A voz do Silêncio

A voz do Silêncio Giselda Laporta Nicolelis




Resenhas - A voz do Silêncio


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vitor 20/05/2013

#14 A Voz do Silêncio - Giselda Laporta Nicolelis
Eu li esse livro para escola! Sempre escolhendo livros ruins!
Nunca tinha lido sobre surdez, e achei um tema interessante, mas não foi bem desenvolvido neste livro, a narrativa é fácil, com palavras simples, mas eu ainda não gostei dela.
Giselda teve uma ideia incrível mas não sou desenvolver em pouco menos de 70 páginas, isso mesmo, o livro tem 62 páginas, mal elaboradas.
Mas esse livro não foi SÓ coisa ruim, eu gostei da Nádia, ela é minha personagem favorita do livro. É um livro "conto de fadas", pois tudo parece dar certo, como se na vida real fosse igual sqn.
Não gosto de livros com a passagem de tempo muito rápida, nas 62 páginas de A Voz do Silêncio, passam-se mais de 10 anos ^^ Não gostei desse ponto!
July 01/08/2015minha estante
Tive a mesma sensaçao... mas por ser uma historia real é bem sucinta tmb...


Liliane.Cruz 13/07/2020minha estante
eu tambem li para a escola agora preciso fazer um video explicando sobre o assunto do livro




Dayane 08/12/2022

A voz do silêncio
Esse livro é excelente!!!
Ele é ótimo de ler e é um bom livro para quem está começando a ler, ele fala sobre uma menina de 6 anos que é surda e até então ela nunca tinha tido nenhum tratamento e estava presa nesse silêncio até que uma família adota ela de forma temporária para ajudar no seu desenvolvimento.
Anita 08/12/2022minha estante
Tem um filme com esse nome, e a menina também é surda




Luuh 12/10/2010

A voz do silêncio
Este livro conta a história de uma mãe que tinha uma filha surda. A mãe era empregada e não podia oferecer um bom tratamento para a filha. A sua patroa ficou comovida com a menina e resolveu adotá-la, para que ela possa talvez voltar a escutar. Sua mãe a deixa com a patroa e vai morar no Nordeste. A menina passa a levar uma vida normal e escuta com o auxílio do aparelho.

Aprendi que devemos sempre ter esperança e tentar levar uma vida normal mesmo com tantos problemas.
comentários(0)comente



Raylla 24/01/2013

Uma história de esperança e superação, de uma menina que é surda.
comentários(0)comente



vsc80 16/10/2017

Inclusão social
O livro conta a história de Nádia, uma menina de seis anos que nasce com deficiência auditiva. Ela passa a morar com a professora Samara e sua família para fazer o tratamento da surdez e aprender como viver num mundo em que o silêncio predomina.
comentários(0)comente



Regina.Alves 29/05/2020

O livro conta a história de uma menina surda chamada Nádia, ela é filha de uma diarista. Um certo dia a mãe dela leva ela para a casa da mulher para quem ela trabalha, e então essa mulher cria uma empatia por Nádia e encontra formar de poder  ajudá-la.
comentários(0)comente



Adriana 12/10/2020

A voz do silêncio
A voz do silêncio é um livro infantil que fala sobre a vida de uma menina de seis anos que é surda.

A menina nunca teve acesso a nenhum tipo de tratamento ou mecanismo de integração social e está presa em seu silêncio. Assim, uma família decide adotá-la temporariamente para ajudar no seu desenvolvimento.

É um livro curtinho e de fácil leitura, mas que passa uma mensagem muito bela, principalmente para as crianças, que são seu público alvo.

Em particular, teve um significado ainda mais belo por termos contato com pessoas surdas em nossa família.
comentários(0)comente



jessyoliveraes 24/03/2021

Literatura para ler na escola com os alunos
Admito que comecei a ler sem esperar muito da história, pois faz muito tempo que não leio os livros recomendados para o ensino fundamental. É uma história até gostosinha de ler, e principalmente me surpreendeu a interação da minha aluna com o que eu estava lendo, ficando chateada em algumas situações, e aliviada em outras. É uma leitura bem interessante a ser feita, até mesmo em casa com as crianças, podendo gerar alguns bons debates.
comentários(0)comente



Ilma (@unicamente_livros) 09/05/2021

A voz do Silêncio é um livro infanto-juvenil, que conta a história de Nádia uma menina de 6 anos que por consequência da rubéola, que sua mãe contraiu durante a gravidez, acabou nascendo com deficiência auditiva. Por falta de recursos financeiros sua família nunca pode proporcionar um tratamento para ela.

Sua mãe era faxineira na casa de Samara, uma professora que mora com seu marido e seu único filho. Um dia a mãe de Nádia precisou a levar para o trabalho com ela. Samara ao vê Nádia fica comovida com sua história e pretende a ajudar.

Podendo proporcionar um tratamento adequado para a garota, Samara conversa com seu filho e esposo e adota Nádia temporariamente, enquanto sua mãe volta para sua cidade natal no Nodeste.

Nádia terá que enfrentar uma grande batalha até alcançar o objetivo de viver em um mundo em que o silêncio não mais predomine.

Ainda não tinha lido nenhum um livro com a abordagem desta temática, um assunto importante, onde a autora com uma narrativa fácil e curta , nos traz uma história que passa mensagens de esperança, superação e empatia.

O livro enfatiza muito um tópico que também era enfatizado há um tempo atrás quando fiz libras: Ser surdo não quer dizer que é mudo. Algumas pessoas surdas, elas apenas não desenvolvem a fala porque não conseguem ouvir, como era o caso da personagem.

É um livro bem interessante.
comentários(0)comente



Mar 10/07/2021

Amei...
Eu amei o livro! Foi uma leitura agradável sem contar com o tempo que eu demorei para ler, foram somente dois dias. Samara é muito corajosa de adotar Nádia, Rosa tabém de deixar a Nádia para seu tratamento, mas na minha opnião a mais corajosa é Nádia pois enfrentou tudo com muita corajem.
comentários(0)comente



kaksks 13/01/2022

li esse livro no 6º ano,retrata um assunto tão deliciado e importante,e a forma que o livro traz esse assunto (a surdez e a diferença de classes) é muito conveniente para entrar na vida de uma criança
recomendo esse livro para crianças de 10 anos,acredito que seja uma boa idade
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 30/08/2022

Uma singela história.
Ainda não havia lido nenhuma história sobre surdos ou que tivesse algum personagem surdo na trama, nenhuma que eu me lembre agora. Nesse romance, temos uma menina surda, Nádia, uma jovem valente, destemida e que lutará bravamente pra ser fazer ser ouvida, pelas pessoas e pelo mundo. Uma bela lição de vida.
comentários(0)comente



user1305 28/01/2023

Excelente!!!!
Que livro sensível e delicado! Provou o benefício da persistência no bem e a importância da igualdade. Sem a sensibilidade de Samara e Rosa, Nádia nunca teria a oportunidade de estar na sociedade. Um livro curto mas q possui uma longa bagagem e diversos ensinamentos.
comentários(0)comente



Jacare 03/04/2023

Necessário
Leitura necessária para qualquer um, principalmente para quem convive com pessoas surdas.

Muitos não entendem as dificuldades que uma pessoa surda enfrenta SÓ por ser surda. A alienação e marginalização dessas pessoas ante a sociedade é um problema que vem, principalmente, do preconceito e da falta de recursos e ajuda disponíveis.

Esse livro mostra um pouco como é a realidade de MUITAS pessoas surdas no Brasil.

Essa leitura é ainda mais relevante para crianças, que muitas vezes não tem noção dos privilégios que tem simplesmente por serem pessoas ouvintes. Esse ponto me tocou muito quando li esse livro pela primeira vez.

Um dos meus livros favoritos da infância e uma leitura que sempre vale à pena.
comentários(0)comente



Francini.Lessa 22/04/2023

O amor que se escuta
O que o amor de mãe é capaz pelo melhor por uma criança. Uma criança surda aprende a ouvir o mundo sob os cuidados de uma segunda mãe!
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR