Colega de Quarto

Colega de Quarto Victor Bonini

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

Thaís 11/04/2022

colega de quarto
admito que demorei um pouco para me envolver completamente na leitura; talvez a escrita do autor não tenha colado para mim, ou talvez eu nao tenha me simpatizado muito com os personagens que me foram apresentados no início. entretanto, agora posso afirmar que esse foi um dos melhores thrillers que já li.
a leitura se arrastou um pouco nos primeiros 60%, mas a partir daí foi plot twist atrás de plot twist. final surpreendente e personagens muito bem construídos. não precisei pensar duas vezes antes de dar quatro estrelas.

Mente Literária 20/11/2020

Colega de quarto.
Eu gostei da escrita do Victor Bonini, e já quero ler outros livros dele, o thriller é bem arquitetado, mas confesso que nao gostei muito final do livro, eu esperava mais!

Rafael.Montoito 19/04/2020

O colega mais chato que você pode ter
Não costumo me enganar com os livros que compro, mas desta vez comecei o ano pisando na bola: "Colega de quarto" é um suspense fraco e escrito com a profundidade de um pires, o que é uma pena, pois a história de um garoto que imagina não estar só no próprio apartamento é uma premissa bastante interessante para ser destruída por uma narrativa fraca e um desenrolar cheio de clichês que não empolgam.
Ao final do mistério, quando todas as peças do quebra-cabeça se encaixam, ficam claras as falhas da história - como se nos fosse prometido um quebra-cabeça de mil peças e o resultado fosse um infantil, de apenas vinte. Em resumo: NÃO LEIA, passe para o próximo da fila.

Heloísa 02/05/2020

Suspense
Gostei bastante e faz uma bela homenagem às histórias de Agatha Christie. O detetive Conrado quer resolver a morte de Eric Schatz. Será que foi suicídio mesmo?

yomaeli 17/06/2020

Qual é a origem da perturbação de Eric?
Para mim, essa foi a pergunta norteadora durante o começo da obra. Ficamos apreensivos sem saber se há uma atmosfera real ou sobrenatural acompanhando o personagem e somos rapidamente convocados em sua busca por respostas. É desse modo que conhecemos o advogado e detetive, Conrado, que apesar de um pouco descrente em alguns juízos, acaba se interessando pelo mistério - na verdade, sendo obrigatoriamente inserido nele após um acontecimento. Mesmo sendo um personagem convincente em suas atribuições e que facilmente recebe nossa simpatia, é impossível não questionar alguns andamentos convenientes que são postos na narrativa dele, tanto pra facilitar a resolução do mistério quanto para desenvolver seu arco.
Com erros e acertos, no geral é uma obra que instiga e vai, com certeza, agradar fãs de thriller. Preciso também pontuar que sempre fico feliz lendo uma história de um autor nacional que preza em deixar os acontecimentos no seu país. É preciso valorizar quando o que é visto é o nosso solo e a potência dos nossos escritores.

Apesar de achar o mistério bem construído e ter sentido uma aflição verdadeira em muitos momentos, o final foi um pouco desanimador para mim, porque se explica demais, quase como uma enciclopédia, ajusta pontas vindas do nada e as junções de algumas delas foram forçadamente oportunas. No entanto, como visto, mantive a nota pela criatividade, escrita, vocabulário e pela maior parte do desenvolvimento da trauma e das subtramas.

Nah 14/02/2024

Peefeito
Victor realmente é um escritor de suspense fantástico, eu amei esse livro assim como o outro título que li dele.
A história é bem envolvente, você se sente querendo desvendar quem é esse colega de quarto e eu realmente não esperava o plot do fim
Pra quem gosta de suspense esse é uma ótima escolha

Jaquelline.S. 29/12/2023

Uma feliz descoberta.
Me lembrou muito os livros da Agatha Christie, inclusive achei o Lyra uma pegada meio Poirot.
Fiquei morrendo de medo de ser história sobrenatural, não gosto, sempre fico decepcionada quando levam pra esse lado. Ainda bem que não é.
Achei a história interessante, dessa vez não consegui descobrir o final. Teve uma coisinha ou outra que achei meio forçado, mas ainda assim gostei bastante.

gabriellagonc 04/01/2024

Socorro??
Meu Deus o que é esse livro?! Eu passeei por tantos personagens e consegui me surpreender MUITO com o final, nada óbvio por sinal, a escrita desse livro é impecável e desperta curiosidade a cada capítulo que você vai entrando. Fiquei muito feliz da resolução do caso não cair pro lado óbvio da coisa, até o final do livro eu não conseguia imaginar o culpado do assassinato de Éric, definitivamente entrou na minha cabeça e deixou um ?boom? gigante!! Recomendo demais essa leitura
Uinayara 04/01/2024minha estante
Eu feliz demais porque você gostou ? Bonini é um querido e escreve muitíssimo bem!!!

Bine Stark 12/09/2020

Gostei bastante
Fiquei o livro inteiro me perguntando quem era ou se o colega de quarto realmente existia!
Torcendo para não ser algo sobrenatural e gostei bastante do desfecho!

Amante de livros 04/09/2022

Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.

Primeiro, um par de chinelos.

Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.

Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.

Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?

Não esperava.... Não esperava mesmo. Que final incrível...

June Nony 23/10/2021

Caro colega de quarto
Começo falando que esse foi um dos melhores livros de mistério que já li em toda minha vida, simplesmente maravilhoso. Um dos fatores que mais amei e estava com muito receio é que eu pensava que teria algo sobrenatural, o que não têm e amo ainda mais este livro por isso e também outro fator para eu ter dado 5 estrelas e favoritado é que tudo é mostrado ao leitor, nenhuma informação é escondida, apenas é bem complicado para montar o cenário completo. Indico e muito a leitura.
Rejane 23/10/2021minha estante
Pela sua resenha, irei procurar esse livro. Espero que eu goste tb.

Jeff 29/08/2022

Eletrizante
Primeiro livro do Victor Bonini que leio e gostei bastante. Estava atrás de um autor brasileiro que produz livros de suspense e policial. Victor consegue dá uma velocidade boa a leitura e prende até o final, dando dicas ao desenrolar da história e dando um ótimo final inesperado para o leitor! Vou ler outros dele!

Gyllene_Spectrum 13/10/2021

O suspense só acaba nas últimas páginas mesmo
Apesar de ser o primeiro livro de Bonini, foi o segundo dele que eu li. O primeiro de todos, o Casamento, tinha impressionando pelo fato de tirar a conclusão do mistério por pequenos detalhes que poderiam passar despercebidos durante a leitura.

E é o mesmo que acontece nesse livro - apesar de ter eventos principais que indiquem possíveis desfechos pro mistério, só é possível saber o final no fim mesmo. O trama todo é explicado no final, usando-se de pequenos eventos que explicam todos os outros "eventos principais".

Enfim, foi um livro que valeu a leitura e que não decepcionou. Vou buscar de ler o terceiro livro de Bonini

Kassiane.Mendes 27/10/2021

Que livro foi esse!
Que livro maravilhoso!
Não tava mesmo esperando por tudo que aconteceu!
Só digo uma coisa, leiam!
Victor Bonini arrasou demais!
Amei a parte dos capítulos serem curtos e a historia prende demais!
Já quero ler outros lidos dele!
Super recomendo! ??