Diários de Stefan - Estripador

Aubrey Clark

Resenhas - Estripador

Viik 14/04/2024

Vampiresco
Nesse quarto livro, a coleção, que já está se tornando uma das minha favoritas, temos um grande salto temporal e vemos agora um Stefan mais amadurecido com seu lado vampiro e vivendo na Europa com uma nova família humana.

Esse foi o livro em que menos tivemos a participação do Damon, pois, os irmãos seguiram caminhos diferentes, mas, todas as vezes em que ele apareceu, ele brilhou.

Nesta história, estamos em Lodres e conhecemos mais sobre um vampiro que está causando problemas e acredito em mim, o subtítulo deste livro tem um duplo sentido na história.

Tivemos a introdução de duas novas personagens que eu acho que serão importantes para os próximos livros, Violet e sua irmã Cora. Agora, é seguir para o próximo e descobrir o que vem para os irmão Salvatore.

Larissarpd 06/03/2024

De todos os livros da série, esse é o piorzinho. Acho que fizeram ele sem pé nem cabeça, em relação a história que estavam construindo nos outros três. Não gostei e me parece que o último livro vai continuar a história desse. Qual é o sentido disso?! Os livros tinham começo, meio e fim, até porque está contando a história do Stefan em diversos momentos desde antes de conhecer a Katherine. Não parecia que iam cair no clichê de estender a história para o próximo livro, os outros três foram histórias e acontecimentos fechados, e eu gostava disso. O Stefan continua chato e o Damon, que estava muito legal nos outros livros, ficou bem chato também.

Gustavo.Marigo 08/02/2024

Salvatores
Esses irmãos não se decidem. Amor e ódio pela eternidade. E ficamos presos nesse embate de suspeitas e acusações.

Carina172 09/01/2024

Não julgue o livro pela capa, nesse caso, pelo seu títuto!
Iniciar a leitura, crente que já sabia o que ia acontecer, pois fui com o pré concepção da série. Ai fiquei esperando, esperando e nada kkkk. Adoro quando os livros me fazem de besta.
Enfim, leitura rápida, foi legal, apesar de não ter acontecido o que eu pensei, mas foi bom, gostei de ter história real como pano de fundo,
Mas, MDS, o Stefan é o poço da autopiedade viu.

Rafaela 10/12/2023

Um pouco mais do mesmo?
No quarto livro e ainda no mesmo padrão de histórias.
Não me levem a mal, eu amo tudo que envolver ?Salvatore?, mas fica bem repetitivo.

O lado positivo do livro é ter o Stefan que já conhecemos em ação. Querido, humilde, heroico e tentando reconstruir a sua ?vida?.
O mesmo serve para o Damon, que está sempre ?vivendo? do jeitinho especial dele.

Essa história é muito importante para o quinto livro. Então já aviso que se quiser saber como os livros terminam, precisará deste também!

mands 26/09/2021

O esperado
É um livro bom, considerando que não esperava muito por já conhecer os anteriores. Stefan e Damon sempre se fodendo, como o normal; gostei da história, senti pena e até raiva em alguns momentos. É um livrinho rápido de ler, gostosinho.

Nath 04/09/2021

É um série de livros que eu não cobro muuuuito, pois sei que é mais um extra da série de TV do que qualquer outra coisa. Então saber o que estava estava fazendo por aí antes de conhecer Elena, é legal o suficiente para me fazer ler os livros. As histórias não são coisas mirabolantes, mas são boas o suficiente de acompanhar. Perceber que o caráter do Stefan é intrinsicamente dele, também é muito bom. O personagem é sólido, cultivando a mesma imagem criada pela série. Sobre o Damon, digo o mesmo. Logo, logo lerei o quinto.

darci jones and the six 01/05/2021

Minha leiturinha demorada (motivos pessoais) mas que finalmente veio aí!
Quando eu comecei esse livro, devido ao título, fui com minhas expectativas todas voltadas a duas coisinhas: Stefan estripador e Klaus Mikaelson. Acabou que não aconteceu nenhuma das duas! ? Pois é. Jack está a solta. Não o Stefan.
Mas definitivamente não foi ruim. Inclusive, eu amei a história. Dos 4, esse foi o mais gostosinho de ler. Talvez seja o clima de Londres, o mistério, a Violet...
Ah... a Violet... Que personagem amável. Eu me apaixonei por ela logo de cara e a cada página, isso se intensificava.
?Era tão meigo ela se preocupar comigo numa hora dessas que senti meu coração quase se romper.?
Estou aqui para dizer que estou em um relacionamento sério com a Violet e nada mais importa.
Continua sendo muito bom entender cada vez mais o Stefan, entender como ele enxerga o mundo, como ele se sente em relação a vida, a morte, ao passado. Para mim, Stefan segue sendo um dos melhores personagens que eu tive o imenso prazer de conhecer.
Renan.Alex 01/06/2022minha estante
Demais, dos 4 que já li esse foi a leitura mais rápida e fluida, Violet me prendeu mais que Callie do livro 2 eu acho, e do que a menina do livro 3 que já deletei o nome da minha memória. Adoro essa relação de Damon e Stefan, e tava muito óbvio que os últimos personagem apresentados tinham culpa no cartório. Ah também fiquei esperando Klaus e Stefan Estripador

Danielle 18/04/2021

Mais um livro fantástico dessa série que eu amo.
Cada livro que passa eu consigo entender cada vez mais o Stefan e o seu relacionamento com o Damon e isso acaba fazendo mais sentido no seriado.
Tem alguns pontos que parecem um pouco diferente na série, eu não sei se a autora não percebeu isso, já que na própria série tem muito pontos que não batem ou se ela fez tudo isso de proposito.
Confesso que o Damon do livro me deixa um pouco irritada, talvez porque eu veja ele do ponto de vista do Stefan, mas mesmo assim, algumas atitudes dele me deixam bem brava e acho que tudo seria muito mais fácil se ele cooperasse. Eu sei que o Stefan não é nem um santo, mas ele também está tentando.
Como todos os outros livros a história é bem curta e em apenas um dia você termina o romance, tanto porque é curto como porque também é muito bom.
Ao contrário dos outros livros, esse tem uma continuação direta com o próximo que eu estou louca para ler, para saber como termina a procura pelo estripador.

Lisieh 14/12/2020

Assim não tem como te defender, Tefinho!
Se o Stefan da Série se parecesse com o Stefan que encontrei nessas páginas, seria obrigada a concordar com as Delenas mais radicais, que costumam dizer que ele é um desperdício de espaço.

Então Stefan está fugindo. Não importa se de Damon ou de um Original. Na concepção dele, ambos são igualmente terríveis. Ainda assim, Stefan resolve ir para o único lugar no mundo onde ainda existem humanos por quem ele nutre algum afeto. Isso algumas hora depois de ter fracassado em salvar sua nova amiga humana.

Assim não tem como te defender, Tefinho.

Mais uma vez, acredito que a autora não foi feliz em contar sua história. Capítulos arrastados, com pouco desenvolvimento, personagens razos, enredo fraco e pouco atrativo. A história toda se desenrola nos capítulos finais, atropelada e sem muito nexo. Mesmo o emblemático Damon se mostra apagado e sem nenhum grande brilho. Quanto a Stefan, nem de longe a autora conseguiu retratar o conflito que sabemos existir dentro dele: sede de sangue versus culpa.

Aliás, os sonhos que Stefan tem com Katherine poderiam ter sido mais marcantes, mais emblemáticos, aproveitando de forma mais efetiva os ganchos deixados pela série onde Katherine alega ter ficado de olho em Stefan ao longo dos anos.

Sem grandes expectativas para o quinto livro da Série, último disponível em português, vamos aguardar para ver o que Diarios de Sefan: Asilo nos reserva.

Hebert.Douglas 23/05/2020

Único
O quarto livro da saga dos diários de Stefan, faz com que você entenda de uma vez por todas o quão precioso e único é o laço de sangue entre os dois irmãos. Entre lágrimas, perdas, mortes injustiçadas, O estripador se torna um dos livros mais sombrios dentre a saga.