Talvez Nunca Mais um País

Talvez Nunca Mais um País Flavio P. Oliveira

Resenhas - Talvez Nunca Mais um País

Jeniffer 18/09/2015

Talvez Nunca Mais... Um País
A narrativa é ambientada num Rio de Janeiro na 'Idade da Reconstrução'. Após a doença de Hoosbardo contaminar a maioria da população, as cidades foram segmentadas em o que parecem ser as capitanias do passado. Guanabara é uma delas e é onde vive nosso protagonista, também narrador da história. Entre as lembranças descritas do seu passado com seus avós, seus amigos e Mariana, sua amada que foi embora, sabemos um pouco mais sobre a situação em que o país se encontra atualmente. Robôs, detritos, cidades destruídas, totalitarismo no poder, prédios abandonados, crianças vivendo sozinhas, energia mínima, água muito escassa assim como alimentos, essas são algumas características que montam o cenário atual do Brasil e do mundo.

Logo nas primeiras páginas da obra percebo algumas referências contidas na escrita do autor, o que me causa mais interesse ainda em ler as páginas seguintes. A narrativa não tem um fluxo de pensamento linear, pelo contrário, os fatos não são apresentados de forma à ser simples e claro. Aos poucos lemos tanto as memórias do protagonista quanto as condições em que se encontra atualmente o seu país. Talvez por essa narrativa o protagonista tenha cativado tanto, a descrição de suas lembranças, suas teorias (mirabolantes, muitas vezes e bem particulares), suas memórias e expressões deram um tom de realismo ao personagem e muitas vezes à narração.

Continue lendo em: http://mon-autre.blogspot.com.br/2015/09/resenha-talvez-nunca-mais-um-pais.html

site: http://mon-autre.blogspot.com.br/2015/09/resenha-talvez-nunca-mais-um-pais.html
Flavio P. Oliveira 20/11/2015minha estante
Adorei, e você foi a primeira a resenhar.
:D