Em Parte Incerta

Em Parte Incerta Gillian Flynn

Resenhas - Em Parte Incerta

Patricia.Rebelo 01/09/2023

Maravilhoso!
Não o consegui pousar em momento nenhum. É fantástica a forma como voei por este livro, e quando não o estava a ler estava a pensar sobre ele.
Mantém-nos constantemente alertas, para o que virá de seguida.
Simplesmente maravilhoso.

Buxo 28/11/2020

Incrível!
Adorei! ^^
É um livro com uma escrita fluída e muito cativante. Adorei o enredo, conseguiu prender-me e fazer-me esquecer de tudo o que me rodeava. Já a história faz-nos estar sempre a questionar tudo, no entanto é muito imprevísivel, nunca conseguimos acertar a resposta! Sempre com várias surpresas ao longo da narrativa e com dois pontos de vista opostos (a versão de Amy, a versão de Nick).
Recomendo, a Gillian Flynn nunca desilude!

Dani Ramos 25/10/2017

Amei demais!
Confesso que quando terminei o livro, eu fiquei “E agora? O que faço? O que penso?“, e foi o primeiro livro que me fez ter essa sensação de “impotência”, pois eu não sabia realmente como lidar com ele. E olha que já li vários livros excelentes, mas esse eu não sei explicar o que me fez sentir.

No mesmo tempo que eu fiquei com raiva do fim, eu entendi perfeitamente o desfecho. E isso é uma loucura, porque se pensármos bem, não haveria final melhor do que teve! Entretanto, com todo mix de sentimentos e emoções que essa leitura me proporcionou, eu realmente gostei muito!

Desde o começo somos invadidos por emoções distintas: raiva, agitação, compreensão, alívio etc. Ao longo da leitura sentimos todas essas reações. Claro que para outras pessoas que já leiram vários thriller, este não seja um dos favoritos, porém para mim, se encaixou perfeitamente no intuito que queria transmitir ao leitor.

Temos Nick sendo um marido indiferente e distante depois de cinco anos de casados. E Amy, uma mulher encantadora que ao longo do enredo, descobrimos as suas profundezas mais obscuras. E uma das perguntas mais importantes feita durante o livro é: Nós conhecemos a pessoa que dorme ao nosso lado?

Enquanto para alguns, a leitura se mostrou cansativa e lenta, ao meu ponto de vista foi perfeita. Acho que o livro deveria sim ter essa quantidade de página e enredo para entendermos perfeitamente as intenções de Nick e Amy. A escrita de Flynn foi surpreendente, pois ao mesmo tempo que era eletrizante e tensa, encontrávamos partes engraçadas, deixando o texto mais leve e fluído.
Os personagens são extremamente bem desenvolvidos, dando-nos a total liberdade de compreensão e acompanhamento de suas atitudes.

Somos enganados do começo ao fim pela autora, tanto por suas linguagens subliminares, tanto por seu humor cruel e frio. Acho que teve um pouco de tudo e isso ajudou muito no desenvolvimento dos fatos e história.

Gillian Flynn “sambou” em nossas caras com sua história e reviravoltas. Quando pensávamos uma coisa, era totalmente diferente da verdade. Os detalhes foram muito bem feitos e escritos! De qualquer forma, super indico a todos a leitura para tirarem suas próprias conclusões.

Sarah 01/07/2016

é bom
Gostei de ler o livro mas o final deixa bastante a desejar. Confesso que à medida que ia lendo ficava bastante indignada com as coisas que Amy fazia, chegava até a irritar mas isso só demonstra o quanto o livro é bom em despertar em nós tais sentimentos. Uma leitura fácil e um livro bem elaborado, recomendo :)