O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

Dalian 01/12/2021

A Roda do Tempo gira e Eras vêm e vão, deixando memórias que se transformam em lendas. As lendas desvanecem em mitos, e até o mito já está há muito esquecido quando a Era que o viu nascer retorna.

Amanda Bento 11/02/2021

Que saudade que eu tava de uma fantasia assim
Absolutamente impecável em todos os sentidos. Robert Jordan foi um gênio na composição fantástica estou completamente apaixonada pelo jeito que ele construiu o inicío dos personagens numa jornada gigantesca e como ele convida o leitor a embarcar junto nessa. Personagens altamente cativantes que estou apaixonada. Não ficava assim desde que li Senhor Dos Anéis.

Pedro.Yamashiro 09/01/2022

Um pouco lento, mas um livro de início de saga muito bom, já me deixou curioso para saber mais da história. O final é simplesmente foda, ansioso para ler os próximos.

O Crowler 16/02/2021

Suco de fantasia épica
Pra quem gosta de fantasia épica é perfeito, algumas partes enroladas aqui e ali, mas tem uma escrita muito boa, e um universo magnífico.

ana :) 08/03/2021

No primeiro livro da série "A Roda do Tempo" (série longa, que possui 14 livros, tendo apenas 6 publicados no Brasil) iremos acompanhar a vida de 3 jovens, ambos de Dois Rios (uma espécie de cidadezinha afastada do mundo), sendo eles: Rand (o nosso "protagonista", Perrin e Mat. A história tem seu ponto inicial quando uma pessoa desconhecida chega na cidade e, a partir disso, a jornada se inicia nessas 800 páginas do primeiro livro.
Robert Jordan, nessa obra INCRÍVEL, mistura elementos de diversas culturas ao redor do mundo. Além disso, a narrativa de Jordan é bem construída e possui muitos detalhes, mas, isso não faz com que nos percamos na grande quantia de páginas.
Mesmo sendo o primeiro livro de uma extensa série, é uma obra incrível e que, com certeza, será bem desenvolvida no decorrer dos próximos volumes.

Ellen 20/07/2022

Gosto desse tipo de literatura e a história é muito boa. Apesar disso, achei alguns pontos arrastados e o clímax do livro - não darei spoiler - na minha humilde opinião, foi mal explicado pelo autor. A saga continua e há muitos pontos para atiçar a curiosidade do leitor, mas não vou ler o segundo volume de imediato.

Milena Tramontin 28/04/2021

Gostei muito muito mesmo de livro. Ele é introdutório a esse novo universo, com muitos detalhes, muita aventura, ao mesmo tempo que o tempo passa devagar está sempre acontecendo alguma coisa. Quero ler o próximo logo.

Xandy 25/08/2022

Atualmente eu ando em uma jornada de consumir fantasias que não havia dado a oportunidade anteriormente, e não poderia deixar de lado A Roda do Tempo. Devo admitir que esse primeiro livro é denso e não é qualquer um que vai conseguir ler, porém ele é muito bom, muito bem construído e te deixa muito curioso para conhecer mais da história. Robert Jordan fez um excelente trabalhando criando esse novo mundo. Curioso para o que virá a seguir.

Matheus 06/09/2022

Espetacular
Comecei a ler depois que vi a série, ja esperava algo grande para esse livro, mas o que eu li me surpreendeu, e como dizem a obra original é mil vezes melhor que que a adaptação e olha que a série é boa.

Jack 30/10/2022

O olho do mundo
Apesar de não conhecer muita coisa sobre a história, com exceção a algumas poucas imagens que vi da série, comecei esse livro com ecpectativas altas. Enfim, não sabia o que ia encontrar, mas esperava um livro muito bom.
E não me decepcionei. Achei uma leitura leve, e mesmo estranhando um pouco o ritmo dos acontecimentos no começo eu passei a gostar disso mais para frente. Me fez me apegar mais aos personagens depois de passar tanto tempo com eles.
Também achei a trama bastante instigante; esse livro levanta várias questões, e você tica querendo ler o próximo para saber mais.

ju.cardozso 09/08/2021

sim eu me odeio a ponto de começar uma saga de quinhentos livros incompleta aqui no brasil
bom, é uma fantasia épica?? confesso que esperava algo bem mais lento e cansativo, mas a leitura fluiu p mim
também tive receio de como seriam tratadas as personagens femininas, levando em consideração o ano de publicação e tal, e na realidade só uma coisinha ali e outra aqui me incomodaram
dito isso, gostei muito e pretendo continuar, quero ver a evolução dos personagens pq o tempo todo eu pensava PELO AMOR DE DEUS PAREM DE SER CABEÇUDO
a, e as aes sedai me lembraram as bene gesserit de duna

Paula Volpi 23/01/2022

Fantasia para um fã de fantasia
Todos aqueles que gostam de fantasia tradicional, famosa jornada do herói medieval, precisa dar uma chance a este livro.
Para mim, alguém que está sempre em busca de um livro do gênero para ler, fico impressionada com o tempo que levei para conhecer a série e para iniciar a leitura, que super valeu a pena.
Mas fique atento, é o primeiro livro de uma série de mais de 10 livros, portanto sim, o início é complicado, é lento em determinados pontos, e muitas vezes permanece tempo demais em um arco narrativo que parece não ter fim.
O Olho do Mundo, apesar de possuir os defeitos acima citados, é um prato cheio de fantasia e mitologia para qualquer amante do gênero, ou para quem for iniciar a se aventurar nesse meio. As histórias antigas de grandes cidades, de como elas foram destruídas nas grandes guerras, da era das lendas, dos grandes heróis, tudo isso forma um conjunto de histórias que forma o livro e da base para o início da história, que não deixa nada a desejar, apenas a vontade de saber como termina (alô Intrínseca, vamos lançar os outros livros por gentileza?)
O desenvolvimento dos personagens achei lento, porém reforço que tem muito livro ainda para que eles possam mostrar ao que vieram. Mas amei como o autor conseguiu me fazer odiar e amar um mesmo personagem, as vezes dentro de uma mesma fala ou situação. A ambiguidade que o autor dá aos personagens é na medida certa, mas obviamente haverão uns que amaremos mais que outros (Perrin e Egwene todo meu coração é de vocês).
Recomendo muito, pois a experiência vale a pena, mas recomendo ler com calma e aproveitando o que o livro tem a oferecer, sem a pressa de saber como termina.

Juliete.Lourenco 02/10/2021

Gostei como um todo. O final foi amarrado e deixou um bom gancho para o próximo. Tenho vontade de ler os próximos, talvez não com tanta pressa.

Akiharo 22/12/2022

MUITO BOM!
Um livro extremamente imersivo, faz eu me apaixonar ainda mais pelo mundo que me conquistou ao ver a série. Uma história bem cativante, recheada de detalhes, o que pode ser um ponto maçante para pessoas que gostam de uma leitura mais dinâmica, mas que eu não senti incomodar no ritmo ser mais uma ferramenta que faz você se sentir dentro do ambiente do livro. Adorei o desenvolvimento de cada personagem, eles são muito complexos e cada um tem capacidade de ser o protagonista, apesar da história sempre acabar focando mais no Rand, e tudo bem também porque acho que isso torna a leitura mais coesa de certa forma. Super recomendo!