A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Mary.Pontes 02/12/2023

Um dos melhores que já li, meu Deus do céu
A Mão Misteriosa" de Agatha Christie é uma verdadeira montanha-russa de emoções! A trama é tão eletrizante que você se pega lendo sem pausas, ansioso para desvendar o mistério por trás de cada página. Agatha Christie mais uma vez mostra sua genialidade ao nos levar por reviravoltas inesperadas, e justamente quando achamos que sabemos quem é o culpado, somos surpreendidos. A leitura é tão envolvente que é quase impossível largar o livro, mantendo-nos à beira do assento até a última revelação. Agatha, como sempre, nos surpreende e deixa seus leitores boquiabertos. Uma experiência literária que com certeza vai te deixar sem fôlego!

gabrielle717 10/01/2022

ok
não sei muito bem o que falar desse livro, mas vou tentar

um livro ótimo com uma dose de mistério e romance, eu pessoalmente não gostei muito dos casais mas como eles não são o foco da história ta tudo bem

eu achei um livro curto e bom. é facil de ler considerando a época que foi escrito e traz muitas reflexões e me fez rir algumas vezes

não é um dos melhores da agatha Christie mas é bom e eu gostei

recomendo

xali 18/02/2023

Mais um crime da velha safada...
E eu nunca me canso de Agatha Christie, acho que sempre direi isto!!!
mais um livro com final surpreendente, e que como sempre está recheado de boataria e futrico... oque amo!!! ahahah a velha sempre entrega não é...
aqui temos uma "mão misteriosa" que espalha calúnia por meio de cartas anônimas em uma pequena cidade do interior de Londres, oque acaba sucedendo em assassinato e, nada mais nada menos, que a visita de Miss Marple para dar fim ao crime...
e para o fim apenas digo, leiam! leiam tudo que esta mulher deixou de legado, seus livros, mesmo curtos, surpreendem e nos deixam com gostinho de quero mais... além da cara de trouxa né, porque olha! a veia é safada, sempre nos enganando com sua "escrita misteriosa" hahahah...

Laila 02/11/2020

Não é o melhor da Ágatha, mas o plot twist é interessante. Confesso que não passou pela minha cabeça o verdadeiro culpado até próximo do final (como sempre, Agatha tem esse poder). Entretanto, a leitura demorou um pouco a pegar, não foi tão fluida e achei muito pouca a participação da Miss Marple, embora ela tenha resolvido o mistério.

KeylaPontes 18/11/2020

Esse foi um livro bem diferente da Agatha (ando percebendo que estou falando isso em todos os da autora que estou lendo ultimamente hahah). Conhecemos dois irmãos que vão morar em uma pequena cidade em busca de sossego, mas isso é o que menos eles vão encontrar quando cartas misteriosas começam a chegar na caixa de correios dos membros da cidade com ameaças e acusações que deixam eles de cabelo em pé. Este é um livro com a Miss Marple, mas ela pouco aparece na história, só vai aparecer na primeira vez depois da metade o que acabou me atrapalhando de sentir que ela fazia parte da história. O livro tem bem aquela vibe dos livros da Miss, vários vizinhos que adoram uma fofoca e aquelas coisas bem de cidade pequena. Sempre me divirto. Falei que este foi um livro diferente porque o que me prendeu nesse livro não foi bem o mistério (ou só ele). Algo foi se desenrolando no decorrer da história que eu confesso que fiquei mais empolgada com esses acontecimentos rs. No geral foi um livro bem legal de ler, apesar de não estar na minha lista de melhores da autora. A resolução deixou a desejar, mas como me envolvi bastante com outros pontos da história não fiquei tão incomodada.

Marcela Nacazato 01/12/2020

Bom, porém nada de « uau »
O tema de cartas anônimas e cidadezinha do interior me interessou logo de cara, ainda mais com a amada Miss Marple como « protagonista ».

Porém, o livro não atendeu minhas expectativas. Apesar de ter amado os personagens, o final não me deixou boquiaberta e a participação da Miss Marple é irrelevante e passa despercebida..

Provavelmente um dos livros da Agatha Christie que menos gostei..

Marina 24/04/2022

Umas fofocas (não) edificantes
Como todos os livros que li da Agatha Christie até agora: amei a ambientação. É incrível como ela consegue me deixar com vontade de largar tudo e ir morar em uma vila afastada, onde todos se conhecem.

Pra mim não foi uma das melhores histórias dela, mas me diverti bastante lendo. Gostaria que a Miss Marple aparecesse mais (e mais cedo), mas ela provavelmente resolveria tudo muito rápido e não teria história.

Gostei da personagem da irmã: uma mulher forte, independente e que definitivamente não liga para o que os outros pensam e falam sobre ela.

A única coisa que realmente não gostei foi aquele "romance" que parece ter surgido do nada.

Fabiana 27/01/2021

Projeto Agatha Christie
Mais um para lista. É difícil falar sobre as obras de Agatha sem dar spoiler, então o que posso dizer é que é um romance com a aparição de Miss Marple sem a aparição de Miss Marple.

Marielle.Miziara 30/01/2021

Outro que é um dos meus favoritos da autora, nesse livro ela muda a narração pra primeira pessoa e ainda temos Miss Marple de volta. Como sempre, com ótimo plot twist.

isanja 25/02/2021

muitos nomes, fiquei confusa. umas piadinhas de mal gosto pra uma autorA, mas passei um pano pq a muié morre faz tempo. umas coisas q n gostei sao spoiler, fica na imaginação de vcs.

alicia 27/06/2022

Onde há fumaça, há fogo.
Um romance bem diferente da Agatha, aqui ela traz diálogos mais cômicos e personagens mais carismáticos, amei vários personagens, principalmente os irmãos Jerry e Joanna, e a Megan. O mistério em si é bem instigante, e me surpreendi bastante com alguns desfechos. O ponto fraco da história é a Miss Marple, eu sei que é uma característica das histórias da Miss Marple ela ter uma participação menor em comparação às investigações do Poirot por exemplo, mas nesse aqui ela é praticamente uma figurante, demora pra aparecer, e fala muito pouco, porém obviamente ela descobre tudo de um jeito que só ela poderia fazer, e que eu amo!

Suee 15/03/2021

Cartas misteriosas, um vilarejo, muitas fofocas e morte! ?
Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá lugar à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes.

Gostei do livro achei os personagens muito interessantes e particularmente gostei da personalidade da Joana.
Fiquei muito em dúvida, suspeitei de muitos, mas não passei nem perto, senti falta da Miss Marple pois não apareceu tanto mas o pouco que ela surgiu já foi maravilhoso. Não se tornou meu preferido mas foi uma boa leitura.

Gabi 01/04/2021

Está ficando um pouco repetitivo meus comentários sobre minha dificuldade de me envolver com as histórias da Agatha que são da Miss Marple, mas é realmente um problema pra mim. É claro que a escrita dela torna qualquer leitura fácil, então como sempre terminei o livro numa rapidez que nem me dei conta. Mas não conseguia me interessar pelo mistério. Miss Marple demorou de aparecer, e acho que isso é o que mais me desanima um pouco nos livros com ela, porque fico sentindo falta de ter um detetive investigando realmente o caso. Deixando isso de lado, é Agatha Christie, então não tem como ser ruim, a escrita é leve e fácil de acompanhar e gostei do final, só não está entre os melhores dela.

dre26 15/12/2023

Nunca me arrependo de ler esse estilo de livro
De primeira achei que ia ser como do Poirot, mas ao invés da detetive ser a narradora, é outro personagem, o que de certa forma separa um pouco o leitor da que, em tese, seria a personagem principal. Mas foi uma boa leitura e mais um ótimo livro de Agatha Christie.