Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Amanda 24/04/2020

"Meu caro Holmes!"
Já faz alguns anos que assisti a série de Sherlock na Netflix, e sempre achei incrivel como Sherlock solucionava os mistérios. Então eu já tinha uma noção, mas lendo esse livro fica muito mais fácil de entender como funciona a famosa "ciência da dedução" de Holmes. A reação de incredulidade do Watson toda vez que Sherlock deduz algo é basicamente a minha reação também, haha. Inclusive, é muito legal a amizade do Sherlock e do Watson e ver como eles se "completam" de certa forma.

Confesso que tive dificuldade em me concentrar em alguns contos, pois tudo acontece muito rápido e com muitos detalhes, então se você se distrai por um segundo, já se perde na história. Porém, mesmo assim não deixou de ser uma experiência agradável, tanto é que pretendo ler os outros volumes.
Carol 14/05/2020minha estante
Amei demais a série e fiquei viciada nas histórias de Sherlock Holmes!
Já comprei uma coletânea completa também.

Amanda 14/05/2020minha estante
A série é muito boa né, o Benedict Cumberbatch é perfeito como Sherlock!

Carol 14/05/2020minha estante
Perfeito é a palavra certa!?

Ãndia 19/05/2020minha estante
Já ouvi muito sobre este livro.mas nunca cheguei a lê-lo. Deve ser interessante a leitura, colocarei na minha próxima agenda de leitura ?

Theus 10/07/2020minha estante
" se eliminarmos oq é impossível, o resto, por mais improvável que seja, deve ser a vdd." Kkkk famoso Sherlock Holmes!!! Bom dms

Kami 24/09/2020minha estante
Já está na minha meta de leituras e sua resenha só me motivou e interessou mais haha

Gato Preto 01/11/2020minha estante
Sir Artur Conan Doyle é um dos responsáveis pela minha paixão pela leitura. É incrível como ele faz com que uma narrativa rebuscada e cheia de detalhes, algo que na maioria das vezes torna a leitura chata e cansativa, os livros deste autor, através do brilhantismo do personagem Sherlock Holmes torna tudo isto incrível. Recomendo ler o cão dos Baskervilles!

Bela 09/11/2020minha estante
Eu amo Sherlock Holmes é o filme a série deles

Bela 09/11/2020minha estante
Enola Holmes também

Gabi 02/02/2021minha estante
Gente como eu posso ler ???

Mar 25/04/2021minha estante
Tbm estou tendo dificuldade em ler algumas partes, às vezes até volto pra ler de novo skskksksks

Zubola 04/05/2021minha estante
Manoo como eu fasso para ler sou nova nesse app

Mayhara 08/08/2021minha estante
Gosto desse ar de mistério e da maneira como ele resolve-os. Vi tudo na série e não vejo a hora de ler no original. Na série tudo acontece bem rápido e às vezes eu me perdia... Obrigada pela dica implícita de prestar atenção nos detalhes pra não me perder rs

Viviane 20/04/2022minha estante
Seu comentário foi perfeito, Amanda! Na parte das novelas é mais fácil manter a concentração, já nos contos; qualquer distração pode estragar a experiência.

S1nph0ny 17/05/2022minha estante
Particulamente amo Sherlock Holmes, fiquei obcecada depois de uma aula sobre gênero de mistério e romance policial no fundamental I, e a partir daí só fui afundando mais no mundo e na vida do detetive que Arthur Conan Doyle nos descreve.
Os livros são lindíssimos, um caso mais interessante e viciante que o outro, casos que botam nosso cérebro a todo o vapor e nos fazem fritar metade do cérebro para tentar decifrar junto de Watson e Holmes mmskdkkdkx.
Simplesmente perfeito!

Humberto 21/09/2022minha estante
livro sensacional, ainda estou terminando os contos de sherlock holmes

Humberto 21/09/2022minha estante
livro sensacional, ainda estou terminando os contos de sherlock holmes

Vitoriade.Carvalho 15/03/2023minha estante
Sim essa dificuldade nos contos tb estou tendo ... mas é muito incrível tudo

Cytheria 10/08/2023minha estante
Achei mal escrito, parece q o Sherlock tira as informações do além. Tipo, tem um livro sobre o caso da Violet Hunter q ela fala q teve um homem na janela, e o Sherlock do nada adivinha o nome dele, mesmo não sendo falando aparência nem nada. Simplesmente tirou do além.

J.Henrick 23/08/2023minha estante
Tô com um pouco de medo de comprar o livro de capa dura e a capa acabar se descolando ?

Apelba 20/12/2023minha estante
O livro é muito bem escrito, mas pode haver algumas dificuldades com a coesão por ser em estilo Europeu. O livro sempre apresenta uma história legal e intrigante em todos os contos, mas podem ter alguns fatos que podem ter sido ?comidos? pelo fato de que é um livro narrado pelo Watson.

Mboso.Remi 08/03/2024minha estante
Sherlock Holmes é um dos melhores livros que li.

J. B. 26/04/2024minha estante
Estou iniciando a leitura desse Vol. I agora.

Gustavo Rodrigues 09/04/2023

Rapaz, não pensei que ia gostar tanto. Sherlock Holmes é uma figuraça! Mesmo alguns contos não sendo tão bons, ainda assim são bons pelo simples fato de ter Sherlock e Watson na história.

As duas primeiras histórias - Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro - são mais bem trabalhadas e aprofundadas em muitos pontos, então se destacam. Mas os contos menores também são, em sua maioria, muito bons.

Como disse antes, mesmo os contos que são mais fraquinhos e até fáceis de matar a charada, ainda são bons por conta de Holmes e Watson. O primeiro é excêntrico, bem humorado e inteligentíssimo. O segundo é mais pé no chão e, assim como o leitor, fica totalmente perdido enquanto o detetive fórmula suas teorias que sempre estão certas.

Bom de verdade ?

Lizia.Yohanna 21/03/2021

Melhor do que eu imaginava, fiquei ainda mais encantada por Sherlock e amei o jeito que as histórias foram contadas pelo Watson, estou ansiosa pelos próximos volumes e espero mais aventuras e ótimas investigações.

Lalá 29/04/2021

Sherlock Holmes vol 1
Realmente um livro muito interessante, não pensei q iria gostar tanto de Sherlock mas tudo é pft, o modo de como ele conta a história, os detalhes, é como se eu estivesse ali ajudando a desvendar o caso, houve dois contos em específico que eu descobri quem era o culpado antes mesmo de Sherlock dizer, mas, claro só descobri o culpado e n as suas "intenções"

Dempire_sa 30/03/2021

??
Um Estudo em Vermelho ?? - 5 ??
Adorei ver como a famosa dupla se conheceu e foi muito legal acompanhar o primeiro caso. A Segunda parte é meio lenta e eu não entendi o que aquilo ia levar mas depois fez todo sentido e deu pra entender as razões que levaram àquele crime.
O Sinal dos Quatro ?? - 3,5 ??
A história é boa, tem um caso que deu um pouco de trabalho de ter que deslocar e ver o Sherlock disfarçado para obter mais informações. Só que não me prendeu tanto como o Um Estudo em Vermelho.
As Aventuras de Sherlock Holmes ?? - 3,5 ??
São 12 contos, alguns gostei mais outros menos, mas no geral os contos são bons.
Mandy Nerújo 30/03/2021minha estante
Essa segunda parte de um estudo em vermelho é surpreendente! ??

KC.bookstan 01/10/2021

Sherlock Holmes vol.1 (muito bom!!)
O livro contém dois romances (Um estudo em vermelho e O sinal dos quatro) e vários contos (As aventuras de Sherlock Holmes). Sem dúvidas eu amei Um estudo em vermelho e o último conto, Faias Roxas. Arthur Conan Doyle foi simplesmente genial em escrever essas histórias e usar uma escrita que te prende do começo ao fim. Eu acho impossível alguém começar a ler uma dessas histórias e não ficar curioso tentando desvendar o mistério. Super recomendo
Thayssa Emily 01/10/2021minha estante
Ansiosa para ler.

Letty 03/06/2020

Maravilhoso!
Sempre ouvi muitos comentários positivos sobre Sherlock, mas tinha um certo receio de ler, colocar muita expectativa e não gostar. Mas me surpreendi muuito, quando vi já estava presa nas histórias, querendo ler mais e mais.

Um estudo em vermelho foi o meu favorito, a forma como Sherlock resolveu o caso foi impressionante!! Ele sabe dar atenção aos pequenos detalhes e mostrar o quanto era simples. O sinal dos quatro é muito bom, mas não me prendeu tanto. Em relação aos contos é uma leitura rápida, alguns foram mais empolgantes, outros nem tanto. Mas vale muito a pena. Estou ansiosa para as aventuras que o volume 2 irá me proporcionar.
Luna. 03/06/2020minha estante
Um estudo em vermelho também é minha história favorita dele, dentre as que eu li.

Cass 10/02/2024

Magnífico!
Pra quem tem receio de ler por achar que é muito antigo e pode ter envelhecido mal, é exatamente o contrario, os romances e contos estão perfeitos até os dias de hoje, e os próximos.
Impossível ler e não se identificar com Watson e suas duvidas.

livia1088 07/06/2021

Genial.
Eu gostei muito mais desse livro do que imaginei que gostaria. Amei os contos por, obviamente, serem mais curtos. Nos dois primeiros livros, que são romances, fiquei perdida em alguns momentos, porque são muitos nomes e acontecimentos, e tenho uma dificuldade para conseguir me concentrar. Então, tinha que voltar várias vezes para conseguir acompanhar.
Fora isso, a inteligência e a capacidade dedução do Sherlock me impressiona MUITO. Imagino como Conan Doyle devia ser um gênio para criar o personagem. Os plot twists das histórias são incríveis.
cheguei até a sonhar com esse livroKKKKKKKK

Joao.Paulo 17/03/2021

Este primeiro volume é espetacular nos permitindo ler as historias em ordem cronológica.
Sobre o conteúdo as historias são narradas pelo melhor amigo do Sherlock Holmes o Dr. John Watson e que narração divertida, e com uma personalidade muito legal, a forma como os dois comentam e se divertem a cada caso, eles são realmente dois grandes aventureiros. Sempre tive essa vontade de conhecer um pouco mais sobre o universo do Sir Arthur Conan Doyle e posso dizer que não estou me arrependendo.

Eduardha 22/03/2021

Gostei muito do livro. A maneira com que as histórias são narradas é extremamente interessante.

Aline ig @escape.abacharel 08/11/2021

Coletânea excelente!
O volume 1 contém dois romances: Um estudo em vermelho e O sinal dos quatro. Já os contos, que são As Aventuras de Sherlock Holmes publicadas em 1892, são 12 histórias aqui reunidas.

Os contos são: Escândalo na Boêmia, A liga dos ruivos, Um caso de identidade, O mistério do vale Boscombe, Os cinco caroços de laranja, O homem de lábio torcido, A pedra azul, A banda pintada, O Polegar do Engenheiro, O nobre solteiro, A Coroa de Berilos e As faias roxas.

Os dois romances (Um estudo em vermelho e O sinal dos quatro) eram histórias novas para mim e gostei muito de conhecer a origem de tudo, sobre como o Doutor Watson conheceu o Sherlock Holmes em Um Estudo em Vermelho. Recomendo muito para quem também quer saber as origens da história do detetive mais famoso do mundo.

O signo dos quatro também me surpreendeu positivamente. Aqui, conhecemos Mary, uma mulher que procura o detetive para saber o mistério por trás do desaparecimento do seu pai, que chegou em Londres e disse que ia encontrar com ela, mas depois disso, nada soube a mais sobre o caso. Ao mesmo tempo, há outro mistério que sonda Mary: desde a morte do seu pai, ela tem recebido todo ano pérolas raras e belas. A história é surpreendente!

Os dois romances foram tão incríveis que superou minhas expectativas!

Já os contos, devo avisar que já tinha lido todos em uma edição diferente há uns anos atrás, mas a releitura também foi maravilhosa porque alguns dos mistérios eu tinha me esquecido quem era o culpado.

Tanto nos contos quanto nos dois romances, vemos a ciência da dedução desse personagem tão inteligente! Toda essa lógica por trás dos pensamentos de Holmes é muito instigante e recomendo demais para quem é fã de romances de investigação.

site: https://www.instagram.com/p/CWBH5gqrp-N/

Breno 30/01/2022

"um estudo em vermelho" é simplesmente magnífico, enquanto "o sinal dos quatro" deixa a desejar. Os contos são bem legais, mas não tem nada demais

rue0 06/09/2022

estou viciado em casos do holmes.
Sherlock Holmes ? Volume 1

Um estudo em vermelho, O sinal dos quatro e As aventuras de Sherlock Holmes.

Casos tão diferentes entre si, porém igualmente interessantes, cada um com uma história totalmente diferente e cativante, que se torna muito difícil de deixar o livro de lado! Totalmente viciada nessas histórias, todas me prenderam, e pra mim que normalmente está acostumado a ter leituras um pouco maçantes em livros "classicos", Sherlock não foi uma delas, realmente me prendeu, tanto que, lia em todo o lugar que estava, a qualquer momento, só demorei pra finalizar essa leitura pois não tive tempo, se não, teria terminado rapidinho, pois que livro bom, você fica tão impressionado com a genialidade e capacidade do Sherlock Holmes, que não quer desviar os olhos dos casos descritos pelo o melhor amigo do Sher, o Watson.

A minha vontade era de fazer uma sinopse de cada história, de cada caso, mas são tantos, contando com "As aventuras de Sherlock Holmes", que são diversos casos em um, cada capítulo é uma história, então acho eu que, se você tem interesse em saber mais, vai ter que ler esse livro magnífico, que é um clássico que todos deveriam ter a oportunidade de ler. ?

Camila 02/01/2022

No início precisei fazer um pouco de esforço para entender a linguagem mas com o tempo ela foi ficando mais clara. Achei divertido tentar descobrir o desfecho das investigações então para quem gosta é uma ótima recomendação.