Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

03/05/2020

Encantador
Após dois anos iniciar a série perdida finalmente terminei o terceiro livro da história. No início não estava me conectando com a história mas logo quando os fatos começaram a realmente acontecer a história finalmente me prendeu. E valeu cada pedacinho. Que venha a próxima.

Betta 16/02/2021

Como eu amo essa série
Acho esse livro de Ian perfeito. A gente consegue ver o que ele sentiu em cada momento passado com Sofia.

A viagem deles também foi incrível, uma ótima oportunidade para Ian, ainda bem que deu certo ?

@jana450 31/07/2020

Super indico ler na sequência
Não é segredo que os leio para desanoviar a mente e que eles funcionam maravilhamente bem, aqui me deparei com a história bem conhecida, mas com algumas novidades.

Izabela 29/01/2016

Pensa num livro que te faz (literalmente) perder o sono. Exatamente. Estamos falando de Destinado, o terceiro volume da série (que eu amo) Perdida, da fofíssima Carina Rissi. Já resenhei os dois primeiros livros, então se você quiser ler o que achei é só vir aqui. Eu estava maluca para ler esse livro, afinal, ele havia sido lançado no final do ano passado, mas a Carina é tão fod* que ele esgotou em segundos de venda e, por conta disso, só recebi o meu esse mês (porque ele é de parceria com a editora). A loucura é tanta que a minha cópia já é da terceira edição do livro (ela merece!). Enfim, toda essa loucura em volta do livro se deve ao fato de que a história da vez é narrada pelo cavalheiro (lindo e maravilhoso) Ian, o mocinho de toda a história que se passa lá no século XIX. Carina realmente merece todo esse sucesso, o livro mais uma vez me prendeu de uma maneira única e até mesmo mudou algo em mim (alok, rs). Eu não conseguia ler/escrever/olhar para o celular com o carro andando e, por conta desse livro, eu arrisquei no busão e li metade da história enquanto viajava (para casa dos meus tios em outra cidade). É muita ousadia para pouca Izabela, eu sei (haha). Foco! Vou contar para vocês um pouco do livro e depois, em detalhes, o que achei. Vale comentar que levou cinco lindas estrelinhas e um coração de favorito. Ah! Como esse livro faz parte de uma série, se você ainda não leu os anteriores pode encontrar alguns spoilers nessa resenha do que já se passou na história. Ok, vamos lá!

A vida de Ian e Sofia estava perfeita. Depois de todas as provações que passaram juntos, os dois finalmente estavam vivendo o felizes para sempre ao lado das pessoas que mais amavam e, principalmente, de sua filhinha Marina. Não havia sido fácil para Sofia se adaptar ao século passado, mas o amor era muito mais forte e ela fazia tudo como podia, claro que com algumas adaptações, mas isso é apenas um detalhe. O problema é que nada é normal ou fácil nessa história e é exatamente por isso que o mundo deles vira de cabeça para baixo, mas uma vez. No aniverário da irmã de Ian, Elisa, todos passam por um grande escândalo envolvendo a família e a honra da própria aniversariante. O nome dela e de toda a família estava em risco e estava nas mãos de Ian resolver tudo isso, o problema é que tudo podia ser muito mais complicado do que parecia. Decisões são tomadas de um minuto para o outro e nem todas agradam a aniversariante.

Em um momento de desespero ela acaba se agarrando à algo que nem deveria estar na casa, para começo de conversa, e acaba parando em um lugar muito distante e diferente de tudo que conhecia. Com a irmã em uma grande encrenca, Ian precisa tomar mais decisões e, para piorar, são escolhas que podem mudar realmente tudo em sua família, incluindo o grande amor da sua vida, Sofia. Os dois precisam correr contra o tempo (literalmente) para salvar Elisa e evitar grandes mudanças em tudo que conhecem como certo.

Eu queria contar muito mais da história, mas todas as surpresas tornam a história ainda melhor, por isso, quero deixar todo mundo morrendo de curiosidade para, assim que terminarem de ler aqui, correrem para ler esse livro maravilhoso. Achei divertido ler a história pelos olhos do Ian, já tinha tido essa experiência quando a autora liberou um capítulo de Perdida pelos olhos dele, mas um livro (gigante, rs) inteiro foi muito bom também. Senti muita saudade dos pensamentos malucos de Sofia, mas pelo menos pude vê-la pelos olhos de seu amado e, meu Deus, a relação deles é realmente um conto de fadas. Achei o drama todo da história um pouco exagerado, no sentido de ter sido criado para continuar a série e tudo mais, mas a Carina escreve tão bem qe toda a loucura faz sentido e você ama no final, rs. O que me lembra que precisamos sempre acerditar de coração no que estamos lendo, só assim a história faz sentido de verdade (e entramos no mundo dela!). Adorei conhecer melhor alguns personagens e, até mesmo, rever outros.

Carina, mais uma vez, mostrou que livro nacional pode sim ser maravilhoso (e vender horrores, rs). Se você gostou dos outros livros da série, esse livro é uma leitura obrigatória. Meu favorito ainda é o segundo, Encontrada, mas esse aqui chegou bem perto de pegar esse posto. O luvro está leve, divertido e muito apaixonante. Mesmo quando fui dormir depois de terminar o livro fiquei com a história na cabeça e não conseguia tirá-la de lá. Sofia e Ian já fazem parte da minha vida e eu não mudaria isso de forma alguma. Indico mil vezes (como todos os outros livros da autora). Valeu a espera.
Patrícia 30/01/2016minha estante
Estou lendo

Izabela 30/01/2016minha estante
É um amor de livro!

LavAnia34 25/02/2023

Tão fofooooo
Confesso que sou bem apaixonada por ele. A perspectiva dele sobre ela nos faz querer um amor como o deles. Casal que me marcou
Allany.Almeida 25/02/2023minha estante
Amooo ??

Vivi 02/06/2020

Um pouco mais de Ian e Sofia
É claro que amamos Ian e Sofia, porém achei esse livro um pouco desnecessário uma vez que a leitura foi repetitiva e arrastada. O livro traz uma nova história, mas diferente dos dois primeiros me vi querendo terminar logo, não por ser uma leitura que prende, mas cansativa.
Miriani 02/06/2020minha estante
Tbm achei isso, única parte importante do livro é explicar oq aconteceu com a irmã dele...de resto, achei cansativo e chato

Grazi86 26/12/2023

Que confusão
Eu venho dizer que foi um livro 6/10 o final foi bem corrido se eu pudesse pararia no 2° livro da saga pois ta bem óbvio que autora ta perdendo a mão.
O Ian perdendo a memória foi tão "????" não mostrou o que eu queria ver, ele lidando com tecnologia e as novidades do século 21 se eu pudesse mudaria isso, mas também adorei as interações dele com o Rafael foi muito confortável e engraçadas .
Espero que a história não se perca conforme for evoluindo a história

Bia 11/05/2020

Gostei
Apesar de não achar que uma continuação fosse realmente necessária, foi bom voltar ao século XIX e ver um pouco mais da história de Ian e Sofia, também gostei de ver a história narrada pelo ponto de vista do Ian dessa vez.

Neyme 15/06/2020

Cada dia que passo me apaixono mais por Ian, tão perfeito e lindo

Isabelly Noronha 15/05/2020

Desde o primeiro livro desejei que o Ian conhecesse o século XXI, mas enquanto lia me senti desconfortável igual as personagens Ian e Elisa no meio da modernidade. A narrativa combina bem melhor com o século XIX. Adoraria assistir uma adaptação dessa série de livros.

Sofia136 05/07/2023

"Soube que estava perdido quando pus os olhos em você" ???
Muitíssimas emoções nessa história ?? Não é um dos meus livros favoritos desse box, mas é muito interessante ?

Nesse livro, a autora traz uma busca que me deixou bem intrigada em certos momentos. Também tem flashbacks na visão do Ian que me cansaram um pouco (inclusive pulei alguns), mas que eram necessários e entendi o conceito ?

Mas as partes finais salvaram o livro pra mim, é lindo ver ele se apaixonando por ela cada vez, a angústia da Sofia, depois a angústia do Ian, foram tão reais pra mim, senti um pouco de tudo ?????

Vii 06/08/2022

Amo a família Clarke
Estou tão apaixonada nessa família ?
Começou bem tenso, e só foi piorando até o final, mas vale muito a pena, fiquei muito confusa com a perca de memória do Ian, e o porque logo a Elisa teve que ir pro futuro, mas tudo se esclareceu no final ??

SELMAISAH0 29/10/2023

Sou muito cadelinha do Ian ?
O livro é arrastado? Sim, acho que poderia ser um livro mais curto, porém devo confessar q achei um livro inteligentíssimo, a autora conseguiu pensar em tudo detalhadamente e creio q isso dá um trabalhão danado.

Esse livro me lembrou um livro de fantasia, apesar de não ser meu gênero favorito eu amei os personagens em um universo fictícios, eu sou apaixonada pelo Ian ele é um dos meus mocinhos favoritos da vida.

Eu gostei do livro como um todo, pq já li os outros anteriores e sou completamente conectada com os personagens e isso ajuda a leitura fluir com mais facilidade
sirena.alonzonavas 24/11/2023minha estante
Perdida é tão perfeito?