Crônicas de Ulthar

Crônicas de Ulthar Felipe Stefen

Resenhas - Crônicas de Ulthar

multiversonews 08/11/2016

http://multiversonews.com/resenha-cronicas-de-ulthar-pequenas/Resenha — Crônicas de Ulthar: Pequenas Cidades Escondem Grandes Segredos, de Felipe Sefen
Sinopse: “Depois de sofrer um acidente no trabalho, o policial Adam é transferido para uma pacata cidade chamada Ulthar afim de poder recomeçar com a sua família, mas logo ele é envolvido nos seus casos cada vez mais complicados e sem resolução, até que uma tragédia ocorre com sua família e uma mudança de personalidade assombra a vida do policial.

Até aonde sua curiosidade te levaria? “

Esse livro foi um completo choque para mim, desconsidere a sinopse acima, esse livro é completamente diferente do que parece.

Quando comprei Crônicas de Ulthar, já me interessei pelo simples fato de ser um livro que tratasse de mistério e suspense, e como diz o título “pequenas cidades escondem grandes segredos”, eu realmente não esperasse que o segredo fosse desse nível. Eu peguei o livro esperando uma coisa e me deparei com outra, não vou dar spoiler nenhum mas tem uma grande reviravolta nos primeiros capítulos da história, algo que vai fazer perder o rumo do que você estava formulando na cabeça e esperasse encontrar no decorrer do enredo.

É difícil comentar sobre esse livro sem entrar muito em detalhes na parte do spoiler, mas Felipe Stefen foi esperto. Isso por um lado pode ser ruim e por outro pode ser bom, as pessoas podem gostar da reviravolta e ao mesmo tempo ter outras que não, vai depender do senso de cada um, sem estragar nada, mas essa história envolve coisas do gênero sobrenatural.

O enredo é simples e direto, a parte ruim é que da passagem de um capítulo para o outro (junto com a reviravolta) fica difícil compreender o que está acontecendo, principalmente por ser narrado em primeira pessoa, há muitos momentos em que você fica tipo “An? Calma, volta. O que está acontecendo?”, mas acredito que isso será mais esclarecido nos próximos livros que Felipe escrever. Vale a pena!

site: http://multiversonews.com/resenha-cronicas-de-ulthar-pequenas/