Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Julia.Helena 17/09/2020

Maravilhoso
Os mistérios são muito divertidos e fascinantes e sem falar nos métodos que o incrível detetive Sherlock Holmes usa para resolver seus casos extraordinários.

Anny_beei 10/09/2022

Eu pensei muito em abandona ele mas me segurei e li,no final e pensei muito que eu podia não ter lido os contos.
Mas até que foi agradável não foi algo que me prende como outros livros mas deu para ler.

Ludymilla6 29/06/2021

Desde que vi a série na Netflix fiquei encantada com as histórias e a inteligência para dedução do Sherlock.

GABRO 27/02/2021

Fazer uma resenha sobre esse livro é algo quase cômico, quem no mundo literário ou cinematográfico já não ouviu falar de Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Watson. Arthur Conan Doyle esbanja criatividade e genealidade com seus casos misteriosos, enigmáticos e emocionantes; que a cada página nos faz indagar, atiçando ainda mais a nossa curiosidade.
Em meio ao mar de interrogações, Holmes usa seus métodos engenhosos e analíticos para elucidar os problemas mais complexos, além de dar explicações e elaborar deduções precisas e sábias. Algo muito interessante no livro é o companheirismo entre o Dr. John Watson com Sherlock Holmes, que me lembrou Bastante Gimli e Legolas, a amizade fiel entre Potter e Rony e até mesmo na empreita aventuresca de Golan Trevize e Janov Pelorat. Sherlock Holmes irá satisfazer muito os leitores fãs de mistério e investigação, como Agatha Christie e o Detetive Dupin de Edgar Allan Poe.

Cris 19/04/2021

O início do Sherlockverso
Leia, leia, Leia! Você não vai se arrepender, me apaixonei pelo universo de Sherlock Holmes, o autor tem uma escrita magnífica e um poder de criar personagens tão verdadeiros e bem construídos, minha história favorita do primeiro volume é "Um estudo em vermelho", com certeza. As histórias são mega envolventes, criativas, de muita qualidade. Sherlockinho Holmes verdadeiramente merece o hype e o título de um dos maiores clássicos do mundo.

Favero 21/04/2022

"Você não pode nunca prever com exatidão o que um homem vai fazer, mas pode prever o que um grupo fará. Os indivíduos variam, mas as coletividades são constantes." -Sherlock Holmes

Clari.Monise 05/12/2020

Sensacional!
Sherlock é fantástico, divertido e muito mais do que falam por aí.
Incrível como ele resolve as coisas. As histórias são muito interessantes.

Pretto 26/03/2022

Sherlock Holmes - Volume 1
Como um amante de histórias de detetive, não entendia como até hoje não tinha lido sobre um dos mais conhecidos de todos os tempos. Graças a uma promoção da Amazon (valeu Jeff), tive enfim a oportunidade de conhecê-lo.

Logo nas primeiras páginas, é possível entender o fascínio que Holmes desperta mundo afora. A maneira como o autor consegue descrever processos de dedução que beiram a magia é realmente bem interessante. Talvez por isso seja possível dizer que Sherlock é um dos personagens mais intrigantes e cativantes desse universo de detetives, se não o maior.

Porém, em termos da estrutura das narrativas, acho que o autor deixa um pouco a desejar. Em sua imensa maioria, os contos relatados no livro são muito curtos. Talvez seja por conta da maneira que os textos foram publicados à época, sempre em jornais e nunca em livros, o que provavelmente criou uma limitação física para o desenvolvimento das histórias, mas a impressão que se tem é que, em muitos casos, o autor ficou com preguiça de desenvolver a trama e a encerrou abruptamente. Tudo isso só confirma a predileção que tenho pela Agatha Christie, a rainha do crime e melhor autora de suspense de todos os tempos!

De qualquer modo, valeu a leitura e não desistirei de Holmes. Até pq tenho mais três volumes ainda para ler já que a promoção do Jeff era de um box kkkkk.

Erinaldo Santos 24/01/2021

Elementar, Watson!!!
A narrativa feita por Watson dá as histórias uma aproximação a mais com o leitor, junto com o texto fluido e bem detalhado nos leva diretamente à capital da Inglaterra de modo que nos vemos entre os becos e ruas de Londres.
A amizade de Sherlock e Watson é um verdadeiro festim

tangerina4 01/05/2022

Não sei se quero ouvir o nome ?sherlock holmes? dnv-
Eu esperava BEM MAIS desse livro :(
Eu achei os dois romances bem sem graça, sem alma sabe? Parece que fizeram de qualquer jeito
Os contos eu achei bem rasos, de todos os contos, só gostei de 2-
Eu achei a ?explicação? de como o sherlock desdobre as coisas bem bosta tbm, não é uma explicação que faça a gente entender
Dei 2.5 por pena, sinceramente

Trindadebooks 18/08/2021

Minha experiência ao ler ?Sherlock Holmes?
O livro é extremamente bom, ele é sensacional.
O livro mostra como Sherlock é seu fiel parceiro Dr Watson desvendam mistérios com certa facilidade.
Como foi citado antes o livro é extremamente bom porém dei apenas quatro estrelas devido a dificuldade de leitura. Pelas histórias que se contam no livro serem passadas a partir dos anos de 1880 isso dificulta um pouco a leitura, mas valeu super a pena lê-lo e estou ansiosa para ler os outros livros dessa maravilhosa saga!!

carol 25/04/2022

demorei, mas terminei. amei todas as histórias de sherlock nesse livro, cada uma mais espetacular que a outra. ansiosa para ler os próximos volumes!

Ruilly 29/04/2022

Muito bom!
Esse primeiro volume tem 3 livros:

Um estudo em vermelho;
Não é o melhor caso mas é muito legal ver os personagens principais se conhecendo.

Um sinal dos quatro;
O caso é intrigante, um pouco mais emocionante que o primeiro mas ainda não foi o meu preferido.

As aventuras de Sherlock Holmes;
Aqui sim, meus amigos eu tiro meu chapéu. Esse livro, que é repleto de contos curtos, é muito, muito bom!!

Anne 07/09/2021

QUE LIVROS
esse volume apresenta vários casos de sherlock, então não vou ser específica sobre cada caso, alguns são 5 estrelas, outros 4, alguns 3, então acho que o melhor jeito de avaliar o livro seria um 3,5
a escrita de conan doyle é muito boa, mas ainda acho que agatha christie consegue escrever de um jeito menos cansativo sabe, mas de forma geral ótimo jeito de abordar o livro
amo saber os pontos de vista de watson e suas visões sobre os casos, sherlock é um personagem fantástico, tão bem construído, e me arrisco a dizer que ele consegue ter mais facilidade para resolver crimes e métodos mais fora do comum quando comparo a poirot
ainda assim, poirot continua sendo meu detetive favorito
indico a todos a comprarem essa edição, ótimo tamanho da letra, a divisão foi muito bem feita, box de ótima qualidade, eu amei essa edição
de forma geral, uma leitura ótima que conseguiu me surpreender bastante e tenho que assumir que só acertei a resolução de um caso

Mateus 16/07/2020

Meu primeiro contato com Sherlock Holmes foi com a série e mesmo não gostando tanto de algumas partes do que vi, no geral achei uma experiência válida.

Resolvi ler essas histórias principalmente pelo fato de ter gostado muito do personagem de Sherlock, sua vida pessoal solitária e sua capacidade analítica e observatória.

Os dois romances não são muito fáceis de se entender, uma quebra na narrativa, nomeio da história, pode não agradar muito os leitores, mas para mim foi uma nova forma de escrita que pude conhecer.

Já os contos, alguns são empolgantes e te fazem querem descobrir os seus mistérios, porém outros não parecem
ser escritos com a mesma vontade.
Pedro.Talassi 17/07/2020minha estante
Eu nunca li nada dele, mas já que você está lendo thriller policial, a Agatha Christie é uma autora ótima. Não sei se vc conhece ou já leu algo dela, se não, vale a pena conhecer

Mateus 21/07/2020minha estante
Nunca li nada dela, obrigado pela dica, vou ver as publicações dela