Nefilins

Nefilins Dirlene Rezende

Resenhas - Nefilins

Gabii Caires 25/02/2022

Eu fiquei muito curiosa de início, me prendendo bastante no livro. O livro em si é bom, mas achei um pouco enrolado, a grande guerra que achei teria no final acabou não acontecendo, não sei se tem mais livros que dão continuidade a essa história. Quem souber, e estar podendo me responder, eu agradeceria desde já.

Adriana Vargas 28/07/2015

Uma odisseia fantástica
10 palavras que definam a obra: Nefilins, Elohim, mitologia, mistérios, civilizações antigas, crenças, ciência, genética, demônios e manipulação.

Resumo da Obra: Leonna, descobre que os nefilins existem e são criaturas intermediarias entre os seres humanos e os Elohim que é uma raça responsável pela repentina evolução humana. Seu amor por Miguel vai passando por altos e baixos devido ao que ele esconde dela. Os seres humanos nunca deixaram de ser manipulados, mas agora por um único Elohim ou Eloah como são chamados no singular, mas ela precisará corrigir isso.

Como se subdivide as raças de nefilins?
Os gigantes que são conhecidos como Refains, e os descendentes do filho mais velho de Noach, Eles não possuem tantos dons, mas são ótimos guerreiros, porém não querem entrar na batalha, são os únicos que não são descendentes de Adapa e Lilith, foram parte da modificação que Hix fez, ele achava que conseguira reverter as manipulações do DNA humano, mas só criou outros nefilins.

Dirlene mesclou dois mundos em um só, o que tornou a literatura mais interessante, pois mesmo com nuances no retrô, tudo se deu na atualidade, sem perder o traço característico das duas eras, motivo que me fez dar muitos pontos a autora que não se perdeu durante a obra, mantendo o foco aceso até o final, em todas as fases da trama. O cenário principal da história se divide em dois: um centro urbano o qual não foi citado o nome da cidade, mas a autora tomou por base, Curitiba.

Existiram muitos momentos muito importantes na obra, e gostaria de citar todos sem conseguir soltar spoilers, mas creio que isso é uma missão quase impossível:

Talvez esta seja a primeira resenha oficial do livro Nefilins Deuses, e é com grande prazer que apresento ao público leitor, a obra que será lançada pela Editora EllA ainda em 2015, primeiramente pela Amazon, depois no impresso. Trarei toda cobertura sobre este lançamento que muito me interessa tê-lo em minha estante, após ler e dizer, sim, eu gostei. Nefilins trata-se de uma obra sobrenatural mesclada à fantasia e possui vários fatores que me prenderam muito a atenção, sem contar com a percepção tangível da inteligência da escritora, ela soube formar uma obra, sem escrever tanto, mas focando no objetivo do livro, sem enrolação e encheção de linguiça, o que me animou a pegar firma na leitura até o final, sem dizer das cenas, digamos, angustiantes entre Leona e o moçoilo Miguel, que faz faltar o ar, não apenas pela maneira apaixonante que ele trata e cuida de sua amada, mas existiu uma cena de troca de mana que foi uma coisa de louco, e se lerem a obra saberão do que estou falando.
Um aspecto curioso, foi a sistemática da obra, a autora organizou as rivalidades, e isso foi uma sacada genial, pois geralmente me perco em livros com muitos personagens, mas neste foi diferente, eu sabia de quem se tratava, e o momento que ocorreria as lutas e quem seriam os adversários, e como eles deveriam fazer para golpear e ganhar a batalha, momento difícil, pois os candidatos eram extremamente fortes ousados e bem treinados, e possuíam seus traços característicos, tanto os pontos fracos como os fortes. E a você, mero leitor, restam apenas as unhas para roer.

A parte que mais gostei:
Foi quando Hix conseguiu convencer o irmão que salvasse apenas a linhagem de Adão, pois ele havia recebido uma ordem de Gabil, um representante do pai deles, pedindo por esta linhagem. Hix e Mulack conseguiram salvá-los com a ajuda de Elenia e Galaz, mas não sem o sacrifício de Hix. A nova condição estabelecida foi que nefilins e humanos jamais voltassem a se misturar. E aos nefilins foi dada a responsabilidade de auxiliar os seres humanos com o conhecimento que tinham, mas sem interferir, e formaram uma sociedade com governo e tudo que tem na sociedade humana, mas à parte dela.

Se você curte um livro regado à fantasia com dose equilibrada de romance (porque este não é o foco principal do livro, embora o casal principal é um sonho) - leia Nefilins Deuses. Eu indico.
Karen.Hevelin 13/06/2019minha estante
Como faço para ler o livro inteiro, poderia me ajudar...
Aguardando resposta.