A Torch Against The Night

A Torch Against The Night Sabaa Tahir

Resenhas - Untitled

-Koraline 19/11/2021

O que foi que aconteceu aqui?
Que livro incrível. A continuação de Uma Chama Entre as Cinzas é simplesmente maravilhosa. O livro começa exatamente do ponto em que o primeiro terminou, e TUDO muda, os personagens evoluem muito, a história começa a ser mais puxada para o lado mitológico, as tramas políticas ficam mais evidentes, assim como as motivações, e o final é enlouquecedor. Queria que o dia tivesse mais horas para eu poder ler mais do terceiro livro hoje.

BPM 12/06/2022

P*** merda viu...
Tinha o 1º livro há 4 anos acumulando pó porque sempre que eu começava a ler eu desistia (não sei porque eu ainda duvido do meu 6º sentido).
Pois bem, toda a história é rasa. Nada é bem explorado, mas como era o 1º livro ainda consegui desculpar e admito que me entreteve enquanto lia. No entanto, agora já li o 2º e pasmem: Não há desenvolvimento de NADA!
Toda a história se resumem aos velhos clichés das fantasias YA que se resumem em : frases "impactantes", que na realidade só me dão vontade de revirar os olhos. Romances forçados e sem nexo. Os mauzinhos contra os bonzinhos. Reviravoltas previsíveis. Personagens bonitas que tem como traço de personalidade serem mártires. A personagem que é minimamente interessante e foda fica burra por conta de um romance de adolescente que entrou na puberdade.
Enfim, a história até tinha potencial, mas as coisas que realmente importam como o desenvolvimento dos personagens e do mundo fica muito aquém do esperado, ainda mais quando se trata de uma saga tão aclamada...
BPM 12/06/2022minha estante
faltou um detalhe importante
Comparar essa saga a game of thrones foi das coisas mais ofensivas que eu já li e escutei.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Uma Tocha na Escuridão começa no exato ponto onde finalizou Uma Chama Entre as Cinzas. Esse segundo livro é uma ótima continuação, cheia de adrenalina, tensão e expandindo o universo criado por Sabaa.

De um lado temos Elias e Laia a caminho de resgatar Darin da prisão e nesse meio tempo tentando se manterem vivos. Do outro lado temos Helene Aquilla, Águia de Sangue do imperador embuste Marcus, também tentando se manter viva e provar sua lealdade ao império.

Um ponto bastante significativo é o acréscimo da narração de Helene. Como é de uma opinião quase geral, seus capítulos conseguem ser bem mais interessantes que o do casal protagonista pelo simples fato de focar na política. Ao mesmo tempo que tem de se provar leal ao imperador e ao Império, a Águia de Sangue também luta para ganhar o respeito de seus subordinados, ao mesmo tempo que teme não conseguir cumprir sua missão: matar Elias.

Da parte de Laia e Elias temos um maior foco na parte mitológica da história. Sabemos um pouco mais sobre o Portador da Noite e seus planos. Também sabemos um pouco mais sobre outros elementos mágicos que foram citados no livro anterior, como os jinns e efrits. Além da presença crucial de um ser mítico que é a chave da explicação de tudo isso.

Em relação aos personagens, Helene tem um baita crescimento e desenvolvimento. A moça, que passou a vida toda leal e servindo ao Império, começa a perceber e questionar suas atitudes em relação ao que lhe é ordenado. A participação e interação com sua família também tem um grande peso em suas atitudes e decisões.

Laia foi uma personagem que senti perder um pouco o brilho, mas isso se deve às situações que Sabaa a colocou. Porém, depois de mais algumas rasteiras da vida, a garota recupera sua força e rouba a cena. Já Elias, bem... ele não mudou tanto de um livro para o outro, porém tomou algumas decisões bem precipitadas. São até justificáveis, visto que elas são baseadas em ajudar Laia, mas ainda assim você fica querendo dar uns pequenos tabefes em sua linda cara.

O livro é dividido em quatro partes, com um ritmo acelerado do início ao fim. Na última parte, temos revelações, reencontros, sangue e máscaras caindo. Assim como no livro anterior, a história termina em um bom ponto e estou bem ansiosa para saber o que a Sabaa vai nos trazer em Um Assassino nos Portões.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-583-a-torch-against-the-night.html

lari 12/12/2021

Eu realmente só não dou mais estrelas pq achei meio puxado de ler, já que a maior parte do livro foi eles fugindo. Mas o final foi incrível e meu Deus eu já quero ler o próximo livro. Essa série é mto boa e merece mto mais reconhecimento!!

ana 24/10/2020

Maravilhoso!
Gente, o quanto de coisa que aconteceu nesse livro gente!!! Estou muito surpresa, adorei.
P.S.: me julguem, mas a Helene virou minha personagem favorita!
Helene é maravilhosaaa

ana 25/01/2021minha estante
Simm, eu amo ela!!!

Thariny @tharinylinno 25/01/2021minha estante
Terminei hoje esse livro, mais tarde já começo o terceiro! Vc já finalizou a série? O terceiro é ótimo TB? Aiiii, tô ansiosa

ana 25/01/2021minha estante
Finalizei!! O terceiro é o meu favorito, e o último é ótimo também, chorei horrores hahahaha espero que você goste!!

Omg!!!!

kid4z 08/02/2024

Faz um tempo que não escrevo uma resenha, mas tive q fazer isso. Esse livro é mto bom, tu é doido, me lembrou da sensação de ler jogos vorazes de novo.
Daquela literatura que te faz se apaixonar pela primeira vez.
O segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Tem plot, que realmente me surpreendeu. Eu me peguei chorando com personagens secundários. A escrita é bonita, profunda, divertida. É maravilhoso e merece muito mais reconhecimento e amor do que a maioria dos livros. É incrível mesmo.

liv 22/06/2021

Achei muito bom
Bem, começar por falar que esse livro me deu uma ressaca literária mas sei que não foi culpa do livro. Eu tenho certeza que se fosse em outras circunstâncias eu teria dado 5 estrelas. Houve partes que realmente me deixaram surpresa pelos plot twists. A escrita foi muito boa mas eu senti igual no segundo livro de Grisha onde é mais um fugindo do outro mas eu gostei bastante. Teve partes também que fiquei meio confusa na história mas aí eu já não sei se foi algo meu mesmo ou do livro. Muita coisa foi deixado meio em aberto mas como tem continuação é explicável. Por enquanto vou evitar ler livros grandinhos para evitar a ressaca pois realmente impacta a leitura.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 02/09/2016

I LOVED IT!!! 5 grandes e brilhantes estrelas!!!
O ano passado eu li An Amber in the Ashes e desde então esperava pelo segundo livro. O livro foi lançado na terça-feira e eu super empolgada comecei a ler, mas infelizmente, o livro não me prendeu, talvez pq não estava com ânimo para fantasia ou pq o começo é bem lento mesmo. Continuei tentando, até pq amei o primeiro livro e hoje sexta-feira terminei, sim 3 dias e meio para ler, para alguns pode parecer pouco, mas pela empolgação que estava, achei q ia ler em um dia, então para mim é muito tempo.
Estou muito feliz em ter insistido, pq...... WOW, que sequência maravilhosa. Apesar de ser lento no começo, tudo tem um motivo é tudo faz sentido. Tantas reviravoltas, tantas traições e tantas emoções.
I LOVED IT!!!

Lu Oliveira 22/09/2016

Fodasticamente Fantástico
" Ele caminha para a borda do penhasco e perscruta o Rio Dusk lá embaixo. 'Você disse que eu não tinha que fazer isso sozinho.' – 'Você não tem que fazer isso sozinho.' – 'Eu poderia dizer o mesmo para você.' Tristas coloca a mão no meu ombro. – 'Eu te perdoo, Elias. Perdoe a si mesmo. Você ainda tem tempo entre os vivos. Não desperdice-o."

A torch against the night é o segundo volume da série Uma chama entre as cinzas.

No último livro Elias e Laia escaparam de Blackliff, e neste segundo volume a ação continua . Os dois se encontram nas catacumbas abaixo da academia, e lutam para tentar escapar ilesos dos Marciais. Ao passo que eles fogem, os eruditos estão atacando com força total o lugar. Tudo que Laia mais deseja é tirar seu irmão, Darin, da prisão de Kauf. Ela só poderá contar com Elias daqui pra frente, mas o que eles não esperavam era que a Comandante Keris Veturia não tornaria as coisas fáceis para eles. Nessa fuga há um encontro entre Elias e Keris, onde ela não o mata, mas o envenena. O veneno usada vai causar muitas convulsões no Elias, e Laia terá que ser corajosa o suficiente para guiá-los para o norte antes do inverno, e cuidar de Elias nesse meio tempo.

Durante as convulsões e desmaios, Elias é levado para o ''Waiting Place'', ou ''lugar de espera''. É um lugar onde os fantasmas dos mortos habitam, até que aceitem partir para o próximo plano. Nesse lugar, nós vamos conhecer a apanhadora de almas, que é a pessoa que ajuda os mortos a seguirem seu caminho. Nos momentos de lucidez, Elias e Laia vão atrás de um poção para retardar o efeito do veneno.

Keenan e Izzi vão se encontrar com os dois ao longo do caminho, e eles vão buscar ajuda nas tribos do deserto. Vamos conhecer a mãe de criação do Elias, e outras pessoas das tribos. Ao passo que eles avançam para o norte, a comandante avança com suas forças matando todos os eruditos em seu caminho, é um verdadeiro banho de sangue.

Temos capítulos narrados pela Laia, Elias e Helene. Devo confessar que aprendi a amar muito a Helene. Ela muitas vezes deve escolher com quem está sua lealdade. Se para com o império, ou para com as pessoas que ama. Ela teve que tomar decisões difíceis que vão acompanhá-la para sempre.

Todos os personagens me surpreenderam nesse livro. Sabaa Tahir, como sempre, criou uma trama tão bem elaborada e encantadora, que nos faz não querer largar o livro. Tem cenas para todos os gostos; ação, romance, surpresas não tão agradáveis assim e cenas emocionantes.

Chorei em muitas passagens, uma delas, é quando Elias convence dois de seus amigos a seguirem em frente. Sabaa conseguiu me maravilhar e surpreender, tanto que passei o mês todo com ressaca literária.

Vou sentir tantas saudades desses personagens. Agora só em 2018.
Recomendo!

site: http://www.cronicasdoslivros.com
Maria 23/09/2016minha estante
Encomendei o livro !! Ele não chega ??? SOS

Sarah | @only_a_snowflake 07/04/2017

Incrível, inteligente e surpreendente é pouco (Booktalk SEM spoilers)
Nem sei por onde começar. De todas as possibilidades para continuar a contar a história de Uma Chama Entre As Cinzas, as que a autora escolheu foram as mais improváveis. Achei que tinha desconfiado de tudo, mas vi como estava errada. Fantástico, simplesmente fantástico.

- Laia: Amiga, acho melhor você ficar de molho na banheira com água benta e sal grosso. Se alguém ainda achava que Laia era uma personagem fraca, nesse livro você tem certeza que ela não é. A menina tem coragem pra dar, vender, alugar e ainda sobra. Meia azarada em alguns assuntos, coitada (a maioria dos personagens principais são kkkkk). Achei digno seu crescimento nesse livro.

- Elias: Meu menino só passou por mal bocados, tadinho. E a autora ainda teve a audácia de fazer "aquilo" com ele nos capítulos finais... Não me mate do coração, mulher! Estou muito curiosa pra saber como ele vai sair no próximo livro desse rolo que ele se meteu.

- Keenan: ??????????????????????????????????????????????????????????? (AH MIZERÁVI!)

- Helene: Essa é outra que só sai de uma ruim pra entrar em uma pior. Confesso que não sei o que faria se estivesse no lugar dela. Situação difícil, difícil. Achei que a personagem terminaria esse livro de uma outra forma, mas novamente, fui surpreendida. Estou preocupada com você, menina Helene.

- Keris/ Marcus/ Warden: O mundo não precisa de vocês, fica aí a dica.

- História: O ritmo de A Torch Against the Night é impressionante. Frenético, tem sempre alguma coisa acontecendo. Os capítulos de Elias, Laia e Helene deixam a narrativa ainda melhor. Fui enganada descaradamente no decorrer da narrativa, e os plots twists me pegaram de surpresa. Se eu pudesse aplaudiria esse livro de pé. Tudo lindo, lindo.

"You are a torch against the night, if you dare to let yourself burn."

BGM: "Wait" (M83)/ "Dystopia" (B.A.P.)
Sally 07/04/2017minha estante
Ai meu Deus... quero muito ler esse livro!!!!

Sarah | @only_a_snowflake 07/04/2017minha estante
Super recomendo, Sally! ;)

MCzinhah 18/02/2020

Obrigada por tirar meu sonho
Sequência do livro "an ember in the ashes", oq eu achei q era bom n achei q pudesse ficar melhor. É aquele tipo de livro q dá para virar a madrugada lendo tranquilo

Maria.Teresa 19/12/2023

Infelizmente o segundo livro da saga não é do mesmo nível que o primeiro, senti que decaiu bastante.
Além da narrativa ter ficado mais lenta, sinto que o mundo não foi apresentado de uma maneira correta ainda. Isso acontecer no primeiro livro, ainda consigo relevar, mas no segundo as regras estão pior apresentada que no primeiro.
A parte boa ainda são os personagens que são muito bem desenvolvidos.

Ju 16/07/2021

Relendo pela vigésima vez
AEITA é uma das minhas séries de fantasia favoritas, isso não é segredo para ninguém. Por esse motivo, ela foi a primeira que eu dei a chance de escutar o audiobook, e a experiência é incrível.

Fiz essa releitura para me preparar para o quarto livro e foi emocionante. Os narradores são maravilhosos e conseguem transmitir as emoções de maneira muito clara, tocante.

Obrigada, Sabaa Tahir, por ter criado essa maravilha.