Until Friday Night

Resenhas - Until Friday Night

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Iara Dayanne 05/10/2015

Okay
Uma linda história, personagens bem criados e uma atmosfera de quero mais no final.
Só achei que o final poderia ter sido melhor trabalhado, melhor pronunciado. Espero que tenha uma possível continuação, ou não.
Tirando esse probleminha, esse é um livro bem cativante, que chama a atenção até o final.
Abbi sempre arrasa!
Até mais! ;)

Gabi | @ps_gabih 16/11/2015

Segunda Chance Para a Abbi - Valeu a Pena
Então... depois de um tempo sem ler algo inédito da Abbi, resolvi dar uma olhada em seu novo livro.

Vou começar falando da capa.
Eu preferiria que mantivessem a capa que foi divulgada inicialmente. Não sei se mudaram pq era um pouco mórbida (era uma menina deitada num buraco que parecia uma cova), ou se foi o marketing que quis assim, o que eu sei é que essa capa é clichê até a alma, e esse livro merecia uma capa melhor. ?

A Abbi, Colleen e Jamie foram as primeiras autoras de New Adult que eu li. Então posso dizer que eu meio que já tinha desistido da Abbi. O motivo é que muda livro, muda personagens, muda séries, e ela parecia estar escrevendo sempre a mesma coisa.
Que bom que eu li Until Friday Night. ?

Em UFN a Abbi finalmente mudou seu rumo, mas ainda dá pra perceber que é um livro dela.

Neste livro Maggie, a protagonista, passa por uma experiência traumática (ver seu pai assassinar a própria mãe) fazendo com que tudo o que ela possa fazer quando abre a boca é gritar, desde então se recusa a falar. Ela se recusa falar para se manter inteira, para não responder perguntas, para não falar sobre o que aconteceu de novo.

West é o típico mocinho dos livros da Abbi, um jogador, pegador... O que difere é que West está vivendo o pior momento da sua vida, que é ver seu pai morrendo com câncer. É por esse motivo que Maggie volta a falar após 2 anos sem dizer uma palavra. Porq West precisa de alguém que saiba o que é a dor. E assim se inicia uma improvável amizade.

Eu gostei super do livro, amei o drama, amei chorar horrores, amei a protagonista serena e madura.
Eu queria que ela explorasse mais algumas coisas que pra mim ficaram com fios soltos. Parece que vai ser aquelas típicas séries da Abbi, tipo Sea Breeze, cada livro um personagem central, então deve vir pelo menos uns 5 livros por ai

Dany Maria 16/12/2015

Que livro doce *--*
1° Livro da Série The Field Party

Essa é minha primeira leitura de um livro da Abbi Glines e não poderia ter sido melhor,pois amei o livro. Antes de ler pensei que seria um romance bobinho de adolescente,mas não,achei uma trama muito consistente para protagonistas juvenis.

O West foi um mocinho maravilhoso, pela maneira que ele tratava a Maggie como se fosse a coisa mais importante da sua vida, por entende-lâ,por esperar por ela. Mesmo ele sendo um bad boy,acostumado com a atenção de todas as meninas,e de ser o popular do colégio,ele ficou disposto á mudar por ela.
O sofrimento dele,por seu pai doente foi o que mais me tocou,tanto que um dos motivos que dei o favorito para esse livro foi por que me emocionei nas cenas relacionadas á essas passagens,chorei,coisa difícil de acontecer comigo durante minhas leituras.

Já a Maggie eu achei ela muita fofa,doce,gentil,típica personagem estudante nerd boazinha. Gostei dos personagens secundários,os tios da Maggie principalmente,que a apoiaram e a ajudaram muito no seu período de sofrimento.

Mesmo tendo sido um amor á primeira vista,achei que a história foi bem desenvolvida,super romântica,mais sem ficar açucarada demais ou monótoma. Gostei do mocinho que mesclava sua personalidade de doce e ao mesmo tempo um bad boy.

Só para finalizar,o que eu senti falta foi de cenas mais quentes,pois estas aqui no livro são muito poucas descritivas...creio que deve ser o estilo da autora, ou por se tratar de um romance de adolescentes...não sei...mas isso fez um pouco de falta,na minha opinião.

E ah,muito triste que o livro do Brady (primo da Maggie) será um triângulo amoroso,não pretendo ler :/
Jessica 16/12/2015minha estante
Deu vontade de ler! Amei a resenha!

Juliana 17/12/2015minha estante
adorei ler esse livro.. adoro a autora então sou suspeita rsrs tem série dela que realmente não foca muito no new adult.. mais mesmo assim são gostosos de ler!! :)

Dany Maria 17/12/2015minha estante
Obrigda Jéssica :) No começo a história até que estava um pouco parada,não dava nada por ela,mas me surpreendeu,foi um livro muito doce,gostei!

Juliana,depois desse livro,vou dar uma pesquisada em outros livros da autora. Agora estou bastante ansiosa pelo restante dessa série (tirando o do Brady),mais creio que vai demorar um pouquinho para a autora lançar :/
Bjs

Juliana 17/12/2015minha estante
Dani, tenho outras séries dela que são mais quentes.. você leu paixão sem limites??? ela tem váários livros bons.. acho que não me arrepende de ler nenhum livro dela. ;)

Dany Maria 17/12/2015minha estante
Não li esse ainda Juliana,e olha que está na minha meta de leitura deste ano Rs Mas como eu sei que esse ano não vou conseguir ler,vai continuar na meta para o ano que vem!
E que bom que é uma série mais quente,pois senti falta disso nesse livro!

Katia 06/01/2016

Mocinha com trauma. Muda. Estudante.
Bobinho. Típico para jovens. Tipo sessão da tarde. Jovens de 18 anos no ensino médio. Me sensibilizei com o pai dele, a doença, o sofrimento da família, a relação familiar. O livro possui umas partes bem bacanas. A mocinha é bem inocente, carregava uma bagagem de sofrimento gigantesca, um trauma que de tão forte a fizera emudecer, para voltar a falar somente com ele para ajudá-lo qdo ele mais precisou.. Só que em que pese eles se apaixonarem fica uma forte relação de dependência entre eles, pois ela acaba virando o mundo dele, que fica sozinho, coitado!! . Não me deu a impressão q a autora tenha trabalhado bem este aspecto para desanuviar essa questão. E teve pontas soltas que não ficaram bem amarradas, a carta do pai dela, a mãe dele, uma certa menina q apareceu na cidade... caraca!! não gosto de pontas soltas, enfim dá até pra passar batido nessas questões, mas achei q teve umas situações q teriam q ter sido melhores exploradas, não foi aquele livro impactante para o meu gosto, mas foi o q conseguiu tirar do meu travamento literário temporário. Confesso q esperava mais de uma certa forma. Acho q estou mto exigente. Mas vamos para o próximo livro.
CarlaC 09/01/2016minha estante
Li Paixão sem limites dessa autora e detestei. Não tenho paciência para NA, sobretudo nos moldes em que todas essas autoras escrevem atualmente. Já tentei várias vezes mas não dá.

Katia 18/01/2016minha estante
Tbm amiga, NA não são meus prediletos não, mas qdo vejo a galera em massa falar que é muito bom não resisto e vou conferir, mas nem sempre os gostos batem .rs.rs.

Nicoly Mafra 06/03/2017

Resenha - Until Friday Night
Until Friday Night foi o meu primeiro livro da Abbi Glines e preciso confessar que estou apaixonada! Estava em um momento que precisava de uma leitura leve e envolvente e este livro foi a escolha perfeita; devorei o livro e fiquei com gostinho de quero mais!

Neste livro acompanhamos a história de dois personagens, Maggie e West. West é um garoto descolado, um dos melhores jogadores do time de futebol do colégio, bem popular e pode ter a garota que quiser; mas West esconde um segredo, algo muito triste está acontecendo na vida do garoto e ele precisa de alguém que ele possa compartilhar a dor que está sentindo. Já Maggie passou por momentos terríveis em sua vida, presenciou cenas horríveis e impossíveis de esquecer, e por esse motivo resolveu parar de falar e lidar com seu sofrimento em silêncio. Ela acaba de se mudar para a casa dos seus tios e é lá que ela conhece West, o melhor amigo do seu primo Brady. Os dois personagens se encontram de uma maneira um tanto inusitada, mas acabam encontrando no outro um jeito de conviver com a dor que estão sentindo e tentar superá-la.

Ok, talvez esse não tenha sido o melhor resumo sobre este livro, mas esse é um daqueles livros que quanto menos a gente saber melhor. Preciso avisar que este é um livro triste, fiquei muito abalada em algumas passagens da história e não estava preparada para sentir todas essas emoções em um livro que achei que seria apenas um clichêzinho adolescente.

A escrita da Abbi Glines me conquistou, a leitura é muito leve, fluida, gostosa e viciante; só tive um problema durante a leitura, algo com o relacionamento dos personagens, mas imagine a minha surpresa quando a própria autora resolveu a questão com maestria! Fiquei encantada! Estou muito curiosa para ler o resto desta trilogia e ler as outras obras desta autora!

site: www.instagram.com/nickmafra

Nattália Azevedo 07/03/2017

Until Friday Night
Until Friday Night foi uma incrível e grata surpresa.
Quem conheci Abbi Glines sabe que ela tem uma forma bem peculiar de escrever, usando e abusando de situações e palavras bem sensuais, já começamos por ai o primeiro diferencial desse livro quando comparado aos outros da autora, dessa vez Abbi abordou determinados temas e situações de uma forma leve e sensível.
Ela também quebrou seus próprios padrões em relação aos protagonistas claro que o West é gato, popular e às vezes mulherengo, mas nada de bad boy, pelo contrário ele demonstra seu lado sentimental muitas vezes, principalmente quando o assunto é sua família e, além disso, o garoto é adorado por todos.
A Maggie é uma personagem que sofreu muito ao ver seu pai matar sua mãe, mesmo com sua própria dor ela não se tornou egoísta a ponto de ignorar a dor de seu próximo e isso foi fantástico, além de ser nítida a evolução da personagem ao longo da história, ela vai lidando e vencendo seus próprios medos e inseguranças, só para dar forças ao West.
O romance deles não foi algo arrebatador, amor à primeira vista, claro que houve uma atração física entre eles desde o início, mas o amor vai nascendo aos poucos de uma bela amizade e muito mais muito companheirismo. Outro ponto a favor do livro a forma como ele deixa claro que uma parte essencial e incrível do amor é o estar junto, um auxiliando o outro, é quando se sabe que o outro sempre estará lá para você e você sempre estará lá para ele.
Os personagens secundários não deixaram a desejar, pelo contrário, foram bem escritos e desenvolvidos, apesar de alguns mistérios que ficaram no ar, de forma proposital, já que esse livro é o primeiro da série The Field Party.
Por falar em personagens secundários eu não posso deixar de citar o Brady, primo da Maggie e melhor amigo do West, ele tem algumas atitudes que me fizeram o classificar como um grande babaca. Desculpa! Mas não encontrei melhor palavra que pudesse expressar o que pensei sobre ele no início do livro, mas conforme as páginas foram passando eu fui percebendo que ele era um bom garoto e que suas atitudes tinham somente a intenção de proteger Maggie, mesmo que para isso ele tenha metido os pés pelas mãos muitas vezes.
Finalizando, o livro é realmente muito bom e se tornou um dos meus queridinhos da Abbi, tanto que o indico de olhos fechados, principalmente para quem está procurando um romance fofo, leve e inspirador, com uma pitadinha de drama, para deixar tudo ainda melhor.
Agora é esperar os outros livros da série e torcer para que eles sejam tão bons ou ainda melhores que o primeiro.
BOA LEITURA.

Um dos meus favoritos.

Gi 28/04/2017

West e Maggie
Muito gostoso de ler
Maggie perdeu sua mae dois anos atrás. Viu seu pai mata la. Foi morar com seus tios e não fala desde então .
West tinha pais maravilhosos, mas seu paai está com câncer em estado terminal.
West e Maggie se aproximam e Maggie ajuda west nessa faze difícil. West precisando de Maggie faz com q ela comece falar.

chris 05/10/2017

Eu terminei de ler esse livro ontem, tarde da noite, por isso, não consegui escrever a resenha ontem, mas não poderia esperar muito porque esse livro simplesmente me ENCANTOU.

Quando eu comecei a ler, eu achei que não fosse gostar, não sei por qual motivo, mas ainda no primeiro capítulo a história me prendeu tanto que eu só conseguia pensar em continuar lendo o livro. Que livro mais lindo! Que livro real!

É um romance totalmente High Scool, o típico capitão de futebol que namora todas as meninas da escola, mas apesar de ser clichê - eu amo clichês - o livro também trás uma carga dramática intensa. Também vale destacar que apesar de se passar no ensino médio, os personagens não são bobinhos. A personalidade dele vai de acordo com a idade e isso é sensacional.

Eu confesso que em alguns momentos do livro eu realmente chorei. Eu realmente não choro muito com livros, mas com esse eu fiquei com o nó na garganta porque era muito, muito real. Eu me coloquei no lugar dos personagens e isso é fantástico.

A química e história de West e Maggie é fantástica e não tem como não se apaixonar por eles e perceber que o sentimento vai acontecendo aos poucos - eu amo a construção de sentimento. Eu simplesmente amo quando os autores se dispõem a mais um pouco de "trabalho" para construir uma relação, algo que realmente vai acontecendo aos nossos olhos. Isso torna tudo ainda mais verdadeiro.

Se eu recomendo? De olhos fechados. Um livro romântico, dramático e apaixonante. Não gosto muito de drama, mas acho que esse livro tem tudo na medida certa. Favoritei!
Dany Maria 05/10/2017minha estante
Você desceveu tudo o que eu senti ao ler esse livro ! Também pensava que seria meio bobinho pelos protagonistas serem bem jovens e a ambientação ser em uma High School, mas me surpreendi total, e chorei bastante também kkkk o que é um pouco difícil de acontecer...impossível não dar favorito, muito bom !!! A única coisa que senti falta foi de algumas cenas mais quentes, porém pela idade/contexto da história até entendo a falta delas..

chris 05/10/2017minha estante
Ah que bom!!!!! Um misto de emoções!!!! Tb concordo que talvez tivesse que ter cenas mais quentes, mas o livro é maravilhoso!!!!!

Sergia.Souza 29/05/2019

eu adorei esse livro, esse livro achei diferentes de todos os livros que eu lie da abbi glines, bem mais dramático e romântico e menos cenas hot

Nessa Bortholoti 15/02/2021

Until Friday night
Olha fiquei bem decepcionada, achei que por ser da Abbi, iria adorar, mas achei a história tão fraca, e tinha tudo pra ser linda, enfim, não fiquei animada pra ler o resto da série, quem sabe um dia.

alicepadilha 16/02/2021

adolescentes sendo adolescentes
Acho que uma coisa importante para se ter em mente antes de iniciar esse livro é que, diferente de muitas outras obras da Abbi Glines, ele fala sobre adolescentes. Os personagens são adolescentes, seus pensamentos, falas e ações são adolescentes. E esse é um livro de extrema sensibilidade.

Maggie é uma protagonista muito interessante, com um coração gigante e um grande trauma nas costas. Ainda assim, durante todo o livro conseguimos ver vislumbres de sua atitude atrevida e como, apesar de ter sido influenciável quando West precisava, em outros aspectos ela não cedia fácil.

West, por outro lado, é o personagem que mais precisa que tenhamos em mente que é adolescente e está passando por um grande trauma. Carregando também muita dor como bagagem em segredo por algum tempo, tem o costume de se colocar no topo do mundo quando estava na escola: coisa que ele não poderia fazer em casa, mas que na escola todos deixavam e apoiavam esse comportamento. Atribui a isso o fato de que ser importante na escola e ser permitido agir mal, fazia com que ele se sentisse no controle sobre algo visto que em casa nada estava em suas mãos.

O relacionamento de Maggie e West é complexo e, apesar de a química e amor estarem lá, ambos não cedem muito fácil. Sendo a estima de um pelo outro o principal motivo disso. Acredito que ambos souberam se posicionar em momentos certos e, apesar de West ser o personagem com uma dor recente e atual, Abbi Glines conseguiu finalizar nos mostrando que ele também poderia ajudar Maggie e que ela realmente não era sua muleta.

É um livro especial, com linguagem simples e com muita sensibilidade, Glines abordou temas difíceis e conseguiu desenvolver uma narrativa que retrata bem a forma como dois adolescentes, afetados pelo luto, conseguiram se apaixonar e se apoiar.

Vale a leitura por muitos motivos e acho válido dizer que não tem cenas quentes como as outras obras da autora (o que não faz NENHUMA falta).

Próximo Romance 22/02/2021

Em livro mais voltado a adolescentes. História bonita, mas não faz meu estilo. Não gostei

1 | 2 | 3 | 4 | 5