A Morte da Sra. McGinty

A Morte da Sra. McGinty Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Morte da Sra. McGinty


197 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


rafafaeda 23/05/2024

QUANTAS pessoas!
Apesar de ser MUITO fã da Agatha Christie e já ter lido alguns livros dela, com esse livro, o meu cérebro não conseguiu acompanhar a quantidade de personagens.
Em muitas partes, eu já não conseguia lembrar quem era aquela pessoa ou qual a relação dela com os demais personagens.
O final, como sempre, surpreendente (e imprevisível e eu NEM desconfiei do assassino em nenhum momento)
comentários(0)comente



kaiê ê ê 12/05/2024

Simplesmente perfeito.
Li um outro livro da Ágatha Christie alguns anos atrás, mas não gostei tanto. Quando decidi ler esse, estava com muito receio, mas logo passou.
A escrita e a história me prenderam de uma forma absurda. O mistério me fez criar teorias e teorias sem parar, que foram por água abaixo quando descobri o final.
comentários(0)comente



Thainá 01/05/2024

Mais uma história genial de AC
Publicado originalmente em 1952, ?A morte de Mrs. McGinty? leva o detetive Hercule Poirot a Broadhinny, um pacato vilarejo inglês, cenário típico das histórias de Agatha Christie, para investigar a morte de uma faxineira ? cujo nome entitula o livro.

Com uma escrita fluida e habilidosa, Christie nos presenteia com diversas pistas ao longo do livro, bem como com cenas cômicas do belga mais inteligente do universo literário. As tiradas do Poirot e seus diálogos com o superintendente Spence dão um toque em meio à tensão e suspense que permeiam toda a história.

Um ponto que me chamou a atenção nesse livro foi como a Agatha se utilizou da personagem Ariadne Oliver (caricatura da própria autora) para tecer críticas aos seus críticos e à personagem criada por ela mesma: Hercule Poirot. Sim! Os maneirismos de HP desagradavam a Agatha, entretanto, por questões editoriais e financeiras, ela acabou se tornando refém de sua própria criação (mas esse é um assunto para outro post).

Apesar de não gostar muito da Ariadne, sua aparição nesse livro foi até divertida. A história termina sem nenhuma ponta solta e todas as dúvidas são sanadas com justificativas plausíveis e possíveis. Essa foi uma leitura maravilhosa, que me lembrou o motivo de eu AMAR tanto as histórias da Agatha! Um quebra-cabeça fantástico com todas as características e elementos dignos de um clássico da rainha do crime.
comentários(0)comente



Nelson 28/04/2024

Resenha
Essa história foi muito boa, você passa o livro todo desconfiando de todo mundo, quase impossível descobrir sozinho o assassino.
comentários(0)comente



Caroline Mariete 24/04/2024

Outra obra que foi uma boa leitura da autora, momentos divertidos com Hercule Poirot, a parte em que não sabem quem ele é e a reação dele foi muito implacável. Esse livro realmente foi difícil descobrir quem matou Mrs. McGinty. A cada capítulo fui boba, achando que estava mais perto da pista, para, no final, com uma bela apresentação, nem chegar a ser a pessoa que eu suspeitava.
comentários(0)comente



Mandy.Guiraldi 11/04/2024

Mais uma vez enganada!
E dessa vez fui MUITO enganada hahaha


Agatha leva você a acreditar - e até mesmo o Poirot - da plena convicção de quem é o assassino.

E, nas últimas páginas, vem e esfrega na sua cara que você estava enganada o tempo todo hahaha

Como amo essa mulher!
comentários(0)comente



Mikael_13 01/04/2024

Mais uma leitura concluída de uma obra inédita da Agatha Christie. Gostei bastante da história, amo quando a dupla Poirot e Ariadne se junta.
comentários(0)comente



Thaisa 26/03/2024

O Superintendente Spence está se sentindo inquieto após uma de suas investigações chegar ao fim: em uma pequena vila, a Sra. McGinty, uma mulher que prestava serviços domésticos em diversas casas, foi assassinada - e quem é responsabilizado pelo crime é o antigo inquilino, James Bentley. Mas Spence sente que Bentley não é o verdadeiro culpado e decide procurar o detetive belga Hercule Poirot para pedir que ele avalie o caso.
É assim que Poirot decide fazer suas próprias investigações, inquéritos e observações sobre a morte da Sra. McGinty, conversando com os empregadores, conhecidos e familiares. Então, o detetive descobre que o assassinato da mulher tem alguma conexão com um artigo que ela havia lido no jornal sobre quatro mulheres que, anteriormente, estiveram associadas à terríveis crimes... E após McGinty ter reconhecido uma delas, seu destino estava traçado. Mas por quem? Qual dessas mulheres está escondida nessa vila depois de tantos anos? E qual o motivo do assassinato? Apenas Hercule poderá nos dizer... Junto de uma colega que também está hospedada ali, a escritora de mistérios Ariadne Oliver.
Eu me diverti demais com essa trama, já que Christie está à vontade em uma trama mais típica com um detetive explorando o caso. Além disso, a presença de Ariadne foi um deleite: Agatha coloca muitas experiências e opiniões como autora de mistérios na voz de Oliver, arrancando boas risadas do leitor.
A narrativa carrega diversas referências interessantes de outros enredos vividos pelos protagonistas - o que, claro, me deixou muito feliz ao perceber cada um.
A escrita é deliciosa e fluida, o mistério é capaz de capturar o leitor e a revelação do que ocorreu e quem estava por trás de tudo realmente me surpreendeu; apesar que, sendo bem honesta, acabei tirando alguns pontos porque, vez ou outra, uma solução vinha de algo que não apareceu antes no texto ou que dependia de um contexto mais profundo da época e lugar em que a trama é narrada...
Essa leitura foi muita gostosa, intrigante e pode ser uma boa escolha para quem está procurando um thriller rápido para devorar!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduardha 25/03/2024

Como qualquer livro da Ágatha, entregou surpresa e um plot que eu não imaginava. Sei que nesse livro ela queria demonstrar que já estava cansada do poirot, mas ele segue sendo o melhor personagem
comentários(0)comente



Cass 21/03/2024

??
Minha primeira experiência com Agatha Christie foi incrível! O livro é extremamente satisfatório, com cada detalhe contribuindo para a trama de maneira significativa. A autora não deixa pontas soltas e mantém o ritmo da história sem enrolações. Fiquei totalmente envolvido.

P.S. Aquele(a) safado(a) não me engana não!
comentários(0)comente



Sarah S. Machado 15/03/2024

?
Mais um livro da rainha dos mistérios (e como sempre, me surpreendeu)

A história é muito bem desenvolvida e o livro me prendeu do começo ao fim, o plot twist é simplesmente incrível, é o tipo de livro que te engana demais.

Recomendo muito para quem não sabe por onde começar a ler os livros da Agatha :)
comentários(0)comente



Carlos 12/03/2024

Mais um excelente caso de HP. Todo o drama de um assassinato em um pequeno vilarejo inglês, bem ao estilo AC. Gostei do desenrolar da história como um todo apesar dos muitos personagens e de me confundir um pouco com tantos nomes.
comentários(0)comente



Viviane 09/03/2024

Mais uma vez Hércule Piorot vai a fundo em um crime que já está finalizado, quando um velho amigo lhe pedi sua ajuda , mesmo correndo risco de vida ele vai lá e resolve o crime
Nem preciso dizer que novamente ele me surpreendeu
comentários(0)comente



Arthur.Borel 06/03/2024

A Morte um tanto padrão de Mrs. McGinty
Não tenho opiniões muito fortes quanto a essa história da Agatha. Assim como todos os trabalhos dela, a narrativa começa morna e esquenta perto do final, mas nunca realmente parece que estamos chegando no clímax, até que do nada já estamos na conclusão.

Esse foi só mais um conto qualquer da autora para mim, provavelmente esquecerei dele daqui um tempo.
comentários(0)comente



197 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |