hahaha), mas vou lhes dizer que achei a história bem louca. E é baseada em fatos reais, o que deixa a história mais louca ainda...hahha. Mas não de uma maneira ruim, e sim de uma maneira boa e surpreendente.

O livro é todo narrado e contêm algumas falas, mas isso não impediu da leitura ser extremamente confortável de uma forma que a leitura vai fluindo e que mal percebemos o tempo passar. Sem contar que é muito envolvente.

Confesso que demorei um pouco para terminar a leitura, por que lia durante o final de semana mas mesmo assim a leitura foi bem envolvente. E o final me deixou bem surpresa pela forma como tudo foi desenvolvido e pelos fatos apresentados.

No geral: a história é muito boa, mesmo e muito louca (hahahaha.. por que sim achei tudo muito louco..hahaha), achei tudo na história tão surpreendente e a forma como tudo terminou foi muito louco (hahahaa sim, foi louco). Sem contar a forma envolvente que a história teve. Só tenho coisas boas para falar dessa leitura, por que me transportou de uma certa forma que quando o livro terminou e pude pensar na história, vi que tudo se encaixava.

Sem contar que os cenários dispostos na história são excelentes e faz o leitor viajar por todos os pontos turísticos. E o trabalho da autora foi excepcional mesmo, por que ela escreveu uma história excelente.

Recomendo muito a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Leitora Viciada 08/09/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Mayra Dias Gomes nasceu em 1987 e é jornalista, repórter e escritora. Mora em Hollywood e trabalha como repórter de entretenimento. Colaborou com grandes veículos de informação e cultura como Folha de S. Paulo, UOL, Rolling Stone, The Hollywood Reporter, Teen Vogue, Glamour, VH1, MTV, TPM, Contigo, Capricho, Época, entre outros. Filha do dramaturgo Dias Gomes e da atriz Bernadeth Lyzio, Mayra já publicou quatro livros, sendo três romances: Fugalaça (2007), uma autoficção; Mil e uma Noites de Silêncio (2009), ficção voltada ao público jovem; Dias Gomes (2012), coescrito com a irmã e a mãe; em agosto de 2015 a Editora Record trouxe Finalmente Famosa, ficção para adultos.
A inspiração surgiu da vida real, da experiência de morar na cidade de Hollywood. Mayra morou em um prédio histórico da Calçada da Fama onde verdadeiramente aconteceu um assassinato. A vítima tornou-se mais um fantasma famoso local. Mayra morou ainda no Hollywood Tower, outro prédio com fama de mal assombrado e que inspirou o brinquedo The Tower of Terror, dos parques Disney. Visitou também o cemitério Hollywood Forever. O histórico Hotel Del Coronado, em San Diego, também é cenário de Finalmente Famosa. Enquanto a autora compunha a obra, assassinatos reais aconteciam, portanto, fatos reais observados por ela. O resultado é um romance de suspense, terror e drama com cenários reais, baseados em fatos reais e em lendas clássicas de fantasmas da capital do cinema norte-americano.
A capa é linda e o trabalho da Record acerca de revisão, diagramação e design são ótimos. O livro possui orelhas e páginas amareladas (papel off-white).

Mayra embarca em uma produção mais adulta e, embora mantenha o clima realista, apresentando bastidores da decadência pós-fama de uma grande atriz em Hollywood, o romance contém alto grau sobrenatural. A obra ficcional é atraente e cheia de curiosidades sobre os locais. As descrições dos cenários são ricas, empolgantes e transportam o leitor. É uma verdadeira viagem, gostei muito dos detalhes, especialmente a mansão de praia em Coronado e o assustador Quarto Vermelho. Também gostei de conhecer uma das lendas a respeito do "fantasma de Marilyn Monroe".

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/09/FinalmenteFamosa.html

Carlos Magno 24/08/2015

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

Finalmente Famosa, livro da Mayra Dias Gomes, narra a trajetória de Sophia Young, uma mulher que viveu toda "maravilha" que o estrelato podia proporcionar em Hollywood e hoje não passa de uma ex-celebridade em decadência. Tudo começou a ruir depois do inicio-e-término do casamento dela com o ator hiper sucedido Anthony Faustini. Um casamento regado de traições e mentiras por parte dele, e acarretou numa ação totalmente impensada de Sophia, colocando-a atras das grades.

Ela tenta levar a sua vida normalmente (dentro do possível) até que sua vida, já não tão boa, sofre outra reviravolta: um assassinato em seu prédio faz todos os fantasmas do passado ganharem vida novamente.

A obra é viva. A autora desenvolveu uma narrativa que assemelha-se a uma autobiografia da personagem, já que em poucas conseguiu transmitir toda a sua jornada de uma mera sonhadora a uma sub-celebridade que caiu no esquecimento. Ela poderia ser mais uma na multidão, com o mesmo sonho que muitas garotas, mas conseguiu ganhar destaque. Mas aquela história de sempre querer mais foi o que de fato a derrubou. A ambição falou mais alto que a razão.

[...]

O final surpreendeu e muito. Sério! Não foi um desfecho perfeito, reconheço, mas conseguiu transpor para as páginas do livro toda a essência do que ele foi.

[...]

RESENHA COMPLETA: