Passageiro para Frankfurt

Passageiro para Frankfurt Agatha Christie

Resenhas - Passageiro para Frankfurt

Snowxmann 08/06/2024

Not my cup of tea
Adoro a gata triste mas esse livro é triste, ruim. Tentei gostar, tentei ler mas é uma história sem pé nem cabeça com personagens desconexos, o tempo todo tendo conversas sobre o que está acontecendo no mundo mas nada parece refletir essa realidade violenta, a solução final nem parece uma solução e foi tirada da cartola de forma mirabolante.
Personagens somem sem desfecho algum assim como enredos não terminam.
Ruim demais

daleriku 29/05/2024

A história teve um início maçante onde fomos apresentados a nossa misteriosa protagonista que faz uma proposta surpreendente a um desconhecido (vulgo nosso par romântico e protagonista)
A história parece se perder no decorrer das páginas e, ao invés de se agitar como acontece em outras obras da rainha do crime, a história entrou em um limbo de entendiante/desanimadora

heebiejeebies 24/05/2024

A história é boa, a escrita é dinâmica (como as obras dela geralmente são), mas acho um pouco confusa. O mistério é interessante, mas não é um dos melhores

Raissa 20/05/2024

Pior livro
Eu sempre tinha esperança de melhorar, mas me decepcionada a cada página. É um livro de espionagem sem pé nem cabeça, cheio de personagens inúteis que aparecem uma ou outra vez e nada acontece de fato. Cada capítulo é praticamente uma discussão de um grupo político sobre os mesmos acontecimentos daquele período, num eterno ?o que faremos sobre isso? e nada de fato acontece.

Por ser um livro da Agatha, eu pelo menos achava que teríamos alguma reviravolta ou resolução interessante, mas até no final os ?culpados? são personagens desconhecidos ? Além disso, é tudo uma grande ficção deturpada dos acontecimentos geopolíticos do anos 60/70, ou seja, um SACO é completamente irritante de ler.

Dói saber que gastei dinheiro nisso, mas aprendi a lição de nunca mais comprar um livro sem ler sobre antes.

Letícia 20/05/2024

Esperava mais
O livro começa com uma narrativa interessante e misteriosa, não como os outros livros da autora onde envolve assassinatos, o livro enfoca mais sobre o cenário político.

Entretanto, não tem um protagonismo presente, não consegui me conectar com os personagens, pois nunca houve um aprofundamento neles.

A narrativa não tem uma solução e termina inacabada e sem muito conexão entre os capítulos, cujo não me agrada.

Esperava mais deste livro, foi o que eu menos gostei da Agatha Christie.

Carol Fernandes 18/05/2024

Primeira experiência...
Primeira vez que leio algo dessa autora.
Achei uma história um pouco enrolada, com muitas histórias intermediárias. Um pouco de suspense, um final previsível para a primeira história que se apresenta.
Achei um pouco sem graça.
PabloBiel 20/05/2024minha estante
Leia outros que você vai amar
Esse eu considero o pior da autora

Carol Fernandes 21/05/2024minha estante
Pretendo sim ler outros livros dela. Demorei até ler algo dessa autora, e acredito que não fui muito feliz na escolha. Mas darei outras chances a ela, com certeza.

PabloBiel 22/05/2024minha estante
??

Maria 25/03/2024

Meu primeiro livro, e foi uma compra de ida sem volta, totalmente viciada nesse gênero, fez a minha paixão por literatura se acender, meu primeiro livro, e recomendação do meu pai, foi simplesmente perfeito, quero sempre guarda essa história no coração, a narrativa foi perfeita, o clímax deixou um frio na barriga, e como sempre um final emocionante, e me fez chorar, super recomendo

Kethelin3 15/03/2024

Oq foi isso?
Nossa esse livro foi um terror, me torturei pra conseguir acabar ele viu! cara, ele foge muito do padrão dos livros da aghata, até pq o foco dele não é de assassinato como os outros, e sim uma pegada mais de espionagem, mas olha, nada fez sentido. acabei agr e não entendi nada do que li, não entendi qual foi o propósito, não entendi nada nada nada. também teve mto personagens soltos e sei lá, tudo muito confuso, nota dó. senti sdd da genialidade dos outros livros que li dela lendo esse.

Jess777 26/02/2024

?Esse desejo de destruir o que é maligno às vezes conduz, por si só, ao amor pela destruição?.

Davi980 21/02/2024

Me decepcionou
Eu amo a Ágatha mais esse livro foi triste eu já tenho dificuldade para decorar os personagens aí teve as brigas políticas que odiei

Laís 20/02/2024

Esse livro é muito diferente dos outros da Agatha que eu li. Tudo começa quando Sir Stafford Nye encontra uma agente no aeroporto e decide dar o seu passaporte pra ela enquanto embarcam em uma grande aventura.

Assim Stafford embarca em uma missão para desmantelar um grupo que quer reerguer o nazismo na Europa.

Resumindo: não entendi nada do livro, o final foi corrido demais e não acabaram com grupo nenhum. Teve um assassinato nada a ver só pra falar que alguém morreu que é a marca da Agatha.

Jota 30/01/2024

Livro chato rs
Mas quero compartilhar uma coisa que eu imaginava enquanto lia

Na minha cabeça Sir Stafford Nye era o ator brasileiro Julio Rocha
enquanto a Mary Ann é a atriz Sophia Di Martino que faz Loki.

Jojo 18/01/2024

3,5 é uma nota bem caridosa
Comprei esse por impulso, sem nem saber do q se tratava e acreditando ser mais um dos livros de assassinato da Agatha Christie. Quem dera fosse. A premissa de um grupo de "rebeldes" (por falta de palavra melhor) era muito interessante inicialmente, tem uma certa tensão, mas que, infelizmente, não se mantém até o fim do livro.
O início da leitura foi excelente, dava aquela sensação de suspense que é esperada de um livro de mistério. A escrita estava interessante, o desenrolar da história era satisfatório e os personagens eram cativantes.
Entretanto, a partir da parte três, tudo passa a ser entediante. Surgem inúmeros personagens, dificultando acompanhar qual o papel de cada personagem, já que todos sabem de alguma coisinha e fazem uma explicação enorme sobre esse conhecimento. Ademais, essa grande quantidade de personagens atrapalha a história, por exemplo, no meio do livro a Mary Ann diz ter um traidor entre eles, depois acontece tanta balela e o traidor só volta a aparecer lá no finalzinho. Não tem como escrever um livro de 250 páginas, enfiar um monte de personagem e dar atenção pra todos eles.
Além disso, a extrema repetição de explicações também é maçante. Toda hora a mesma ladainha de "alguma coisa está acontecendo em algum lugar" ou "o que está por trás disso é o dinheiro" ou "eles usam as drogas para tornar os jovens fracos seus escravos". Eu já entendi da primeira vez que comentaram, não precisa ficar repetindo.
O final é bem decepcionante, pois quem vai ajudar a resolver é um personagem que foi citado, no máximo, duas vezes durante a história (do mesmo modo que, quase todos os personagens da parte final mal foram citados antes). E, para completar, o final que foi feito não resolve muita coisa, apenas dá uma sensação de que foi na pressa, na intenção de "preciso terminar de escrever esse livro logo".
Enfim, o começo era muito interessante, uma pena que tenha acabado assim.

Lissa Marry 26/12/2023

É?
Não é ruim, é bom, mas um bom mediano. Creio que espionagem não seja uma das minhas literaturas favoritas.

Os personagens são bons, entretanto, fiquei confusa pela quantidade de nomes ? isso cai na conta da minha desatenção constante que estou tendo ultimamente.

O final me surpreendeu, como sempre, mas como não estava envolvida com a história, não foi grande coisa. Não é um dos melhores da A.C., contudo me disponho a ler novamente daqui a algum tempo, pois talvez seja diferente.