Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Camis 27/04/2021

Com a visão dele das coisas é possível ver o quão ele realmente se importa com a parceira dele mas o rumo da história foi bem razoável. Não achei péssimo mas não está excelente.

Fabiola164 06/04/2020

Está continuação de Perdida, e Boa, mas ficou um pouco cansativa.

Caio Mário 21/03/2020

Achei o livro muito bom, exceto algumas partes que foi um pouquinho maçante. Em alguns momentos o livro pareceu sem sentido por ter sido escrito, mas eu entendi no final, e foi perfeito.
Tirando as frases românticas entre o Ian e a Sofia, uma mensagem que consegui pegar da autora foi a seguinte frase: "Uma história nunca contada é uma história que ainda não aconteceu." Então, escrevam tudo o que puderem, seja qualquer baboseira clichê e romântica para um amiga, pois vai fazer diferença.

Aione 23/03/2017

Carina Rissi ganhou o coração das leitoras com a série Perdida, tanto pelas trapalhadas de Sofia quanto pela presença de Ian Clarke, que arranca suspiros por onde passar. Em Destinado, terceiro livro da série, chega a vez desse mocinho narrar os novos acontecimentos de sua vida em comum com Sofia.

O fato de Sofia ter desaparecido uma vez fez com que Ian vivesse constantemente com medo de perdê-la novamente. Assim, após o baile de aniversário de sua irmã, Elisa, onde ela acaba se vendo em meio a um escândalo, o maior temor de Ian vem repentinamente assombrá-lo, dando início a uma série de episódios que podem arruinar por completo sua vida praticamente perfeita ao lado de Sofia.

Os pontos altos de Destinado se centram em duas características, sendo uma própria da obra e, a outra, típica dos livros de Carina Rissi. Como em seus demais trabalhos, a história é construída sobre diversos acontecimentos que culminam em uma revelação final capaz de surpreender os leitores. Carina entrega as pistas pouco a pouco, durante a narrativa, e cabe a nós juntá-las, ainda que a verdade total normalmente permaneça oculta até o fim, demonstrando o trabalho da autora em criar a trama com esmero. Porém, não é apenas de mistério que o enredo se constitui; ao contrário, o romance está presente em altas doses aqui, fazendo jus à intensidade do amor entre as personagens.

Ainda, a particularidade de Destinado está em sua narrativa, construída em primeira pessoa pela perspectiva de Ian Clarke, e não de Sofia, como em Perdida e Encontrada. Da mesma maneira que o jeito despojado da personagem confere um entretenimento a parte a sua narrativa, a personalidade cortês de Ian se faz presente em sua voz, de forma a termos um livro, talvez, menos divertido do que os dois primeiros nesse sentido. Contudo, a diversão da leitura continua presente, principalmente nos momentos de choques culturais entre as vidas dos séculos XIX, de Ian, e do XXI, de Sofia, e a escrita de Carina Rissi permite uma leitura tão fluida como já é de costume.

Ainda que eu tenha gostado de Destinado, esse foi o livro da série que menos me agradou. Embora eu tenha realizado uma leitura bastante rápida e envolvente, me peguei achando algumas passagens um pouco cansativas, sobretudo nos momentos de flashbacks. O interessante deles está justamente em mostrar algumas cenas já conhecidas dos leitores agora pela visão de Ian, mas frequentemente me via ansiosa para retornar aos acontecimentos presentes.

De qualquer maneira, Carina Rissi novamente presenteia seus leitores com uma leitura fluida, envolvente, divertida e suspirante que cumpre com seu papel de entreter. Destinado é mais um episódio delicioso na vida de Sofian, e um livro certamente recomendado aos fãs do casal.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/03/23/video-resenha-destinado-carina-rissi/

Fernanda 08/05/2020

“Destinado” é o terceiro livro da série Perdida, da autora Carina Rissi, publicado pela Verus Editora.

Para quem não sabe (todos sabem), sou alucinada nos livros de Carina Rissi e faço coro à milhares de leitores pelo Brasil e pelo mundo (pois “Perdida” já foi publicado em outros países também). É relevante constar que para começar “Destinado” seria interessante ler os livros anteriores, a saber “Perdida” e “Encontrada”. Mas se a agonia for muito grande, vai na fé pois conhecemos grande parte das duas histórias supracitadas pela perspectiva masculina e maravilhosamente encantadora de Ian.

Sim, Ian Clarke é o nosso narrador e finalmente os leitores percebem real oficial a força de seu amor por Sofia e sua família. O personagem adorável e quiça mais apaixonante dos chick-lis brasileiros vai nos apresentar seu ponto de vista através de uma espécie de diário; daí o subtítulo de "Memórias secretas".

A história começa muito bem e feliz mas a confusão não se demora. Elisa, a jovem irmã de Ian, é pega aos beijos com seu pretendente, Lucas Magalhães (guardem esse nome pois AAAA) em seu aniversário de 17 anos. É um escândalo para a época e com as mãos de Ian no pescoço de Lucas, ele pede à mão de Elisa em casamento.
Ninguém quer casar obrigado e Elisa está revoltada com o arranjo, apesar de ter sentimentos pelo agora noivo.

Após o anuncio de noivado e uma torta de climão como sobremesa, Elisa tem uma conversa com Ian onde declara que, por ter sido coagido a casar, ela nunca saberá se Lucas realmente a ama. E na manhã seguinte, Elisa some.
Ninguém sabe onde encontrá-la e Ian e Sofia ficam desesperados, sobretudo quando eles descobrem que Elisa viajou no tempo.
Agora o desafio será resgatá-la a 200 anos a frente antes que seja tarde.

"Destinado" foi uma grata surpresa pois, apesar de amar Ian de todo o coração, eu não consegui me apegar a história no começo. No entanto, não apenas o cão é articulado mas Carina Rissi também pois os eventos de "Destinado" são extremamente importantes para o quarto livro da série, "Prometida", que resenharei aos gritos de amor em breve.
(Facilmente meu livro favorito, porém ainda não li o de Valentina. Foco no AINDA.)

Além desse fator importantíssimo, "Destinado" nos dará vislumbres de como Ian, um cavalheiro do século XIX reage aos arrombos do século XXI. É bem divertido o choque cultural que Carina nos apresenta, sem falar nas reações que Ian causa nas pessoas, sobretudo nas mulheres.

O livro contem muitos momentos amorzinhos, como só Carina Rissi sabe descrever e quando comecei a pegar o ritmo, já não pude parar.
No entanto, entendi esse livro como uma ponte para nos preparar para uma real nova história, visto que, como já constei acima, temos bastante da perspectiva do protagonista sobre as histórias que conhecemos em "Perdida" e "Encontrada".

Para quem quiser um misto de bons suspiros e boas gargalhadas, os livros de Carina Rissi são perfeitas indicações.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2019/10/eu-li-destinado-carina-rissi.html#more

Isah 15/06/2021

IAN CLARK
Eu até que gostei do livro.
Nesse livro vemos do ponto de vista de Ian como ele enxerga tudo e como ele passa por um tremendo pesadelo real que vai acontecer .
IAN COMO SEMPRE PERFEITO
Mas,dessa vez tenho que reclamar de certas coisas. Na minha opinião tinha certas coisas coisas que aconteciam do nada que acabava ficando sem sentido, e os flashback também acabavam ficando um pouco sem lógica pois começavam do nada.
Pensei muito se eu indicava ou não,e sinceramente eu não sei.

Taynara @adamadolivro 24/07/2020

Destinado, Perdida #3 - Carina Rissi
No terceiro livro da série Perdida, Ian está radiante por ter sua família em casa, sua vida de casado com Sofia e sua linda filha Marina é perfeita, mas as coisas desandam quando na noite do baile de aniversário de Elisa ocorre um escândalo, logo em seguida seu pior pesadelo vem o assombrar e põe em risco não só sua vida, como a de todos a seu redor.
Esse livro é todo do Ian, nele podemos acompanhar seus pensamentos mais íntimos, receios e medos. Como já sabemos Ian não tem defeitos, a não ser a insegurança que toma conta dele quando ele pensa em perder sua família.
Charmoso, nem um pouco mulherengo, educado e excessivamente tradicional Ian é o conceito de um perfeito cavalheiro, -e eu o amo, um dos meus crush’s literários insubstituíveis. Podemos ver também uma Sofia mais madura, louca, porém cheia de responsabilidade e lealdade.
Eu fiquei temerosa com as situações que surgiram no livro e morrendo de medo de dar alguma coisa errada (além das que já estavam muito ruins), mas por fim terminei a história com o coração quentinho. Se você ainda não leu essa série, para tudo que está fazendo e vem conhecer esse conto de fadas moderno!

site: https://www.instagram.com/p/CC9mQSljEC1/?utm_source=ig_web_copy_link

Cami. Milla 18/01/2021

Terceiro livro da serie.
O celular voutou, Elisa o encontra e vai para o futuro , eles vão atrás dela.
As memórias de ian, estão indo embora uma por uma e chega ao ponto dele nem se lembrar quem é shopia, mais toda vez que a vê, ele se apaixona por ela, isso é muito fofo.
Mais alguma partes pra mim foi só enrolação , ficou muito repetitivo.

Franciele114 24/07/2020

Muito bom! como todos os livros da autora. A narrativa é bem fluída e bastante divertida. Sou apaixonada por esse casal e poder ver como o Ian seria se vivesse no séc 21 é engraçado. Bom, é isso que acontece nesse livro narrado pelo ponto de vista do mocinho. Após Elisa, acidentalmente encontrar o celular e ir para o futuro. Sofia e Ian embarcam numa missão de resgate, contudo, durante o processo algumas coisas acontecem. Achei bem cativante a relação do Ian com o Rafael ( seu tataraneto).
Se procura por um romance fofo, leve e apaixonante esse é o livro. Apesar de que eu confesso que esperava um pouco mais, porém amei o final.
"Eu esperava por você, Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia mais, a cada dia de uma maneira diferente"

rubi 12/02/2023

Ok acho que já podia ter parado no segundo livro, mas como sou insistente vou ter que acabar de ler todos

Hellen 22/03/2021

?É como um formigamento, só que dentro dos ossos. Sinto no corpo todo. Ou se trata de um caso grave de paixão aguda, ou estou tendo um ataque de apoplexia neste exato instante.?