Os relógios

Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Muna 27/08/2023

Sei lá?
Eu comecei a ler com muita expectativa porque sempre ouvi falar muito bem dos livros da Agatha Christie, principalmente das histórias do Poirot. Não sei se esse livro em específico foge um pouco da curva, mas achei que não teve aquele suspense e mistério que tanto prometem.
Você fica quase todo o livro com aquela sensação de história que tá começando, que estão introduzindo as coisas pro leitor se situar, mas a ?história de verdade? nunca começa.
Colocam várias coisas que fazem o mistério parecer inexplicável pra explicarem o desfecho em poucas páginas e com vários furos, parece até conveniente demais

Ana Ju 31/07/2023

Crime mirabolante
Protagonizado pelo detetive Colin Lamb, o livro conta a história de um estranho assassinato ocorrido no apartamento de uma senhora cega, cujo corpo do morto foi encontrado por uma estenógrafa supostamente contratada. Além do caso mirabolante, o protagonista terá que, ao mesmo tempo, desvendar outra investigação, coincidentemente relacionada ao mistério. Entretanto, apenas Poirot, com uma rápida aparição, é capaz de solucionar a trama sem sair do lugar!

Há muitas suspeitas e logo vários personagens são envolvidos no assassinato. Todavia, a autora consegue desenvolvê-los de forma que cada um tenha características marcantes, sem sobrecarregar a leitura que não é fluída, pelo menos para mim. O crime é muito bem elaborado e conta com um grande "plot twist" e ótimas pequenas reviravoltas. Infelizmente, devido a essa grande quantidade de reviravoltas, as explicações e resoluções foram escassas e rápidas. Além disso, a narrativa é bastante parada, com poucos acontecimentos.

Para a minha felicidade, a história apresenta pequenas migalhas de romance, farelos na verdade kkkkk
Mesmo sem ser o foco, ele poderia ser mais elaborado, o casal não aparentava ter fortes sentimentos, e a relação parecia desequilibrada. No entanto, algumas frases sobre o assunto foram ótimas, até engraçadas.

Desse modo, o livro é excelente, perfeito para quem gosta do gênero e já conhece outras obras de Agatha Christie, pois foi o meu primeiro contato com ela e acabou não sendo uma experiência tão satisfatória.

Gabriella472 25/07/2023

Podia ser melhor
O livro é bom mas podia ser melhor,não entendi muito bem tipo o Hércules Poirot resolve o caso sentado,apenas com um outro carinha dando as informações.
Mas a trama da história é bem legal
Gostei bastante

Recomendo

Carlos531 24/07/2023

Os Relógios
Esse romace de Agatha Christie mistura uma trama policial com espionagem. Investigadores policiais com espiões a partir de um crime misterioso, não é bem o estilo do qual gosto de ler de Agatha Cristhie mas não deixa de ser divertido. A atuação de Hércule Poirot, já velhinho, é realizada a partir de sua poltrona, como ele diz, usando suas células cinzentas sem estar na cena do crime. É claro que quem aprecia a rainha dos romances policiais tem que ler afinal é interessante e prende a atenção do começo ao final.

Tainá.J 20/07/2023

Esperava mais... 3.5?
?? Um assassinato marcado por muitos mistérios: um homem morto, encontrado por uma estenógrafa, na casa de uma velha senhora cega, rodeado de relógios adiantados.

? Minha impressão é de que quanto mais eu lia, mais intricado ficava o caso!
Achei curioso tb, que o famoso detetive, Hercule Poirot, só aparece na metade do livro e em poucos capítulos.

? Mas tivemos dois outros detetives bons!
Adoro a escrita da Agatha Christie, e nesse livro há trechos muito engraçados e espirituosos! Ri bastante!

? O olhar dela sobre a natureza humana e a capacidade de montar personagens tão diferentes entre si, e tão verossimeis, é o que me encanta!

? O livro me prendeu, e quando não estava lendo, estava repensando nos fatos e nos personagens, tentando descobrir quem era quem.

? Mas o final me frustrou.
Apesar do assassino ser um dos que suspeitei, o motivo foi bem diferente do que imaginei, e na minha opinião, muito fraco pra tudo que aconteceu na história.

? Fora isso, ainda teve uma coincidência enorme com outros personagens, ao meu ver, só pra não deixar "pontas soltas"...

? Uma história ótima e intrigante, com um final forçado. ?????

? No balanço, é um bom livro!
Mas não indico pra quem ainda não leu nada da autora. Há títulos melhores dela.

? Pra quem já curte o estilo, e quer uma história pra sair da ressaca e prender a atenção, essa é uma boa aposta!

?? Gostou da resenha? Me siga tb pelo Instagram: @autorando.se

Bina 29/06/2023

Fui enganada, literalmente...
Segundo livro da Agatha Christie que leio, e esse eu gostei bastante. Os relógios, me fez criar várias teorias e jurar que eu tinha conseguido achar o verdadeiro culpado das mortos que ocorreram. Mas eu estava errada.
Foi uma boa história, com uma boa desenvoltura que já era esperada por se tratar da grande escritora que a Agatha é. O final me surpreendeu, aconteceram fatos que nem passou pela minha cabeça. Ela é boa mesmo hahaha.

Well.Machado 22/06/2023

Adorei o livro, leitura bem fluente!
Eu adorei esse livro, achei um incrível!! Um desfecho um tanto mirabolante sim, mas que não deixou de ser engenhoso! Adorei o Poirot ficando de lado e aparecendo bem menos hahaha! Um livro no total molde e com todos os traços da Agatha, adorei!

Michela Wakami 17/06/2023

Decepcionante
Que história foi essa? Com vários furos, um final forçado e sem sentido nenhum.

?Tem uns livros da Agatha, que eu fico pensando se foi ela mesma que escreveu.
Edson 17/06/2023minha estante
Kkkkk Boa

Michela Wakami 17/06/2023minha estante
?????

Dandarams 07/06/2023

Primeiro livro da Agatha Christie que não me prende como os outros.
É um bom livro, a construção do suspense é boa, tem um final bom, mas nada que me deixasse tão curiosa como nos outros.
Vale a leitura mas não indicaria para quem está conhecendo as obras da Agatha agora.

Guilherme 02/06/2023

Mais um conto de Poirot.
Leitura deliciosa, com uma trama super bem arquitetada, com personagens fáceis de serem compreendidos, fatos que foram se completando ao longo da história. E mais uma vez temos Hercule Poirot sendo excepcional. Ele faz parecer fácil a arte da investigação, mais um caso bem concluído. A Rainha do crime é fera. Obrigado Agatha por mais um ótimo livro.

Wyndissa 01/06/2023

Os relógios
De todas as leituras que fiz dos livros de Ágatha Christie esse foi o que menos me prendeu, não achei a história tão interessante, o final foi bom, no entanto o decorrer do livro é meio chatinho, sou super fã da Ágatha, mas tem MTS mais livros dela, melhores que esse!

Helô 19/05/2023

Plot twist atrás de plot twist
Agatha é sempre genial, mas neste livro, quando você acredita ter entendido tudo...pá, ela direciona a história para outro lado, completamente diferente. Emoção até a última página.
Leitura leve, do tipo que a gente nem vê a hora passar.

LavAnia.Angelim 16/05/2023

Apesar de enrolar um pouco achei um livro interessante. Realmente n esperava por esse final. Fiquei surpresa, mas esperava mais desse livro por ser da Agatha Cristie

Gizy0 13/05/2023

Suspense perfeito
O melhor que tem do suspense é chegar no final é ficar surpresa. A Agatha faz isso como ninguém. É incrível como vc tem vários suspeitos e dificilmente desconfia de quem realmente é

Fabricio203 03/05/2023

Ao mesmo tempo que eu gosto do colin lamb, eu acho ele chato. até curti o sentimentalismo dele, pois não esperava muito disso, mas em muitos momentos ele só não faz sentindo nenhum. a trama é até divertida em alguns momentos, em outros e bem arrastada.
alguns pontos ficaram soltas, personagens que não serviam de muita coisa.
não vou dizer que foi uma leitura ruim, mas poderia ser muito melhor pra quem é a autora.