Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Mareufq 02/07/2021

"Você vê, mas não observa"
Este primeiro volume do box Sherlock Holmes da editora Harper Collins, contém os livros:
? Um estudo em vermelho (romance) de 1887
? O sinal dos quatro (romance) de 1890
? As aventuras de Sherlock Holmes de 1892

Eu achei uma leitura agradável, pois, em momento algum me senti entediada ou pouco interessada pelas inúmeras aventuras/ mistérios. Está sendo uma leitura emocionante nesse meu recesso.

Sherlock Holmes é arrogante, mas, isso o torna mais humano já que muitas vezes seus "poderes" (adquiridos por muito estudo e observação) de dedução e lógica parecem às vezes, para mim, sobre-humanos e achei o equilíbrio perfeito a estória ser narrada pelo Dr. Watson, seu companheiro.

Ansiosa para começar logo o volume 2

Rodrigo 02/03/2020

Uma agradável surpresa
A anos ouço, sobre as histórias de Sherlock holmes mas não imaginava que eram tão boas, narrativa instigante que me fez muitas vezes elaborar minhas próprias teorias sobre os casos do detetive. Comprei um box com quatro livros que trazem diversas histórias de Sherlock holmes, esse primeiro livro foi uma delícia. Ansioso para ler todos até o final do ano.

scofieldju 17/01/2021

Muito bom!
Primeira vez lendo Sherlock. Gostei muito das histórias, principalmente dos contos. :)

evy 24/03/2022

a escrita do autor faz com que seja uma leitura mais demorada para de fato entender os acontecimentos mas muito interessante ver como a mente do sherlock funciona

Tami 23/05/2022

sherlock segue sendo um dos melhores detetives da literatura, e arthur segue sendo um dos melhores escritores, que consegue envolver e ambientar o leitor facilmente. Foi bem legal ler como o watson e ele se conheceram, e como essa amizade surgiu e se fortaleceu, acabei gostando do watson tanto quanto gosto do holmes.

Milena 13/09/2020

Perfeito, apenas!
Como assim só fui ler Sherlock Holmes agora, aos 18 anos? Simplesmente perfeito. Um personagem tão incrível, tão bem construído que me parece real. Não me assustaria se alguém me dissesse que esse homem realmente existiu! Sherlock e o Dr. Watson prenderam minha atenção e me fizeram viajar nas histórias! E por favor, não me julguem, mas me apaixonei por Sherlock. "Milena, você tá louca?" Bom, talvez. Mas vocês precisam concordar comigo: um homem inteligente é a coisa mais maravilhosa que existe.

Lariss 06/05/2021

"Você vê, mas não observa!"
Meus caros, sem dúvidas uma das experiências literárias mais satisfatórias que já li. Eu, como uma fã ácida de Sherlock Holmes desde a série de tv, tive o prazer e o presente de rever essa dupla maravilhosa nesse primeiro livro da coleção.

Relembrei inúmeras referencias, desde o primeiro encontro de Holmes e Watson ao surgimiento de outros personagens como Mary e Lestrade. Sobre os casos, dois romances incríveis, vistos por diferentes pontos de vista, contextos e histórias.

"Um estudo em vermelho" um clássico de Sherlock, é encantador e comovente, não consegui descansar até saber o sinal da trama. Já "O sinal dos quatro" é um caso igualmente envolvente, mas bem mais complexo, que requer bastante atenção. O livro ainda nos presenteia com pequenos outros casos, tão envolventes quanto, em que podemos ver nossa duplinha em ação e matar um pouquinho da saudade dos dois.

Amei o livro, assim como amo a série, e deixo a frase espetacular que Sherlock fala a seu companheiro Watson sobre seus artigos publicados sobre os casos dos dois:
"Para o homem que ama a arte pela arte. Muitas vezes é em suas manifestações menos importantes e mais humildes que encontra o maior prazer".

Anny_beei 10/09/2022

Eu pensei muito em abandona ele mas me segurei e li,no final e pensei muito que eu podia não ter lido os contos.
Mas até que foi agradável não foi algo que me prende como outros livros mas deu para ler.

nalu 25/05/2021

Maravilhoso
Concerteza um dos melhores livros que já li!!
Sem palavras pra essa obra incrível!

Sherlock Casas 12/06/2020

Elementar, meu caro Watson
**isso não é bem uma resenha**

Esse volume contém os livros: Um estudo em vermelho (romance), O sinal dos quatro (romance) e As aventuras de Sherlock Holmes (contos)

Dos dois romances eu gostei mais do Um estudo em vermelho, O sinal dos quatro não me prendeu muito.
Já os contos eu gostei mais do Escândalo na Boêmia, A liga dos ruivos, Um caso de identidade e O homem de lábio torcido

Milena 10/11/2021

Elementar meu caro amigo Watson
Sherlock Holmes, um clássico livro de um personagem memorável e histórico.
Nunca fui muito de ler livros sobre investigação, policial e afins, ou seja, Sherlockzinho foi meu primeiro contato com leituras dessa vibe.
Este primeiro volume contém 2 romances (Um estudo em vermelho e O sinal dos quatro, respectivamente) e a terceira parte do livro são contos.
Eu amei os 2 romances, foi uma leitura gostosa e que me surpreendia a cada página, com a sagacidade e a capacidade de dedução do protagonista. Já os contos eu gostei muito (não amei), mas na minha opinião foi ficando um pouco repetitivo e até previsível em alguns momentos e acho tambem que, por ser contos talvez, algumas histórias não foram bem trabalhadas, contadas, senti que era meio que o resumo de uma história sabe, mas que não deixam de ser boas histórias.
E não posso deixar de falar na narração do Doutor Watson que é muito massa, ele consegue nos fazer penetrar e viver as cenas, personagem muito bem utilizável (apesar de não ajudar taaaanto quanto eu imaginava que seria).

4 estrelinhas ? ? ? ?

Priscila.Pieper 24/06/2020

SHERLOCK HOLMES V. 1
Desde que me conheço por gente, sou fissurada por romances policiais, claro, não me limito apenas a literatura, sou grande apreciadora de filmes e séries do gênero. E como qualquer outro apaixonado pelo tema, não poderia deixar de falar do clássico mais comentado, Sherlock Holmes.

Mundialmente conhecido pelos livros, filmes e séries, as aventuras do detetive inglês é leitura obrigatória para todos os amantes da arte da dedução, da lógica e raciocínio analítico, ou simplesmente para os apreciadores de bons livros.

Dividindo-se em nove livros, a obra mais famosa de Arthur Conan Doyle nos conta as peripécias de um homem nada normal, na realidade, um ser humano muito acima da média, que fugindo da monotonia da vida e buscando diversão, resolve os crimes mais bizarros e até absurdos.

No primeiro volume da coleção “Obra Completa: Sherlock Holmes”, nos deparamos com os três primeiros livros da saga (Um Estudo em Vermelho, O Sinal dos Quatro e As Aventuras de Sherlock Holmes). Os dois primeiro nos contam de início ao fim um caso apenas, enquanto que o terceiro nos apresenta uma mistura engraçada de pequenos casos que como Sherlock mesmo diz, são “para recuperar lápis perdidos e dar conselhos a moças de colégios internos” (P. 488)

Narradas pelo fiel e atento amigo, Dr. Watson, as histórias são apresentadas sob uma perspectiva exterior, que nos dá a sensação de estarmos ali juntos observando cada movimento de Holmes. Por isso, as história ganha duas perspectivas, uma mais calculista (a de Sherlock, que a todo momento deve explicar seu raciocínio aos que o cercam), e a de Watson, que como o próprio detetive diz “embelezam”, dão charme e um toque humorístico as causas célebres as quais foram convocados.

Uma obra divertida, encantadora e repleta de curiosidades que faz qualquer apaixonado pela boa literatura sentar e perder as horas. Perfeita para aqueles dias “sem sal” e monótonos.

Peguem as lentes de aumento e boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

Belle Piai 28/05/2021

>Insira um título criativo<
Finalmente li o primeiro livro do grandíssimo personagem de Arthur Conan Doyle!!!

É realmente intrigante a vida que a sociedade deu ao Sherlock, quando contei a minha mãe que Sherlock Holmes detetive é um personagem fictício ELA FICOU CHOCADA, para ela, ele realmente foi um detetive inglês brilhante! Sem deixar de lado é claro nosso narrador e personagem Watson, o cara é inteligente demais!

Lendo o livro você consegue entender como os personagens ganharam vida, são ÚNICOS!

Nina Thais 12/07/2020

Clássico
Ao contrário do que eu imaginava quando comprei o livro, a leitura é muito agradável! Como se trata de histórias escritas há muito tempo pensei que seria uma leitura difícil e cansativa, mas não, li com muita tranquilidade! São histórias maravilhosas, que prederam muito minha atenção, um clássico né? Um clássico não vira um clássico se não for tão bom! Amei! Ansiosa pra ler os outros livros da coleção!