O Peixe Pixote

O Peixe Pixote Sônia Junqueira...

Resenhas - O Peixe Pixote

hallyally 14/02/2024

Parece até meme kkkkkkkkk

A história é simples e engraçadinha, mas também dá pra metaforizar. Imaginei que a

Brunna.Urbanski 10/07/2023

Livro da infância
Nada melhor que os livros antigos... são simples bonitos e com uma lição de vida...
Não é igual as de hoje que temos que ficar vigiando antes de ler para as crianças.

Sabrina 22/10/2011

Marcou minha infância!
Nossa, nunca esqueci esse livro! Foi o meu primeiro, assim que aprendi a ler e até hoje me recordo da história.
Um peixinho que vivia triste e não gostava do lago em que morava, achava tudo chato e se sentia sozinho. As vezes ia ate a margem e gostava do que via, crianças, cores, vida...
Pixote um dia descobriu que sempre nadou de olhos fechados no fundo do lago e achou muita graça disso!

Quando criança eu amava esse livro, li e reli milhares de vezes!!!!

E hoje trago uma lição... Muitas vezes fechamos os olhos para aquilo que está ao nosso redor!
Fiquemos atentos!!

Lele 14/08/2019minha estante
Nossa! Disse tudo! Comigo foi exatamente o mesmo. Tenho um carinho muito especial pela coleção toda e os aprendizados ficam guardados na memória de uma tal forma... Li e reli milhares de vezes esse tbm!! :)

Dudabianzeno 05/01/2022minha estante
Simmm?