Vidas Secas: Graphic Novel

Vidas Secas: Graphic Novel Graciliano Ramos

Resenhas - Vidas Secas: Graphic Novel

1 | 2 | 3 | 4

Tuyl 01/05/2022

Li Vidas Secas há muitos anos, então só lembrava da história por cima. Esse quadrinho foi muito bem feito e tem uma leitura boa e rápida!

Odivany 13/06/2023

Vidas Secas - graphic novel
Em um livro excelente, Arnaldo Branco consegue manter a mesma mistura de simplicidade e tristeza do romance original de Graciliano Ramos. A morte da baleia continua sendo um capítulo emocionante assim como a vida da família de migrantes.
Bonita mensagem e vale a leitura!

Laura2415 15/05/2023

Vidas secas
A vida de Fabiano, sinhá vitoria e seus filhos é muito difícil se mudando constantemente, indo a pé para as cidades novas no meio do sol do sertão. Quando chegaram na cidade nova avistaram uma fazenda e lá se acomodaram, Fabiano quase nem falava, sinhá era uma moça que só queria uma cama para dormir, seus filhos que não tinham nome, o mais velho queria ser igual o pai, que para mim isso é totalmente errado alguém querer ser igual o Fabiano, o mais novo perguntava muita coisa. Achei muito injusto matarem o único personagem sensato da história , a baleia, eu sei que ela já estava velha mais matar ela para ela não morder os filhos, ah me poupe, que ele iria falar com os próprios filhos e não matar um animal que em muitas vezes nem entende. O livro é um pouco difícil de se entender, msm sendo em quadrinhos, os desenhos muitas vezes eu não entendi.

Rafa Mendes 28/06/2022

Vidas secas
Esse GN retrata uma realidade dura e sofrida, todo mundo falou que eu ia chorar muito, mas não chorei, me deixou com pesar e revolta, pois é revoltante a situação que as pessoas tinha que passar e alguns ainda passam hoje em dia, dor, sofrimento, preconceito, injustiça, mas em meio a tudo isso o livro termina com uma pontada de esperança, mesmo em meio as tristezas eles esperavam que a vida melhor ainda pudesse vir e o que eles passaram só serviu pra fazerem eles pessoas fortes, mas não é uma forma de romantizar o sofrimento, e sim entender que mesmo em meio a dor, podemos sonhar com uma vida melhor.
Eu consigo entender o livro, mas não consigo me relacionar a ele, então talvez esse foi o motivo de não ter sido tão catártico pra mim e também achei a linguagem difícil, por ser um livro bem antigo

Jaqueline 22/11/2022

O quadrinho conseguiu captar a essência da obra: a seca, o sofrimento, as mudanças e as incertezas e as ilustrações e cores complementaram todo esse cenário.

Só não gostei muito da fonte utilizada, em alguns momentos dificulta a compreensão da leitura.

1 | 2 | 3 | 4