Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Pom 29/01/2023

Provavelmente o melhor livro do Sherlock Holmes!!!
Esse com certeza é o meu favorito até agora dos livros que eu já li dessa coleção de Sherlock Holmes. Nesse volume é onde tem os contos que eu mais gostei e ainda estou em duvida se o romance "O Vale do Medo" que tem nesse livro é o meu favorito entre os romances do Sherlock ou se é "O cão dos Baskerville", vou ter que reler os dois pra decidir isso, mas digo que está pau a pau, excelente os dois!!

Acho que o que contribuiu também a ter gostado tanto desse volume são as interações do Sherlock e do Watson, porque esse é onde tem a volta do Sherlock após 3 anos da morte forjada dele e então eles ficam muito mais carinhosos entre eles. Eu sou apaixonada pela cena do reencontro deles e no conto "A aventura de Charles Augustus Milverton" tem a linda cena onde o Sherlock segura a mão do Watson pra acalmá-lo e mostrar que a situação em que eles se encontravam estava tudo sob controle, eu morri de amores.

Meus contos favoritos de "A volta de Sherlock Holmes" foram "A aventura da Casa Vazia" (gostei tanto desse conto porque é onde tem o reencontro do Sherlock e do Watson), "A aventura dos Homenzinhos Dançantes", "A aventura da Priory School", "A aventura de Black Peter", "A aventura do Pincenê Dourado", "A aventura de Abbey Grange" e "A aventura da Segunda Mancha".
Não estou preparada pra terminar essa coleção, nem acredito que o próximo volume é o último e que eu vou ver o Sherlock velhinho, já estou triste e imagino que vou chorar.

Ecleticbird 27/01/2023

Isso que é um caso policial
Já li metade desse livro antes de adiciona-lo aqui, voltei a ler ele pq n tinha outro, mas até agr oa contos que li nesse livro n são superaveis.
O Grande ápice na minha opinião acontece na segunda parte do romance "O Vale do Medo" o caso em si n é tão interessante mas a história da vítima é magnífica, o romance traz o passado de Sr. Douglas, que na minha opinião é a melhor escrita de Arthur Conan Doyle.
O livro é maravilhoso, cada conto se supera e tem um final surpreendente, ler isso me fez sentir um vontade louca de ler Agatha Cristie.

Laura 25/01/2023

Extraordinário as always.
O Vale do Medo é um dos melhores romances da coleção do Sherlock, muito bem pensado e cheio de plots.
E, não menos importante, a reunião de contos "A volta de Sherlock Holmes" tem alguns dos melhores casos do detetive mais amado do mundo.
Conan Doyle era, inegavelmente, um gênio.

Yazii 23/01/2023

Sensacional
Eu li todos da coleção, simplesmente perfeitos , te deixa com a sensação de que você é o detetive, pelo menos no meu caso eu fiquei tentado descobrir o mistério antes mesmo de continuar lendo , o livro é perfeito.

Senhorita Universo 22/01/2023

GÊNIO
Com contos que em sua maioria giram em torno de casais, a escrita continua fluída pra caramba e deliciosa de ler.
Porém meu destaque está no Vale do Medo, uma história que achei ser normal, que ate teve alguns problemas de ritmo, que a leitura ficou bem enfadonha, mas que o final me surpreendeu e me deixou de queixo caído, me fazendo ficar de 4 pela história.

ana luiza 14/01/2023

Já adianto que dentre os dois anteriores esse é o melhor, então, sim, vale a pena ler esses contos.

A primeira parte do livro com seus contos por capítulo foram muito bem escritos e se desenvolvem com fluidez. Como Watson sempre diz, tratam-se de casos peculiares e intrigantes, de maneira que é bem legal tentar adivinhar os mistérios.
Já a segunda parte, "O vale do medo", eu não tenho nem palavras, achei simplesmente incrível. A história me prendeu super e consegui imaginar tudinho com os ricos detalhes, mas a melhor parte mesmo foi o final que me surpreendeu de uma maneira...

Recomendo muito!

Nicole 14/01/2023

??
Os contos são muito bons, me sinto muito como o Watson, adivinhando e entendendo o básico dos casos até o Sherlock explicar e parecer fazer óbvio hahaha Recomendo a leitura!

Mildred 13/01/2023

Sherlock Holmes 3
Muito bom como os outros volumes, é sempre uma grande aventura ler os contos e os livros, recomendo para quem gosta do gênero

Sifu 13/01/2023

O melhor volume do box até agora!
*apresenta pequenos spoilers, porém estão sinalizados!*

Esse terceiro volume de "Sherlock Holmes" foi muito bom e, o melhor dos três primeiro livros - obviamente não posso dizer se supera o quarto ou não, já que ainda não fiz a leitura do tal - desse maravilhoso box de ficção e mistério policial com nosso amado e famoso detetive. Não espero que todos concordem comigo porque ainda assim tem algumas coisas a se queixar mas, é claro, é somente minha opinião.
A leitura é bem simples quando se acostuma com essa linguagem mais antiga e, consequentemente um pouco mais formal. A forma como Watson narra as histórias é esplêndida, nos fazendo sempre acompanhar o caso de uma visão muito interessante e que nos mantem nesse ótimo suspense sem impedir de criarmos nossas próprias teorias.
Começando pelos contos - de "A volta de Sherlock Holmes" - posso dizer que são todos excelentes. Já começa de uma maneira excelente (SPOILER) com a grande volta de Holmes. Foi, inclusive, emocionante ler "A aventura da casa vazia" e ver nosso herói em ação novamente (FIM). De todos os contos, esse foi o que mais me deu prazer ao ler. Não posso deixar de citar "A aventura dos homenzinhos dançantes" que é um mistério extremamente legal, já que nos mesmos poderíamos tentar resolve-lo se tentássemos - e nos esforçássemos bastante, é claro -, (SPOILER) por consistir em algumas mensagens com um alfabeto secreto que ao descobri-lo, já saberíamos a solução (FIM). Muitos dos outros contos também foram maravilhosos, como por exemplo: "A aventura de Charles Augustos Milverton", "A aventura do construtor de Norwood", "A aventura da Priory School", "A aventura da segunda mancha", "A aventura de Abbey Grange" e "A aventura dos seis Napoleões" - do melhor ao pior, respectivamente. Em muitos dos contos, você mesmo consegue criar uma teoria e possivelmente resolver o caso, o que dá um aspecto muito agradável. Dou 5 (cinco) estrelas aos contos em geral.
O romance desse volume, "O Vale do medo" foi uma dos melhores de Sherlock Holmes que já li, perdendo somente para "O cão dos Baskerville". Tirando o fato de que me deixou imensamente confusa sobre o Moriarty - já que na história, o Dr. Watson sabe exatamente quem é ele e se dá a entender que ele está vivo. Porém no Volume 2 o John H. Watson passa a saber de sua existência no mesmo capítulo em que o Moriarty morre, assim, essa história se passa em algum momento que é basicamente impossível de existir -, é um grande mistério, com uma solução magnífica e principalmente, com uma das melhores "histórias do antes" - como eu gosto de chamar o que se passou antes de todo esse mistério e que assim, explica exatamente o porquê de tudo que aconteceu e que é apresentado após Sherlock resolver o mistério - que tive o prazer de ler. Todo o romance foi muito bem escrito. Por ignorar a "falha do Moriarty", dou também todas as estrelas para essa excelente história.
Arthur Conan Doyle fez um maravilhoso trabalho com esse volume e se superou completamente. Fiquei chocada com diversos plots twists e bastante intrigada com a maioria das histórias. Recomendo imensamente a leitura não só desse livro, mas como de todos do box de "Sherlock Holmes".

Isabel.Urtassum 12/01/2023

??
Os contos e a parte 1 do vale do medo foram ótimas, super fluidas e interessantes, entretanto na maior parte da dos Scowrer foi chata, entediante, até vir o plot nas últimas páginas e subir o nível de novo. Ainda assim o que eu realmente queria saber não foi revelado, espero que isso mude no Vol.4

dido4 09/01/2023

Um ótimo começo para 2023!!
Não sou o maior fã de contos, mas reconheço a engenhosidade que torna Sherlock Holmes tão icônico. Os contos desse livro foram bem legais, e não tem como negar o quão divertido e criativos eles são. Mas a estrela do livro é Vale do Medo. Assim como os outros romances, ele mostra o que de fato o autor e o personagem são capazes. Não tem como errar com Sherlock Holmes.
mari 09/01/2023minha estante
Pika

Danny 07/01/2023

Enfim terminei!
Leitura um pouco densa, tem capítulos grandes, mas o mistério e a genialidade de Sherlock Holmes, fazem a leitura valer a pena.

ifskimbrly 31/12/2022

perfeito
os livros do sherlock como sempre sao cheios de surpresas e casos de quebrar a cabeça, mas sua autoestima aumenta 100% lendo ele, simplesmente incrível.