Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Bruna1864 26/02/2023

Li esse livro a um bom tempo, achei a leitura meio cansativa não me prendeu muito, mas acho muito legal a maneira que o Sherlock soluciona os mistérios.

Dayvit.Keffen 25/02/2023

A prova que o original é melhor
Li de modo quebrado, não houve tanta sequência. São dois romances, que te fazem se apaixonar por romances, e um livro de contos, que te fazem apaixonar por contos. É uma obra que te encanta e que te deixa com o gostinho de quero mais a cada capítulo ou conto. Ele envolve você com base nas habilidades do SH e nas observações do Watson, mas penso que também abre margem para falar do lado pessoal mais profundamente nos próximos. As adaptações são muito boas, contudo, os livros conseguem ser melhores. O arrependimento é não ter lido antes.

Yan 24/02/2023

O livro é tudo o que eu já esperava. Muito feliz em poder conhecer a história desse personagem tão querido. Obra cheia de mistérios, ação e deduções muito boas, além da narrativa ser fluída e leve.

Eli 24/02/2023

O maior detetive da literatura de todos os tempos.
Confesso que fiquei um pouco receoso em ler Sherlock Holmes, com medo de enfrentar uma leitura enfadonha e muito arrastada, mas fui pego completamente de surpresa. Ao contrário do que eu previ, a leitura desse primeiro volume da coleção foi extremamente fluida e super envolvente.
Fiquei grudado nas histórias como nunca havia ficado antes. Cada empreitada do Sherlock com o Dr Watson apresenta mistérios curiosos, com resoluções brilhantes do protagonista e um desfecho de explodir cabeça. E as deduções do Sherlock então, dispensam apresentações. São sempre brilhantes e muito divertidas!

Foi uma leitura muito fluida, divertida e que me pegou de surpresa. Achei que não teria empatia pelos livros como tive pela série (que é maravilhosa!) Devido ao fato de que a série é ambientada em tempos modernos, mas acho que amei mais o livro do que a série!

Adorei os dois romances e os contos da terceira parte deste primeiro volume. Estou ansioso para ler os próximos volumes.

stargirly 22/02/2023

é bom, só não é pra mim. vejo mais como um livro de aprendizado, como da ciência da dedução e não como uma leitura envolvente e emocionante como eu geralmente procuro.

Guilherme.Banalett 19/02/2023

Essa coletânea tem três livros, e o ritmo de cada um deles é bem distinto. Inicialmente temos um dos mais famosos que é "um estudo em vermelho". Eu achei esse livro bem massante e arrastado, principalmente a segunda parte, eu fiquei travado nela por muito tempo sem ter empolgação pra continuar, porém depois disso a leitura fluiu muito bem. O segundo livro conta uma história muito boa, porém o meu preferido foi o terceiro, que se divide em várias histórias mais curtas, muito mais rápidas e satisfatórias de se ler.

Isabel 12/02/2023

É um ótimo livro, mas em partes ele é cansativo. Demorei umas dois meses para lê-lo e tava vendo a hora acabar as férias e eu não acabava ele ?

Gleice 11/02/2023

Uma leitura muito boa, amo o fato de serem contos e eu não precisar ler tudo de uma vez. A forma como ele explica a resolução dos casos é muito didática e isso me cativa demais. Ansiosa pelas próximas aventuras.

Cachamorra 11/02/2023

Uma boa introdução ao Sherlock.
Eu li os romances e contos que estão neste livro na adolescência, muita coisa estava vaga na memória. É um volume bom para começar a leitura, com Um Estudo em Vermelho e os 12 contos da série Aventuras de Sherlock Holmes.

Para quem não conhece é ótimo. O personagem a gente já conhece, então não consigo ir muito além do básico nessa resenha.

Memy 10/02/2023

E difícil a leitura e tem que ter muito saco pra ler livro de época, mas as histórias são muito bem desenvolvidas e depois que começa a ler não tem o que faça parar

Wallacy 10/02/2023

Elementar, meu caro Watson
Esse primeiro livro foi uma experiência bem agradável. As primeiras histórias, além de serem as melhores do livro, servem também para nos situar e apresentar esses personagens que já conhecemos, de tantas formas diferentes.

A dinâmica da escrita é bem tranquila e após as primeiras histórias maiores o livro nos apresenta vários casos de Holmes em contos mais curtos. Essa pegada, lembra muito de uma série televisiva de capítulos independentes, o que torna o livro bem casual e mais como um passatempo mesmo.

Lendo o livro, percebi muito do Sherlock Holmes dos filmes do Robert Downey Jr, com trejeitos e ambientação.

Por fim, para quem gosta do personagem e do estilo de histórias que ele está incluído de crimes, com soluções por dedução através de observação, vale bastante a pena. Ainda bem que tenho os outros volumes e posso continuar a acompanhar as aventuras de elementares de Holmes e Watson.

Yana 09/02/2023

Comecei a ler Sherlock Holmes no colégio, depois dei um tempo na leitura, mas continuei acompanhando o personagem em séries e filmes. Dito isso, é um prazer imenso retornar anos depois para essa leitura, que ganha agora ares de nostalgia.
Na época do colégio, lembro de ter lido os romances principais. Ao entrar em contato com o box, vejo que não cheguei a conhecer nem 10% da obra completa naquela época.
O primeiro livro do box traz dois romances e a terceira parte contém diversos contos. Essa sequência de contos me deu uma proximidade maior com o cotidiano de Holmes e Watson. Eles levam o leitor para além dos casos, sendo possível compreender um pouco melhor a personalidade de Holmes, a partir da visão de Watson, o qual ao mesmo tempo que enaltece também sabe os momentos de ser crítico ao egocentrismo do detetive.
Foi interessante ler essas obras e descobrir (ou resgatar) aspectos que estão presentes nas séries, mas que eu não lembrava/sabia que faziam parte da obra “oficial”. Por exemplo, quando Holmes (do Cumberbatch) diz na série que não guarda informações “inúteis”, como os nomes dos planetas. Também passou a fazer muito mais sentido a existência da série “Os Irregulares de Baker Street”, já que no livro Sherlock de fato mantém uma rede de informação composta por moradores de rua.

Valentim 08/02/2023

Incrível
Meu primeiro contato com Sherlock Holmes e não poderia ter sido melhor. Ver as deduções do personagem me fez ficar encantado com a inteligência dele

Rnata 08/02/2023

Conhecendo o Sherlock
???????: 510
???????: Harper Collins
?????: Arthur Conan Doyle

?Essa coletânea do Sherlock Holmes é o primeiro volume de 4 que contém no box "Sherlock Holmes edição completa" que você pode encontrar todas os livros de Arthur Conan Doyle sobre o grande detetive Sherlock Holmes. Este primeiro volume contém os livros "Um estudo em vermelho"; "O sinal dos quatro" e "As aventuras de Sherlock Holmes", o último sendo um livro com vários contos protagonizados por Sherlock e o "escritor" das obras, Dr. Watson.
? Sherlock Holmes é uma história que em geral soluciona crimes nos quais policiais não conseguiram desvendar ou tiraram conclusões precipitadas. Holmes já é um detetive muito famoso e bem indicado no começo do livro "Um estudo em vermelho", quando conhece o Dr. Watson
?Dr. Watson é um escritor personagem da história, os livros são contados por ele em primeira pessoa. Descobrimos que a gente só lê os livros que o Watson tem permissão, de Holmes, para publicar em um conto que ele mantém em segredo, só é publicado quando a cliente do Sherlock morre e não resta motivos para sentir medo da publicação daquela investigação
?Watson nos descreve cenários, ações de Holmes e nos conta tudo que levou Sherlock ao seu veredito final. Enxergar o crime e sua investigação através do olhar do Dr. Watson é uma forma perfeita para explicar a nós, leigos, como que o Holmes é um detetive tão espetacular
?Dos três livros o meu favorito foi "As aventuras de Sherlock", o livro de contos, onde somos apresentados para muitos personagens e os mistérios são rapidamente resolvidos. Porém, todos os livros são muito envolventes e com personagens incríveis e detalhadamente desenvolvidos. Holmes é um personagem muito desenhado e seu acabamento é milimétrico, um personagem digno da fama que tem.
?Esse foi meu primeiro livro de Arthur Conan Doyle, antes de lê-lo eu imaginava que a escrita era complicada por ser um livro antigo, e rebuscada por ser traduzido do francês, mas a leitura foi super fluida e não tive nenhuma dificuldade de assimilar os acontecimentos e o que os personagens estavam querendo dizer
?Recomendo pra você que ama mistério e investigação, eu mesma me senti um fracasso ao errar tudo, mas esse é um ótimo livro para conhecer e apreciar as façanhas de Sherlock Holmes e Watson

Clara 08/02/2023

Confuso e cansativo
E um livro muito bom, interessante por se dizer, mais me senti perdida sendo um livro de investigação em Londres, e do nada pular pra uma fazenda, montanhas, e milhares de árvores, quem for ler pela Série de sherlock vai se sentir perdido pois não tem nada a ver, mais é interessante o conceito, só queria mais fatos do caso