A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Carolina.Calvi 25/02/2022

Okok
Não sei colocar título, vai isso mesmo.
Faz 2 meses que li e já não lembro muito, só sei que não me surpreendi com o final não por que sabia qual seria o desfecho, mas por que foi um final típico de Agatha. Me recordo de ter muitos personagens e ficar confusa, mas ela sempre faz isso pra deixar o leitor perdido. Foi isso, não tem mt o que dizer sem dar spoiler ou copiar a sinopse. Mas eu sempre recomendo Agatha para pura distração, não espere um livro de explodir a mente. Na maioria dos casos vai ser a fórmula básica da autora e uma história legal pra conhecer vários personagens e se intrigar com como ela vai fazer o desfecho da trama.

Wally.Mota 15/02/2022

Resenha publicada no @livrosdowally!
UM VILAREJO LOTADO DE SUSPEITOS E FOFOQUEIROS!

A senhora McGinty foi encontrada morta dentro da sua própria casa com um golpe na cabeça, mas nada da casa foi levado, exceto por um dinheiro que ela escondia dentro do seu quarto embaixo do piso, o qual foi ?esquecido? do lado de fora da residência, embaixo de um vaso.
~
Apesar de todas as evidências apontarem para o inquilino dela, James Bentley, o superintendente não acredita nessa condenação e recorre ao Poirot para desvendar o assassinato, antes que o jovem seja enforcado inocentemente.
~
Esse foi meu segundo contato com a rainha do crime e infelizmente foi uma experiência menos gratificante do que a primeira. Apesar de a história ser curta e já começar com a investigação, por vezes cheguei a achá-la arrastada. Talvez a quantidade (absurda) de personagens, com muitos deles tendo personalidades semelhantes, ajudou a criar uma certa confusão sobre quem era quem na trama.
~
Apesar disso, achei a resolução do assassinato mais palpável e menos mirabolante do que em Morte na Mesopotâmia (o anterior que li dela). A história ainda conta com outro plot além do principal, o qual me surpreendeu bastante!

Até a próxima! ??

Wagner47 13/02/2022

Eu deveria ter suspeitado muito antes
Tive uma relação muito boa com esse livro.
Errei feio, errei rude, mas tive lapsos em certos momentos daqueles que você sente que algo que foi dito ali faz muita diferença, só não sabe exatamente o quê. Após a explicação do Poirot, fica bem claro porque tive esses insights que se perderam.

De pontos negativos, alguns meros detalhes citados apenas na revelação, como aquela já conhecida irritação do gênero em que o policial foca em algo errado para despistar o leitor. Há também a questão do suspeito preso que não ajuda em nada para ser solto e entendo como Hercule fica furioso com isso.

E, de fato, eu deveria ter suspeitado desde o primeiro momento. É um fator utilizado boas vezes pela Agatha.
Já adivinhei criminosos de suas obras só por isso, mesmo sem ter teorias e aqui nem imaginei.

Geralmente tenho certas ressalvas com a revelação final com Poirot explicando tudo em detalhes e parágrafos longos, mas aqui foi incrivelmente fluido.

Pedro Peliciari 05/02/2022

Dando graças a deus que essa mulher existiu
Gente. Amo demais Agatha Christie. A atmosfera que ela cria nas histórias é 100% minha cara. Amo velhinhas sensíveis e conservadoras que gostam de tomar chá e reclamar das artrites.

As experiências pessoais da autora foram introduzidas de modo muito bem humorado nesse livro. Poirot acurado, como sempre. História muito envolvente, divertida e - surpresa - criativa ao extremo.

Nick 02/02/2022

O primeiro a gente nunca esquece
Não é o melhor de todos, mas é o primeiro livro que li da Agatha e eu me lembro que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Fiquei com dor de cabeça de tanto ler, mas não conseguia parar, porque o mistério era tão intrigante que simplesmente me perdi no mundo da Agatha! O livro é bem leve pois os personagens tem um senso de humor bacana, então é bem legal de ler.
É o mesmo de sempre quando se trata de Agatha Christie: o vilão é sempre alguém que nunca passou pela sua cabeça, e quando você analisa os fatos novamente dá pra ver que faz um sentido e que você poderia ter reparado se estivesse mais atento. Eu sempre tento adivinhar, mas nunca consigo! A resposta é sempre alguém que me surpreende muito mas que não parece absurdo de forma alguma. Depois desse livro, descobri essa magia da Agatha e me apaixonei!

Álefe 01/02/2022

Poirot e Mrs. Oliver se encontram novamente
?A Morte de Mrs. McGinty? é mais um ótimo livro de Agatha Christie protagonizado pelo esperto detetive Hercule Poirot.

A autora consegue sempre trazer grandes reviravoltas e enganar o leitor com maestria. É quase sempre impossível descobrir a identidade do assassino antes do desfecho de Poirot.

Neste livro, a pobre Mrs. McGinty é encontrada morta em seu chalé com um golpe na nuca. E o pouco dinheiro que tem escondido é levado pelo assassino.

A suspeita imediatamente cai sobre seu inquilino, James Bentley, que não tem dinheiro e está desempregado. Ele logo é sentenciado à morte.

Mas o detetive Hercule Poirot suspeita que a pequena aldeia onde ocorreu o crime esconde algo. E segredos do passado dos moradores começam a vir a tona?

A grande quantidade de personagens e suas histórias pessoas as vezes acaba por bagunçar um pouco a linha de raciocínio do leitor. Mas aos poucos é possível se familiarizar com cada um para desenvolver suas próprias teorias.

Não se tornou um dos meus favoritos da rainha do crime, mas está entre os melhores com certeza. E é sempre divertido quando temos a participação de Ariadne Oliver, uma caricatura da própria que Agatha.

Kelly Karina Martins 31/01/2022

A Morte de Mrs. McGinty
Quando Mrs. McGinty é encontrada morta em seu chalé, as suspeitas recaem imediatamente sobre James Bentley, seu misterioso inquilino. Mas, apesar de todas as provas apontarem para o contrário, o Superintendente Spence acredita que eles estão prestes a condenar o homem errado. Agora, Hercule Poirot e Mrs. Ariadne Oliver precisão correr contra o tempo para descobrir se o verdadeiro assassino ainda está à solta ou se Bentley é apenas um bom mentiroso.
Envolvendo casos de assassinato famosos e uma personagem inspirada na própria Agatha Christie, A morte de Mrs. McGinty é um dos mistérios mais engenhosos da rainha do crime.

Lara 30/01/2022

Amei muito
Não vou mentir, estava apreensiva antes de comprar o livro porque achei que não fosse gostar mas eu amei muito, a história é envolvente, e ao mesmo tempo que ocorre a investigação do caso tem outros problemas menores aparecendo mas que se interligam no final. Esse livro me surpreendeu da forma mais positiva possível!!

leituracriminal 23/01/2022

Embora curto, um pouco arrastado
Muitos personagens são apresentados durante a história, porém, como são muito parecidos, e com poucas características que os diferenciam, fiquei um pouco perdido em relação a quem era quem.

No final, como sempre, Poirot resolve o mistério e esclarece tudo o que não entendemos ou percebemos.

Paloma 15/01/2022

Estilo
Mais uma vez Agatha e seus plot twists. Me perdi durante a leitura com tanto arrodeio e nem mesmo se tivesse 100% atenta e decorando nomes e fatos conseguiria acertar quem é o culpado.

Sem muitos comentários sobre o livro. É basicamente o mesmo tipo de sacada que os outros dela que já li. Não que sejam ruins ou coisa do tipo, é só que dá pra perceber que o estilo dela não muda tanto.

N A T 10/01/2022

??
Fiquei muito surpresa com esse livro, embora não de uma forma positiva. A sinopse é tão boa, que quando eu comecei a leitura esperava um desenvolvimento da história igualmente bom. No entanto, mesmo para os padrões da Agatha Christie, achei que havia uma quantidade exagerada de personagens e todos muito parecidos, de modo que era impossível lembrar no decorrer da história quem era quem. Além disso, achei a solução do caso extraordinária demais, muito fora da realidade, e também muito "do nada". Enfim, não recomendo nem pra quem está começando a ler os livros da Agatha nem pra quem já leu alguns.

Giovanna 07/01/2022

Primeiro livro do ano concluído. Não é um dos meus favoritos da Agatha, mas não é ruim também. E como sempre não adivinhei o plot.

Rodrigo.Silva 28/12/2021

A morte da Sra. McGinty
Confesso que há um certo tempo que não acho divertido ser enganado por Agatha Christie. Gostei bastante da forma que a trama foi construída e exposta a mim leitor.

V_______ 25/12/2021

A morte de Mrs. McGinty
Ao ficar sabendo da sentença de morte de um dos casos que cuidou o superintendente Spence não está satisfeito, acredita que James Bentley não é o real culpado do assassinato de Mrs. McGinty mesmo todos os indícios levarem a isso. Superintendente Spence só pode recorrer a uma pessoa para colocar as peças desse caso no lugar antes que Bentley seja executado, o mundialmente famoso detetive Hercule Poirot.
Como era de se esperar somos apresentados aos mais variados personagens que sempre parecem ser o responsável pelo crime, claro que falharemos miseravelmente nisso, ao ler Agatha Christie espere pelo inesperado.