Diários de Stefan - Estripador

Diários de Stefan - Estripador L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Estripador

Larissarpd 06/03/2024

De todos os livros da série, esse é o piorzinho. Acho que fizeram ele sem pé nem cabeça, em relação a história que estavam construindo nos outros três. Não gostei e me parece que o último livro vai continuar a história desse. Qual é o sentido disso?! Os livros tinham começo, meio e fim, até porque está contando a história do Stefan em diversos momentos desde antes de conhecer a Katherine. Não parecia que iam cair no clichê de estender a história para o próximo livro, os outros três foram histórias e acontecimentos fechados, e eu gostava disso. O Stefan continua chato e o Damon, que estava muito legal nos outros livros, ficou bem chato também.

A Holdford 20/10/2015

Stefan segue arrumando confusão até em Londres
"Estripador" é o quarto volume da coleção "Diários de Stefan" e eu estou muito feliz em dizer que ganhei ele em uma promoção do Skoob, a "Bienal 2015" (meu nominho está no dia 11!). É a primeira vez que ganho um sorteio, e fiquei imensamente feliz!

Stefan decidiu deixar seu país, para assim, quem sabe, poder escapar da fúria implacável de seu irmão mais velho, Damon, que quer matá-lo a qualquer custo por considerá-lo culpado por sua transformação em vampiro.

Após ter a garota de sua vida morta pelas mãos do irmão, no volume anterior (pasmem: a moça não lembrava Elena ou Katherine, na verdade ela era ruiva e não existe na série!), ele decide que a Inglaterra pode ser um lugar promissor a se morar. Um lugar no qual ele pudesse viver longe de seu irmão e dos problemas.

Ele começa o livro trabalhando em uma fazenda, sendo o homem de confiança da família, respeitado pelo patrão, bem querido pela patroa e muito amado pelas crianças. Neste lar, Stefan tem todo o calor humano familiar que ele teve um dia em vida e se considera alguém de sorte.

Mesmo sendo um vampiro, situação que seus empregadores desconhecem, ele tem se virado bem caçando animais e nunca mais bebeu sangue humano. Ele acredita que a sorte tem lhe sorrido, porém ainda continua tendo sonhos com sua antiga criadora, Katherine, e eles parecem tão reais que chegam a assombrá-lo.

O patrão de Stefan precisa tratar de negócios em Londres e pede para que ele o acompanhe, já que o tem como um filho e confia muito nele. Stefan não pode negar-lhe tal voto de confiança, e desta forma embarca em um trem com seu patrão para chegar a capital.

Porém, basta ele pegar um jornal durante a viagem para o desenho de uma mulher assassinada (lembre-se, não existia o recurso das fotos ainda, ok? Estamos em 1888), com seu pescoço dilacerado e as tripas expostas o fazem crer que Damon pode estar por perto, e certamente virá até ele cobrar sua "vida de dor e sofrimento" que ele o prometeu.

Matar o amor de Stefan não é nada, Damon o garantiu que não pararia por ali, e quando Stefan vê o nome do Conde DeSangue (a alcunha que Damon adotou para si mesmo ainda no livro anterior) na coluna social do mesmo jornal, ele tem certeza de que a coisa irá piorar.

Assim, Stefan consegue uma folga de uma semana de seu trabalho na fazenda, alegando que visitará parentes na cidade. Porém, na verdade, ele quer ter certeza se o irmão é o tal "Jack, Estripador" mencionado no jornal ou se existe a possibilidade de Klaus ainda estar a caça deles.

Confesso que quando vi o título, achei que veríamos o próprio Stefan na sua forma estripador (ou: rippah - como o personagem Klaus falava na série, ehehhehe), então me bateu uma leve decepção no começo. Porém, a saga de Stefan para desvendar se seu irmão é o culpado e a grande e verdadeira amizade que ele faz com uma pobre garçonete (que sonha em ser atriz) é muito fofinha.

Aubrey tem uma escrita leve, que eu já havia conferido nos outros livros da coleção "Diários do Vampiro" (9 e 10), e é triste ver que a editora americana não a creditou. Poxinha, autores merecem ser creditado, né gente? A Galera comprou os direitos de tradução, mas ela nada poderia fazer, a não ser seguir o que a obra dizia, ou seja, colocar Lisa como a autora.

Uma característica diferente deste dos números anteriores desta série é que ele não possui uma estória fechada, ele deixa um final aberto que só poderá ser solucionado no número seguinte. Ok, não se apavore, nós ficamos saberemos ainda neste volume quem é o estripador e seus motivos, mas só os próximos podem nos dizer o que Stefan poderá fazer de fato a respeito disso e como solucionará todo esse problema.

Até o presente momento a série possui 6 volumes lá fora, então, como este é o quarto, vamos esperar ansiosos o lançamento dos volumes seguintes pela editora brasileira.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/10/livro-diarios-de-stefan-estripador-de-l.html
Ana 12/09/2016minha estante
Uma pequena correção na sua resenha. A série de livros '' Diários de Stefan'' e ''Os Originais'' são escritas pelos produtores da série de tv Kevin Williamson e Julie Plecv e não por Aubrey que detêm o direito de escrita da série original dos livros. Diários de Stefan antecede a história contada pela série de tv e não a dos livros. ;)

A Holdford 16/08/2020minha estante
Oi Ana, não são não, são Ghost Writer mesmo, a própria Julie falou em entrevista que ela não esceevia e na real está escrito claramente que é baseado na obra deles.