O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

Giovanna 17/08/2023

"Lide com a vida conforme ela vier. Fuja quando precisar, lute quando for necessário, descanse quando puder." Elyas

Senna Glasc 10/08/2023

Fantástico
A história é simplesmente fantástica, o mundo é bem escrito com diversos detalhes e culturas únicas, destaco aqui a cultura dos latoeiros e Ogier, além é claro das Aes Sedai. Um livro de fantasia épica ótimo para passar seu tempo, o único problema é que por abordar muitos detalhes e uma quantidade grande de páginas a leitura acaba sendo demorada.

Claudio249 05/08/2023

Sem palavras
Jordan, você me cativou!!!
A história é densa, enorme, com muitos detalhes e dá medo com certeza pelo tamanho dos livros. Porém, o autor usou de toda a sua sagacidade e inteligência para conduzir a narrativa com riquezas de conceitos e personagens complexos de forma muito fluida e harmônica. Prova disso encontra-se nas primeiras páginas que se lê um bocado de conceitos e definições e fico abismado por compreendê-los todos sem muito esforço. "O OLHO DO MUNDO" tem como característica a apresentação dos cenários, personagens, os diferentes níveis de magia, o conflito em si e, sobretudo, a exaltação do poderio imaculado das personagens femininas. Incrível, e tudo isso apenas no primeiro volume de outros 14 volumes da saga de fantasia épica que já entregou muito e promete ser um estrondo nos demais livros.

JAlia372 04/08/2023

Livro muitoo bom, apesar de ser um livro grande a leitura é muito fluida e fácil de se ler, me prendeu do início ao fim.

Henrique 31/07/2023

O Olho do Mundo
Primeiro livro de a roda do tempo uma série de fantasia épica composta por 14 livros 14 se contar o prequel que tem que se passa antes desse primeiro livro e vamos lá eu já tinha ouvido falar dessa série de fantasia desde que eu comecei a minha jornada de leitor em 2020 e e depois em 2021 quando saiu a 1 temporada da série pelo amazon prime video eu fiquei sabendo que baseada nessa série de livros mas na época não assisti a série e nem me animei para ler os livros aí esse ano como já estava mais acostumado a ler livros de fantasia e livros gigantes de 1000 páginas e sim Brandon Sanderson estou falando da sua série de Stormlight Archive hahaha e também o que me motivou a ler foi que a segunda temporada da série vai ser esse ano em setembro e vai adaptar o livro 2 a grande caçada e o livro 3 o dragão renascido que pretendo ler até a estreia da temporada enfim decidi encarar esse camalhasso de 800 páginas e entrar nesse mundo criado pelo Robert Jordan e devo admitir que esse primeiro livro meu uma cansada em alguns momentos por conta de ter muitas descrições em vários momentos falando sobre diversos temas e como é o primeiro livro e muita introdução então eu demorei um pouco mais do que o normal para ler mas depois que me acostumei no meu próprio ritmo comecei a gostar demais do livro eu gostei dos personagens com algumas resalvas e sim Nynaeve estou falando de você não fui muito com a sua cara kkkkkk vamos ver se melhora nos próximos livros gostei de toda jornada e batalha do no final me surpreendeu e agora que já foi revelado quem é a pessoa da profecia eu quero ver como essa história vai se estender por mais 13 livros mas estou empolgado para embarcar nessa aventura com esses personagens e como diria Moiraine Sedai há de ser o que a roda tecer.

Rodolfo Rodriguez 31/07/2023

Fantástico
Depois de assistir a série, resolvi ler o livro, e como cortam partes na serie, muito mais trabalhado, você se sente dentro da história

Beatriz.Morais 19/07/2023

Gostoso de ler
É uma leitura bem densa, cheia de detalhes e muita descrições. Eu particularmente não me importo, gosto de livros com uma narrativa lenta. Claro, quando são bem desenvolvidos. Mas? na metade do livro essas descrições e detalhes eram em excessos, o que me fez sentir que eu estava lendo e lendo e não saia do lugar. O que me fez empacar um pouco, mas depois de algumas páginas o ritmo volta ao normal e a leitura fica cheia de acontecimentos.

Algo que eu gostei muito, foi o fato que o autor não coloca aquele monte de informação sobre o mundo no início do livro, conforme vamos avançando na leitura o autor vai introduzindo o mundo aos poucos. Acho que por ser uma série de livros tão grande, não tem o porque bombardear a gente com muitas informações logo de início né?

Ver a evolução dos personagens também é algo muito gostoso? no início todos são extremamente insuportáveis, tanto que sinto que a minha leitura não fluiu tanto por não te me afeiçoado a eles. Mas, conforme o livro vai chegando ao fim, a gente vai percebendo o amadurecimento deles, acredito que nós próximos livros o autor vai desenvolver mais essa questão.

Mavi 17/07/2023

O olho do mundo
Eu adorei esse livro, apesar de ler uma formatação ruim ele em si é bom demais, recomendo assistir a série derivada do livro no prime! ?

jjandyy 14/07/2023

Quase tudo em a roda do tempo e perfeito! meu unico problema com esse primeiro livro e como quase todos os personagens são insuportáveis

Eduardo.Victor 14/07/2023

Muito sem sal
O livro é tedioso. A ideia é boa, e sinceramente tem muitos detalhes interessantes. O problema é que a maioria do livro não é o interessante e o autor tem uma tendência a se demorar em descrições. Admito que parte do problema seja comigo, eu realmente não gostei da maneira com que se trabalha a "magia" (acho que falta um quê de coesão, parece que o protagonista tem protagonismo demais). Personagens pouco carismáticos e sinceramente não acho que esse livro precisava desse volume de páginas.

Mendonca6 10/07/2023

Um prato cheio para os fãs de Alta Fantasia
Recentemente, o gênero de Fantasia tem sido inundado de livros que são, na verdade, romances disfarçados de fantasia, o que eu simplesmente ODEIO. Neste sentido, este livro, pra mim, foi um sopro de ar fresco. O foco aqui é completamente na criação de mundo, ainda mais sendo o volume introdutório da série.

Justamente por isso, o livro é denso e cheio de descrições, com um ritmo bem mais lento (salvo pelo final), portanto, não recomendo essa leitura pra quem não é familiarizado com o gênero. Porém, quem gosta de Fantasia provavelmente vai adorar O Olho do Mundo. O universo é muito detalhado e realmente dá a sensação de algo vivo. O enredo é muito interessante e começa a construir, ao que tudo indica, uma aventura épica e emocionante.

No entanto, o livro contem sim muitos clichês do gênero, bebendo bastante da fonte de O Senhor dos Anéis, mas isso não me incomodou muito. Para mim, o aspecto mais fraco do livro são os personagens. Não são horrorosos, mas também não tenho grande simpatia por nenhum deles. Apesar de admirar alguns e ver o grande potencial que ele têm para crescer, ainda não formei uma conexão forte com nenhum (a não ser, talvez, o ódio que eu sinto pelo Mat), porém isso é algo que ainda pode ser melhor desenvolvido nas sequências. Extremamente ansiosa para continuar a série!

Eduardo Haus de Barros 10/07/2023

Uma linda homenagem
Com certeza Olho do Mundo é uma homenagem a O Senhor dos Anéis, mesmo sendo tão parecido, consegue ser diferente e cativante, mal posso esperar para ler o resto da saga .

Willpacheco 09/07/2023

Um início promissor
O livro nos leva para um mundo incrível, rico em detalhes e aprofundado em sua própria mitologia. Se for para dar um ponto negativo ao livro, diria que é a quantidade de páginas, pois muitas vezes o livro enrola para chegar ao seu objetivo. Mas isso não faz com que o livro seja menos interessante, com certeza é um universo que vale a pena ler e não vejo a hora de começar o próximo livro "A Grande Caçada".

PatyLendo2023 30/06/2023

Aventura
Foi cansativo em vários momentos. Pra quem reclama de Tolkien já se prepare que as descrições Aki são longas. A história é boa e acho que é um livro introdutório. Tem muitas pontas soltas e várias coisas para explicar. Mas o próximos devem trazer respostas.
Gostei. A saga agora é encontrar o livro 2.