A mão misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Fabiana 27/01/2021

Projeto Agatha Christie
Mais um para lista. É difícil falar sobre as obras de Agatha sem dar spoiler, então o que posso dizer é que é um romance com a aparição de Miss Marple sem a aparição de Miss Marple.

Marielle.Miziara 30/01/2021

Outro que é um dos meus favoritos da autora, nesse livro ela muda a narração pra primeira pessoa e ainda temos Miss Marple de volta. Como sempre, com ótimo plot twist.

isanja 25/02/2021

muitos nomes, fiquei confusa. umas piadinhas de mal gosto pra uma autorA, mas passei um pano pq a muié morre faz tempo. umas coisas q n gostei sao spoiler, fica na imaginação de vcs.

Suee 15/03/2021

Cartas misteriosas, um vilarejo, muitas fofocas e morte! ?
Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá lugar à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes.

Gostei do livro achei os personagens muito interessantes e particularmente gostei da personalidade da Joana.
Fiquei muito em dúvida, suspeitei de muitos, mas não passei nem perto, senti falta da Miss Marple pois não apareceu tanto mas o pouco que ela surgiu já foi maravilhoso. Não se tornou meu preferido mas foi uma boa leitura.

Sara mel 17/01/2024

Legal , só legal
Nesse livro senti falta do mistério em si , achei que focou muito mais na história dos personagens do que na "trama principal " ,mas foi divertido.(só n foi melhor do que convite para um homicídio)

Gabi 01/04/2021

Está ficando um pouco repetitivo meus comentários sobre minha dificuldade de me envolver com as histórias da Agatha que são da Miss Marple, mas é realmente um problema pra mim. É claro que a escrita dela torna qualquer leitura fácil, então como sempre terminei o livro numa rapidez que nem me dei conta. Mas não conseguia me interessar pelo mistério. Miss Marple demorou de aparecer, e acho que isso é o que mais me desanima um pouco nos livros com ela, porque fico sentindo falta de ter um detetive investigando realmente o caso. Deixando isso de lado, é Agatha Christie, então não tem como ser ruim, a escrita é leve e fácil de acompanhar e gostei do final, só não está entre os melhores dela.

Sergio Fragoso 11/06/2021

Razoável!
Esta história é bem curta, tem um mistério interessante a ser desvendado, mas não me empolgou tanto assim. Os protagonistas da história são Jerry e Joana, irmãos que vão passar algum tempo em Lymstock até a plena recuperação dele. Existe uma história de amor entre alguns personagens e eu acabei torcendo mais para que eles se acertarem do que para o mistério ser solucionado. Miss Marple aparece bem no fim do livro, não fiquei assim tão impressionado com seu trabalho para ajudar a solucionar o caso.

Foi a primeira história que li com a Miss Marple, até aqui ainda prefiro Poirot.

Jandz Spring 27/06/2021

Previsívelmente agradável
Foi uma leitura rápida e agradável, achei um livro fácil de se ler. Mas infeliz, esse foi, até agora, o livro que menos gostei de Agatha, pelo fato de que o mistério do culpado foi bem facil de desvendar (acertei 60% do suspense).
Apesar de ter sido previsível, a escrita da Agatha é perfeita, não sobra 1 ponta solta sequer sem resposta.
Sendo assim um livro bom, que não vai te deixar de queixo caído, mas vai te entreter e divertir.
-Escritor Anônimo.

Ju Ricci 23/02/2023

Uma leitura monótona e repetitiva. O livro passa a ter alguma emoção nas páginas finais. Me decepcionei.

Marina 24/04/2022

Umas fofocas (não) edificantes
Como todos os livros que li da Agatha Christie até agora: amei a ambientação. É incrível como ela consegue me deixar com vontade de largar tudo e ir morar em uma vila afastada, onde todos se conhecem.

Pra mim não foi uma das melhores histórias dela, mas me diverti bastante lendo. Gostaria que a Miss Marple aparecesse mais (e mais cedo), mas ela provavelmente resolveria tudo muito rápido e não teria história.

Gostei da personagem da irmã: uma mulher forte, independente e que definitivamente não liga para o que os outros pensam e falam sobre ela.

A única coisa que realmente não gostei foi aquele "romance" que parece ter surgido do nada.

Gabriela2336 15/04/2023

Livro maravilhoso e interessante
Para quem gosta de suspense, este é um livro para se divertir, uma leitura que começa um pouco chata, mas depois se torna interessante, faz você pensar em várias possibilidades até que uma reviravolta surpreendente acontece no final.

Cristiane190 01/12/2022

Excelente história! A reviravolta foi surpreendente e inesperada, como em outros livros da autora. Miss Marple sempre nos surpreendendo.

Davi 17/06/2021minha estante
Maravilhoso

Luizelena 18/06/2021

Legal até
A primeira que eu li da Miss Marple e não gostei, pois ela só aparece bem no fim. Poirot continua tendo as histórias mais empolgantes.

LetíVariani 20/06/2021

Rainha do crime
Finalmente entendi o porquê está incrível autora é considerada a rainha do crime.

Confesso que no início achei que não sofreria tanto com os mistérios da autora, pensamento totalmente precipitado, porque o que mais fiz durante toda a leitura foi queimar neurônios tentando lincar as peças desse quebra cabeça.

Uma escrita envolvente, trechos que cativam o leitor e uma reviravolta que eu nunca poderia esperar. Foi um ótimo livro para conhecer a autora, e com toda certeza irei consumir mais de seus trabalhos.