Herdeiro de Sevenwaters

Herdeiro de Sevenwaters Juliet Marillier

Resenhas - Herdeiro de Sevenwaters

Jeniffer171 10/10/2021

Perfeito
Como sempre juliet marillier nunca erra em seus livros, maravilhoso do começo ao fim, vale muito a pena essa série

Bru Araujo 06/08/2021

Comecei a ler o livro sem saber ao certo o que esperar, pois o arco principal da trama já havia sido concluído no terceiro livro, e mais uma vez fiquei encantada com a capacidade de Juliet Marillier de contar boas histórias. A protagonista da vez não tinha nenhum dom especial, não precisava cumprir uma missão dada pelos seres da floresta, não era profunda conhecedora de ervas e formas de curar, não era treinada nas artes mágicas, era apenas uma garota que fazia o possível para cuidar da família e manter uma casa em funcionamento, ainda assim, Clodagh precisou ser tão forte quanto às outras protagonistas para poder buscar sua felicidade. Como nos demais livros da série, a personagem passa por grandes sofrimentos, especialmente ao ver sua própria família desconfiando dela. E também sofre a interferência dos Seres do Outro Mundo em sua vida, mas não deixa que eles tracem seu destino. O que faz a diferença é a intensidade com que Clodagh ama e acredita no amor. Nos fazendo ficar encantados por ela e por sua força de vontade.
Clodagh parte para o Outro Mundo disposta a resgatar o irmão que foi sequestrado de forma misteriosa e sombria e em seu lugar foi deixado um misterioso ser místico, acompanhada de Cathal, um jovem guerreiro, e o pequeno ser da floresta a fim de realizar uma troca entre os dois bebês. Mas o Outro Mundo é um lugar aonde poucos dos que vão conseguem retornar. Porém, será mais do que necessária apenas uma troca para conseguir seu irmão de volta, pois juntos, Clodagh e Cathal precisarão enfrentar o cruel príncipe que agora reina nesta outra dimensão e o que ele realmente quer pode ser a decisão mais difícil que ambos terão que tomar.
Novamente, fazendo jus ao que conhecemos de seus livros até hoje, a autora nos oferece uma protagonista corajosa e cheia de determinação que lutará sem medir esforços por aquilo que acha correto e por sua família.
Os personagens foram novamente maravilhosos, os acontecimentos tiveram todos aquela ligação especial que termina com todos os pontos fechados e o livro ficou encantador e cheio de magia, tal qual um livro sobre Sevenwaters deve ser.

roberta | @robertabooks 25/03/2021

Ótimo
No quarto livro da série, vemos os acontecimentos da história pelo olhar de Clodagh, filha de Lorde Sean, protetor de Sevenwaters.
Após seis filhas, Lady Aisiling (esposa de Lorde Sean) está uma gestação não planejada, com idade avançada e torcendo para que nasça o menino herdeiro do clã que sempre almejou. Enquanto isso, Sevenwaters recebe a visita de outros clãs e guerreiros conhecidos dos outros livros para tratar sobre uma eminente batalha política que vem sendo discutida nos últimos tempos e quem será o futuro herdeiro de Sevenwaters, uma vez que Lorde Sean possui até momento somente filhas.
É neste clima de incertezas e receios que Clodagh assume as responsabilidades da casa no lugar de sua mãe (enquanto ela descansa e se prepara para o parto de risco), aprende a administrar o local e reencontra alguns conhecidos, familiares e conhece Cathal, um dos guerreiros de seu primo, com cara de poucos amigos e que insiste em dizer para todos que atrai má sorte por onde vai.
O nascimento do irmão de Clodagh ocorre quase na metade do livro (destacando que trata-se de um livro de quase quinhentas páginas, o que deixa a história um pouco arrastada até esse ponto), sendo que enquanto isso não ocorre, Clodagh e Cathal vão se conhecendo melhor e se estranhando na mesma intensidade. Após o nascimento, vários acontecimentos seguidos são narrados, a história fica mais emocionante, intrigante e densa. É a partir daqui, através e por causa deste acontecimentos, que vamos realmente conhecendo os medos, anseios, vontades de Clodagh e Cathal e o passado deste último.
O romance entre eles é lento, demora a ocorrer, mas não fica cansativo. Para quem gosta deste tipo de envolvimento romântico, que cresce lenta e gradativamente, é uma boa pedida.
No mais, há algumas atitudes dos personagens que são estranhos num primeiro momento, que não correspondem com a ideia que criamos deles no começo da leitura, mas que depois vamos entendendo. Ainda, a descoberta sobre Cathal, quem ele realmente é e quem é sua família é uma boa surpresa.
Neste livro, diferente dos livros iniciais da série, a aventura da personagem principal demora para começar, de modo que a leitura pode ficar arrastada no começo, mas depois é difícil de largar o livro e quando acaba você fica querendo saber mais sobre tudo e todos.

Vanessa.Rafaela 13/02/2021

Simplesmente perfeito
Bom... Por onde começar ??
Eu simplesmente amo essa saga, de todo o coração.
Como todos os livros da Juliet, ela da um foco tão grande e tão lindo no romance.. eu sempre fico esperando para ver qual será o casal da vez, e nunca me decepciono.
Clodagh é uma garota incrível !! Mesmo não tendo nenhuma habilidade, como as personagens principais dos livros anteriores. Super corajosa, fez muita coisa que eu me peguei pensando várias vezes que, se fosse eu, provavelmente não sobreviveria.
Aaah.. e o casal ? Tem tanta química quantos os outros. Lindo demais. Me pegava suspirando em cada cena que os dois estavam juntos, aquela aquecida no coração que apenas essa saga consegue me transmitir. No primeiro livro, me peguei pensando em como queria um amor como aquele, e nesse, apenas me peguei pensando em como eu tenho um amor como esse. Tão lindo, tão puro, tão delicado, partido do nada mas que se desenvolveu tão lindamente.
A magia contida nele é incrível, tanto pelo ambiente na qual a história se passa, das criaturas e da mitologia, mas também, da magia da escrita dessa autora, que consegue te transportar pra esse mundo maravilhoso na qual você consegue captar todos os sentimentos, você fica feliz com eles, chora com eles, torce pra tudo dar certo, fica com raiva. Nossa. Eu simplesmente amo.
E como todo final do livro da Juliet Marillier estou apenas com um vazio no coração por ter finalizado, mas também, ainda com o coração aquecido pela história e pelo final.

Carol 17/01/2021

EU SIMPLESMENTE AMEI!
Já falei que sou cadelinha dessa autora, ela escreve tão bem... Todos devem ler os livros dela, sério. Tô chocadaaaaaaa
JoAo.Alexandre 17/01/2021minha estante
Amadahhhhh

Carol 17/01/2021minha estante
Me deixaaaaa

Elane Patrícia 26/11/2020

Sevenwaters 4
Que jornada incrível. Tão rica em detalhes e tão rica em pessoas. Foi mais jovem que os outros e com um final cheio de possibilidades.

Larissa 20/11/2020

O livro é bem escrito, a historia te prende, pois é bem desenvolvida. É fácil de apaixonar pelos personagens e torcer por eles. Amo todos os livros dessa saga e os guardo com carinho no meu coração.

Laura 29/10/2020

Muito envolvente, cheio magia e emoções! ?
Como todo livro da coleção Sevenwaters, a história é carregada de sofrimento, mas também e principalmente, de um forte amor entre duas pessoas, o qual é construído a partir de inúmeros momentos emocionantes e marcantes.
Clodagh, a protagonista, precisa passar por uma difícil aventura no Outro Mundo para recuperar o irmão sequestrado. Ela leva consigo um bebê de aparência pouco humana, o qual foi deixado no lugar de seu irmão, além de receber ajuda de um guerreiro misterioso, muito atraente e com um ar zombeteiro.
A história lembra demais a dos outros livros da coleção, como se fosse uma junção deles, o que resultou em algo extremamente emocionante e mágico!

Nita 25/09/2020

SAO TANTAS EMOCOES
Aí cara sinceramente tudo. Eu amo demais essa saga toda ne sou suspeita pra falar mas esse livro tá bom demais. Desde o início já começa uma.historia cativante sabe, o livro todo não tem uma parte chata ou arrastada, todos os capítulos acontece algo importante, algo decisivo. Porra e eu amo um romance ne então não faltou nada. Tudo tudo tudo. Amo demais não consigo cara PORRA QUE OERFEICAO. Eu torcia pro cathal ficar com ela desde o início fiquei triste pelo aidan chorei na penúltima página mas tudo certo. A clodagh parecia uma garota comum mais se mostrou muito corajosa e forte, como todas as mulheres dessa família. Amo demaisssssss

Ana Gouvêa 15/09/2020

Ufa
Valeu a pena juntar vontade pra seguir na série. A mim parece que o livro 3 foi escrito por obrigação, ou por outra pessoa, já que o 4 volta ao padrão dos primeiros.
Larissa 20/11/2020minha estante
Nossa, tenho que concordar, a filha da profecia foi um tiro nos fãs! Os livros posteriores são infinitamente melhores!

Karina599 22/02/2020

Sevenwaters continua
Fazendo parte da melhor saga que eu já li em minha vida, o quarto livro segue na mesma linha de ser uma história envolvente e profunda. Tem personagens bem definidos que evoluem junto com a protagonista.
A linguagem é maravilhosa, descritivo na medida certa e ainda traz aquela profundidade psicológica que eu, particularmente, amo. A escrita em primeira pessoa faz com que eu me sinta parte da história desde o primeiro livro.
Sevenwaters se tornou o meu lar durante as férias e sempre procuro reler para matar a saudade.
Voltando sobre a escrita, tem uns trejeitos maduros que faz a história de ficção não se tornar um drama adolescente.
Não vejo a hora de voltar a Sevenwaters.

Liliane 26/05/2019

É uma alegria voltar a Sevenwaters, com sua floresta, lagos e fortes. Aqui a separação entre o mundo humano e o domínio dos Seres da Floresta é tênue, e os caminhos se cruzam e se separam com igual facilidade.
A quarta geração da família vive os desafios de um mundo em transformação, com acordos a selar e fronteiras a defender, assim como manter a sucessão familiar. Ainda assim, é a força do amor verdadeiro que consegue vencer as artimanhas dos seres da floresta.

Gabyh 31/03/2019

"Alguém tinha levado meu irmão, o tão desejado filho de Sevenwaters, um presente dos deuses para minha mãe, e deixado em seu lugar aquele horrível boneco vivo. Percebi então que se tratava de um changeling".

Assim como o livro anterior esse não é o meu preferido da série, mas ainda sim é uma história maravilhosa, a autora continua conseguindo pegar uma trama complexa e desenvolver a história de uma forma que tudo se encaixe, sem perder o foco e nem contradizer o que já foi mencionado nos livros anteriores.

Nesse livro vamos conhece Clodagh, mais uma mulher extremamente forte das terras de Sevenwaters, é uma das seis filhas de Lorde Sean, mas como todo chefe de clã, por mais que ame suas filhas o seu sonho é ter um filho homem, e mais uma vez vemos um sétimo filho, dessa vez um rapaz, o futuro herdeiro de Sevenwaters. Quando engravidou de seu sétimo filho, Lady Aisling já estava com uma idade mais avançada o que faz com que a gravidez seja de risco e a responsabilidade da casa caia sobre os ombros da filha que é bastante responsável e tem um amor incondicional pela sua familia.

O bebê nasce e logo é batizado de Finbar, mas o bebê é sequestrado pelos Seres do Outro Mundo que deixam um changeling em seu lugar, porém esse changeling também é um bebê que só Clodagh consegue ouvir chorar, para todos os outros, eles só veem um amontoado de pedras, galhos e folha.

Clodagh precisa enfrentar o Príncipe do Outro Mundo para trazer seu irmão de volta para os braços de sua família.

Agora é só torcer para que a editora publique logo os outros dois livros desse universo maravilhoso que já sabemos que existe.

Luiza.Fisch 31/01/2019

Clodagh é filha de Lord Sean, e neta de Sorcha (primeiro livro).Sean teve seis filhas mulheres, e Lady Aisling, agora grávida, traz a ele a chance de ter o filho homem tanto desejado. Clodagh toma conta de seu lar para ajudar sua mãe que está debilitada por causa da gravidez. O que Clodagh não imaginaria, é que uma grande aventura estaria esperando-a e um grande amor nasceria nesta viagem.
Baseado em muitas lendas celtas e alguns contos de fadas, Marillier conseguiu com a série Sevenwaters encantar meu coração!
♥️🌿
Minha opinião: eu AMEI esse livro! Esse casal é muito improvável. E as lendas celtas estão muito bem representadas.