Half Lost

Half Lost Sally Green




Resenhas - Half Lost


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Daniela.Pepes 06/11/2020

Um fim que me deixou com ressaca.
Esse livro foi forte, marcante e mexeu com meu psicológico de várias formas. Um fim trágico mas que acaba se adequando a tudo o que o protagonista viveu. No mais, só peço que leiam porque vale a pena.
bitchiee 25/11/2020minha estante
O inglês do livro é difícil ?


Daniela.Pepes 25/11/2020minha estante
Eu li em português, traduzido por fãs...


bitchiee 27/11/2020minha estante
Onde vc achou a versão traduzida ?


Vinicius3 29/12/2020minha estante
Eu tô pensando bem se vale a pena ler. Terminei agora e acho que nunca odiei tanto um livro.


bitchiee 30/12/2020minha estante
Não fale isso pq eu já comprei os dois primeiros pelo amor


Vinicius3 30/12/2020minha estante
Os dois primeiros são ótimos, o último não é 30% dos outros dois. E ainda termina de um jeito que me deixou mais irritado que triste. A trilogia não é ruim, eu li os dois primeiros em 2016, só preferia ter parado em Half Wild mesmo.


Daniela.Pepes 31/12/2020minha estante
Eu só queria que eles tivessem mudado esse final kkkkkk Jesus acho que nunca fiquei tão puta e brava com um final


Vinicius3 31/12/2020minha estante
Eu só queria que eles tivessem mudado esse final kkkkkk Jesus acho que nunca fiquei tão puta e brava com um final /RT

Eu chorei num misto de tristeza, ódio, desgosto, vontade de não ter lido, raiva, tudo junto.


bitchiee 31/12/2020minha estante
Nossa gente, medo


Maria.Isabel 03/03/2021minha estante
Tenho o primeiro livro, mas ainda não comecei a ler pq não consegui achar o último livro traduzido em canto algum. Pode me dizer onde que você leu essa versão traduzida por fãs? Por favor




spoiler visualizar
josyelle0 17/06/2020minha estante
nossa... eu penso o mesmo, eu sou apaixonada pelo primeiro e segundo livro mas esse último foi uma decepção sem tamanho, não só pela romantização do suicídio mas por ter jogado todo o desenvolvimento do nathan no lixo, ele poderia muito bem ter criado o filho dele e seguido a vida ainda amando o gabriel e guardando a memória dele... final imperdoável.


Diana 18/06/2020minha estante
SIM!! Eu nem cheguei a falar do filho dele na resenha (outra de tantas coisas). Eu lembro CLARAMENTE ele falando no primeiro livro que se tivesse um filho não ia abandoná-lo e ia estar presente na vida dele. A autora estragou tudo demais :((


Daniela.Pepes 19/08/2020minha estante
Esse final foi horrível e ativou gatilhos em mim! Mas né, superar agr pq foi um soco na boca do estômago


Raphael 02/12/2020minha estante
Concordo viu, eu fiquei tão devastado com a morte do Gabriel sem o porquê exato dela fazer isso, além de trazer tristeza para o Nathan. E cara, foram muitas mortes desnecessárias, eu fiquei de cara com isso. O final teve um "quê" poético? Teve. Mas cara, eu fiquei em negação pensando que tinha lido a trilogia inteira e o último livro sofrendo por estar em inglês para um desfecho infeliz ao protagonista, só sofrimento pro coitado :/


Vinicius3 30/12/2020minha estante
Na tentativa de fazer algo poético eu nem fiquei triste, só irritado. Chorei a morte do Gabriel e concordo com cada palavra que você disse. Uma decepção sem fim esse último livro. O Nathan não precisava perder o Gabriel! O Nathan podia ter sido um bom pai pro Edge mas simplesmente desenha coisas pra ele e some, igual o Marcus fez com ele. O Nathan podia ter ajudado na sociedade que ele lutou pra conquistar mas decide não fazer. Tanta coisa podia ser diferente. Eu podia ter amado pelo simples fato do Gabriel não ter morrido, o Gabriel morreu e levou com ele minha vontade de ler qualquer livro que a Sally venha a escrever.


laviniast91 27/01/2023minha estante
Sim!! Eu tinha um apego a essa trilogia, ao Gabriel, em específico, mas chegar no final e ver ele morrer e pior, ver o Nathan, um personagem bissexual (assim como eu), se suicidar, me deixou muito mal




Bia 21/02/2023

Não sei o que aconteceu aqui
Eu não sei se consigo explicar o que eu sinto em relação a essa série. É uma coisa muito estranha, porque, apesar de eu achar ela toda bem fraca e rasa e cheia de problemas, ela tem alguma coisa que me fez ler até o fim (além da curiosidade de saber o final, que eu vi uma galera falando muito mal). Alguma coisa nesses livros me prendeu, mesmo que eu nem tenha me conectado muito com a história nem com os personagens.

O universo é bem básico, e o enredo, por mais que tenha seu sentido, não é muito cativante. A maioria dos personagens não é muito aprofundada, tanto que não me encantei em especial por ninguém, sendo a única exceção é o Gabriel, com quem simpatizei desde o início.

Apesar disso, gosto muito da construção de personagem do Nathan. Não sou muito fã dele como pessoa, mas adoro ele como protagonista. Acho legal a ideia da autora trabalhar com um personagem que não é o herói todo bonzinho, e acho que ela fez isso bem, apesar de que em alguns momentos em Half Lost ele tenha passado um pouco dos limites.

Me senti meio distante de tudo nesse terceiro livro, não sei explicar, mas foi como se a história estivesse desandando. A narrativa pareceu meio sem rumo, e talvez isso tenha a ver com o que o protagonista tava sentindo, mas pra mim deixou a leitura meio tediosa e massante. Parecia que era a mesma coisa o tempo todo e eu fui ficando cansada. Até mesmo no final quando tava chegando o grande conflito eu tava tipo, zero animação.

Mas, sendo sincera, tudo que eu não tava sentindo ao longo do livro e da série como um todo, eu senti no final. Toda a raiva, a tristeza, a dor, a emoção que eu não tava conseguindo sentir, a autora me fez experienciar nos últimos capítulos.

Não significa que eles são bons. Eu não gostei do final. Eu acho que a escolha de final que ela fez foi horrível e eu odiei. Mas pra mim ela soube trabalhar esse final incrivelmente bem. Eu, que ao longo da história não tava nem aí pra o que acontecia nem pros personagens, quis chorar durante todas as páginas dos últimos capítulos. Eu achei angustiante e dolorido e melancólico e só MUITO triste. A real é que mesmo que eu não tenha gostado, eu me emocionei muito porque a autora soube escrever esse final de uma maneira muito crua e melancólica e até bonita em alguns momentos.

Eu nem consigo avaliar o livro. Porque teve tantas partes chatas e fracas e mal explicadas que era pra ser ruim. Mas eu não sei o que aconteceu que eu terminei o livro chorando emocionada e sentindo uma melancolia bizarra que eu não achei que eu fosse sentir porque eu não percebi que tinha me apegado aos personagens até eu ler as últimas páginas. Sei lá gente muito esquisito, não consigo decidir se gostei ou não da experiência kkkk.
Hariton 21/02/2023minha estante
A minha parte favorita de ler ficção é essa: o que toca a gente pra além de critérios objetivos e nos faz querer ir até o final com aquela coisa no peito. E, claro, saber reconhecer depois. Lindo relato


Bruna.Lima 20/04/2023minha estante
Alguém sabe se tem tradução desse livro já? Não acho em lugar nenhum


Bia 20/04/2023minha estante
@Bruna não tem nao :( eu procurei também, mas só achei em inglês


marvinlext 21/12/2023minha estante
Tô aprendendo inglês só pra ler o final dessa série kkkkkk eu comecei minha vida de leitor com half bad


Bia 21/12/2023minha estante
marvin, caramba q legal :) espero q vc consiga ler!




spoiler visualizar
Fernanda309 08/09/2017minha estante
ISSO MESMO! MANA EU TÔ ARRASADÍSSIMA COM O FINAL, PQP!


Jhe 10/09/2017minha estante
SIMMMMM, SINTA-SE ABRAÇADA


Camila Ramos 19/11/2017minha estante
Ai gente, queria tanto ler!!! Mas aqui no Brasil não vai ser lançado e não tem traduzido na Internet. T_T


Jhe 29/11/2017minha estante
Ai mana eu queria tanto uma campanha pra lançarem no Brasil jdsfndj




spoiler visualizar
Jardii 17/04/2023minha estante
Chorei tanto com esse livro.


xayyax 17/04/2023minha estante
eu também, chorei litros




spoiler visualizar
Raquel.SAuza 26/08/2018minha estante
Aaaaaahhhh oq acontece no final? Não tive oportunidade de ler ainda e tô morrendo de curiosidade!!!!




Carol 21/11/2021

"Machucado, não perdido"
Termino esse livro machucada e perdida. Mano, como ela conclui uma trilogia dessa forma?! Pq gays não podem ser felizes?

O livro em si foi bem pouco empolgante até mais ou menos metade da história. O combate no final foi interessante o suficiente e não precisava de ter matado o melhor personagem da saga de forma tão idiota! Acredito que essa foi uma tentativa da autora de tornar o livro mais empolgante/surpreendente. Mas, pra mim, falhou muito! Entendo que guerras trazem perdas e que vc não sai o mesmo depois delas, porém tinha inúmeras formas dela mostrar isso.

O Gabriel e o Nathan levaram 2 livros e meio pra finalmente se acertarem pra ter esse final?! Ambos sofreram desde pequenos com injustiças do mundo pra no final ter um encerramento tão injusto quanto todo resto da vida que levaram?! Não é certo e não me conformo com isso!

A autora pra chegar até aqui deve ter tido muitos fãs que estavam super ansiosos pela conclusão da saga. Mas eu sinto como se ela não tivesse tido responsabilidade/apreço/compaixão com os leitores que a acompanharam até aqui, sabe?! Os 2 últimos capítulos narrados pela Nathan são pura depressão em um nível elevado a potência astronômicas. Me fez tão mal aquilo tudo (e nem tá sendo fácil escrever isso aqui com o mínimo de coerência), o que de certo era a intenção dela.

Termino essa saga nada satisfeita com esse final, o que é realmente uma pena.
Jardii 27/10/2022minha estante
Concordo com tudo




fefs 30/04/2021

trago a solução para a seca
fazia tempo que eu não chorava assim por um livro e o mais engraçado foi perceber o quanto me apeguei aos personagens

eu chorei TANTO que realmente dava pra encher um balde no mínimo
Otávio Dario 23/05/2021minha estante
Onde conseguiu comprar ? T.T




spoiler visualizar
Jean38 21/04/2021minha estante
E vamos de terapia amg




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina1093 21/06/2020

"Wounded, not lost?"
Consigo nem pensar direito agora, só queria deixar registrado que este final me deixou muito triste, tô perdida com esse final. Não consigo classificar se terminou okay ou se eu odiei. Não queria que tivesse terminado assim... ?
Voltando aqui para concluir que este livro realmente me trouxe grandes emoções, o final de uma história que acompanhei fervorosamente.
Houveram fatores que implicaram um pouco em minha leitura, como o fato deste livro não ter sido lançado no Brasil, tive que lê-lo em inglês, que teve ponto positivo (como saber que eu conseguia ler em inglês sem grandes dificuldades) e ponto negativo (demorei mais para ler, fluiu menos); outro ponto foi o final. É agonizante. Não vou dizer muito mais do que isso, mas acredito que não sou a única a sentir isso.
comentários(0)comente



Lilyabbay 16/04/2024

Como a Netflix me tirou de uma longa ressaca literária.
Não vou me lembrar ao certo quanto tempo faz que eu não pegava um livro para ler, exceto por fanfics rápidas que tinham o dom de me prender. Foi então que eu me lembrei de ter visto a série baseada nessa saga há um tempo atrás e fiquei na dúvida "Nathan vai mesmo matar seu pai? Eu preciso descobrir". ? vale lembrar que até então sequer sabia que era baseado em uma saga. Pesquisei, descobri e me propus a ler; mesmo depois de tanto ponderar, caçar spoilers no google e ler resenhas que davam visões muito negativas para o restante da saga, eu pensei: custa nada dar uma chance.
Definitivamente, a história perde o ritmo quando chega no final, a explosão de curiosidade do começo talvez se dê justamente pelo primeiro contato com um novo universo ? apesar dos convencionais referentes: lado bom, lado mal, luz, sombras, coisas do tipo; mas aí a medida em que caminha parece que vai perdendo a força e se perdendo da mesma maneira que o próprio Nathan se perde em meio há tantas coisas acontecendo. Não entendo o que deu errado a partir de half wild, mas sinto que algo se perdeu entre a metade do segundo livro até chegar aqui: o fim.
Sobre o fim, definitivamente é UM FIM. Talvez um dos mais bonitos que já li? Eu não sei, li tantos livros quando mais nova e mal me lembro de como acabavam. Mas, definitivamente, é um dos que mais me marcou. É incrível que a saga Half Bad pode se marcar pelas coisas horríveis que pessoas horríveis fazem com adolescentes inocentes e que mais tarde precisam se questionar se estão sendo bons ou maus ? acho que é isso que me faz gostar tanto de sagas "com poderzinho". Nathan não é bom, ou mau, ele é Nathan. Nathan Byrn, Nathan Edge, posso dizer que fruto da natureza ou do selvagem? Talvez. Fato é que apesar da sensação de um livro longo e arrastado, Half Lost me preparou para o fim que teve ? e há quem diga que foi ruim. Para mim, nenhum adjetivo: é um final, condiz com a proposta e me agrada, no mínimo dos detalhes.
comentários(0)comente



Dai 10/09/2020

Decepcionante
Decepcionante ainda não consegue definir a conclusão da trilogia. Sinceramente, se eu tivesse a mínima noção desse final não teria sequer lido esse último livro, não há explicação razoável pra esse final. Chorei de raiva.
comentários(0)comente



Just_a_Mundane 29/09/2020

Deprimente
O ano nem acabou e eu já tenho um escolhido pra "maior decepção" e "livros mais deprimente que eu já li"

Sally Green quis fazer um final poético mas jogou todo a história no lixo.

Eu pensei em fazer uma resenha propriamente dita, mas aqui está a lista bagunçada do que eu achei mal feito (incluindo coisas dos outros livros)

contém SPOILERS

-De onde saiu o amor ardente do Gabriel e como foi que ele se sustentou com o Nathan tratando o coitado MUITO mal

-Nathan ter adquirido todos os poderes do pai (dominado alguns muito rápido) e ter se tornado invencível

-As várias mortes de personagens importantes que não afetam a história (algumas são só mencionadas, como se fosse a de um figurante qualquer)

-A estratégia para a luta final que foi só depositar todo o trabalho no "Nathan invencível"

- O ultra amor perfeito que ele sentia pela Annalise que virou ultra ódio, só para no final ele nem olhar na cara dela direito

-A falta de desenvolvimento de todos os outros personagens????

-A batalha final ridícula, pra qual todos se prepararam durante a história toda mas durou uns 4 capítulos, sendo que o Nathan derrotou os antagonistas com muita facilidade

-A introdução tardia do "blue", também foi um elementos extremamente mal desenvolvido

-Nathan dizendo que cuidaria de um futuro filho e nao seria como o pai, mas fazendo a mesma coisa, sem deixar uma explicação para ele

-E por último, a romanização do suicídio, extremamente problemática. Gabriel morreu e Nathan passa a viver na natureza de maneira deprimente delirando com o amado falecido nadando, andando pelas árvores etc. O luto extremo faz sentido, já que Gabriel era "tudo que ele tinha", mas a mudança de Celia para uma cabana próxima indicava uma gradual melhora. Ao invés disso, a autora decide que Nathan desiste de viver e se transforma em uma árvore sombreado o túmulo de Gabriel.


Grande história, com potencial, mas desperdiçada.
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR