A Ordem

A Ordem Stuart Daly

Resenhas - A Ordem

ViniSharo 02/07/2023

Não é uma resenha... Ou é, não sei!
A história é vivida e passada pelo Jakob, um jovem que sonha em combater o mal que assola a Europa nos anos 1666. Sendo assim, ele se junta a Hexenjäger, uma das mais renomadas ordens que combatem bruxas e demônios...

Encontrei esse livro por um acaso na biblioteca do meu trabalho, e somente olhando a capa fiquei interessado.
Os nomes são um pouco complicado, mas o livro em si é bem simples e bastante frenético, está sempre acontecendo algo, oq te faz querer continuar lendo sempre no final de cada capítulo, que por sinal, não são longos...

É um livro curto e bastante gostoso de se ler, recomendo bastante para todos os fãs de aventuras/fantasia...

ester :) 14/08/2022

Primeiro livro da triologia
Achei o livro muito bom, porém um pouco entediante no começo. Tem muitas cenas de ação, mortes e lutas incríveis. São essas cenas que te prendem na leitura e fazem ir até o fim. Gostei da história, baseada em fatos do século XVII e também dos personagens, principalmente Armand e Jakob.
É uma leitura bem rápida que vai ficando melhor a cada página. Aprendi nesse livro que se algo tá ruim, tem como piorar ainda mais.
No geral, é um bom livro, mas espero que os próximos da triologia sejam melhores.

Tatá 07/08/2022

Me surpreendeu (Lido em 19/06/22)
No início não me prendeu muito, mas depois que começou a ação parecia não ter fim. É um livro bem rápido, li em um dia. Esse livro da início a uma trilogia, mas pode ser lido sem a continuação, pois, tem começo, meio e fim. Também gostei dos fatos históricos no enredo.

Jo Moreira 18/06/2021

Foi difícil
Um conto muito longo.
É bem escrito e as referências históricas são incríveis, entretanto são um pouco confusas, e se embaraçam com a história de forma que as duas não parecem se encaixar tão bem.
O gancho para o segundo livro foi muito bom, quero realmente ver mais da familia do protagonista, mas acho que a vontade de ler o próximo livro vai ter que vir de um milagre divino kkkkkkk
Mas cada experiência conta, acho que vale para aqueles que curtem o genero.

Felipe 16/07/2022minha estante
Exatamente kkkkk, mal saiam de uma luta e na página seguinte já começava outra

@biaentreleituras 03/03/2017

Em 1666 a Europa estava em um verdadeiro caos, não parava de chegar notícias de desgraças e a população acreditava que todo esse sofrimento era causado por forças malignas. A Santa Inquisição estava mantendo uma doutrina rigorosa e queimava todos os acusados de heregia. Pelo ano de 1666 conter "o número da besta", muitos acreditavam que Deus havia abandonado a humanidade e que o mal estava se levantando para dominá-la.

"Sacerdotes estão levando suas congregações à loucura, proclamando que os eventos descritos no assustador Livro do Apocalipse se aproximam. As forças do mal estão emergindo das sombras, estendendo um tapete de sangue para saudar a chegada de seu Príncipe das Trevas. Boatos sobre mágicos, bruxas e demônios correm em vozes abafadas por tabernas e estalagens."

Acreditando na chegada do Anticristo, o imperador encomendou a criação de uma ordem de caçadores de bruxas. A ordem, chamada de Hexenjäger, tinha como principal objetivo caçar os servos de Satanás e enfraquecer as forças do mal antes da chegada do Anticristo. Ao contrário da Santa Aquisição, que matava camponeses comuns - muitas vezes por não saberem ler e assim não serem capazes de citar corretamente as escrituras -, a ordem caçava bruxas e demônios reais.

Somente soldados veteranos eram aceitos na ordem e precisavam demonstrar coragem e força para isso, pois o inimigo que enfrentavam era extremamente poderoso e perigoso. Jakob sonhava em entrar para a ordem e poder seguir os caminhos de seu pai, um ex-comandante, no entanto, o rapaz não tinha os requisitos necessários (começando por sequer saber lutar) para ser recrutado e falsificou um documento com a assinatura de seu tio e isso garantiu a sua aceitação.

Jakob não fazia ideia do que encontraria pela frente mas o desejo de lutar falava mais alto. Em sua primeira missão, ele e seus companheiros precisavam vasculhar um castelo repleto de bruxas, onde, supostamente, encontrariam uma das trombetas usadas para derrubar os muros de Jericó. Quem a encontrasse seria dono de um imenso poder, pois o artefato é capaz derrubar cidades inteiras e acabar com qualquer criatura maligna.

Ao chegarem no castelo, Jakob se depara com criaturas horrendas, de aparência terrificante e se vê sendo obrigado a lutar com elas para defender a própria vida. O grupo percebe que não são os únicos que estão em busca da trombeta e agora precisam, além de enfrentar as bruxas, descobrir quem mais está na disputa e tentar vencer a batalha iminente.

Leia mais no link> http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ordem-sem-tregua-sem-rendicao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Moonlight Books 04/11/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Há ação, emoção, momentos divertidos mesclados com outros mais tensos. Este volume inicial da série não veio só para apresentar um novo universo de fantasia, há uma história com começo, meio e fim para o leitor curtir e fechar o livro querendo mais.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/10/resenha-ordem-sem-tregua-sem-rendicao.html

Karini.Couto 10/10/2015

A Ordem – Sem Trégua, sem rendição é o primeiro volume de uma série do autor Stuart Daly que traz um misto interessante capaz de conquistar seu leitor e o deixar ávido por mais!

"Quatro cavaleiros. Em suas cicatrizes, a cronologia das grandes batalhas, travadas em território alemão, ao longo da turbulenta última década."

O Ano é 1666 e as pessoas estão morrendo por conta da peste ou guerras travadas muitas vezes pelo desespero e falta de coerência.. A fome devasta muitos e obviamente são motivos mais que suficientes para causar caos e desgraça! A Igreja acredita que são demônios, bruxas e etc. Não se trata dos enganos da Igreja com relação a tal fato e sim a um mal verdadeiro que recai sob toda a humanidade e para isso uma Ordem foi criada, no intuito de combater as bruxas e todo o mal que pudesse surgir!

"O ano de 1666 traz o número 666. Como anunciado no Livro do Apocalipse, o número da besta.
O ano do anticristo.
Sacerdotes estão levando suas congregações à loucura. proclamando que os eventos descritos no assustador Livro do Apocalipse se aproximam. As forças do mal. estão emergindo das sombras, estendendo um tapete de sangue para saudar a chegada do Príncipe das Trevas. Boatos sobre mágicos, bruxas, e demônios correm em vozes abafadas por todas as tabernas e estalagens."

Em meio a isso, conheceremos Jakob von Drachenfels (dezesseis anos) que tem como objetivo fazer parte dos Hexenjäger seguindo os passos de seus pai que foi um grande general morto em batalha; porém sente-se um frangote, se comparado aos seus companheiros. A Ordem é um grupo de caçadores de bruxas que se dizem responsáveis por prevenir e proteger as pessoas da escuridão e do mal.

"-Você deve se lembrar que nós somos a primeira linha de defesa contra o mal que ameaça engolir nosso planeta."

Sua primeira missão dentro da Ordem é reaver uma das trombetas responsáveis pela destruição de Jericó onde enfrentará grandes desafios e perigos que o tornarão uma pessoa diferente, afinal, não se pode travar uma batalha com as trevas e imaginar que nada iria mudar. Em meio a isso, precisa lidar com seus companheiros de batalha muito mais experientes e mordazes por torna-lo motivo de risos muitas vezes, assim como sobreviver aos ataques de bruxas. Será que é isso mesmo que Jakob quer para sua vida? Será que seguir os passos de seu pai é o que realmente deve fazer? Amadurecer nunca é fácil, principalmente em meio a decisões tão grandiosas quanto as que Jakob terá de enfrentar!

"É incrível como as coisas podem piorar em uma fração de segundo. Ali estava eu, apenas alguns minutos atrás, celebrando - o que eu pensava ser - a derrota do nosso último inimigo. E agora estou completamente encrencado de novo, encarando o cano da pistola de Bethlen."

Quem me conhece sabe que amo livros do gênero e quando vi esse lançamento fiquei louca para ler..Eu gostei muito da história, apesar de ter achado um pouco corrida em certos momentos.

O livro é recheado de aventuras e muita ação. Adoro Bruxas, caçadores, história e bastante adrenalina. Não se engane quem pensa que por se tratar de um infantojuvenil a história seja bobinha com "monstrinhos do armário" - o mal que habita essa história é nem mais aterrorizante e o autor, apesar de em diversos momentos poder ter dado preferência a desenvolver melhor certas cenas e histórias, consegue escrever um livro bastante atraente e com muita adrenalina!