Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Luciana.Nunes 15/04/2021

Esse é uma continuação de perdida nesta livro eles se casam Sofia e Ian vivem verdadeiro conto de fadas. Leia a série toda sai 5 livros de puro romance . Muito bom. Para que apaixonado por romance eu leia e vc vai se aoaxinar por Ian e Sofia

Camis 27/04/2021

Com a visão dele das coisas é possível ver o quão ele realmente se importa com a parceira dele mas o rumo da história foi bem razoável. Não achei péssimo mas não está excelente.

Fernanda 08/05/2020

“Destinado” é o terceiro livro da série Perdida, da autora Carina Rissi, publicado pela Verus Editora.

Para quem não sabe (todos sabem), sou alucinada nos livros de Carina Rissi e faço coro à milhares de leitores pelo Brasil e pelo mundo (pois “Perdida” já foi publicado em outros países também). É relevante constar que para começar “Destinado” seria interessante ler os livros anteriores, a saber “Perdida” e “Encontrada”. Mas se a agonia for muito grande, vai na fé pois conhecemos grande parte das duas histórias supracitadas pela perspectiva masculina e maravilhosamente encantadora de Ian.

Sim, Ian Clarke é o nosso narrador e finalmente os leitores percebem real oficial a força de seu amor por Sofia e sua família. O personagem adorável e quiça mais apaixonante dos chick-lis brasileiros vai nos apresentar seu ponto de vista através de uma espécie de diário; daí o subtítulo de "Memórias secretas".

A história começa muito bem e feliz mas a confusão não se demora. Elisa, a jovem irmã de Ian, é pega aos beijos com seu pretendente, Lucas Magalhães (guardem esse nome pois AAAA) em seu aniversário de 17 anos. É um escândalo para a época e com as mãos de Ian no pescoço de Lucas, ele pede à mão de Elisa em casamento.
Ninguém quer casar obrigado e Elisa está revoltada com o arranjo, apesar de ter sentimentos pelo agora noivo.

Após o anuncio de noivado e uma torta de climão como sobremesa, Elisa tem uma conversa com Ian onde declara que, por ter sido coagido a casar, ela nunca saberá se Lucas realmente a ama. E na manhã seguinte, Elisa some.
Ninguém sabe onde encontrá-la e Ian e Sofia ficam desesperados, sobretudo quando eles descobrem que Elisa viajou no tempo.
Agora o desafio será resgatá-la a 200 anos a frente antes que seja tarde.

"Destinado" foi uma grata surpresa pois, apesar de amar Ian de todo o coração, eu não consegui me apegar a história no começo. No entanto, não apenas o cão é articulado mas Carina Rissi também pois os eventos de "Destinado" são extremamente importantes para o quarto livro da série, "Prometida", que resenharei aos gritos de amor em breve.
(Facilmente meu livro favorito, porém ainda não li o de Valentina. Foco no AINDA.)

Além desse fator importantíssimo, "Destinado" nos dará vislumbres de como Ian, um cavalheiro do século XIX reage aos arrombos do século XXI. É bem divertido o choque cultural que Carina nos apresenta, sem falar nas reações que Ian causa nas pessoas, sobretudo nas mulheres.

O livro contem muitos momentos amorzinhos, como só Carina Rissi sabe descrever e quando comecei a pegar o ritmo, já não pude parar.
No entanto, entendi esse livro como uma ponte para nos preparar para uma real nova história, visto que, como já constei acima, temos bastante da perspectiva do protagonista sobre as histórias que conhecemos em "Perdida" e "Encontrada".

Para quem quiser um misto de bons suspiros e boas gargalhadas, os livros de Carina Rissi são perfeitas indicações.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2019/10/eu-li-destinado-carina-rissi.html#more

Gael Cardeal 21/06/2020

Um livro que te deixa desesperado pelo final
Eu enrolei um pouco para começar a ler esse livro porque me disseram que ele não era bom. Ainda bem que estavam enganados, pois desde a primeira página eu já o amei. A história do terceiro volume da série "Perdida" é tão envolvente que é impossível não devorá-lo.
Giovana 21/06/2020minha estante
Impossível não gostar ?
Só eu sei o que sofro lendo os livros da Carina Rissi ?

Gael Cardeal 21/06/2020minha estante
Carina é perfeita!

Hellô 14/11/2023

"I swear it's you that I've waited for"
A história é tão doida que me fez dar 5 estrelas. O maneira como Ian ama Sofia é algo surreal, um verdadeiro cavalheiro. Mesmo indo para o local onde tem várias pessoas iguais a ela e ele não se lembrando dela, o coração sabia perfeitamente a quem pertencia.

Julia1370 20/05/2021

Perfeição
Amei o fato da história ser contada pela visão do Ian, e amei mais ainda reviver alguns acontecimentos e saber o que Ian estava pensando.
Assim como os dois primeiros livros, esse também é perfeito.

Isah 15/06/2021

IAN CLARK
Eu até que gostei do livro.
Nesse livro vemos do ponto de vista de Ian como ele enxerga tudo e como ele passa por um tremendo pesadelo real que vai acontecer .
IAN COMO SEMPRE PERFEITO
Mas,dessa vez tenho que reclamar de certas coisas. Na minha opinião tinha certas coisas coisas que aconteciam do nada que acabava ficando sem sentido, e os flashback também acabavam ficando um pouco sem lógica pois começavam do nada.
Pensei muito se eu indicava ou não,e sinceramente eu não sei.

Fabi | @ps.leitura 10/05/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
RESENHA DO TERCEIRO LIVRO SEM SPOILER

Em Destinado, terceiro livro da série Perdida, escrito por Carina Rissi e publicado pela Editora Verus, vamos conhecer a história na visão do Ian Clarke, aquele homem que, sem dúvidas, tem muita sorte e sabe bem disso.

Nosso personagem principal, Ian, encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado da sua amada, até mesmo complicada, esposa. Claro que para conseguir toda essa alegria, não foi nada fácil, mas tudo que diz respeito a sua amada não é tão simples assim.

Entretanto, sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian vê a sua vida perfeita desmoronando e se transformando em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa e Elisa, a menina que ele jurou proteger e que nada de ruim acontecesse com ela, acaba se tornando o alvo de um enorme escândalo.

E quando Ian acha que nada pior poderia acontecer, um assunto do passado, um pesadelo que há muito tempo o persegue, vem a tona para assombrá-lo. Aterrorizado, ele segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com qualquer consequência. O problema é que o preço para isso será bem alto.

Desde quando iniciei a leitura da série Perdida, fiquei realmente encantada com a forma que a Carina Rissi conduzia a história e nos transportava com muita facilidade entre século XIX e século XXI. Conhecer a história da primeira obra e de Encontrada na visão da Sofia foi realmente muito envolvente, porém, já nesse terceiro livro, senti um pouco mais de dificuldade em me conectar.

Destinado foi uma leitura que começou super agradável. Ver as coisas no ponto de vista de Ian é algo que cativa e desperta a curiosidade, principalmente quando alguns acontecimentos o transporta para o século XXI novamente. Como um cavalheiro como ele sobreviveria em nossos tempos atuais? E foi a partir desse ponto em diante que a história começou a acontecer. Mas nem tanto.

A proposta da autora em realizar essa "viagem no tempo" com o Ian foi realmente genial. Me perguntei muitas vezes em como isso seria, principalmente na leitura das primeiras obras da série, mas a forma como ela trabalhou em todo o contexto não me cativou tanto. A leitura acabou se tornando um pouco repetitiva, lenta e perdeu um pouco do foco principal.

Além disso, senti que mesmo depois dessas repetições, ainda sim faltaram algumas explicações. Gostei muito de Ian e é impossível não se apaixonar por todo o seu cavalheirismo e carinho por sua amada, mas esperava um desenrolar diferente. Infelizmente, as expectativas para essa obra estavam demais e não foram tão atendidas.

De qualquer forma, Destinado é uma obra que ainda proporciona momentos divertidos e de aquecer o coração. Se você ainda não conhece essa série, vale a pena dar uma chance e se aventurar por todo esse universo criado pela autora.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/04/resenha-destinado-carina-rissi.html

Cau 23/06/2020

Não me prendeu
Sinceramente? Esse livro não me prendeu como os outros dois antes dele. A história fica massante, sem graça. Foi uma das literaturas mais difíceis de terminar.
Vivi 23/06/2020minha estante
Me senti da mesma forma.

Mica36 23/01/2023

Ian reizinho
Quando minha amiga leu esse livro pra mim eu já tava passando todos os panos possíveis. Impressionante pq eu fiz toda a questão do mundo de ignorar os negócios dos flashbacks, da viagem de tudo só pra fechar meus olhos e curtir o clichê kkkkkk
É uma história gostosa, eu prefiro muito livros que sejam únicos às séries. Mas essa série deu uma pegada daquelas, eu não lia (no caso aqui ouvia) um romance a tanto tempo! Gostei bastante hehe tem sim suas coisinhas bobas que não precisavam encher linguiçinha. Mas não deixa de ser gostoso de ler, vale muito a pena

nataliagomestwd 24/08/2020

Divertido/chato
Eu estava adorando esse livro até a metade, tinha tudo para ser o meu favorito dos três que eu li até agora, mas depois da metade eu comecei a me irritar, parecia mais do mesmo, todos os capítulos iguais.
24/08/2020minha estante

nataliagomestwd 27/08/2020minha estante
Mas se vc gostou dos dois primeiros, pode ser que vc goste desse tbm. Eu não achei esses livros mil maravilhas kk mas é legal pra passar o tempo e ler depois de uma leitura mais densa.

Juliaa4 26/06/2023

Ainda perdidamente apaixonada por Ian clarke
Em destinado diferente dos outros dois livros de perdida, foi narrado por Ian clarke, oque eu achei mto bommm tava empolgada pra caramba pra ler , porém me decepcionei um pouco.

Começamos o livro já em um pique animado, acontecendo várias coisas , morrendo de amores com os personagens ; mas ao decorrer da história principalmente quando a Sofia e o Ian vão pro século XXI as coisas começam a ficar repetitivas e meio arrastadas, enrola pros acontecimentos continuarem andando.

Mas depois disso entre o meio e o final a história conseguiu desenrolar bemm ; principalmente quando acabou o rôle deles irem pro futuro . Daí pra frente foi mais dinâmico .

Foi um livro legal de ler no geral , pq vc surta com os detalhes da vida dles que o Ian vai soltando ; mas oque realmente eu gostei no livro foi ver o amadurecimento dos personagens principalmente o fato de que a Elisa está se tornando adulta .

Tô ansiosa pra ler o 4°livro (Prometida)
Quero ver como vai se desenrolar a vida desses personagens maravilhosos.