A Escolha Perfeita do Coração

A Escolha Perfeita do Coração Bianca Briones
Jamie McGuire

Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração

Marcos 11/10/2015

Viviane e Rafael agora enfrentam um novo desafio. Após superarem grandes tragédias em suas vidas, eles encontraram um no outro uma nova forma de seguir adiante, de conseguir forças para continuar. Porém, mesmo depois que tiveram o seu final feliz, eles ainda tem de superar desafios nessa nova etapa de suas vidas. Os fantasmas do passado de Rafael ressurgem e Viviane tem de lidar com eles novamente. Ele terá, então, que perceber que seu maior inimigo é si mesmo e que, caso não busque ajuda, poderá fazer sofrer aqueles a quem mais ama.

A Escolha Perfeita do Coração é o terceiro livro da série Batidas Perdidas, cujas resenhas dos dois primeiros vocês conferem aqui. Nele, teremos um conto do universo expandido do casal do primeiro livro, Viviane e Rafael, abrangendo um período de tempo que não é narrado na primeira história.

Dos dois casais que já tiveram suas histórias narradas na série, Viviane e Rafael são, de longe, o que eu mais gostei da história. A construção deles, suas histórias pregressas e a linha narrativa do primeiro livro serviram muito para fazer a compreensão de suas motivações. Porém, nesse terceiro livro, esse fator foi muito reduzido, o que fez com que a leitura não me prendesse tanto. Basicamente todos os plots trazidos no primeiro livro foram abordados nesse. Senti que faltou algo de novo para abordar nesse casal. Durante todo o livro, tinha a sensação de que estava lendo mais do mesmo, sem descobrir algo novo dos personagens ou de sua história.

No mais o livro, que é bem mais fino que os dois anteriores, possui leitura rápida. Boa parte do texto é composto por mensagens de texto, o que faz com que a leitura voe nesses momentos. Os personagens do segundo livro, O Descompasso Infinito do Coração, também aparecem nesse.

Indico a leitura a todos que leram o primeiro livro e gostaram mas recomendo que vá sem grandes expectativas de buscar algo novo ou inédito na narrativa.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/09/resenha-escolha-perfeita-do-coracao.html

Malu.Barroso 06/11/2015

[RESENHA] A ESCOLHA PERFEITA DO CORAÇÃO, DE BIANCA BRIONES.
Hey, leitores! Tudo bem?

Não sei nem por onde começar a falar sobre este livro. Acho que já falei para vocês o quanto que eu gosto dos romances de Bianca Briones, né? Pois bem, o romance A escolha perfeita do coração não me decepcionou, simplesmente amei este livro. É claro que eu queria um pouco mais, mas qual leitor não quer, não é mesmo? É claro também que ele pode ser bem clichê, mas eu não me importo muito com isso. Já que sou uma romântica incorrigível. Rsrsrs.

A narrativa é contada em 1ª pessoa, assim como nos dois últimos livros, de Bianca Briones, intercalada entre as personagens Viviane e Rafael. Quem leu As batidas perdidas do coração, sabe que Rafa e Vivi passaram por muitos obstáculos para ficarem juntos. Em A escolha perfeita do coração, Briones compartilha conosco como anda a vida desses dois personagens que eu amo.

“O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.”

Para quem já leu As batidas perdidas do coração percebeu que o relacionamento entre Rafael e Viviane não é tranquilo. Apesar de todo o amor que um sente pelo outro, ambos tem que lutar com todas as forças para viver e cultivar esse amor.

“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia.”
Acontece que quando Rafa chega perto da Vivi ele entra em pânico de reviver todo o horror do passado e com isso afastar Viviane de sua vida. Então a pergunta é: será que após tantos conflitos, tantos erros cometidos. Eles finalmente vão ficar juntos e felizes?

“Tive a vida toda para aprender que é possível ir da euforia extrema ao pavor paralisante”

Não posso falar muito sobre o livro, senão vou acabar soltando algum spoiler, hehehe e não queremos que isso aconteça né? O que mais posso dizer é que aprendi que relacionamentos devem ser levados com compreensão, amor e luta para superar as dificuldades que insistem em nos derrubar de alguma maneira. Em cada capítulo me emocionei com os dilemas vividos pelas personagens. A Bianca conseguiu expor tudo de uma forma simples e comovente. Também achei a capa muito fofa, bem condizente com a narrativa.

site: https://lendoecozinhando.wordpress.com/

Carol 13/11/2015

Eu te amo, porra!
O Rafa sendo o Rafa de sempre, desbocado, charmoso e completamente apaixonadao pela Vivi e a Vivi sendo autêntica e também completamente apaixonada pelo Rafa, aqui a Bianca nos mostra o depois do reencontro hot e como eles seguiram a vida.
Eu gostei do livro mas..???mas eu esperava mais, achei que era lá cortei com a história e fez o Rafael um pouco covarde, eu entendo toda a história da Reab entretanto ele poderia ter continuado com sua autenticidade e espontâniedade.
Só que mesmo com esses pontos eu continuo fã desse casal, adoro como os dois se conectam e amo as personagens secundárias e aguardo o livro da Branca, Leça e Rodrigo e também do Lucas.
Tendo a Bianca Briones como autora posso sentir orgulho , seu livro é tão bom ou até melhor que muitos gringos aí.

Renata 24/07/2017

Bianca Briones me fez matar a saudade destes personagens tão queridos
Depois de alguns meses acabei voltando a mergulhar no mundo da Série Batidas Perdidas, e dessa vez pude matar a saudade do casal de protagonistas do primeiro livro da série.

Rafael foi ao inferno e voltou em "As Batidas Perdidas do Coração", e em todas elas Viviane foi a seu encontro para salvá-lo, mas a última vez, ele acabou colocando em risco a vida dela, do cunhado e de seu melhor amigo, e Viviane decide ir embora para Londres. O final do livro trouxe o reencontro dos dois e a promessa de um final feliz.

O relacionamento de Rafael e Viviane nunca foi fácil, e através desse livro aqui, a autora nos mostra que a reconciliação deles também não foi.

Rafael começou a superar seu vício, mas atualmente vem tendo crises de pânico, e com o retorno de Viviane ao Brasil ao lado de Bernardo, desencadeia fortes crises graças a seu ciúmes. Ele tenta ser forte para mostrar a Viviane que é merecedor de seu amor e confiança, mas a verdade é que ele sente medo de mais uma vez destruir tudo.

Vivi está mais madura, e trocou sua faculdade de Moda por Psicologia. Ela ainda tenta ser o mais forte possível para trazer Rafa de volta da escuridão sempre que precisar.

Quando li "As Batidas Perdidas do Coração", fiquei apaixonada por este casal, e finalmente pude matar a saudade deles, além de que eles mostraram que há um longo caminho para seu felizes para sempre, mas eles se amam e o amor deles vencerá tudo.
A fórmula da narrativa continua a mesma: capítulos intercalados sob o ponto de vista de Rafa e Vivi. E Rafa continua o mesmo desbocado que você respeita, sendo capaz de colocar palavrão até na mesma frase de declaração de amor.

Bianca Briones mais uma vez traz uma história que é ao mesmo tempo doce e dramática, com cenas românticas, divertidas, emocionantes e que me fizeram querer mais e mais livros dentro desse universo aqui contado por ela.

Lembrando que este livro só pode ser lido após "As Batidas Perdidas do Coração", para que vocês possam entender melhor todas as histórias envolvidas.

Mais uma vez eu não perdi só uma batida, e sim meu coração inteiro.

site: http://wp.me/p38u52-5X3

Thalita 11/11/2017

As Batidas Perdidas do Coração se transformou em um dos meus new adults favoritos, a Bianca nos entrega uma história de amor complicada onde os protagonistas Vivi e Rafa precisam lutar muito para ficarem juntos. Eles enfrentam familiares que não aceitam o relacionamento, um vício, vão juntos ao inferno e voltam. Eles aprendem a lidar com a perda juntos e nos mostram que o amor não procura perfeição e sim uma pessoa que esteja disposta a se doar e a receber.
Descompasso infinito do coração foi uma pequena (só pequena) decepção, acabei me prolongando mais do que deveria na leitura, porque de modo geral fiquei meio frustrada ao ver que Rafa e Vivi ainda não estavam juntos de vez, e o pior foi ver um casal que passou por tanta coisa tendo brigas bobas na maioria por conta do grande ciúmes que o Rafa tem da amizade entre Viviane e Bernardo.
DIC não conseguiu atingir minhas expectativas e não achei que acrescentou algo muito importante ao seu antecessor, porém foi uma boa leitura para nos instigar a conhecer ainda mais outros personagens (digo casais), que provavelmente terão seus próprios livros, Bernardo te espero

Theresa.Cavalcanti 29/01/2018

Fiquei muito feliz com esse livro! A autora acertou em cheio em colocar algumas complicações no relacionamento dos dois. Seria extremamente irreal se assim que eles se vissem fosse como se todo o passado não tivesse ocorrido! Olhe tudo pelo que eles passaram! Então só posso dar meus parabéns para a autora.

CATATAU 18/05/2018

Batidas perdidas ainda mais perdidas
A vida dá muitas voltas...
Dois anos se passaram e feridas ainda abertas
Viviane e Rafael tem muito que resolverem...
Sentimentos ainda quebrados...
Será que os dois vão conseguir superar tudo isto?
E viverem felizes pra sempre?
Só lendo esta continuação maravilhosa história do Rafael e Viviane, onde tudo acontece, pra saber de tudo...
Amei e gostei de cada capitulo, de cada instante que torna nossa leitura muito prazerosa...

Luana Moraes 12/02/2016

A escolha perfeita é ler Bianca Briones
Bianca conseguiu mais uma vez em deixar sem palavras, Rafael e Vivi, o nosso amado casal de "As Batidas Perdidas do Coração", está de volta em um conto cheio de amor.

Vamos enfrentar novamente uma montanha-russa de emoções, assim é em todos os livros da Bianca, e aqui não poderia ser diferente, dois anos se passam e Vivi está de volta, os sentimentos por Rafael, ainda são tão palpáveis quanto eram no passado, mas será possível começar de onde parou?
Quando dor eles vão poder suportar se agora o fim for definitivo? Como lutar por esse amor, quando ainda se tem tantos medos e demônios para se exterminar?
Confesso que eu estava ansiosa para A escolha perfeita do Coração, afinal Rafael e Vivi são um dos meus casais literários favoritos, e não estava preparada para tantas emoções.

A escrita da Bianca está ainda melhor do que em seus dois livros anteriores, a dor e o amor estão tão enraizados nós personagens que fica dificil respirar, eu shipo o casal e muito, mas durante a leitura o leitor ficará se perguntando, se é mesmo capaz começar alguma cosia de onde parou, eu morri de medo de tudo dar errado e eles nunca serem felizes de novo.

O amor ele anda ao lado da dor, algumas vezes não é possivel separar, não importa o quanto desejamos isso, e Rafael e Vivi mostram como superar os obstaculos, quando seu coração faz a escolha perfeita, não importa o que falem, pensam tudo o que importa é o AMOR, é o quanto ele pode transformar a vida de alguém.

Bianca fechou todas as pontas no primeiro volume, As batidas perdidas, mas foi bom voltar aos personagens e ver como foi a jornada até cegar ao final do primeiro livro. Nada foi fácil, mas eles conseguiram.

O livro é lindo, a capa é perfeita, o enredo é brilhante. Estou ainda mais apaixonada por esse casal.
Rafael é Vivi tem um final digno e sem mais dores e tantos fantasmas assombrando-os.

SaraFranAa 23/03/2016

Resenha - A Escolha Perfeita do Coração, Bianca Briones.
Maravilhoso, lindo, arrebatador, não tenho palavras para descrever A Escolha Perfeita do Coração. Livro perfeito, fechamento para a história de Rafael e Viviane mais que perfeito!!!

Após ler As Batidas Perdidas do Coração (resenha aqui), fiquei naquela aflição que muitos leitores ficaram, o que aconteceria Quando a autora Bianca Briones divulgou o lançamento do livro para a bienal eu fiquei eufórica. Desisti de ler O Descompasso Infinito do Coração após uma amiga ler e falar que seria melhor ler A Escolha Perfeita do Coração depois de As Batidas Perdidas do Coração. E foi assim que fiz.

Após dois anos afastados Rafael e Viviane enfim se reencontram, como aconteceu no fim do primeiro livro. Em A Escolha Perfeita do Coração somos apresentados ao depois, ao que aconteceu após a volta do nosso casal preferido. Rafa conseguiu superar seus medo? Seus traumas? E Vivi? Está preparada para esquecer, perdoar tudo o que aconteceu e seguir em frente? Eles são realmente a batida do coração do outro?

Mas se tem algo que eu aprendi é que o tempo é nosso maior professor. Cedo ou tarde, querendo ou não, a lição chega e aí são dois caminhos: aprender ou sofrer.

A autora encerrou a história de Rafa e Vivi com perfeição, tantos pontos chaves que poderíamos ter ficado naquele E SE e a autora encerrou todos. Nada ficou pendente.

Todos os outros personagens que ganharam nossos corações aparecem nesse livro também. Então já viram certo? Da pra se apaixonar muito mais. A narrativa é envolvente como já sabem, afinal se já leram algo da Bianca Briones já estão preparados para a montanha russa de emoções.

Agora posso seguir em frente e ler O Descompasso Infinito do Coração Em breve farei a resenha dele também. Estou pronta para me apaixonar por Bernardo aquele fofíssimo. Mas confesso que aguardo muito ansiosa pelo livro do Rodrigo. Ali sim teremos uma bela descida na montanha russa de emoções.

Não posso encerrar sem comentar sobre a capa! A capa é tão linda e representa a série tão bem Muito amor envolvido nesse trabalho. A autora, editora todos estão de parabéns.

site: http://nosleitoras.com/resenha-a-escolha-perfeita-do-coracao-bianca-briones/

Vanessa 28/06/2016

Matando a saudade
A Escolha Perfeita do Coração, me trouxe o Rafa e a Vivi (é muito amor). E esses livros mexem demais comigo.
E esse nem era para existir (nem posso imaginar algo assim), mas graças à Deus, a Bianca é uma pessoa iluminada e tem um "mosqueteiro" que a salvou e salvou a Bienal 2015 e todos os Brioners (Obrigada Athos! Sei que já te agradeci, mas aqui fica registrado o potencial que você enxerga na sua mãe maravilhosa).

Entre "As Batidas Perdidas do Coração" e "O Descompasso Infinito do Coração" existe uma passagem de 02 anos e é aí que entra "A Escolha Perfeita do Coração" e preenche aquele vazio e mata aquela saudade.

Briones explica como o final feliz de Rafa e Vivi, não foi uma caminho tão fácil e que várias vezes poderiam ter escolhido outros caminhos. A insegurança entre os se's e os será's, as dores do passado que insistem em criar as barreiras gigantes entre as pessoas que realmente se amam, mas tem medo ou até mesmo por capricho.

Ela esfregou na nossa cara que o amor verdadeiro pode vencer sim, mas que não é nenhum conto de fadas. Ainda mais com o Rafa, que não é o esteriótipo do príncipe encantado (aliás, é o menos príncipe e ao mesmo tempo o mais desejado de 10 entre 10 mulheres. Mentira! Temos na fila Rodrigo, Lucas e Bernardo...)

Janaina S 30/06/2016

Rafa e Vivi...
O que posso falar sobre "A Escolha Perfeita do Coração"? Foi o casal que mais me marcou nesta série. Talvez por ser o primeiro casal, ou talvez foi por cada um viver com tantos problemas, mas mesmo assim seguir em frente.
Viviane e Rafael me deixaram com o coração na mão no primeiro livro. Neste livro, pra variar (#sóquenão), também vivemos a montanha russa que é o relacionamento deles. Você irá surtar com cada problema, mas irá até o fim, torcendo por eles.
Eu fiquei torcendo por eles até o ultimo capítulo e não me arrependi.
É uma pena que não posso contar mais sobre que acontece na continuação, sob o risco de soltar algum spoiler para quem não leu o primeiro livro.
Mas te digo que vale a pena ler os dois (os quatro, na verdade - e parece que haverá mais 2 livros para esta série. Teremos que aguardar).

site: http://janaschussler.blogspot.com.br/

Camila Lobo 24/07/2016

Resenha: A Escolha Perfeita do Coração (Por Livros Incríveis)
Após ficarem um tempo separados, finalmente Rafael e Viviane se reencontram, lembrando-os de que não conseguem realmente ficar um sem o outro. Por causa disso, eles resolvem tentar novamente o que deu errado no passado.
Entretanto, eles percebem que podem ser tão difícil quanto, a partir do momento em que os fantasmas voltam a assombrá-los. Será que dessa vez eles conseguirão fazer dar certo?

A Escolha Perfeita do Coração é um livro curtinho que conta o que aconteceu com Viviane e Rafael após o primeiro volume, As Batidas Perdidas do Coração. A história inicia-se exatamente após o primeiro volume, de modo que o segundo volume da série ainda não aconteceu. Então é possível ler o primeiro e o terceiro em seguida, sem medo de pegar spoilers.

Dessa vez Viviane e Rafael parecem ter tudo para fazer o relacionamento dar certo. Entretanto, os fantasmas do passado de Rafael voltam para assombrá-lo e a insegurança paira sobre o casal, o que pode colocar tudo a perder novamente.
Briones continua com seus capítulos curtos, narrados pelo casal e sua narrativa gostosa de ler e muito fluída, com personalidades bem distintas a cada capítulo. Falando nisso acho que esse é um dos pontos que mais gostei na autora: a facilidade dela em se moldar e mudar a personalidade e escrita a cada personagem.
Personagens esses que já são bem conhecidos e continuam muito queridos. A grata surpresa foi ver como Lucas, o primo de Rafael, amadureceu em dois anos e o quanto eles foram realmente acolhidos por toda a família e todos os amigos de Viviane. Rever os personagens me fez escolher também o homem que torço para ficar com Branca, o Lex. (não me matem, team Rodrigo!)

Acredito que o conto tenha sido muito corrido no fim. Apesar do primeiro livro ter um intervalo de dois anos em determinado momento, acontecimentos e motivos levam a esse intervalo de tempo, ao contrário de A Escolha Perfeita do Coração, que termina uma cena normalmente e o capítulo seguinte é um pulo de meses. Acredito que Briones poderia ter narrado ao menos algumas cenas que podem ser consideradas importantes nesse meio tempo. Ainda sim, meu coração se aqueceu por eu ter tido a oportunidade de revisitar esse casal que me conquistou, e que me proporcionou uma leitura maravilhosa.
Novamente, o fim me levou as lágrimas, dessa vez sendo de verdadeira felicidade.
Apesar de ser curtinho, indico A Escolha Perfeita do Coração para quem realmente gostou do casal primeiro volume da série. Se o leitor não gostou de Vivi e Rafa, recomendo que parta direto para os outros volumes da série.

Sobre a série:
A Escolha Perfeita do Coração é o terceiro volume da série Batidas Perdidas, que até agora já conta com 4 volumes

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/07/editora-verus-146-paginas-2015-atencao.html

Laine @pagesandseasons 04/08/2016

Porque amar é isso, porra.
Após a volta de Vivi e Bê para o Brasil, o que já não tava bom ficou pior para Rafa. Crises de pânico, dúvidas, culpa... muitos sentimento conflitando sem saber o que realmente era certo. Casar-se com o amor de sua vida fulminava em seu peito, mas as incertezas sobre fazer o melhor para ela acabavam confundindo-o mais ainda.
Do outro lado, vemos Viviane, e seu amor inabalável por Rafa, tentando de tudo para ampará-lo.
Bianca apresenta um amor crú, sem cortes ou maquiagem, com palavrões que caracterizam o personagem e em momento algum parecem prejorativos.
Muitos quotes para guardar eternamente.

C_R 29/06/2019

Não agradou muito!
Continuação de As batidas do coração, não me agradou tanto quanto o primeiro. Gostei muito da história, mas achei que o casal perdeu um pouco da intensidade. O que a Viviane tinha de maturidade emocional no primeiro livro, neste desapareceu. Tudo bem que é compreensível todo o drama e sofrimento pelo qual ela passou, mas Rafael também sofre e muito, ouso dizer que até mais que ela, pois se livrar do vicio é muito mais difícil do que superar uma perda. Achei o comportamento dela em algumas situações, muito imaturo e cheio de mimimi, aquela coisa tipica de mocinha enjoada que uma hora quer e no momento seguinte já não quer mais e fica colocando um monte de empecilho besta para a evolução da relação.
Acho que se a autora tivesse alongado um pouquinho mais no primeiro livro, não precisaria deste, foi mais enrolação do ação mesmo!

Disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2Jf0TkS

Mi 21/09/2018

Resumindo em uma palavra: Superação
O LIVRO FOI MARAVILHOSO LINDO DE VERDADE .
A LEITURA SUPER FLUÍDA, AUE VOCE NAO ENXERGA AS 554 PAGINAS DOS DOIS TANTO A AS BATIDAS PERDIDAS DO CORACAO QUANDO A ESCOLHA PERFEITA DO CORACAO.
RECOMENDO MUITO SIM . A SUPERAÇÃO QUE VEMOS NESTES PERSONAGENS INCRÍVEIS É EMOCIONANTE, A SUPERAÇÃO ENTRA TANTO NO TEMA Q ESTA SINOPSE QUANDO EM OUTROS.

TO APAIXONADA PELO O RAFA E A VIVI E EMOCIONADA PELA A HISTORIA LINDA DE AMOR DELES.
Sabrina Meire 21/09/2018minha estante
Agora sim fiquei empolgada para ler...

Mi 21/09/2018minha estante
?????