A Torch Against The Night

A Torch Against The Night Sabaa Tahir

Resenhas - Untitled

ana 24/10/2020

Maravilhoso!
Gente, o quanto de coisa que aconteceu nesse livro gente!!! Estou muito surpresa, adorei.
P.S.: me julguem, mas a Helene virou minha personagem favorita!
Helene é maravilhosaaa

ana 25/01/2021minha estante
Simm, eu amo ela!!!

Thariny @tharinylinno 25/01/2021minha estante
Terminei hoje esse livro, mais tarde já começo o terceiro! Vc já finalizou a série? O terceiro é ótimo TB? Aiiii, tô ansiosa

ana 25/01/2021minha estante
Finalizei!! O terceiro é o meu favorito, e o último é ótimo também, chorei horrores hahahaha espero que você goste!!

Omg!!!!

Sarah | @only_a_snowflake 07/04/2017

Incrível, inteligente e surpreendente é pouco (Booktalk SEM spoilers)
Nem sei por onde começar. De todas as possibilidades para continuar a contar a história de Uma Chama Entre As Cinzas, as que a autora escolheu foram as mais improváveis. Achei que tinha desconfiado de tudo, mas vi como estava errada. Fantástico, simplesmente fantástico.

- Laia: Amiga, acho melhor você ficar de molho na banheira com água benta e sal grosso. Se alguém ainda achava que Laia era uma personagem fraca, nesse livro você tem certeza que ela não é. A menina tem coragem pra dar, vender, alugar e ainda sobra. Meia azarada em alguns assuntos, coitada (a maioria dos personagens principais são kkkkk). Achei digno seu crescimento nesse livro.

- Elias: Meu menino só passou por mal bocados, tadinho. E a autora ainda teve a audácia de fazer "aquilo" com ele nos capítulos finais... Não me mate do coração, mulher! Estou muito curiosa pra saber como ele vai sair no próximo livro desse rolo que ele se meteu.

- Keenan: ??????????????????????????????????????????????????????????? (AH MIZERÁVI!)

- Helene: Essa é outra que só sai de uma ruim pra entrar em uma pior. Confesso que não sei o que faria se estivesse no lugar dela. Situação difícil, difícil. Achei que a personagem terminaria esse livro de uma outra forma, mas novamente, fui surpreendida. Estou preocupada com você, menina Helene.

- Keris/ Marcus/ Warden: O mundo não precisa de vocês, fica aí a dica.

- História: O ritmo de A Torch Against the Night é impressionante. Frenético, tem sempre alguma coisa acontecendo. Os capítulos de Elias, Laia e Helene deixam a narrativa ainda melhor. Fui enganada descaradamente no decorrer da narrativa, e os plots twists me pegaram de surpresa. Se eu pudesse aplaudiria esse livro de pé. Tudo lindo, lindo.

"You are a torch against the night, if you dare to let yourself burn."

BGM: "Wait" (M83)/ "Dystopia" (B.A.P.)
Sally 07/04/2017minha estante
Ai meu Deus... quero muito ler esse livro!!!!

Sarah | @only_a_snowflake 07/04/2017minha estante
Super recomendo, Sally! ;)

Lu Oliveira 22/09/2016

Fodasticamente Fantástico
" Ele caminha para a borda do penhasco e perscruta o Rio Dusk lá embaixo. 'Você disse que eu não tinha que fazer isso sozinho.' – 'Você não tem que fazer isso sozinho.' – 'Eu poderia dizer o mesmo para você.' Tristas coloca a mão no meu ombro. – 'Eu te perdoo, Elias. Perdoe a si mesmo. Você ainda tem tempo entre os vivos. Não desperdice-o."

A torch against the night é o segundo volume da série Uma chama entre as cinzas.

No último livro Elias e Laia escaparam de Blackliff, e neste segundo volume a ação continua . Os dois se encontram nas catacumbas abaixo da academia, e lutam para tentar escapar ilesos dos Marciais. Ao passo que eles fogem, os eruditos estão atacando com força total o lugar. Tudo que Laia mais deseja é tirar seu irmão, Darin, da prisão de Kauf. Ela só poderá contar com Elias daqui pra frente, mas o que eles não esperavam era que a Comandante Keris Veturia não tornaria as coisas fáceis para eles. Nessa fuga há um encontro entre Elias e Keris, onde ela não o mata, mas o envenena. O veneno usada vai causar muitas convulsões no Elias, e Laia terá que ser corajosa o suficiente para guiá-los para o norte antes do inverno, e cuidar de Elias nesse meio tempo.

Durante as convulsões e desmaios, Elias é levado para o ''Waiting Place'', ou ''lugar de espera''. É um lugar onde os fantasmas dos mortos habitam, até que aceitem partir para o próximo plano. Nesse lugar, nós vamos conhecer a apanhadora de almas, que é a pessoa que ajuda os mortos a seguirem seu caminho. Nos momentos de lucidez, Elias e Laia vão atrás de um poção para retardar o efeito do veneno.

Keenan e Izzi vão se encontrar com os dois ao longo do caminho, e eles vão buscar ajuda nas tribos do deserto. Vamos conhecer a mãe de criação do Elias, e outras pessoas das tribos. Ao passo que eles avançam para o norte, a comandante avança com suas forças matando todos os eruditos em seu caminho, é um verdadeiro banho de sangue.

Temos capítulos narrados pela Laia, Elias e Helene. Devo confessar que aprendi a amar muito a Helene. Ela muitas vezes deve escolher com quem está sua lealdade. Se para com o império, ou para com as pessoas que ama. Ela teve que tomar decisões difíceis que vão acompanhá-la para sempre.

Todos os personagens me surpreenderam nesse livro. Sabaa Tahir, como sempre, criou uma trama tão bem elaborada e encantadora, que nos faz não querer largar o livro. Tem cenas para todos os gostos; ação, romance, surpresas não tão agradáveis assim e cenas emocionantes.

Chorei em muitas passagens, uma delas, é quando Elias convence dois de seus amigos a seguirem em frente. Sabaa conseguiu me maravilhar e surpreender, tanto que passei o mês todo com ressaca literária.

Vou sentir tantas saudades desses personagens. Agora só em 2018.
Recomendo!

site: http://www.cronicasdoslivros.com
Maria 23/09/2016minha estante
Encomendei o livro !! Ele não chega ??? SOS

BPM 12/06/2022

P*** merda viu...
Tinha o 1º livro há 4 anos acumulando pó porque sempre que eu começava a ler eu desistia (não sei porque eu ainda duvido do meu 6º sentido).
Pois bem, toda a história é rasa. Nada é bem explorado, mas como era o 1º livro ainda consegui desculpar e admito que me entreteve enquanto lia. No entanto, agora já li o 2º e pasmem: Não há desenvolvimento de NADA!
Toda a história se resumem aos velhos clichés das fantasias YA que se resumem em : frases "impactantes", que na realidade só me dão vontade de revirar os olhos. Romances forçados e sem nexo. Os mauzinhos contra os bonzinhos. Reviravoltas previsíveis. Personagens bonitas que tem como traço de personalidade serem mártires. A personagem que é minimamente interessante e foda fica burra por conta de um romance de adolescente que entrou na puberdade.
Enfim, a história até tinha potencial, mas as coisas que realmente importam como o desenvolvimento dos personagens e do mundo fica muito aquém do esperado, ainda mais quando se trata de uma saga tão aclamada...
BPM 12/06/2022minha estante
faltou um detalhe importante
Comparar essa saga a game of thrones foi das coisas mais ofensivas que eu já li e escutei.

Virna 02/09/2016

Maravilhoso.
Faltam palavras pra definir esse livro e esses personagens. Fazia tempos que eu não via um novo universo criado com tanta riqueza, com tanto esmero, com um toque único que não existe nada igual.

A história de Laia e Elias é o tipo de história que toma conta de você, que te faz querer proteger os personagens, mesmo sendo impossível. E, de quebra, existe uma das melhores (ou piores, dependendo do angulo) vilãs que já li em todos tipos de literatura.

Se você ainda não lê essa série que terá 4 livros no total, vá ler. Agora.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 02/09/2016

I LOVED IT!!! 5 grandes e brilhantes estrelas!!!
O ano passado eu li An Amber in the Ashes e desde então esperava pelo segundo livro. O livro foi lançado na terça-feira e eu super empolgada comecei a ler, mas infelizmente, o livro não me prendeu, talvez pq não estava com ânimo para fantasia ou pq o começo é bem lento mesmo. Continuei tentando, até pq amei o primeiro livro e hoje sexta-feira terminei, sim 3 dias e meio para ler, para alguns pode parecer pouco, mas pela empolgação que estava, achei q ia ler em um dia, então para mim é muito tempo.
Estou muito feliz em ter insistido, pq...... WOW, que sequência maravilhosa. Apesar de ser lento no começo, tudo tem um motivo é tudo faz sentido. Tantas reviravoltas, tantas traições e tantas emoções.
I LOVED IT!!!

Guilherme.Marques 29/11/2016

Obra com defeitos, mas superior à primeira da série
Uma Chama entre as Cinzas foi uma grata surpresa da fantasia infanto-juvenil de 2015... até as últimas páginas. Um final decepcionante, e que só deixou ainda mais claro alguns dos defeitos da primeira obra de Tahir. A Torch Against the Night, em comparação, melhora em pontos cruciais, ainda que mantenha alguns defeitos do antecessor.

Primeiramente, aos pontos negativos: continua com alguns defeitos bobos e irritantes típicos dos livros do gênero. Monólogos internos longos e explicados demais, algumas decisões idiotas dos personagens só para andar com a história, triângulos amorosos desnecessários...

No entanto, as (grandes) qualidades superam os (vários) defeitos. Tahir conseguiu imprimir um ritmo mais agitado, com mais ação, à narrativa, principalmente do meio pra frente, mas não de uma maneira apressada, desajeitada. Quase todos as personagens e pontos do enredo têm uma razão de ser, uma explicação para estarem ali no livro. Há algumas mortes desnecessárias cuja única utilidade parece residir em adicionar ainda mais drama à coisa toda, é bem verdade, mas no geral, não é isso que acontece. A propósito, Tahir é uma autora que não tem medo de se desfazer de personagens importantes. Sem spoilers, mas não me surpreenderia se os próximos dois livros da série fossem sem uma das personagens principais.

A construção do mundo também é um dos pontos fortes do livro. Deixando os portões de Blackcliff e das fronteiras de Serra, somos apresentados a outras partes do Império Marcial, às Terras Tribais, etc., e cada lugar é bem caracterizado e definido, num misto de Império Romano e terras desérticas. Ainda tenho curiosidade quanto a alguns locais e povos do mundo criado por Tahir, mas acredito - espero - que isso será deixado para os próximos livros.

Sabaa Tahir melhorou um dos pontos cruciais de qualquer livro ou série: as personagens. Além de introduzir novos vilões e coadjuvantes interessantes, é nítido, ainda que lento (talvez em razão de serem 4 livros, então é aquela coisa, tem que ter material para o resto da "quadrilogia"), o desenvolvimento por que passam as personagens ao longo dos capítulos, especialmente Laia e (agora tem capítulo próprio!) Helene. O que não ocorre, contudo, sem falhas grotescas, como as atitudes idiotas já mencionadas, apenas para avançar o enredo.

No geral, sem dúvidas é um bom/ótimo livro, bastante superior a Uma Chama Entre as Cinzas, e recomendo a leitura não só para quem gostou do primeiro, mas também para aqueles que leram e estão em dúvida se continuam com a série. Não devem se arrepender.

Alessandra 08/01/2017

Lento no começo, porém muito bom a partir do meio
Helene foi treinada pra ser uma guerreira matadora desde os seus 6 anos.
Laia era uma menina de bairro que via seu povo ser feito de escravo e teve do medo do mundo a vida inteira.
Não faz sentido comparar as duas, Laia não é o tipo de personagem forte e guerreiro, ela está em construção e evoluindo muito a cada página.
Eu fiquei muito apreensiva com medo do livro ser ruim porque ouvia muitas críticas a Laia, pois ela é aquele personagem principal que erra.
A Torch Against the Night é mais lento, demora para pegar o ritmo e tem muitos clichês, mas quando passa da metade do livro ele fica INCRÍVEL.
Eu não leio muito em inglês, mas a escrita da Sabaa sempre me encanta e eu acho fácil de entender e se prender.
Eu tive dificuldade pra lembrar o que aconteceu no último livro, mas com algumas dicas no próprio livro eu fui lembrando rapidinho.
Claro que o triângulo amoroso ainda me soa desnecessário, porém nesse livro não me incomodou (e isso já é grande coisa hahah).
Cada personagem foi muito bem construído aqui é a mitologia da série só cresceu.
Devo ressaltar que apesar de as personagens principais estarem rodearas de homens, as amizades femininas aqui são fortíssimas.
Amei ver capítulos narrados pela Helene, eu adoro essa personagem (e talvez na minha cabeça eu tenha arrumado um romancinho pra ela hihihi) e achei a sua parte da história ótima.
Eu adorei o livro e mal posso esperar pela continuação.
Tiro 1 estrela pois quase 200 páginas de enrolação não foi nada legal.

Nati 02/03/2017

"You are a torch against the night -if you dare to let yourself burn."
SENHOR, O QUE FOI ESSE LIVRO? A Torch Against The Night é o segundo volume da série An Ember in the Ashes, e começa de onde o livro anterior parou, com Laia e Elias fugindo para Kauf, atrás do irmão de Laia, Darin, e Helene agora presa ao Império como Blood Shrike de Marcus. Enquanto o seu predecessor é excelente, esse livro leva as coisas à outro patamar de tão bom. Não houve um momento durante toda a leitura (eu devorei o livro em praticamente dois dias) em que eu pensei 'ai, caiu o ritmo, ficou chato' ou que eu tive problemas com qualquer coisa no livro. O ritmo do livro é acelerado o tempo inteiro, uma coisa atrás da outra, sem atrapalhar o desenvolvimento dos personagens ou do plot. Esse segundo livro também é infinitamente mais sombrio e violento do que o primeiro - aqui os corpos se acumulam e o horror do Império e de coisas até piores, fica mais concreto. O que eu gosto da Sabaa são os personagens - todos são extremamente complexos, com motivos ocultos e nunca são uma coisa só. Até os vilões são mais do que apenas malvados - um exemplo excelente é Marcus, o novo imperador. Enquanto no livro anterior ele era apenas um da dupla, um cara malvado e sádico, aqui vemos um novo lado dele, uma tristeza e uma culpa que ele carrega que Helene consegue vislumbrar por alguns momentos e que só tornam o personagem mais interessante. Claro que tem aqueles vilões que são maldade pura e que fazem coisas tão horríveis que a raiva sobe e você só quer que eles sofram (ahem, o Warden de Kauf).

Neste livro, o aspecto mágico e os elementos fantasiosos estão mais presentes, e junto com esse mundo 'oculto', é revelado também o plot central da série, que vai além da disputa dos Scholars e outros povos x a tirania do Império, mas que aposto que a Sabaa vai saber unir ambos de forma perfeita, como tem feito até aqui. Os poderes tanto de Laia quanto Helene são explorados, os da primeira mais porque afinal é uma descoberta nova, e até Elias experimenta um pouco do sobrenatural aqui em cenas que serão decisivas para o plot e para os próximos livros.

A evolução dos nossos personagens principais é bem marcada - temos um Elias forte, mas que duvida um pouco de si e está tendo que desbravar um novo território, uma Laia que cada vez mais se torna a leoa, e uma Helene, cujo POV foi incluido no livro para mostrar o que estava acontecendo no Império que sofre tanto, mas que cada vez só se torna mais e mais forte e com certeza terá um papel decisivo nisso tudo (MINHA BB, A COITADA SOFRE TANTO NESSE LIVRO, SÓ QUERO UM MOMENTOZINHO DE FELICIDADE PRA ELA!).

Quanto a Laia e Elias, eu adoro a química entre eles, como eles se complementam e como parecem mais fortes juntos! Eu espero que o romance deles seja mais explorado nos próximos volumes, apesar de tudo que eles vão ter de enfrentar.

Eu sinceramente amei muito o livro e se pudesse daria mil estrelas de rating, mas como só dá 5, vai 5 mesmo. Mal posso esperar pelo terceiro livro e o que vai se desenrolar dai!

MCzinhah 18/02/2020

Obrigada por tirar meu sonho
Sequência do livro "an ember in the ashes", oq eu achei q era bom n achei q pudesse ficar melhor. É aquele tipo de livro q dá para virar a madrugada lendo tranquilo

juba 05/08/2020

Sabaa Tahir, definitivamente, escreve livros magníficos
MEU DEUS DO CÉU. O que foi esse livro??? Todos os memes da tulla luana e da gretchen não seriam o suficiente para expressar todos os meus sentimentos durante essa leitura! Sério!
Depois de terminar 'An Ember in the Ashes' minhas expectativas estavam baixas para 'A Torch Against the Night', já que ~geralmente~ os livros intermédios entre o primeiro e o último de uma série são ligeiramente sem sal, mas, okay, essa leitura não foi, definitivamente, sem sal, na verdade, me arrisco a dizer que foi até melhor do que a do primeiro livro.
Definitivamente entrou para o meu top 10 favoritos de 2020 e quem sabe o top 15 da vida!
Sabaa Tahir é magnífica no que faz, seus personagens são intensos e suas tramas políticas são abordadas de um modo que não soe nenhum pouco chato, como se você estivesse dentro daquela sala da escola ouvindo seu professor falando e falando e a única coisa que você realmente quer é que o sinal do intervalo toque logo porque você não dá a mínima para discussões sobre tronos usurpados do século retrasado, não, Sabaa Tahir não vai te deixar entediado. É realmente uma pena que ela não possa ter focado mais na trama política desse mundo e, principalmentes, nos Gens, sério, os Gens são o grande ponto alto desse livro.
Quanto a magia, a maior parte da magia presente nesse livro vai te deixar desesperado, falo sério, o motivo dela estar aqui vai te deixar desesperado. Esse é também, claro, um dos maiores pontos altos, eu realmente espero que a autora foque bem mais na magia vinculada com um dos protagonistas em específico, sério.
Agora, por favor, leia esse livro, você está se privando de conhecer uma obra prima dos tempos modernos kkkk.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Uma Tocha na Escuridão começa no exato ponto onde finalizou Uma Chama Entre as Cinzas. Esse segundo livro é uma ótima continuação, cheia de adrenalina, tensão e expandindo o universo criado por Sabaa.

De um lado temos Elias e Laia a caminho de resgatar Darin da prisão e nesse meio tempo tentando se manterem vivos. Do outro lado temos Helene Aquilla, Águia de Sangue do imperador embuste Marcus, também tentando se manter viva e provar sua lealdade ao império.

Um ponto bastante significativo é o acréscimo da narração de Helene. Como é de uma opinião quase geral, seus capítulos conseguem ser bem mais interessantes que o do casal protagonista pelo simples fato de focar na política. Ao mesmo tempo que tem de se provar leal ao imperador e ao Império, a Águia de Sangue também luta para ganhar o respeito de seus subordinados, ao mesmo tempo que teme não conseguir cumprir sua missão: matar Elias.

Da parte de Laia e Elias temos um maior foco na parte mitológica da história. Sabemos um pouco mais sobre o Portador da Noite e seus planos. Também sabemos um pouco mais sobre outros elementos mágicos que foram citados no livro anterior, como os jinns e efrits. Além da presença crucial de um ser mítico que é a chave da explicação de tudo isso.

Em relação aos personagens, Helene tem um baita crescimento e desenvolvimento. A moça, que passou a vida toda leal e servindo ao Império, começa a perceber e questionar suas atitudes em relação ao que lhe é ordenado. A participação e interação com sua família também tem um grande peso em suas atitudes e decisões.

Laia foi uma personagem que senti perder um pouco o brilho, mas isso se deve às situações que Sabaa a colocou. Porém, depois de mais algumas rasteiras da vida, a garota recupera sua força e rouba a cena. Já Elias, bem... ele não mudou tanto de um livro para o outro, porém tomou algumas decisões bem precipitadas. São até justificáveis, visto que elas são baseadas em ajudar Laia, mas ainda assim você fica querendo dar uns pequenos tabefes em sua linda cara.

O livro é dividido em quatro partes, com um ritmo acelerado do início ao fim. Na última parte, temos revelações, reencontros, sangue e máscaras caindo. Assim como no livro anterior, a história termina em um bom ponto e estou bem ansiosa para saber o que a Sabaa vai nos trazer em Um Assassino nos Portões.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-583-a-torch-against-the-night.html

Estela | @euviestrelas 28/01/2021

Laia e Elias estão em fuga para salvar suas vidas e resgatar Darin, o irmão de Laia, da prisão mais segura do império. Enquanto isso, Helene possui um objetivo: caçar Elias e o levar até o imperador.

A história de Uma Tocha na Escuridão se inicia imediatamente após os acontecimentos finais de Uma Chama entre as Cinzas. Esse segundo livro é bem mais eletrizante do que o primeiro, que já tem ação em cima de ação, e os personagens não tem 1 segundo sequer de sossego, de verdade mesmo.

Apesar desse ritmo mais acelerado e a história manter o leitor intrigado com o que vai acontecer, eu não consegui me conectar tanto quanto o primeiro e senti que acabei demorando mais para ler esse livro.

Além dos capítulos da Laia e do Elias, também temos a visão da Helene dos acontecimentos, o que ajudou a nos mostrar mais do que está acontecendo do império. Eu gostei bastante dos capítulos da Helene porque deu para entender melhor a personagem e compreender suas ações.

Eu adorei o caminho que a Sabaa seguiu com a história, apresentando algumas reviravoltas que eu realmente não esperava. Acho que com tudo o que aconteceu a Laia e a Helene tem motivos de sobra para evoluírem bastante nos próximos livros e tenho muita fé que essas duas junto com o Elias podem render muito tiro e gritaria no futuro, mas isso são apenas possibilidades.

Uma Tocha na Escuridão nos entrega uma ótima continuação para o incrível Uma Chama entre as Cinzas e eu estou bem curiosa para saber o que acontece a seguir.

site: https://www.instagram.com/p/CG0shkXjtVa/

lettie 06/02/2021

4.75
a torch against the night foi tão incrível quanto o primeiro livro! a personagem que mais me chamou atenção nesse foi a helene, amei o ponto de vista dela. laia e elias continuam sendo personagens extraordinários e as reviravoltas que acontecem durante o livro tornam a história ainda melhor.

Clara 05/05/2021

Confesso que só lembro dos pontos chaves desse volume. Laia só me deu raiva :) Helene estava divina. Ouvi em audiobook, e demorei pra associar a voz do narrador do Elias à voz que eu tinha dele na minha cabeça (que era muito menos locutor-de-rádio do que ele tem no audiobook). As vozes pras duas mulheres estavam perfeitas, sem defeitos ?