Encontros com Jesus

Tim Keller

Resenhas - Encontros com Jesus

mariaquiteria.s 24/03/2022

encontros com Jesus
Super indico a leitura, amo a forma de Timothy Keller falar sobre o assunto, um encontro com Jesus muda a nossa vida.??

Pamella 18/01/2022

Surpreendido pela simplicidade
Não é um livro surpreendente, mas acredito que seja muito válido para pessoas que tem lidado com dúvidas e questionamentos a cerca de sua fé. Keller consegue fazer com que nos coloquemos no lugar daqueles personagens que estão manifestando suas franquezas diante de Cristo, neste sentido acredito que a simplicidade do livro é um ponto positivo que nos lembra questões centrais ao cristianismo que fazem a fé ter sentido como o amor, a dúvida, a tentação e as promessas de Jesus. Só dei 3 estrelas mesmo por não achar que esteja entre os melhores livros do Keller, mas é um ótimo livro e acredito que pode ser uma boa alternativa pra quem gosta de fazer leituras devocionais.

Edywil 08/01/2022

keller apresenta ao longo do livro várias lições sobre Jesus através de episódios ocorridos na vida de Jesus e trazendo como esses episódios influenciaram as pessoas da época e ainda nos influencia hoje. Uma leitura muito boa.

Almeida dos Santos Policena 10/07/2021

Excelente
Uma excelente leitura que mostra o que pra mim deveria ser a visão do evangelho das igrejas de hoje. O livro apresenta um visão de Cristo que muitos que se dizem cristãos ignoram, diz duras verdades sobre a ignorância e arrogância dos ditos crentes.

Josi Aguilera 17/06/2021

O encontro de Jesus com céticos, sofredores e autoritários.
Tim Keller mostra vários encontros de Jesus com pessoas incrédulas, autoritárias e sofredoras. De forma peculiar o autor trata o problema do ceticismo no ambiente universitário, além de relatar inclusive o seu próprio depoimento de quando era estudante.

Karoucruz 22/05/2021

Maravilho
Cada encontro foi derramada um poder sobrenatural. O autor é muito bem claro, linguagem muito boa, com ótimas ilustrações, excelentes referências.

É um livro que nos ajuda a querer mais ter um encontro verdadeiro com Jesus. Livro que nos inspira a buscar mais encontros com Jesus.

Lari_Marcondi 18/03/2021

Encontros com Jesus
Esse livro é maravilhoso... a leitura é muito fluída e o autor explica com muitos detalhes algumas passagens bíblicas, que já lemos tantas vezes, sob uma ótica mais profunda acerca do evangelho, de quem Jesus realmente foi e de como se deu a sua trajetória.

Além de explicar o que significa de fato ter fé e o que Deus espera de nós como filhos, Timothy discorre sobre vários questionamentos que muitas pessoas possam ter ao se deparar com o cristianismo em uma primeira vez, ou até mesmo de quem já segue o evangelho mas ainda possui dúvidas a respeito de alguns tópicos tais como fé, perdão dos nossos pecados, o amor de Deus, o sacrifício de Jesus, entre muitos outros.

Enchi o livro de marcações e anotações, é um ótimo aliado para o estudo da bíblia e também para compreender plano da Salvação... recomendo muito a leitura!

"A fé verdadeira conecta você a Cristo, não só para a salvação da penalidade por seus pecados, mas para um relacionamento de amor contínuo com Ele." Deus é amor

@brunologan7 15/01/2021

Encontros com Jesus - Timothy Keller
Encontros com Jesus é uma série de estudos sobre pessoas que tiveram suas vidas transformadas após um encontro pessoal com o Filho de Deus, o Jesus encarnado.

Só que, mais do que isso, esse livro vem com a proposta de trazer respostas a grandes questionamentos da fé cristã, como o próprio autor declara.

Aqui nós temos a exposição de 10 encontros, com diferentes tipos de pessoas, nos quais Jesus é o personagem central e entra em ação, através do diálogo, para suprir a necessidade principal que cada um tem em comum: ESPIRITUAL.

Tenho certeza que durante a leitura você vai se enxergar em algumas das situações mostradas. E isso é bom, afinal, quem não precisa ser guiado por Jesus?

Quebre o seu orgulho e corra pra Jesus, pois, como o próprio Tim diz:

Podemos viver quase a vida inteira sem admitir a nós mesmos a profundidade de nossa sede espiritual.

Instagram: @dbvleitor

Lua 30/12/2020

Uma ferramenta pra se conhecer mais sobre Cristo
- Os planos de Deus são intrincados além do nosso entendimento. Mas isso quer dizer, que, afinal de contas, você pode relaxar e ficar em paz. O homem que morreu por você, que ainda traz as marcas dos pregos nas mãos (sinais do sofrimento em seu favor) está no controle de tudo à direita do Pai.

Esse livro me trouxe mais alento e paz do que eu esperava. Quase terminando o ano de 2020, recebi o presente dessa leitura, que vai me ajudar a iniciar um novo ano com minha fé mais fortalecida em Cristo.

Essa obra nos ensina sobre a vida e ação de Jesus de uma maneira simples, porém profunda e muito real. É como se você pudesse tocar a Cristo por meio das palavras desse livro. Fui muito abençoada!!

Ahh, e eu amo a escrita e as reflexões de Tim Keller. Ele é, verdadeiramente, um homem inspirado por Deus. Sempre sou edificada quando leio algo que ele escreve.

Mayara 27/12/2020

Muito bom, nos leva a ver as coisas de outra forma, e abrir a mente com as histórias que já ouvimos tantas vezes.

Bárbara | @barbaraeoslivros 29/11/2020

Recomendo para aqueles que, assim como eu, querem se aproximar mais de Jesus e começar entender o verdadeiro significado de ser cristão.
Existe uma série de vídeos no YouTube comentando esse livro capítulo a capítulo, o que me ajudou muito a compreender melhor as passagens bíblicas comentadas.

Karollinesg 29/10/2020

Incrível
Esse livro é baseado no evangelho de João e vai tratar da perspectiva dos personagens de alguns encontros com Jesus reparados nesse evangelho. Nos faz abrir os olhos para frases simples de grande poder e significado, nos faz entender mais sobre a humanidade de Jesus e de quem somos em Deus.

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Tim Keller sendo Tim Keller
Um livro simplesmente incrível. Terceiro livro de Tim Keller lido e, mais uma vez, merecedor de uma nota máxima. O livro aborda vários encontros que pessoas comuns tiveram com Jesus segundo o evangelho de João e o quão impactante esses encontros tiveram em suas vidas.

O livro começa destacando algo interessante: no início de seu ministério, o primeiro milagre registrado de Jesus é transformar água em vinho. Para o que se esperava do Messias, aparentemente algo simples. No entanto, há um grande milagre aqui: Jesus abençoa um casamento. Para os padrões da época, acabar o vinho era praticamente o fim da festa.

Há um grande destaque no livro sobre algo importante: não podemos viver o cristianismo apenas de conhecimento. Aqui há o encontro de Jesus com Nicodemos (aparentemente um profundo conhecedor das leis) e simplesmente recebe de Jesus a seguinte instrução: nasça de novo.

Tim Keller traz um contraste perfeito entre o primeiro e o segundo Adão ((Jesus). Para o primeiro Adão a ordem foi: “Obedeça-me acerca da árvore e eu o abençoarei”, e Adão não o fez. Mas para o segundo Adão ele fala: “Obedeça-me acerca da árvore e eu o esmagarei”, e Jesus o fez.