A voz do silêncio

A voz do silêncio Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - A voz do Silêncio

Vitor 20/05/2013

#14 A Voz do Silêncio - Giselda Laporta Nicolelis
Eu li esse livro para escola! Sempre escolhendo livros ruins!
Nunca tinha lido sobre surdez, e achei um tema interessante, mas não foi bem desenvolvido neste livro, a narrativa é fácil, com palavras simples, mas eu ainda não gostei dela.
Giselda teve uma ideia incrível mas não sou desenvolver em pouco menos de 70 páginas, isso mesmo, o livro tem 62 páginas, mal elaboradas.
Mas esse livro não foi SÓ coisa ruim, eu gostei da Nádia, ela é minha personagem favorita do livro. É um livro "conto de fadas", pois tudo parece dar certo, como se na vida real fosse igual sqn.
Não gosto de livros com a passagem de tempo muito rápida, nas 62 páginas de A Voz do Silêncio, passam-se mais de 10 anos ^^ Não gostei desse ponto!
July 01/08/2015minha estante
Tive a mesma sensaçao... mas por ser uma historia real é bem sucinta tmb...

Liliane.Cruz 13/07/2020minha estante
eu tambem li para a escola agora preciso fazer um video explicando sobre o assunto do livro

Raylla 24/01/2013

Uma história de esperança e superação, de uma menina que é surda.

Luuh 12/10/2010

A voz do silêncio
Este livro conta a história de uma mãe que tinha uma filha surda. A mãe era empregada e não podia oferecer um bom tratamento para a filha. A sua patroa ficou comovida com a menina e resolveu adotá-la, para que ela possa talvez voltar a escutar. Sua mãe a deixa com a patroa e vai morar no Nordeste. A menina passa a levar uma vida normal e escuta com o auxílio do aparelho.

Aprendi que devemos sempre ter esperança e tentar levar uma vida normal mesmo com tantos problemas.