O lado feio do amor

Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Jéssi Lima 18/04/2021

O Lado Feio do Amor
Termino esse livro com o coração aquecido, feliz e grata por todas as experiências e sentimentos que ele me proporcionou em 336 páginas.

Senti experiências maravilhosas com essa leitura, uma delas foi a dor, porque achar a dor uma experiência boa ? Sim, ela nos faz amadurecer e enxergar uma luz no fim do túnel, com a dor podemos abrir portas para novas perspectivas, novas situações e até mesmo um novo amor, podemos ir ao fundo do poço e voltarmos, podemos sentir a escuridão e o medo pairar ali, por muitas vezes ao decorrer da leitura me senti sufocada, submersa a uma onda forte, perspicaz e ao mesmo tempo sensata, uma ansiedade da qual eu não sabia o que esperar pelos próximos capítulos. Só sei que pude enxergar amor no final de tudo, que a dor pode ser sim a porta para um novo recomeço.

?-O amor nem sempre é bonito, Tate. Ás vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.?
Yasmim Blackthorn 18/04/2021minha estante
Não lembro quase nada do que esse livro fala,quero muito ler dnv,amo muito a CoHo

Isabelle.Nascimento 18/04/2021minha estante
Vi relatos negativos dele, mas mesmo assim estou lendo o PDF dele no Kindle. Ansiosa com essa leitura.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/04/2021minha estante
Eu amoooooooooooooo

Daiany 18/04/2021minha estante
Gostei da sua resenha. Vou ver se adianto minha leitura dele. ?

Jéssi Lima 18/04/2021minha estante
Yasmimelivros, eu amei muito, foi o meu primeiro livro que leio dessa autora, e estou completamente apaixonadaaaa

Jéssi Lima 18/04/2021minha estante
Isa, acredito que relatos negativos sejam muita militância, as pessoas acabam não apreciando a leitura e só querem focar em fazer críticas... não vi nada de mais nesse livro para ter alguma crítica que seja realmente válida... minha opinião ??

Kenniaaaa te amo ???

Jéssi Lima 18/04/2021minha estante
Daiany, te juro!!! NÃO VAI SE ARREPENDER!!! Eu estou neste momento ouvindo a música feita para este livro e respondendo o pessoal aqui, não tem momento melhor, já sinto saudades de tudo ???

Pedro 18/04/2021minha estante
Excelente resenha, parabéns. Depois pretendo obrigado por compartilhar sua experiência de leitura.

Pedro 18/04/2021minha estante
*pretendo ler e obrigado por compartilhar sua experiência de leitura. Corrigindo kkk *

Yasmim Blackthorn 18/04/2021minha estante
Já li quase tudo que a CoHo escreveu,É assim que acaba é o meu único favorito da vida, aprendi muito com aquele livro.

Obrigadaaaa Bruno ???

Isabelle.Nascimento 20/04/2021minha estante
Amiga, não sei me expressar com palavras tão bem como você, mas esse livro é perfeito. Como movimenta sentimentos dentro de nós. A leitura dele nos invade de vdd. Obrigada pela resenha, foi por ela que antecipei essa leitura e não me arrependo. ?

Jéssi Lima 20/04/2021minha estante
Isa, eu fico tão FELIZZZ ?? meu coração explode de alegria, tão bom ler algo que nos identifica tanto né, eu estou até agora refletindo sobre tudo!!! Sinto saudades das explosões de felicidade e aquela ansiedade gostosa para saber o que iria acontecer, mas é como na nossa vida, devemos aproveitar cada momento como se fosse o último! E irei panfletar esse livro para todo o sempre hahahaj ????

Ari 13/08/2021

É?
O clássico livro do cara bonitão com um ?passado traumático? que ele usa como pretexto pra ser um escroto, unido à mocinha que aparentemente era pra ter algum grau de credibilidade, mas que na verdade se sujeita a migalhas de humilhação por conta de uma ?paixão arrebatadora? que surgiu em questão de algumas semaninhas de convívio. Não comprei muito o drama. O desgosto é maior quando se percebe que são adultos, e que ele poderia estar fazendo TERAPIA. A história é muito sobre ele e pouco sobre ela. Entendo que o papel do personagem fechado com passado triste seja do Miles, mas são duas partes aqui tentando entrar numa sintonia. O resultado é a Tate, uma personagem vazia, meio fraca e que faz todo o tipo de papel de trouxa disponível na história.

A nota vai pra escrita da Colleen, que é envolvente o suficiente pra manter a minha atenção até o fim. É por essa habilidade que a leitura não foi super penosa, por mais que a história tenha me despertado alguns bons momentos de desgosto.
@books_duda 13/08/2021minha estante
Esse livro ? kkkk

isadora1351 13/08/2021minha estante
é sobre isso e tá tudo bem

hamandareads 13/08/2021minha estante
esse livro... a bomba.....

alphacentauri 13/08/2021minha estante
ainda bem que não comprei

Stutz 13/08/2021minha estante
SIM!!! ninguém me entendia quando eu dizia

Solace1 13/08/2021minha estante
os livros dela são muito overhypados, n gostei de nenhum que eu li

Dany 13/08/2021minha estante
Nunca vou ler esse livro. Obrigada por alertar

Lídia @relatosdaLih 13/08/2021minha estante
Concordo com tudo que você escreveu!

Bia 03/07/2023minha estante
Também achei

aninha 03/07/2023minha estante
Eu tenho pavor desse livro por causa disso e pq acho ele super problematico

Vanderleia19 03/07/2023minha estante
Concordo

zxemilly 25/01/2024

Agora tudo é água
Dois personagens com sentimentos fortes, emotivos e intensos.

fico triste pela tate por ter se deixado aprofundar tanto em uma relação assim, mas como julga-lá? acredito que quando se desenvolve sentimentos não é fácil sair de uma relação, não é fácil seguir regras e muito menos conseguir controlar o seu coração.
miles passou por um trauma no qual eu me surpreendi bastante quando li, e aí sim consegui entender o seu lado.

diferente do que julgam tanto, o miles não é um completo 🤬 #$%!& , ele sempre deixou claro como funcionava o que ele e a tate tinham, sempre foi cuidadoso com ela e mesmo com o egoísmo vindo da parte dele, ele sempre perguntou se ela queria parar ou não.

fico feliz por ele ter conseguido superar(apesar de ter esperado uma sessão de terapia) e ter conseguido se abrir para tate.
prfctime 25/01/2024minha estante
AMO ESTE meu protegido

zxemilly 25/01/2024minha estante
juro, gostei bastante

adryanex 13/01/2023

sou totalmente suspeita para falar dessa autora. mas pelo amor de Deus! que livro perfeito. a escrita, a narrativa, o desfecho, tudo! os personagens são maravilhosos! certo que são problematicos? são! mas mesmo assim a história é perfeita e aborda vários assuntos presente na sociedade atual ne
Aninha 13/01/2023minha estante
esse livro é fodaaaa

Giovanna.Arendt 13/01/2023minha estante
amg coloca problemático nisso KKKKKKKKKKK

Fran 05/01/2023

O incrível de releituras de livros favoritos, é poder reavaliar e refletir sobre eles a medida que se amadurece, toda perspectiva muda. Dessa vez não preencheu meu coração como antes, ficou um sentimento agridoce, uma dor latente.

BiancaTavares 01/04/2022

Realmente o lado feio do amor
Eu não tinha muitas expectativas sobre o livro, mas eu comecei a ler achando que eu iria gostar da história por se tratar sa Collen Hoover e eu ter adorado outras obras dela. Infelizmente, eu acabei me decepcionando bastante e resultou nessa nota de 1,5 estrelas. Eu geralmente não dou notas tão baixas, mas esse livro me causou muita raiva e eu precisei fechar o kindle várias vezes por não ter paciência. A personagem principal é extremamente iludida, emocionada e sem um pingo de amor próprio ,além de se submter a uma situação que claramente não fazia bem a ela por ter sempre a esperança que o mocinho ia mudar. O cara deixou sempre claro que não queria nada a mais( mesmo que algumas ações dissessem outra coisa), mas parece que ela nunca levou a sério e eu ficava muito irritada em ver ela sofrendo, mas continuando nessa relação. Sinto que o livro tentou dar uma passada de pano pro Miles com aquele clássico "ele é babaca porque tem um passado trágico" e eu não engoli em nenhum momento isso. Ele foi escroto com a Tate e em alguns muito ambíguo e eu simplesmente quis dar na cara dele por ser um idiota e na dela por sempre voltar pra ele com o rabinho entre as pernas.Eu nunca fiz tanta anotação em um livro e nesse eu fiz em quase todos os momentos que senti raiva( não foram poucos). O livro é bem escrito, as cenas hot são bem descritas e o final até que é bonito, mas nada compensou meu desconforto e desapontamento. Não recomendo a leitura, mas se quiser mesmo assim ler sugiro se preparar para passar raiva.
Yssa 01/04/2022minha estante
Pela primeira vez vejo alguém q não coloca a culpa apenas no Miles

manu 01/04/2022minha estante
me fez pensar bastante, concordo. quando eu li culpei bastante o miles pelos sinais confusos

BiancaTavares 01/04/2022minha estante
Ai minha o Miles me deu raiva tb, mas o pior era a Tate. Se ele não tava valorizando ela, ela mesma devia ter saído disso tudo por amor próprio.

Magê 01/04/2022minha estante
Esse livro é péssimo

Coração de fogo 01/04/2022minha estante
Realmente a personagem é emocionada

Yssa 01/04/2022minha estante
Os dois tem culpa, mas acho q ela que se colocou nessa situação, pq desde o início ele deixou claro que não amaria e outra, o final me fez ficar pensando que o Miles nunca chegou a amar ela de verdade, nem qnd ela teve o bebê

BiancaTavares 01/04/2022minha estante
Eu nem sei se acredito que ele ama ela de verdade, mas pra mim nada justifica ele ter largado ela naquela mesa da cozinha ou ter chamado ela de Rachel naquele momento. Que ódio eu tive desse homem e dela tb por não se valorizar e se contentar em receber o mínimo. Sei que ele é traumatizado e td, mas n justifica do mesmo jeito.

Coração de fogo 01/04/2022minha estante
Eu entendo o Miles de verdade , quando me ponho no lugar dele eu acho que também me impediria de amar novamente sabe ? Então não é tão fácil assim pra ele e entendo ele deixar claro , e realmente os dois tem culpa porque ela tava no pé dele e você percebe que ela foi insistente e práticamente se humilhou pra estar com ele

BiancaTavares 01/04/2022minha estante
Ent eu entendo o Miles, mas não passo pano pra umas atitudes não, mas o que me incomodou mesmo foi a pp se humilhar tanto.

manu 01/04/2022minha estante
não entendo o miles de jeito nenhum. se ele não queria amar ela, por que permitiu que as coisas chegassem aquele ponto? não acho certo culpar só a miles. ela se apaixonou e estava lutando p ter a pessoa que amava e conseguiu

Yssa 01/04/2022minha estante
Eu entendo o Miles e um pouco a Tate até pq no coração não se manda, mas cara, foi o cúmulo qnd o irmão dela perguntou se ele a amava e ele disse que não e pra finalizar ainda disse q não a amaria, pra mim, isso pesou muito e é por isso q no final das contas ele nunca amou ela e q apenas ficaram juntos pq a Rachel tocou a vida dela

Yssa 01/04/2022minha estante
E a questão dele deixar as coisas chegarem ao ponto que chegou tbm foi culpa dela. Sei q muitos dizem q devemos insistir no amor, mas há um limite e a Tate não queria que houvesse

Coração de fogo 01/04/2022minha estante
Sim , os dois erraram de maneiras opostas , eu entendo mas não passo pano

clara 16/10/2021

O Lado Feio do Amor : Resenha
?? Avisos:

? Classificação indicativa: 16+

? Contém spoilers.

? O livro contém os seguintes gatilhos: Depressão, hot, relação tóxica, perda.

Neste livro temos a personagem principal, Tate que ao se mudar para o apartamento de seu irmão, acaba se envolvendo com Miles, seu vizinho e um homem que tenta manter seu passado escondido a sete chaves.

Quando eu iniciei essa leitura tinha inúmeras expectativas, até porque é um livro da Colleen Hoover, e sempre vejo falarem bem sobre suas obras. Mas, na verdade, 'O lado feio do amor' não me cativou tanto assim. Na metade do livro os personagens se tornam maçante e a leitura se torna cansativa, e foi em momentos como esse que eu pensei em largar o livro.

Compreendo o que aconteceu com Miles, mas não justifica seu comportamento, principalmente como tratou Tate durante o livro. Mas o fato dele enfrentar o passado para seguir em frente, foi necessário (apesar que poderia ter sido resolvido com uma terapia). No início, Tate concordava com o que estava acontecendo, ela teve inúmeras chances de desistir, mas acabava cedendo, mesmo nos momentos em que Miles a tratou da pior forma.

E foram nesses momentos em que passei muita raiva dos dois, porque era nítido que eles estavam fazendo mal um para o outro e mesmo assim continuavam. Tornou-se se algo completamente tóxico. Sem contar que, não fiquei nem um pouco surpresa com o passado do Miles, na verdade, eu achei muito previsível.

Para uma primeira experiência, esse livro não me agradou tanto como eu esperava pelo fato da Tate ser a salvadora de um 'bad boy' com problemas que não foram resolvidos, mas acredito que para outras pessoas possa funcionar.
Geh 16/10/2021minha estante
eu adoro a colleen, mais esse livro senti tudo oq vc resumiu nessa resenha. Fiquei com raiva desses dois. Que pena que sua primeira experiência foi com esse livro sério kkkkkkkkk, não desiste dela!! tem outros MUITO bons.

clara 16/10/2021minha estante
Juro que não vou desistir dela, vou tentar ler os outros livros.

Geh 16/10/2021minha estante
issooo, ótimo!!!?

Kamilly.VictAria 30/09/2021

Ameii o final
Não sei muito o que falo mas me estressei muito como o Miles tratava a Tate, já sabia que ele tinha um trauma mais me machucava ver ela aceitando tão pouco o que ele oferecia. Gostei não vou negar, amo os livro a da Colleen pelo fato de ser tão intenso. A hora que aparece o trauma tudo fez sentindo, até msm a capa. Amei MT o final, ele foi perfeito sabe. Acho que o lado feio do amor talvez não seja tão feio assim.
nat 30/09/2021minha estante
O final eh mt fofo

Bom de ler 25/09/2021

Espetacular.
Conheci Coolen Hoover em "é assim que acaba", e confesso que comecei a ler esse livro em específico porque duvidava que era tudo aquilo que falavam, e foi exatamente assim com esse, e mais uma vez fiquei de queixo caído..
Sério, sem palavras.. essa mulher, assim como Taylor Jenkins, é, pra mim, um gênio.

Elfa 09/01/2022

???
O amor nem sempre e bonito , Tate. As vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude . Que melhore. E aí antes que perceba , você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho ??

Esther 29/03/2022

Ainda tô associando?
?A diferença entre o lado feio e o lado bonito do amor é que o lado bonito é mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das nuvens, e a fazem olhar para todo o resto lá em baixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima!?

Não preciso nem falar que os livros da CoHo são perfeitos! Sempre tratam de assuntos mais profundos e sérios por trás de todo o romance.

Amei como a história foi construída e contada de uma forma que prende o leitor completamente. Fiquei muuuuito abalada quando entendi a capa do livro?, mas o final acalmou meu coração pq eu tava já infartando.
(Não posso deixar de falar que fiquei decepcionada com o ?Meu Deus, Rachel?)
Mariana Soares 29/03/2022minha estante
o meu deu Rachel é de quebrar qlqr um

Ariana85 17/07/2023minha estante
Hahahahahahhahahahaha AMEI o título! Concordo 100%

Itsmaivis 17/07/2023minha estante
Amg, eu quase entrei no livro e apresentei a terapia para eles

Ariana85 21/07/2023minha estante
Hahahahahah bem isso!!!! O tempo todo eu ficava ?gente, NÃO!!!!!!?

Leynna 11/09/2022

Ugly love
2? melhor livro da autora. Adorei!
... se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente.