Salve-me

Salve-me Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Salve-me

Biblioteca Álvaro Guerra 23/10/2019

Maya Banks continua sua trilogia Slow Burn de suspense e atração neste segundo livro, com uma heroína forte, mas vulnerável em perigo, e um herói alfa que deve salvá-la.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582352991

Eugenia.Pimenta 16/11/2018

Serie Slow
Esse é o segundo livro da serie que foi muito bom. Com Beau e Ariel

Cacau Lacerda 09/05/2018

Em Salve-me, segundo livro da Trilogia Slow Burn, nós vamos conhecer Arial Rochester. Ela foi abandonada quando bebê na porta de Gavin e Ginger Rochester, um jovem casal que queria muito um filho, mas Ginger não conseguia levar uma gravidez até o fim e a chegada de Arial foi como um milagre. Ainda com poucos meses de vida, eles descobriram que Arial tinha poderes de telecinese e que precisariam protegê-la do mundo.
Ari cresce cercada de amor e tudo vai bem até que ela é atacada na rua e seus instintos a fazem usar seus poderes e tudo acaba sendo filmado. Ari pensa que seu maior problema será fugir da mídia, mas seus pais também são sequestrados. Completamente sozinha ela segue um conselho de seu pai e vai atrás da família Devereaux. É onde ela conhece Beau. Depois dos acontecimentos de Proteja-me, a DSS (empresa de segurança da família) está mais preparada pra tudo e Beau promete protegê-la e ajudar a encontrar seus pais.
A atração entre os personagens e o romance acontece bem rápido, me incomodou um pouquinho no começo, mas não achei de todo ruim e não atrapalhou minha leitura, deixando esse detalhe de lado, o romance é bem gostosinho de ler.
Beau já tinha aparecido em Proteja-me, mas aqui vamos conhecê-lo melhor, seu profissionalismo, sua dedicação a família. Ele pode parecer um pouco frio, mas é tudo uma fachada. Ari é gentil, com um grande coração, que durante essa confusão acaba descobrindo sua coragem e uma força que ela não sabia que tinha.
Temos muito mais ação nesse livro, o que gostei muito. E também uma participação muito legal dos personagens do livro anterior pra poder matar a curiosidade, além de um novo acréscimo a equipe.
É um livro com ação, romance, algumas cenas hot. Bem diferente dos romances que estou acostumada, por conta dos poderes e tudo mais. É uma leitura muito boa, vale dar uma chance, até porque Maya Banks arrasa.

Paula.Soares 28/02/2018

Esse é maravilhoso a cada livro da série estou mim supprendendo.

Amanda 06/01/2018

Aaaa Beau...
Esse livro é meio difícil de ser definido em uma resenha, mas vamos lá. Primeiro vamos a minha impressão geral, a Maya está tentando criar um universo que mistura os romances de banca que tanto gostamos com o sobrenatural estilo X-MEN. Daí temos nossa personagem principal, Arial - Jean Grey - Rochester é uma mulher difícil de ser definida, adotada pelo casal Gavin e Ginger Rochester quando era só um bebê, ela foi super mimada, superprotegida e criou uma relação extremamente próxima (e dependente) de seus pais.
Ari é tão dependente e perdida sem os pais que beira a chatice. Vi algumas resenhas "esculachando-a" por ser tão sem ação, mas entendam, ela foi criada assim, ela não precisou se preocupar com nada na vida, tudo se resolvia com um telefonema para o pai, até o dia em que seu mundo virou de cabeça pra baixo.
Quando saía da escola em que trabalhava como professora, ela é cercada por um grupo liderado por um aluno que foi reprovado. O mesmo estava drogado e tenta atacar a mocinha, instintivamente ela usa seus poderes para se defender (detalhe que os pais pediram para ela não usar os poderes no estilo Elsa de Frozen), armada a confusão, ela liga para o pai, que imediatamente tenta abafar o assunto e começa a montar planos de fuga.
Para piorar, alguém que passava na rua, filmou e colocou na internet, então ela virou notícia no mundo todo, que não entendia o que aconteceu naquele vídeo. Então tudo piora, seus pais são sequestrados como moeda de troca, pois o alvo na verdade era ela. Ari se desespera, pois pela primeira vez está sozinha para resolver uma crise, então se lembra do que o pai falou uma vez...
Beau Deveraux é o CEO da DSS, conhecido como o irmão cínico, ele tem sua vida virada ao avesso quando uma Ari desesperada e disfarçada entra na sua empresa procurando por ele ou Caleb. Intrigado com a moça, ele resolve ouvi-la, ela diz que seu pai era amigo do pai dele e que a orientou a procurar por ele ou Caleb se algo acontecesse com ele ou com a mãe dela. Ela também conta que é paranormal e que seus pais foram sequestrados depois que o vídeo dela surgiu na internet.
Tocado pela situação dela e com um instinto protetor que surge dentro de si, Beau decide ajudá-la. Quando eles estão saindo do prédio, tentam atirar nele, mas Ari o protege e acaba ferida. Possesso por ter sido protegido por quem ele deveria estar protegendo, ele resolve que vai salva-la custe o que custar.
A partir dai temos algumas sequências de ação e romance (obs, não achei a primeira vez deles forçada, pode até ser que não foi num momento conveniente, pois os pais dela estavam sumidos, mas achei que foi tratado de forma natural). Ari descobre que é muito mais poderosa do que todos pensam e consegue criar mais coragem e força de vontade para enfim salvar a todos.
Não foi o melhor romance da Maya (o primeiro foi muito melhor), mas eu gostei bastante. Achei a Ari chatinha em vários momentos, mas não tem como não se apaixonar pelo Beau. Ele se apaixona de tal forma, com tanta força, que nos faz desejar ter algo assim também, um amor que é quase uma redenção para um cara tão sério.
Em suma, o livro não é nem um romance e nem um livro de aventura, mas sim uma mistura dos dois. Tem uma mocinha chatinha e um mocinho apaixonante. Além de uma história de amor linda e comovente no estilo Maya Banks de ser. Não virou um favorito, mas super combina com aquele fds de bobeira, rs.

Vanessa França 05/04/2017

Este é o segundo livro da série Slow Burn. Se você não leu o primeiro da série, você deve. Há um fator paranormal nesses livros, mas é mais do reino psíquico.

Arial é um personagem excepcional, a força e determinação de Ari fazem dela um personagem difícil de resistir. Seu mundo inteiro está desmoronando diante de seus olhos. A família que ela conheceu e amou toda a sua vida, os pais que literalmente desistiram de tudo para mantê-la segura foram tirados dela. Ari tem alguns poderes! Ela foi ensinada a esconder seus poderes toda a sua vida, mas agora ela abraçando suas habilidades e protegendo todos a seu redor. Ela é pequena, mas ela é poderosa! Ela também é inteligente e não tem medo de colocar em perigo sua própria vida para proteger aqueles que ela quer.

Digite Beau, o irmão choroso e mal-humorado de Devereaux, encarregado de proteger Ari. Pela primeira vez, ele não é muito um herói na minha opinião. Ele não é um cara mau, ele é muito bom, protetor e amoroso para Ari. Ele faz quase todas as coisas certas, mas Ari fica ferida não uma, mas duas vezes ... Ambas as vezes ela está ferida, Ari está protegendo Beau porque ele subestimou os vilões.

Salve-me tem uma história muito rápida, cheio de drama, angústia e muito pouco de relacionamento. Há apenas o suficiente para mantê-lo interessante!

Os bandidos são absolutamente deploráveis. Porém Beau e Arial precisam um do outro, eles precisam aprender a deixar ir, eles precisam confiar em si mesmos.

Marina - @respire.literatura 03/05/2016

Salve-me, de Maya Banks
Salve-me é o segundo volume da trilogia Slow Burn e conta a história de Beau Devereaux e Arial Rochester.
A trama é uma mistura de sobrenatural com erótico e nos apresenta o desenrolar da vida da protagonista Ari, nas consequências de um passado tenebroso e no nascimento de uma relação que nasce em meio de tanto caos. A mistura é bem interessante, mas eu esperava mais do livro.

Arial Rochester, ou Ari, é uma jovem que tem poderes telecinéticos que cresceu em um mundo cheio de privilégios e está sempre sendo protegida pelos seus pais. O que Ari não sabe é que quando bebê, dentro de um cesto, foi abandonada e deixada na porta do casal rico Gavin e Ginger Rochester. Gavin usou todos os seus recursos para esconder aquele misterioso bebê que se apaixonou pela primeira vista, já que ele e sua esposa não podiam ter filhos. Depois de alguns meses, eles descobriram que o bebê tinha poderes e eles sabiam que a criação daquele bebê seria uma aventura. E Gavin Rochester não estava enganado...

Vinte e dois anos depois, sempre vivendo na bolha criada por seus pais adotivos e escondida do publico para manter seus poderes em segredo, a jovem se depara com um problema quando um jovem começa a ameaçar sua vida e ela se vê obrigada em usar seus poderes. Mas, a partir desse dia tudo sai do controle...

"Seu pai havia lhe dito mais de uma vez que, se algo acontecesse com ele, ou se ela precisasse de ajuda, Ari deveria procurar Caleb ou Beau Devereaux, de preferencia Caleb, já que ele era o mais velho" Pág 47

"Ela não tinha escolha a não ser confiar nos homens em quem seu pai claramente confiava e rezar para que não estivesse cometendo um grande erro por ir até eles pedir ajuda." Pág 48

Beau Devereaux é o CEO da DSS, Devereaux Security Services, empresa de segurança criada pela família, após os acontecimentos do livro anterior a este. Quando Ari o procura pedindo proteção dizendo que seus pais desapareceram, ele não exita em ajudar a moça. Aliás, o que começou com apenas uma tarefa, mais um trabalho, rapidamente se transforma em algo pessoal e Beau descobre que é impossível resistir a jovem Ari. Ele quer ter o controle dessa missão e pede ao seu braço direito e amigo, Zack, para ajudá-lo a descobrir tudo o que possa ajudar a encontrar os pais de Ari. E ele fara de tudo para proteger a moça. Mesmo que isso custe sua própria vida.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/05/resenha-salve-me-maya-banks-gutenberged.html

priscila.wenzel 27/04/2016

Muito bom!
Muito bom, mas o primeiro foi melhor!

Crislaine Sousa 16/04/2016

salve-me
Esse livro tem muitas cenas de ação e ari tem muito poder , mas ela tem q salvar sua vida e pra isso ela vai atrás de beau ....

Giselle 15/01/2016

Respirem fundo
Caraca, ainda to meio agitada com tanta ação nesse livro. Ari é quase a Jean Grey do X-Men, versão loira. A vida dela vira de cabeça pra baixo e Beau aparece pra tenta salvá-la. Só que a menina é altamente poderosa e há muitas cenas dignas de filme! Nesse livro houve menos partes eróticas que o primeiro e Maya se concentrou bem nessa parte paranormal.

Terapiadolivro 08/01/2016

Diferente e fraco!
Eu esperava que o segundo livro fosse com alguma paranormalidade como o primeiro, mas não esperava uma personagem tão infantil e insegura. Na vdd ela foi se tornando poderosa e achei que acabou ficando muito surreal! Virou quase X-man! Demais pra mim!