Until Friday Night

Until Friday Night Abbi Glines

Resenhas - Until Friday Night

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livros e Citações 16/09/2015

Um livro para se ler, refletir, guardar e amar
Autora: Abbi Glines
Editora: Simon Pulse
Páginas: 352
Classificação: 4/5 estrelas

West Ashby sempre foi aquele tipo de garoto que tem tudo que deseja –- garotas, amigos, popularidade, futebol, uma vaga na faculdade e por aí vai. Mas o que ninguém sabe é que West é apenas desse jeito por fora. Em sua vida real ele não sabe o que fazer ao ver sua família se desintegrando devido ao câncer de seu pai. Como ele iria sobreviver sem ele ao seu lado? Como cuidaria da sua mãe? Assim, West decide se tornar o melhor que pode ser, pelo menos enquanto seu pai está aqui para ver.

Maggie Carleton muda-se para a casa dos seus tios no Alabama para tentar recuperar os trilhos da sua vida. Há dois anos ela assistiu seu pai assassinando sua mãe e, depois de contar a polícia, ela nunca mais voltou a falar novamente. Um de seus maiores medos era ter de relembrar os acontecimentos ao contar a alguém o ocorrido. Então, ao chegar à casa dos seus tios, Maggie permanece quieta, dentro de seu próprio mundo.

"Ninguém entendia. Ninguém viu o que eu vi. Ninguém viveu o que eu vivi. Eu teria conversado com eles. Mas não havia ninguém para entender. Ficar calada é como eu sobrevivo."

O que ninguém contava era que West e Maggie seriam o remédio perfeito um para o outro. Maggie está decidida a ser tudo que West precisa nesse momento tão difícil de sua vida – afinal, ela já passou por isso e sabe exatamente como ele se sente. Mas será que seus sentimentos irão estragar a amizade? E, além disso, depois de tudo que passou, Maggie está realmente pronta para amar? Já West conseguirá cuidar de algo tão precioso quanto Maggie? Brady já deixou bem claro que sua prima está fora dos limites para os seus amigos. Às vezes – ou melhor, sempre – tudo que precisamos é o amor verdadeiro.

"Não havia dúvidas em minha mente que West Ashby se tornou a pessoa mais importante da minha vida."

Until Friday Night é o primeiro livro da nova série de Abbi Glines, The Field Party. Ao descobrir isso, vocês podem imaginar minha reação. Afinal, novo livro de Abbi e uma pessoa que ama new adults? Exatamente! Na mesma hora eu já fui procurar lê-lo. Resultado? Me sinto mais feliz e completa por ter lido uma história tão rica em sentimentos e amor.

Uma das coisas que mais me surpreendeu foi o fato de Abbi ter abandonado todo o drama que ela está acostumada a escrever na série Rosemary Beach – sim, eu amo essa série, mas tem horas que não aguento mais ler todo o drama daquele povoado.

A história de fundo dos dois personagens foi realmente tocante e explica o motivo de suas personalidades e decisões. E a forma como Abbi desenvolveu toda a trama me fez refletir bastante, principalmente ao se tratar da história de Maggie. Uau, o que ela já passou e está sobrevivendo! Sem dúvidas é uma fonte de inspiração para todos nós.

"Sempre me disseram que meu futuro era no campo e eu poderia ser um ótimo jogador. E eu queria isso. Até eu encontrar alguém que precisava de mim. E eu percebi que eu gostaria de ser uma ótima pessoa apenas para ela."

Claro que teve alguns pontos que não agradaram tanto: alguns acontecimentos foram rápidos demais, outros não tem uma explicação lógica e, claro, irritaram um pouco. Mas nada que estrague o livro. Afinal, Abbi caprichou com uma narrativa em primeira pessoa, capítulos intercalados entre Maggie e West e um charme à parte: todo início de capítulo tem uma frase que iremos ler nele. Sim é um livro para se ler, refletir, guardar e amar. Com uma pegada mais leve, Abbi Glines dessa vez mostrou um plot emocionante sem precisar apelar tanto para o drama. O que você ainda está esperando?

"Eu não queria acordar um dia e você não precisar mais de mim. Eu não conseguiria sobreviver a esse tipo de dor. Eu queria mais. Eu me apaixonei por você e isso me assustou."

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com

Laura 08/09/2015

Review: Until Friday Night
Como toda escritora de YA, Abbi explora desde o primeiro momento o sentimento do jovem perdido e sozinho.

Em seu novo livro, seguimos a história de West e Maggie. West tem os seus demônios que nem o seus melhores amigos sabem.

Em uma noite de fúria e angústia, West esbarra em Maggie que tem seus próprios demônios. Após o encontro os dois começam a se apoiar durante todo o mal de suas vidas, indo contra família e amigos que desde o início acreditam que essa não é uma amizade saudável mas logo vemos o quanto um significa para o outro. Uma história cheia de emoção mas que as vezes chega a ser demais (ou talvez eu não seja tão sensível assim).
Para os fãs de YA vale a pena ler, com muitos baixos e alguns altos a história é sólida e você lê rapidinho.

Pra quem não gosta de livros muitos sentimentais e cheio de açúcar, pode passar longe.

Pick a Book 25/08/2015

Until Friday Night (The Field Party #1)
4 estrelas

Eu falei que não ia ler mais nada da Abbi. Que só ia terminar ROSEMARY BEACH e pronto, mas foi só lançar esse livro que corri para ler. rsrs

Em UNTIL FRIDAY NIGHT, primeiro livro de uma nova série, Abbi Glines retorna as origens do YA (Young Adult/Jovens Adultos). Aqui ela volta para o mundo do colégio e seus dramas como fez em seus primeiros livros da série THE VINCENT BOYS.

Na história, Maggie chega a cidade de Lawton para morar com seus tios e o primo - dois anos após seu pai matar sua mãe. Como forma de se proteger Maggie parou de falar e se comunica escrevendo em seu caderno. Lá, ela conhece West, um dos melhores amigos de seu primo Brady. Ele é um dos jogadores de futebol americano mais cobiçados do colégio. West é garanhão e metido, mas na verdade esse é um mecanismo de defesa para não ter que lidar com a doença de seu pai que está cada vez pior e ele tenta esconder de seus amigos. Através da dor, os dois são unidos e um vai tentando ajudar o outro com seus problemas.

Personagens típicos da autora. Onde a garota é reclusa, quieta, mas linda de morrer. Todo mundo é lindo de morrer nas histórias da Abby, né. E o garoto é popular e fodão, mas no fundo tem um segredo. UNTIL FRIDAY NIGHT é um clichezão, principalmente pra quem já tá acostumado com essa autora, só que com menos detalhes no sexo, afinal é um YA. Entretanto, mesmo sendo "mais do mesmo" é um bom livro.

São jogados temas mais pesados para um livro de adolescente como traumas, câncer e até co-dependência. E o que me surpreendeu aqui, foi o fato da autora não ter abordado esses temas de maneira superficial. Ela aprofundou na recuperação dos personagens e em suas dores. Em certas partes, confesso que eu cho... hum... hum... caiu cisco no meus olhos.

Eu juro que achei que ia ser um livro ruim. Entretanto, me peguei torcendo, ficando com dó, chorando e rindo junto com os personagens.

UNTIL FRIDAY NIGHT tem um fim, mas tá na cara que terá continuação. Não sei se será do mesmo casal, pois apesar da história finalizar, dá sim abertura para muito mais coisas. Foram apresentados tantos caras do time de futebol que se tiver um livro para cada um deles creio que teremos pelo menos mais uns 5 livros pela frente. Gunner, Ryker, Nash, Asa e o primo Brady.

Se eu recomendo? Se você gostou dos outros livros da Abbi, sim. Senão, passa longe. A maneira de escrever dá autora continua a mesma. Ela só mudou a categoria, não mudou seu estilo.

Lá vai eu me apaixonar por mais uma série... aff! :p

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Lyly 25/08/2015minha estante
Você comprou ou baixou em pdf?

Pick a Book 25/08/2015minha estante
Comprei. Lançou meia noite e comi esse livro pela madrugada kkkkk

LuanaAraujo0 25/08/2015minha estante
Eu ainda não sei se volto a ler a Abbi. Terminei Sea Breeze ( e apesar dos livros nunca aprofundarem em nada eu gosto). Já com Rosemary Beach depois do livro do Grant não deu mais para continuar. Talvez volte porque quero ler o livro da Nan.

Pick a Book 25/08/2015minha estante
See Breeze e Rosemary são NA's. Esse é YA. Abbi voltando as origens, acho q ela gosta mais... kkkk Eu curti. Mas quem nao gosta dos livros dela nem recomendo. É fofo e tals mas nao foge muito do que ele costuma escrever. Só que dessa vez ela aprofundou um pouquinho nos temas.

LuanaAraujo0 25/08/2015minha estante
Só o fato dela ter aprofundado já é um avanço. Eu gosto dela até certo grau (problema foi o quão ruim Take a Chance foi para mim), já ela voltando ao YA não sei se me agradaria (não gostei de The Vicent Boys)

kamilanuns 03/10/2015minha estante
Adorei a resenha, confesso que não ia ler esse, custei terminar a historia do Mase de Rosemary, achei que a Abby ficou muito repetitiva e mesmo vc falando que esse é mais um clichê quero ler pela sua resenha.

Talita 17/11/2017minha estante
Resenha boa é aquela que deixa a gente com vontade de ler o livro e essa sua realmente me deixou curiosa, Mesmo assim eu não consigo ler Abbi Glines. Enfim... quem sabe eu arrisco qualquer dia desses

1 | 2 | 3 | 4 | 5