Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

andressa 06/01/2021

impressionante
eu diria que o Holmes é facilmente uma das personalidades que muitas pessoas nascem conhecendo, isso eh certo. eu, por exemplo, tive o primeiro ctt com as historias do Doyle agora, mesmo ja sabendo algumas coisa sobre o Holmes.
eu realmente n tenho como negar que foi uma experiência incrível, os romances e os contos são de uma criatividade absurda. eu devo admitir que a conclusao de alguns contos me decepcionaram bastante, mas no geral, é incrível, os romances são sensacionais, e os contos sao tao divertidos que eu nem percebi o tempo passar.
psraissafreire 06/01/2021minha estante
Sherlock é tudooo!

Sherlock Casas 12/06/2020

Elementar, meu caro Watson
**isso não é bem uma resenha**

Esse volume contém os livros: Um estudo em vermelho (romance), O sinal dos quatro (romance) e As aventuras de Sherlock Holmes (contos)

Dos dois romances eu gostei mais do Um estudo em vermelho, O sinal dos quatro não me prendeu muito.
Já os contos eu gostei mais do Escândalo na Boêmia, A liga dos ruivos, Um caso de identidade e O homem de lábio torcido

aly ð 13/12/2023

Simplesmente apaguei esse livro da minha estante e perdi a resenhar inteirinha
mas lembro que teve contos bons e contos mais ou menos, sou muito fã, sher te amo

Priscila.Pieper 24/06/2020

SHERLOCK HOLMES V. 1
Desde que me conheço por gente, sou fissurada por romances policiais, claro, não me limito apenas a literatura, sou grande apreciadora de filmes e séries do gênero. E como qualquer outro apaixonado pelo tema, não poderia deixar de falar do clássico mais comentado, Sherlock Holmes.

Mundialmente conhecido pelos livros, filmes e séries, as aventuras do detetive inglês é leitura obrigatória para todos os amantes da arte da dedução, da lógica e raciocínio analítico, ou simplesmente para os apreciadores de bons livros.

Dividindo-se em nove livros, a obra mais famosa de Arthur Conan Doyle nos conta as peripécias de um homem nada normal, na realidade, um ser humano muito acima da média, que fugindo da monotonia da vida e buscando diversão, resolve os crimes mais bizarros e até absurdos.

No primeiro volume da coleção “Obra Completa: Sherlock Holmes”, nos deparamos com os três primeiros livros da saga (Um Estudo em Vermelho, O Sinal dos Quatro e As Aventuras de Sherlock Holmes). Os dois primeiro nos contam de início ao fim um caso apenas, enquanto que o terceiro nos apresenta uma mistura engraçada de pequenos casos que como Sherlock mesmo diz, são “para recuperar lápis perdidos e dar conselhos a moças de colégios internos” (P. 488)

Narradas pelo fiel e atento amigo, Dr. Watson, as histórias são apresentadas sob uma perspectiva exterior, que nos dá a sensação de estarmos ali juntos observando cada movimento de Holmes. Por isso, as história ganha duas perspectivas, uma mais calculista (a de Sherlock, que a todo momento deve explicar seu raciocínio aos que o cercam), e a de Watson, que como o próprio detetive diz “embelezam”, dão charme e um toque humorístico as causas célebres as quais foram convocados.

Uma obra divertida, encantadora e repleta de curiosidades que faz qualquer apaixonado pela boa literatura sentar e perder as horas. Perfeita para aqueles dias “sem sal” e monótonos.

Peguem as lentes de aumento e boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

elle3 07/02/2022

As primeiras aventuras com Sherlock
Não fiz essa resenha imediatamente após terminar a leitura do livro, mas lembro bem minhas reações lendo cada um dos romances e contos que esse livro contém. "Um estudo em vermelho" é com certeza uma das minhas obras favoritas, eu adoro a dinâmica de trazer a história do "vilão" para que não restem dúvidas na história. "O sinal dos quatro" foi um pouquinho mais difícil pra eu entender, mas ainda teve um desfecho que gostei muito. Entre "As aventuras de Sherlock Holmes" a minha história favorita com certeza foi "A pedra azul", porque foi o que melhor consegui acompanhar o raciocínio do Sherlock e o que mais me chamou atenção também.

Mareufq 02/07/2021

"Você vê, mas não observa"
Este primeiro volume do box Sherlock Holmes da editora Harper Collins, contém os livros:
? Um estudo em vermelho (romance) de 1887
? O sinal dos quatro (romance) de 1890
? As aventuras de Sherlock Holmes de 1892

Eu achei uma leitura agradável, pois, em momento algum me senti entediada ou pouco interessada pelas inúmeras aventuras/ mistérios. Está sendo uma leitura emocionante nesse meu recesso.

Sherlock Holmes é arrogante, mas, isso o torna mais humano já que muitas vezes seus "poderes" (adquiridos por muito estudo e observação) de dedução e lógica parecem às vezes, para mim, sobre-humanos e achei o equilíbrio perfeito a estória ser narrada pelo Dr. Watson, seu companheiro.

Ansiosa para começar logo o volume 2

Nina Thais 12/07/2020

Clássico
Ao contrário do que eu imaginava quando comprei o livro, a leitura é muito agradável! Como se trata de histórias escritas há muito tempo pensei que seria uma leitura difícil e cansativa, mas não, li com muita tranquilidade! São histórias maravilhosas, que prederam muito minha atenção, um clássico né? Um clássico não vira um clássico se não for tão bom! Amei! Ansiosa pra ler os outros livros da coleção!

evy 24/03/2022

a escrita do autor faz com que seja uma leitura mais demorada para de fato entender os acontecimentos mas muito interessante ver como a mente do sherlock funciona

Gledes 12/04/2021

Uma das minhas séries favoritas da vida com certeza é Sherlock. Já ter assistido a série contribuiu muito positivamente na minha experiência. Consegui visualizar melhor os casos e entender o raciocínio do Holmes por já ter uma noção de por onde o caso iria caminhar. Adorei o livro e recomendo a leitura.

Victoria.Oliveira 28/07/2020

Elementar
As histórias vivenciadas por Sherlock Holmes e seu amigo, Dr. Watson, são realmente impressionantes e interessantes. Em algumas, como a banda pintada, é possível perceber o nível no qual as pessoas acabam por se rebaixar em busca de preservar seus próprios interesses. Para mim foi impossível não me identificar com o espanto e admiração sentidos por Watson ao ouvir as narrações brilhantes descritas pelo detetive. Como foi o meu primeiro contato com esse estilo de narrativa e com a escrita do autor, não tenho muita propriedade para julgar com mais sabedoria tal obra, mas com toda certeza a leitura foi espetacular, portanto merece nota máxima, sem esquecer é claro de ressaltar que o box disponibilizado pela editora Harper Collins realmente me surpreendeu pela sua qualidade. Vale ressaltar também que os textos são bem elaborados, ou seja, não é nenhuma coisinha acrescentada sem lógica e sentido, em certa parte até acreditei que havia um capítulo inútil, mas vi que me estava enganada e que o mesmo foi realmente importante e interessante para o contexto da resolução do crime. Enfim, é evidente que com base nesse livro recomendo a obra, somente espero que não me decepcione com o restante, o que acho pouco provável.

Jéssica 23/05/2022

Até ler este livro , eu só conhecia Sherlock Holmes por meio de filmes, séries e outras obras literárias que o citam. Gostei muito de ter esse contato com a obra original.

A escrita de Doyle é bem simples e tranquila de ler (achei que seria diferente devido a época em que foi escrito), mas ele meio que usa uma fórmula padrão para o desenvolvimento e resolução dos mistérios, o que fica bem visível à medida que vamos lendo mais histórias, facilitando o descobrimento do mistério junto com o detetive (não é algo que eu ache ruim, é apenas um ponto interessante para ser observado).

De maneira geral, gostei do livro. Os contos são mais interessantes, embora a resolução de alguns sejam rápidas demais. Mas são contos, né? ??

Lumara 14/04/2021

Sherlock Holmes jamais viveu e nunca morrerá
foi meu primeiro contato com os livros de sherlock e eu achei incrível, o primeiro romance "um estudo em vermelho" é o meu favorito por enquanto, adoro acompanhar todo o raciocínio do sherlock e ver as histórias se desenvolvendo. vale super a pena o livro

Nadini.Maria 11/04/2021

O que sabia sobre Sherlock Holmes aprendi nas séries de tv e nos filmes, então sempre tive curiosidade de ler alguma coisa dele.
A escrita de Arthur Conan Doyle é impressionante, a riqueza de detalhes de seus mistérios são fascinantes, mas devo confessar que sentir um certo cansaço nos dois primeiros romances do livro, por mais fascinante que sejam as riquezas de detalhes eles também são cansativos, quase parecia que Conan Doyle estava tentando passar a impressão que o leitor (eu) era uma pessoa tola e inepta. Talvez eu tenha ficado com essa impressão porque o livro todo se passar pelo ponto de vista de Watson, e autor com certeza que passar a impressão que Sherlock é e sempre vai ser a pessoa mais esperta da história.
E falando de Sherlock, ele obviamente sofre de depressão, Watson relata várias vezes ao longo do livro que ele tem épocas de pura felicidade e entusiasmo que logo são acompanhadas de uma melancolia profunda, isso sem fala no uso excessivo de drogas que consome, que nas palavras de Sherlock o ajudam a passar pelos períodos de tédio.
Também devo dizer que me sentir profundamente ofendida e desconfortável em algumas partes do livro, o autor faz críticas severas as mulheres - mesmo que no primeiro conto e daí por diante ele comece a dar destaque para elas e de várias formas tecer elogios sobre a inteligência e destrezas que elas tem - assim como várias falas que ao meu vê são claramente racistas, então como mulher e como mulher negra eu me sentir mal em algumas partes, principalmente nos dois primeiros romances.
Os contos foram para mim uma mudança completa, gostei muito mais deles, tinham uma facilidade na escrita deles que os romances não tinham, com certeza irem os outros volumes, mas não imediatamente, cheguei a conclusão que para aprecia melhor a escrita de Conan Doyle sobre Sherlock Holmes devemos ler aos poucos e com calma.

Milena 13/09/2020

Perfeito, apenas!
Como assim só fui ler Sherlock Holmes agora, aos 18 anos? Simplesmente perfeito. Um personagem tão incrível, tão bem construído que me parece real. Não me assustaria se alguém me dissesse que esse homem realmente existiu! Sherlock e o Dr. Watson prenderam minha atenção e me fizeram viajar nas histórias! E por favor, não me julguem, mas me apaixonei por Sherlock. "Milena, você tá louca?" Bom, talvez. Mas vocês precisam concordar comigo: um homem inteligente é a coisa mais maravilhosa que existe.

Julia.Helena 17/09/2020

Maravilhoso
Os mistérios são muito divertidos e fascinantes e sem falar nos métodos que o incrível detetive Sherlock Holmes usa para resolver seus casos extraordinários.