Herdeiro de Sevenwaters

Herdeiro de Sevenwaters Juliet Marillier

Resenhas - Herdeiro de Sevenwaters

Vania Dilma 06/09/2015

O retorno tão esperado
Juliet Merillier nunca decepciona quando o assunto é a densa, mágica e protegida terra de Sevenwaters.
Desde Filha da Floresta a autora demonstrou seu talento, criando personagens marcantes como Sorcha e Finbar. Mas, ainda mais que isso, Marillier sempre deixou claro que não existe finais felizes sem o devido sacrifício e, principalmente, que há finais que não encontram o caminho do tão esperando "felizes para sempre".
Essa é a grande arma de Juliet: trabalhar com as ações e emoções humanas de uma forma tão profunda que fica impossível terminar seus livros sem levar consigo algum ensinamento.
Agora, em o Herdeiro de Sevenwaters, os netos de Sorcha e Hugh assumem a tarefa de nos contar suas aventuras nas remotas terras de Sevenwaters.
Clodagh, uma das filhas de Lord Sean e sua esposa Aisling, terá de enfrentar os seres da floresta, tendo como cenário de fundo uma terra extremamente nova para nós, já acostumados com as terras da Bretanha e a própria Sevenwaters: agora o Outro Mundo se abre para os expectadores dessa linda e verdadeira história.
Clodagh, com seus modos sutis, sua obediência aos pais e suas características fortes que a tornam uma ótima esposa e mãe, agora terá de enfrentar os seres tão temidos do Outro Mundo, afim de restabelecer a paz em sua casa e entre os clãs.
Marillier trabalhou muito bem na descrição do Outro Mundo, juntando pedaços de uma história complexa, inserindo grandes nomes como Finbar, o homem mais forte que Sevenwaters já testemunhou nascer ali, Sorcha, a menina que mudou toda a história e sacrificou sua infância, e Ciarán, um homem tão bom e sábio quanto o próprio druida Conor.
Em o Herdeiro de Sevenwaters laços mais fortes do que traçados pelo sangue surgem, personagens marcantes como o fiel Aidan e o perdido Cathal nos são apresentados, se inserindo a grande lista de nomes importantes que tecem a bela história das três gerações de Sevenwaters.
Em suma, sou bastante suspeita para falar de Juliet Merillier e o fantástico mundo de Sevenwaters, mas, se há dúvidas quanto minhas palavras, só poderá argumentar o contrário se experimentar viver por alguns instantes nessa terra mágica e forte, cuja vida pulsa a cada página.
Sejam bem vindos a mais uma aventura em Sevenwaters!
Mara Celi 08/09/2015minha estante
Adorei sua resenha, já estava ansiosa para ler Herdeiro de Sevenwaters... Amei os três primeiros livros e acredito que com esse não será diferente.

Vania Dilma 03/11/2015minha estante
Obrigada, Mara!
Acredite: quando se trata dos livros de Marillier não há como não amar cada história. Tenho absoluta certeza que você irá adorar :)

Ro Lammers 04/11/2015minha estante
Ótima resenha, resume muito bem essa história maravilhosa que eu amo! Esses personagens nos tocam fundo!

Aline 31/05/2016minha estante
Adorei a resenha, já li o primeiro livro, mas ainfa não continuei a série apesar de ter muita vontade. SPOILER: aquela cena do estupro no primeiro livro realmente me deixou muito mal, é um tema que me incomoda muito, então queria saber se os livros seguintes também tratam desse tema, porque quero muito ler o resto da série, mas não terei coragem se trouxerem outras cenas como essa.

Rochely 04/09/2018minha estante
Vania, para ler esse livro tem que ler algum antes ? Ou só a Filha da Floresta

Vania Dilma 27/03/2019minha estante
Olá, Rochely, desculpa a demora para responder.
E sim, seria interessante você começar a ler por Filha da Floresta, depois Filho das Sombras e, por último, Filha da Profecia.
Recomendo demais mesmo

Rafa - @espaco_dos_livros 28/06/2017

Bom, mas meio arrastado
A coleção Sevenwaters começou super bem com A filha da floresta, mas ao decorrer da saga, a qualidade das histórias, ao meu ver, foi deixando muito a desejar. Gosto muito da escrita da Juliet, gosto bastante dos temas, das personagens, mas a autora segue o mesmo padrão para as histórias. As protagonistas são mulheres fortes que tem um grande desafio e se apaixonam por um rapaz de origem humilde ou com algum passado bem obscuro. A maioria delas brigam muito com o rapaz no inicio mas acabam se apaixonando profundamente por ele durante a história. Não questiono em momento algum a qualidade da escrita e dos detalhes, porém, as histórias estão seguindo o mesmo padrão e não estão mais me surpreendendo como foi nos primeiros.
Thaira.Corpes 07/11/2017minha estante
Eu li apenas os 2 primeiros, queria saber se aparece mais sobre a Liadam, Bran e Jhony?

Rafa - @espaco_dos_livros 07/11/2017minha estante
Olha... aparece sim, mas não é o foco dos outros 2 livros.

Rafa - @espaco_dos_livros 07/11/2017minha estante
Mas vou te falar, os dois primeiros são os melhores, na minha opinião. Nao que os outros sejam ruins, mas fica um pouco repetitivo

Thaira.Corpes 08/11/2017minha estante
Obrigada!!!

Marisol 22/10/2015

Sou apaixonada por Sevenwaters!!
Finalmente foi lançado “O Herdeiro de Sevenwaters”! Para quem ainda não conhece, é o quarto livro da série Sevenwaters da autora Juliet Marillier. As três histórias anteriores desta série maravilhosa foram os melhores livros que já li. E por causa deles que voltei com tudo para a leitura!

Como foi bom estar de volta em Sevenwaters e rever seus personagens fascinantes, as maravilhas da mitologia irlandesa e a lenda celta. Quem já leu, sabe do que estou falando!
Nos livros, os personagens principais sofrem difíceis provas que envolvem os mais diversos seres sobrenaturais, com seus elementos fantásticos que sempre são introduzidos na história de uma maneira que te deixa fascinado.

“Desta vez temos a história de Clodagh, terceira filha de Sean, Lorde de Sevenwaters. É uma menina inteligente, que cuida dos afazeres domésticos e tem uma vida tranquila. Mas tudo muda quando seu irmão recém-nascido é sequestrado num momento de distração e levado para um “outro” mundo.
Ela sabe onde procurá-lo, mas ninguém acredita em suas palavras. Então decidi se arriscar e vai parar onde a magia predomina e a sua persistência em salvar o seu irmão a levará para situações perigosas e inimagináveis!”

Sou fã incondicional da autora, mas infelizmente a série completa ainda não foi publicada aqui no Brasil!

Marisol 29/07/2016minha estante
Aline Muito Obrigada!!
Então, cada livro conta uma história diferente da outra. Não acontece nada parecido em nenhum. São todos muito bons. é minha saga preferida!! Recomendo que leia e sem medo!! Boa leitura!

Carol 17/01/2021

EU SIMPLESMENTE AMEI!
Já falei que sou cadelinha dessa autora, ela escreve tão bem... Todos devem ler os livros dela, sério. Tô chocadaaaaaaa
JoAo.Alexandre 17/01/2021minha estante
Amadahhhhh

Carol 17/01/2021minha estante
Me deixaaaaa

"Ana Paula" 16/12/2015

Ha!!! Como senti falta desta série.... Quando li o último livro lançado, achei que nunca mais voltaria a acompanhar uma aventura nas florestas de Sevenwaters. Mas, como a Editora Butterfly gosta de nos paparicar, lançou o quanto volume!!!! Este mesmo que trago a resenha para vocês hoje! ;)

Em Herdeiro de Sevenwaters, vamos conhecer Clodagh. Filha de Lorde Sean, que é filho de Sorcha. Sean governa suas terras com responsabilidade e altruísmo. O mesmo teve seis filhas, e Lady Aisling, agora grávida, trás a ele a chance de ter o filho homem tanto desejado. Clodagh é a típica dona de casa: toma conta de seu lar para ajudar sua mãe que está debilitada por causa da gravidez. O que Clodagh não imaginaria, é que uma grande aventura estaria esperando-a e um grande amor nasceria nesta viagem.

"Sevenwaters era um dos últimos refúgios das raças antigas de Erin. As grandes florestas agora estavam sendo destruídas, e o Cristianismo tinha se espalhado por toda parte, dizimando druidas e sábios. Para as crenças e rituais antigos haviam restado apenas os recônditos mais secretos do planeta. E Sevenwaters era um deles."

O tempo de Sorcha se foi; Liadam ainda mora na Bretanha com seu marido Bran e Johnny, primeiro filho do casal, ajuda muito Sean em Sevenwaters. Fainne ainda vive isolada em sua ilha, cuidando para que a profecia se cumpra. Grandes livros para grandes mulheres. Todas elas foram fortes e corajosas para enfrentar o destino que as esperavam. Com Clodagh não seria diferente. Mesmo assim, ainda mantenho minha preferência por Liadam. Creio que será sempre a minha protagonista preferida desta série.

Para quem já leu todos os livros, o encanto de voltar a Sevenwaters continua o mesmo. Apesar do tempo que se passou, a floresta continua lá, com seus seres fantásticos e provendo alimento e proteção para seus habitantes. Mas um novo príncipe reina no Outro Mundo, e ele não é tão cordial quanto os antigos seres que ajudaram Sorcha e Liadam.
Quando o filho de Sean nasce, ele é trocado por um ser de galhos e folhas, que lembra um bebe, Clodagh é a única que vê que o ser está vivo e precisa de cuidados como um bebe humano. Para reaver seu irmão, Clodagh embarca em uma busca por um portal para o Outro Mundo, acredita que assim, conseguirá fazer a troca e trazer seu irmão para casa. Mas os planos que ela fez, podem ser contrariados quando aceita a ajuda de Cathal - um guerreiro de Inis Eala - e juntos partem para o portal em busca de respostas para ambos.

"Alguém tinha levado meu irmão, o tão desejado filho de Sevenwaters, um presente dos deuses para minha mãe, e deixado em seu lugar aquele horrível boneco vivo. Percebi então que se tratava de um Changeling."

Como sempre, a autora consegue nos surpreender de várias maneiras com suas histórias e suas heroínas. Apesar de o título do livro remeter a um homem, a história toda gira em terno de Clodagh e suas escolhas. Clodagh é uma boa personagem: leal, corajosa e cheia de amor em seu coração. Também é ardilosa, como todas as mulheres da família!
Gostei muito também de Cathal. De início, não entendi muito bem o porque de seu temperamento explosivo, mas depois, me peguei desejando um final feliz para ele, pois sua infância não foi das melhores.

A narrativa é em primeira pessoa, narrado por Clodagh. A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo apresentado. Adoro as capas metálicas que a editora deu para esta série. A Diagramação está linda, com detalhes nas páginas e nos capítulos. No começo do livro, encontramos um mapa, a árvore genealógica de Sevenwaters, os nomes dos personagens e como devem ser pronunciados (apesar de isso não servir muito pra mim! hhehehehe). A edição está linda, como todos os outros livros e ficam lindos na estante, enfileirados lado a lado u.u rsrsrsrsrs
Encontrei poucos erros de revisão, nada que prejudicasse minha leitura. A escrita da autora é fluída e gostosa, apesar das 496 páginas, consegui lê-lo em apenas 2 dias, tamanha era minha curiosidade em saber o que aconteceria. O enredo também ajuda, cheio de significados e mistérios, com muita magia e encantos!

"Desde que Johnny trouxe Cathal para Sevenwaters eu tinha mudado muito; mais do que imaginava ser possível."

Se você como eu gosta de um bom livro de fantasia, leia a coleção Sevenwaters, tenho certeza que as mulheres desta família vão te encantar e te deixar desejando mais! E podemos esperar mesmo! Neste volume temos indicação de que uma grande batalha está por vir. Vou aguardar ansiosamente o próximo volume! Super recomendo!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/12/resenha-herdeiro-de-sevenwaters-colecao.html#.VnFEIEorLDc

Ana Gouvêa 15/09/2020

Ufa
Valeu a pena juntar vontade pra seguir na série. A mim parece que o livro 3 foi escrito por obrigação, ou por outra pessoa, já que o 4 volta ao padrão dos primeiros.
Larissa 20/11/2020minha estante
Nossa, tenho que concordar, a filha da profecia foi um tiro nos fãs! Os livros posteriores são infinitamente melhores!

Mila 21/10/2015

Sonhando Acordada
Comecei lendo esse livro num dia tranquilo e desde o início me encantei com a proposta da autora Juliet Marillier de dar sequência com a família que comanda Sevenwaters. Eu li desde o início e com certeza de todos os livros que já li na vida, os livros dessa autora foram os que mais me fizeram sonhar acordada. Devo dizer também que são meus livros favoritos e sempre que houver um lançamento dessa autora estarei pronta para me entregar às estórias lindas, românticas e cheias de fantasia que tanto gosto!
Especialmente nesse livro, temos a estória de Clodagh, filha de Sean e Aisling, um casal que conseguiu se unir com muito esforço de outra personagem dessa mesma família. Vocês podem encontrar nos livros anteriores;

=> Filha da Floresta;
=> Filho das Sombras;
=> Filha da Profecia

Aqui: www.petit.com.br

Nesses livros temos todo o significado do que é a família do sétimo filho de um sétimo filho Lorde Colum e de forma inusitada vocês compreenderão muito mais os Herdeiros de Sevenwaters.
Aos poucos fui sentindo falta dos personagens tão especiais que vão seguindo seu caminho com os finais dos livros anteriores e o que mais gostei e ficou gravado na minha memória foi Finbar, que superou a todos com sua resignação, resiliência e altruísmo.
Clodagh é uma menina ingênua que carrega dentro de si um amor imenso pela sua família e ela é a mocinha que conhece alguém especial e passa a buscar soluções para ajudar a encontrar seu irmão raptado. A aventura que ela vive junto com um nobre guerreiro a faz querer mais da vida buscando a felicidade de todos que ama.
Em determinado momento ela é surpreendida com algo parecido com seu irmão e sua luta passa a ser cuidar desse pequeno ser vivo continuando sua saga!
Gostei muito de Aidan e Cathal, personagens fortes que ajudam essa mocinha tão indefesa a seguir rumo ao desconhecido, um mundo paralelo. Mundo em que vivem Os Antigos, seres que protegeram Sevenwaters durante muitos anos. Sua busca é incansável e grandes desafios lhe aguardarão pela frente!
Tudo o que devo dizer é que amei o conteúdo todo e me sinto extasiada com o final diferente e cheio de promessa para novos livros!
Preciso dizer que dou 5 estrelas para esse livro e ainda o adiciono aos meus favoritos.
Recomendo esse livro para quem gosta de ter um cinema na memória enquanto lê. Um livro cheio de aventura, criatividade e boa articulação!

site: http://scraplivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-herdeiro-de-sevenwaters-editora.html

mara sop 25/11/2015

O preço de um resgate
Herdeiro de Sevenwaters abre a segunda trilogia, escrita mais de 10 anos após o encerramento da primeira. E mesmo com um hiato de tanto tempo após a premiada trilogia original, não decepcionou nem um pouco!

Esta é a história de outra neta de Sorcha, Clodagh, filha de Lord Sean, chefe de Sevenwaters. A jovem é a mais comum das filhas do chefe, uma excelente dona de casa, organizada, zelosa, que acredita não ter nada de muito especial.

Após muitos anos esperando por um filho, e depois de 6 filhas mulheres, Lord Sean e Lady Aisling finalmente esperam pelo herdeiro. Mas a gravidez é de alto risco devido à idade de da mulher, então enquanto a mãe padece dessa gravidez perigosa, Clodagh assume seu lugar à frente da casa, feliz em poder cuidar de tudo de forma tão perfeita, exatamente como sua mãe fazia. Mas a chegada do bebê não traz riscos apenas para a vida de sua mãe, como também desestabiliza alianças políticas com a insegurança causada pela sucessão, que antes estava definida para que seu primo Johnny herdasse Sevenwaters. É nesse contexto que ela conhece os amigos Cathal e Aidan. No entanto, enquanto Aidan é alegre, envolvente e tem muito em comum com ela, Cathal é puro sarcasmo, um homem muito misterioso com uma aura de perigo ao seu redor. E é claro que, apesar da antipatia inicial, o jeito do guerreiro a intriga.

Após o nascimento do pequeno Finbar, o bebê é sequestrado, e trocado por um changeling, uma espécie de boneco feito de galhos, mas vivo. Um bebê do outro mundo. Porém, apenas Clodagh consegue ver a criança, o resto de sua família vê apenas uma brincadeira de mal gosto. Sem conseguir convencer a família que precisa cuidar dele e ir ao Outro Mundo para fazer a troca, ela foge com o pequeno bebê sobrenatural numa jornada perigosa, e só tem como companhia o misterioso Cathal, que mesmo sabendo que ela não gosta e não confia nele, jura protegê-la contra todos os perigos dos seres mágicos. Mas o casal nem imagina que todo esse jogo é na verdade uma armadilha do Príncipe Mac Dara, o novo senhor da floresta.

Uma troca, um grande segredo, uma armadilha... Seria o amor capaz de superar tudo?

A saga de Clodagh é simplesmente de tirar o fôlego! Juliet Marillier não decepciona! Herdeiro de Sevenwaters, apesar de não ser tão bom quanto Filha da Floresta e Filho das Sombras (meus dois favoritos da série) traz muitas surpresas, muitas mesmo! A história á linda, os personagens são complexos e cativantes, tem muitos obstáculos a serem superados, muita magia, momentos onde é impossível não chorar rios, e um amor daqueles do tipo inesquecível! E haja ressaca literária!

Super recomendo!

Renata 17/12/2015

Resenha - Herdeiro de Sevenwaters
A rotina em Sevenwaters está mais movimentada do que nunca. A esposa de lorde Sean, Aisling, está gravida, o que deixa todos na família muito contentes, mas também preocupados, já que ela não é mais tão jovem, algo que pode acarretar tanto em problemas para ela quanto para o bebê que está por vir. Além disso, Johnny deve chegar com alguns de seus homens e Deirdre, uma das filhas do casal, irá se casar muito em breve. Se não fosse por sua irmã gêmea, Clodagh, que coordena todas as atividades do lugar, os afazeres dos criados, cuida dos irmãos e das comemorações que acontecem ali, todos estariam em um estado de agitação ainda maior.

O casamento de Deirdre, além de apenas uma aliança, também se realizará por amor. Ela se casará com Illan, que é chefe do clã do sul dos Uí Neill, matrimônio esse que ajudará a promover a paz com a tribo do norte, e até mesmo com Sevenwaters. Ela pede ajuda para Clodagh, comunicando-se mentalmente, pois está nervosa com o grande dia, porém sua irmã estava na floresta, orando, principalmente pela gestação de sua mãe e a união que virá. Mas, antes que consiga sair do bosque e ajudar Deirdre a arrumar o cabelo, Clodagh vê uma sombra estranha por entre as árvores. A forma é muito parecida com a de uma pessoa, porém a garota tem certeza de que não é alguém conhecido, e, tomada pelo medo, sai correndo.

De tão atordoada que está, Clodagh mal repara quando dá de cara com dois homens, quase no fim da trilha. Como ainda está assustada, grita, pensando que um deles poderia ser o seu perseguidor, mas logo ambos esclarecem que são soldados de Johnny, o filho de Bran e Liadan, guerreiros de elite, que recebem treinamento na afastada ilha de Inis Eala. Seus nomes são Aidan e Cathal, e eles estão lá acompanhando seu comandante, que faz visitas periódicas a Sevenwaters, já que herdará essas terras quando Sean, que não tem filhos homens, morrer. Porém, enquanto o primeiro é gentil com Clodagh, o outro é bastante rude, e fala verdades que não precisariam ser ditas em voz alta.

Confira o resto em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-herdeiro-de-sevenwaters.html

Paula Juliana 08/01/2016

Resenha: Herdeiro de Sevenwaters - Coleção Sevenwaters # 4 - Juliet Marillier

Resenhar os livros de Juliet Marillier nunca é uma tarefa fácil, mas a satisfação de terminar as obras da autora, aquela letargia, aquele sentimento de dever cumprido, de ficar olhando para a parede pensando: que obra fantástica!!!! Isso nunca tem preço!

Originalmente pensava que a série Sevenwaters seria uma trilogia, então quando vi esse quarto livro foi pura felicidade, muita emoção e simplesmente tinha que lê-lo. E mais uma vez essa autora não me decepcionou, me fez engolir em dias um livro ''imenso'' e ainda querer mais quando ele infelizmente acabou!

''Para quem não sabe a série Sevenwaters conta em cada livro a história de basicamente uma geração dessa família, são histórias fortes, que tem como base a mitologia Celta, se passam em tempos que batalhas não só envolviam muito suor e sangue como também crenças e misticismos. Druidas, feiticeiros, damas e lordes - Príncipes da floresta, pequenos seres, sereias, visões, maldições e profecias envolvem esse mundo onde tudo acontece como deveria acontecer, mesmo nós pobres humanos entendendo ou não o que a Deusa queria ou não mostrar e dizer.''

Esse foi um livro que empregou tudo que gosto em uma boa leitura!

Começou rápido, apresentou seus personagens, deu foco nessa nova geração, que no caso foram os filhos de Sean e Aisling, nossos velhos conhecidos nessa grande história. A autora foi direta e certeira, apresentou lendas, mitos, deu uma grande enfase na parte mitológica da cultura celta, na partes dos seres pequenos, no mundo de Tuatha De Danann, personagens que nessa área da história só tinham aparecido de uma forma boa, como ''mocinhos'' ou grandes ajudas, agora temos a presença de um Príncipe sem carácter e escrúpulos. Um grande vilão!

Romance! Ação! Aventura! Suspense! Fantasia! E muito drama como já era de se esperar quando vamos passar alguns dias ou anos em Sevenwaters!

Sean e Aisling tem seis filhas! Seis meninas! Aisling apesar da idade avançada está gravida e acredita que será o filho homem, o Herdeiro de Sevenwaters, contra tudo e todos o menino nasce, porém por uma obra do destino ou Deus sabe de quem, o menino é levado...

Sean acredita ser um ataque político, mas Clodagh sabe que seu irmão, o herdeiro foi levado por seres do Outro Mundo.

Clodagh é a única que vê que no lugar onde deveria estar seu irmão, está outro ser, que não é desse mundo, muito parecido com um neném, com a forma de uma criança recém nascida só que é feito de pedras e folhas.

E é justamente o que os outros enxergam, pedras e folhas, somente Clodagh consegue olhar e escutar essa criança da floresta...

ela e um guerreiro de Johnny... Cathal

Que foi justamente a distração perfeita para a hora da troca, que foi justamente o grande motivo para coisas estranhas estarem acontecendo em Sevenwaters!

Cathal esse guerreiro que será a proteção perfeita para Clodagh conseguir cumprir sua missão de ir além da floresta, no Outro Mundo buscar Finbar e devolver a criança dos pequenos.

''Em todas as história a autora brinca com suas personagens mulheres e com seus papéis, são sempre as que mais sofrem, são também as heroínas, ou as maiores vilãs, ou ambas ao mesmo tempo, naquela época, tudo eram os homens, eram eles o maiores guerreiros, os líderes das família, aqueles que protegiam todos a sua volta, e Juliet sempre inverte os papéis, ela é mulher? É uma criança? Novinha? Fraquinha? Coitada?! Bem... é ESSA a personagem que vai ter o papel mais importante, é essa que vai mostrar a força de mil soldados, é essa que vai derrotar ou perecer diante do mal!''

Clodagh não foge a regra, mais uma mulher muito forte de Juliet Marillier!

No inicio da história conhecemos uma Clodagh boa filha, boa irmã, boa dona de casa, a futura esposa perfeita, frágil, o tipo de mulher que não foi criada para ser uma guerreira, Clodagh surpreendi, afinal não necessariamente é preciso saber lutar e matar para virar uma heroína!
Ela é a grande protagonista e rouba a cena, e sinceramente me encantei com seu ''mocinho'', Cathal foi um par a altura dessa personagem, geralmente quando se trata de um romance é difícil ver um par se ''acertar'' rápido e lutar, trabalhar junto rumo a uma missão maior, e quando esse tipo de coisa acontece e a história é boa, o desenvolvimento é bom, isso torna a história ainda melhor e muito mais rica, esse foi o caso de Herdeiro de Sevenwaters. Nada daquela enrolação romântica, e sim, muitos acontecimentos, muitas ações que levam o leitor a vibrar e acompanhar a história assiduamente.

Herdeiro de Sevenwaters foi uma grande obra para mim, terminei encantada, foi também uma maratona de quase 500 páginas que devorei com muito prazer, amei os personagens, me envolvi muito com o enredo, adorei o desenvolvimento dentro desse Outro Mundo, foi ainda mais gostoso, mais invocador, me apaixonei perdidamente por Cathal, sofri perdas terríveis de personagens, sofri mesmo, a escrita da autora é linda, profissional e simplesmente viciante!
Sevenwaters é uma das melhores séries de mitologia fantástica que acompanho e é sempre uma ótima dica de leitura para quem gosta de livros e história de qualidade!
Envolvente! Viciante! Apaixonante! Recomendadíssimo!!!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Bru | @umoceanodehistorias 17/01/2016

A cada livro que leio, a Juliet tem o dom de me surpreender mais e mais.

Herdeiro de Sevenwaters é narrado por Clodagh, uma das filhas do Lorde Sean, atual governante de Sevenwaters. Sua mãe, Aisling, está grávida e, pela idade, a gravidez é de risco, tanto ela quanto o bebê podem morrer. Lady Aisling tem certeza que está esperando um filho homem e que ele é um presente dos Deuses, uma vez que Lorde Sean ainda não possui um herdeiro.

Clodagh é a terceira filha do casal e passou a assumir a responsabilidade da casa, pois sua irmã mais velha casou-se e foi morar em outro local e sua irmã gêmea, Deirdre, está com casamento marcado. A casa está movimentada, estão preparando o casamento de Deirdre e ansiosos para o que irá acontecer com Aisling. Mas, coisas estranhas começam a acontecer e Clodagh tem a estranha sensação de estar sendo perseguida. É nesse momento que ela conhece Aidan e Cathal dois guerreiros que trabalham com Jhonny, seu primo.

Acontece algo que ninguém imaginava: Aisling tem um filho homem, Finbar, e sobrevive. Mas, aparentemente os Deuses não estão ao seu lado e seu filho é sequestrado e, em seu lugar, fica um boneco de folhas e galhos. Clodagh parece ser a única pessoa que vê nesse boneco um bebê e ela começa a refletir sobre quem poderia ter sequestrado seu irmão, mas o que não esperava: Cathal é o principal suspeito.

Após o sequestro do irmão, Clodagh sente-se impelida a resgatá-lo e partirá em uma missão – que poderá não ser bem sucedida – ao Outro Mundo, um lugar de criaturas mágicas e malignas. Será que ela conseguirá encontrar o irmão e trazê-lo de volta? Será que sua mãe aguentará a dor e o pai a perdoará por não ter visto quem o levou?

Como disse anteriormente, cada vez que leio algo da autora me surpreendo muito positivamente. A Juliet tem o dom de nos envolver com a trama e nos deixar viciados nela. Clodagh é uma personagem muito bem construída e com uma força de vontade sem tamanho, ela não desanimou ou desistiu de seu objetivo quando tudo ao seu redor parecia ruir. E, como os seres da floresta dizem, os filhos (e filhas) de Sevenwaters tem o dom de amar com uma intensidade sobre-humana e batalhar por esse amor, mesmo que todos sejam contra.

O fato de Lorde Sean parecer descrente nesse livro me deixou bastante incomodada. Primeiro porque ele não acreditava que Aisling poderia ter um filho homem, segundo porque não conseguiu acreditar na filha, ela jurava não saber quem havia raptado o irmão e, ainda assim, continuava acusando-a e, por fim, por ser totalmente indeciso. O Herdeiro seria Jhonny se ele não tivesse um filho, mas teve e como deveria proceder?

Não obstante esse fato d e Sean ter me incomodado, o rumo que a história tomou – mesmo eu já tendo suspeitado – me deixou boquiaberta e adorei tudo. Herdeiro de Sevenwaters é um dos melhores da série e nos faz perceber como a escrita da Juliet melhorou e nos deixa com muita vontade de mais. Por favor, leiam, vale MUITO a pena!

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/01/resenha-herdeiro-de-sevenwaters-juliet.html

jessica 05/03/2024

é um livro bom, eu amo essa autora, mas eu acho que foi demasiadamente longo, o livro acabou se arrastando muito em algumas paginas, definitivamente não é o meu favorito da série

Milena @albumdeleitura 27/12/2016

Herdeiro de Sevenwaters
Este é o quarto volume da série Sevenwaters, e quem conduz a história é Clodagh, uma das seis filhas de Lorde Sean e Lady Aisling.

Apesar de serem muito amadas pelos pais, as seis jovens sempre souberam que o sonho de todo chefe de clã, é ter como herdeiro um filho homem. Mesmo com a idade avançada, Aisling não deixou de realizar o sonho do marido e agora estava em uma gravidez de risco do sétimo filho, o futuro herdeiro de Sevenwaters. Em função disso, a casa e os empregados ficaram sob as coordenadas de Clodagh, uma moça muito responsável, dedicada e com amor incondicional pela família.

Contra tudo e todos, o bebê nasce e, é batizado com o nome de Finbar, o mesmo do tio de Sean, o homem com asa de cisne. Apesar da bela homenagem, esse nome não traz tanta sorte à família. É o que percebemos quando o bebê é sequestrado pelos seres do Outro Mundo e em seu lugar deixado um changeling, um bebê feito de galhos, folhas e pedras.

"Alguém tinha levado meu irmão, o tão desejado filho de Sevenwaters, um presente dos deuses para minha mãe, e deixado em seu lugar aquele horrível boneco vivo. Percebi então que se tratava de um changeling".

Aparentemente o ser inanimado é confundido por todos como uma afronta ao poder de Sean e acreditam que o sequestro faz parte de um atentado político dos clãs inimigos. O problema é que apenas Clodagh consegue perceber que aquele punhado de galhos e folhas deixado no lugar de seu irmão é um bebê também, filho de um dos Seres da Floresta, só ela consegue ouvi-lo chorar, ela e um guerreiro de Johnny, Cathal. Um homem misterioso, em luta constante com seus anjos e demônios e a distração perfeita para a troca de bebês. A presença desse guerreiro faz muita coisa estranha acontecer em Sevenwaters ao passo em que será a melhor companhia e a proteção perfeita para Clodagh em sua jornada para trazer Finbar de volta e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina no Outro Mundo.

"Agora o que precisávamos era de esperança, de amor e de um futuro. E seria o que teríamos, com ou sem a permissão dos Seres da Floresta".

Com uma personagem feminina forte e determinada, Juliet Marillier presenteia o leitor com mais uma história envolvente, perigosa e apaixonante do início ao fim. A leitura é bem desenvolvida e possui reviravoltas surpreendentes. Eu não conseguia parar de ler! Que perfeição, assim como os demais volumes anteriores! Não sei dizer qual é o melhor de todos...Conhecer essa coleção, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido nesses 2 anos de parceria com a Editora Butterfly. Assim, pude conhecer uma das melhores histórias de fantasia que existe e, os fãs de Jogos Vorazes e companhia que me perdoem, mas para "bater" a coleção Sevenwaters não tem pra ninguém hahaha simplesmente amo a autora, amo os livros, amo os personagens, e amo essa editora maravilhosa. Sem dúvida, já um dos meus favoritos e eu estou super, mega ansiosa para ler as continuações. Tomara que 2017 me traga boas surpresas e eu possa embarcar em mais uma grande aventura com o povo de Sevenwaters.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/12/eu-li-e-voce-76.html

Gi 04/05/2018

Herdeiro de sevenwaters
O que mais eu posso esperar dessa autora, até hoje todos os livros que eu leio dela não me deixam a desejar, ela consegue criar um esquema muito elaborado com etapas muito difícieis de entender e tudo sem perder o mistério, ou deixar tudo entediante, pelo contrário quanto mais vc lê o livro mais tem fome por aquela história, o livro já começa com esperança e mistério.
Se vc gosta de um livro muito emocionante, com mistérios, e ao mesmo tempo um pouco de uma cultura que nós nem sonhariamos em pesquisar. Erin um país de magia e contos, onde o que vc ouvi pode ser tanto conto quando verdade.
Eu amei este livro, e o recomendo ah todos quem amam ler assim como eu