American Savages

American Savages J.J. McAvoy

Resenhas - American Savages

Carolina 27/01/2022minha estante
Depois desse livro aqui é só ladeira abaixo viu hahah parece q a autora pegou ranço da mel e do liam ou colocou na cabeça q eles são tão ruins q não merecem ficar impunes sabe?

Thais.S 27/01/2022minha estante
Affff Jan estava animada para ler o livro 4.... Agora piorou kkkkk...já o dos filhos eu acho q n vou ler n... Já deu pra mim dessa autora

Carolina 27/01/2022minha estante
Tb não li o dos filhos, mas peguei spoiler e deus q me livre hahaha prefiro fingir q acabou nesse American Savages

Thais.S 27/01/2022minha estante
Hahaha

pallomaaa 07/03/2020

Que livro, meus amigos, que livro. Eu nunca li um livro de máfia TÃO PERFEITO. Ele foge completamente da premissa ?mocinha submissa e mocinho fechadão?. O casal principal é TUDO pra mim, eu amo como a Melody é forte e independente, amo como ela é respeitada (e temida) por todo mundo. Sinceramente? Nada a reclamar dessa obra de arte.

Thayna354 20/07/2021

Melhor série de máfia!!!
E mais uma vez uma montanha russa de sentimentos, nos primeiros capítulos já engoli o livro, li com tanta pressa, antes do julgamento do Liam acabar já estava em agonia por medo da Mel não aparecer, tava segurando a respiração e nem percebi.rs

Chorei com livro de máfia, isso mesmo, nunca imaginei!

Nesse livro Mel e Liam focam na vingança contra Ivan, foi bacana vê os planos, ouve muita ação, muita loucura claro, por minha parte deu uma agonia para acabarem com Ivan e Olivia logo, já não suportava ambos.
Adorei a mãe que a Mel se tornou, ela precisava disso, e foi muito bom o plost twist do fim, ela precisa muito disso, por fim a família venceu, sofremos com a perda, mas isso também fortaleceu seus laços.

Estou completamente apaixonada/obcecada por liam e Mel, pra mim o melhor livro até agora!

Cris 24/03/2016

Foi uma relação de amor e ódio...
Que mantive durante a leitura dessa série. Posso dizer sem sombra de dúvidas até o momento que essa trilogia foi a minha relação mais ambígua entre amor e ódio a um livro ou trama. E para completar meu completo estado de insanidade devo dizer que absolutamente amei essa dualidade.

Confesso que ao ler a sinopse não me atraiu. Casal de mafiosos psicos, pensei, passo. Mas fui lendo resenhas e comentários e resolvi dar uma chance para os livros que estavam causando tanto alarido. E como tantos fui fisgada pela narrativa crua, intensa e original dessa autora.

Liam era o mafioso previsível em tantos aspectos, cruel, com sede de sangue e poder e um pezinho no reino da insanidade. Contudo ele era o sentimental e romântico do casal, era divertido e refrescante acompanhar o mafioso fodão sendo fofo com a esposa mega cadela psico.

Melody era a cadela mais cruel da história literária. A mulher era uma máquina de matar, mutilar e causar danos como nunca visto igual. Embora entenda que para se provar capaz em um mundo machista ela deveria ser ainda mais feroz e dura que os homens, não consegui gostar da personagem. Era uma cadela maluca demais para meu gosto kkk.

Os livros não se centram apenas nos personagens principais, cada personagem secundário foi tão bem desenvolvido e costurado na trama como os principais. Era uma malha intrínseca e cada um tinha seu papel maior ou menor, mas não menos importante e esse foi outro ponto forte da escrita de McAvoy.

Cada livro era uma verdadeira montanha russa de emoções. Torci contra e a favor (momentos bipolares eram uma constante), chorei e até mesmo ri em algumas partes. Porque mesmo mafiosos fodões podem fazer uma boa piada.

Nessa trama não temos heróis redimidos ou personagens que são maus por forças das circunstâncias. Eles estavam ali por poder e riqueza e não pediam desculpas por seus atos. Era o relato do que imagino que realmente seja uma organização mafiosa, sem firulas e sem adoçar o negócio, com o mau, feio e cruel escancarado e esmiuçado.

Contudo, como o mundo não é feito de preto e branco e sim cheio de nuances de cinza a história dessa família de mafiosos também nos mostra isso. Ao mesmo tempo que eles eram absolutamente cruéis e sanguinários eles tinham um lado amoroso e totalmente devotado à família.

Enfim, esse é o livro tipo de livro que tem mantem retorcido e sem sabem como reagir. Devo amar?! Devo odiar?! E essa é uma das melhores sensações que se pode ter, ler algo que mexe com seus valores, questiona suas convicções, revira suas entranhas e instiga você a pensar e sair da sua zona de conforto. Amo leituras desafiantes e essa com certeza foi uma das melhores nesse quesito. Caso deseja conhecer o lado feio, podre e sujo da humanidade e da nossa sociedade e ainda se deliciar com uma boa trama e personagens fantásticos Ruthless People é o seu livro.
Fher.Barbosa 02/06/2016minha estante
haaa bem isso!! J.J Mcavoy me conquistou !!!Você já leu Black Rainbow?

Cris 11/06/2016minha estante
Oi Fher,

Não li ainda. Mas tá na minha listinha (prá la de quilométrica :D)

Dudão Wang 03/11/2023

Não é melhor que o 2, mas foi bom
Olha, com muita emoção e muitas reviravoltas eu posso dizer que com certeza ´r umas das melhores séries de máfia que eu já li, sério, são livros incríveis e e esse final foi do 🤬 #$%!& , mal posso esperar para ler o outro.

Fernanda 27/03/2017

"Os homens mais velhos declaram guerra. Mas é a juventude que deve lutar e morrer." Hebert Hoover
Nem sei por onde começar a falar deste livro! A autora não poderia ter encerrado a série de forma mais magistral!
A cada livro os personagens se desenvolvem mais. Assim como a escrita da autora. Ela conseguiu dar mais profundidade do que nunca aos personagens nesse livro. Liam e Melody crescem, tanto como pessoas, como quanto capos.
Um dos fatores que eu mais gosto do livro é a mudança de pontos de vista. Você tem acesso aos pensamentos de quase todos os personagens. E como é narrado em primeira pessoa, você consegue entender como cada pessoa se sente e reage a cada situação. Não sei como a autora consegue escrever sob tantos pontos de vistas diferentes. Mas é incrível!
Ha cenas de cortar o coração. Eu achei que nunca choraria com essa serie, mas estava errada. Como essa autora consegue fazer a gente se apaixonar pelos vilões, eu não tenho ideia. Mas sei que quando eles mais sofreram, meus olhos se encheram de água.
Diferente dos outros volumes, em que a autora mantém um humor mais ácido e negro, neste volume há mais tensão e problemas. Não que não haja momentos hilários, mas são muitos obstáculos que a família Callahan tem que enfrentar durante o livro inteiro. Eu tive a sensação de estar prendendo a respiração durante o livro inteiro; e só a soltei com alívio no final. Até mesmo nas últimas páginas, quando parece que não pode haver mais riscos, o possível fim da família explode na nossa cara. Você até chega a se perguntar se a família vai chegar intacta até o final. Mas não sou eu quem dirá se eles ficaram intactos ou não.
Ai, e eu preciso dizer novamente: odeio aquela Olivia com todas as minhas forças. No livro um eu só a via como uma menina mimada sem importância. Mas as coisas que ela fez... Eu sonhei em estrangular a siliconada a cada passagem que ela aparecia.
Declan e Coraline ficaram menos enjoadinhos. Quase gostei deles nesse volume.
Neal continua sendo Neal. Ou seja, quem se importa?
Sedric. Ah, esse eu amo de paixão!
Evelyn continua a mesma de sempre. Legal, mas nada demais.
Agora Liam e Melody... Só suspiros. Esse casal rouba a cena!
E não posso deixar de citar os melhores soldados ever: Monte e Fedel. Porque é sério, se tinha alguém que eu não esperava amar era esses dois. Espetaculares!

Por fim, encerramento perfeito para a série. Sei que tem um quarto livro, mas sinceramente não sei se lerei. Eu gostei do final que acabei de ler e quero permanecer com ele. Essa autora é incrível! Ela satisfaz todos os desejos do leitor e deixa aquele gostinho bom de quero mais.

Não posso deixar de comentar novamente sobre as citações nos inícios dos capítulos. Deveria ser obrigatório ter isso em todos os livros. Francamente, eu estou apaixonada por isso!

E eu diria que o quote que mais descreve o livro é:
"Some soap opera, you know, real people pretending to be fake people with made-up problems being watched by real people to forget their real problems." (Chuck Palahniuk)
Porque é exatamente assim que é a sociedade. Esse livro me levou a refletir muito sobre a justiça e os tribunais. Assim como a interferência da mídia nos casos. Se você para e pensa, a mídia tem o poder de levar uma inteira nação a acreditar em uma premissa. É só eles manipularem quais detalhes da história desejam que as pessoas vejam. É muito simples e fácil assim. Fico me perguntando quanta justiça já foi impedida de ser efetivada por causa do envolvimento da mídia. Assim como fico me perguntando quantos inocentes já foram levados ao inferno também pela mídia. E quem controla a mídia são os ricos. Mas não os ricos bons; os maus. É assim como as coisas são. Assim como a política também é controlada pelos ricos maus.

Não é a posse do dinheiro que corrompe o homem. É o poder e ambição. O dinheiro é apenas um instrumento para alcançar o poder. Essa foi uma das coisas que eu aprendi com esse livro.

glamorous 27/11/2022

!!!
com certeza foi melhor do que o anterior, e uma coisa que me deixa profundamente feliz ao ler um livro é quando o desfecho é COMPLETO. eles fecharam todas as pontas, explicaram parte por parte, personagem por personagem, e isso não tem preço. gostei bastante.

Gleydinha 28/02/2022

Me pareceu um desfecho
Esse terceiro livro seguiu muito o segundo; foi bom, teve muitas reviravoltas, algumas perdas, bastante ação e sanguinolência kkkkk
Eles conseguiram se livrar ao final, por muito pouco, e graças a uma ajuda inesperada.
O final ficou muito bem fechado e pareceu bastante um bom desfecho pra história. Não sei pq a autora incluiu mais um livro... Enfim, gostei muito.

Gabriela2 29/11/2019

A série só melhora
Não sei como começar a resenha desse livro, foi tiro, porrada, bomba, muuuuuitas mortes, perdas que chegamos a ficar sentidos e no fim nos vemos torcendo para os maiores mafiosos.

No livro anterior o Liam foi preso depois de terem indicado ele como o responsável pela morte da Mel, mas sabemos que ela está vivíssima e o culpado do sumiço dela foi o avô Avian e a mãe Aviela. Sabemos que a Mel vai dar um jeito de sobreviver, fugir e salvar o seu marido da prisão, enquanto ela está sumida o império da família Callahan está desmoronando e o Liam tenta gerar mais e mais dinheiro pra eles, e ele consegue, se torna um prisioneiro foda hahahah.

Logo após o julgamento de Liam acontecem MUITAS coisas, vemos nosso casal favorito lidando com coisas mais pesadas, sofremos por uma morte que pega qualquer um de surpresa, continuamos odiando a Olívia e torcemos pela morte da praga do Ivan, avô da mel.

Essa continuação é de tirar o folego, não conseguimos desgrudar os olhos do livro, cada narração é envolvente e nele temos narração até de alguns homens que trabalham com eles. A autora é muito maravilhosa, o enredo é cativante, a história é magnífica. Essa série de livros é maravilhosa, demorei muito tempo pra descobri-la e agora vou panfletar sim em todos os lugares hahahh

"Regra 50: Somos Callahans, se alguém nos desrespeitar não basta acabar com eles, acabe com tudo com o que eles se importam, tanto no passado como no presente. Façam deles o exemplo, como o que acontece quando você fode com a família errada."

Moonlight 22/05/2020

não consigo parar de amar liam e mel. amo cada interação deles.

BrokenHearts 26/03/2021

Simplesmente perfeito
A mel ela e como um lobo solitário
Liam estava preso
Por um momento achei que ia acontecer o divórcio ali msm.

O meu choque maior, foi ver a mel como uma mãe nunca achei que ela seria desse jeito tão protetora e amorosa, amei.

????

Srta0 04/04/2017

MDS NÃO ME SEGURAAA!
Mel, a cadela mais psicopata que você respeita haha
Simplesmente adorei essa série, soltei altas gargalhadas com a Mel e antes que me julguem, eu sei que ela é louca mas como não se apaixonar?!
Os livros cresceram ao decorrer da história e a autora para mim se tornou uma querida, estou de olho nos seus próximos lançamentos.
Essa foi aquele tipo de série para o qual não dei nada e acabou se tornando uma leitura incrível, as reviravoltas foram ótimas e no momento certo, esse último livro não deixa nenhuma ponta solta e para mim foi o encerramento perfeito para esse casal que desde o começo prometeram dominar a porra toda hahaha
Eu sei que tem o quarto livro, mas esse final foi tão perfeito que ainda estou pensando se vou ler o próximo :'( Sim, eu sou o tipo de leitor que não consegue lidar com finais incríveis e quero me lembrar de toda a série com perfeição.
Recomendo muito os livros para quem quiser uma leitura dinâmica, divertida e com personagens de muita personalidade.