O livro dos abraços Eduardo Galeano

Resenhas - O Livro dos Abraços

Paulo Ricardo 14/05/2024

Que leitura sensacional!

Eu comprei este livro por causa de um conto chamado "A função da arte 1". Este conto, para mim, é a melhor definição que alguém já escreveu sobre a função da arte. Me emociono toda vez que o leio.

O livro é uma coletânea de contos/crônicas que Eduardo Galeano vai nos contando através de histórias que ele viveu ou que lhe contaram, ao longo da vida. Todos os contos/crônicas são bem curtinhos, geralmente não passando de uma página, mas são de uma profundidade absurda.

Uma leitura muito agradável, embora muitos dos contos sejam um soco no estômago.

Que alegria ter lido esta obra maravilhosa!

Recomendadíssimo!

maria 09/05/2024

Crônicas fantásticas reais
Livro pra ler pensando em cada palavra, com uma variedade de assuntos e sentimentos que vêm entre saudades e insights políticos em forma de pequenos textinhos bem escritos. muito bom!!

lalamoon 08/05/2024

O livro dos abraços
É um livro cheio de mini histórias mas isso não faz ele menos complicado. Definitivamente não é uma leitura leve, cheio de críticas e com histórias sobre guerras e ditaduras, é pra ler e pensar, mesmo sendo um trechinho de 4 linhas, e é isso que faz ele ser bom.

Pablo Marcelo 26/04/2024

Galeano me surpreendeu
Que livrinho gostoso e poético e provocativo, no sentido de que a lutas sociais não nos embrutecem, mas devem ser lutadas também com poesia e amor.

Lu Tibiriçá 21/04/2024

Abraçar a memória leva a...
... rir, chorar, amar, filosofar, contar história, reviver momentos, se lembrar de pessoas e suas manias e situações inesquecíveis.
Às vezes não é fácil, mas é necessário e Galeano as tornou memoráveis.

Paula1735 18/04/2024

Para esse, é preciso abrir o coração! muito gostoso de ler, parece uma bíblia (mas nunca li uma), e cada dia você lê uma historinha que te deixa reflexiva

Mari 17/04/2024

Sinta-se abraçada
Este livro realmente é um abraço. Composto por diversos pequenos textos, contos e crônicas, sobre assuntos dos mais variados - desde cotidiano comum, até ditadura e exílio - Galeano cria um livro dos abraços que realmente é um abraço, que traz toques de leveza, de sensibilidade e beleza. É um livro muito bom para se ler intercalando leituras, pois cada texto dele é como uma pílula poética diária, de leitura muito rápida e leve.

Marilyn.Marchioli 17/04/2024

O LIVRO DOS ABRAÇOS
Faz jus ao título, pautado em saudades, amores e dores.

Livro de muitas verdades e verdadeiros sonhos, aí você escolhe o prefere rsrs

Mas subestimei o livro e me surpreendi demais com que tinha de interessante em casa pagina. Perfeito para ser desfrutado devagar e apreciado nas pequenas coisas.

Anabeinhaa 16/04/2024

Acolhida!
Esse livro de Galeano é sem dúvidas o meu preferido em disparado. Cada história nele presente, seja em tom de humor, seja em tom de crítica social, seja uma história qualquer sobre uma pessoa qualquer, é um abraço tão quente. Me sinto entendida. Galeano é sensacional! Tem uns 10 anos já que vira e mexe eu tô folheando alguma obra dele que sempre, sempre se faz atual. Assim como ?bocas do tempo? e ? dias e noites de amor e guerra? que eu também já li e fui fascinada ou até mesmo conectada a escrita e narrativa por ser uma mulher latino americana e principalmente brasileira, flertei horrores com tudo que esse homem escreveu. Amo, amo, amo! Não tenho outra palavra senão essa pra descrever o que sinto lendo esse homem!

Suzana Alves 13/04/2024

Passei meses lendo esse livro, eu ri, chorei e refleti com as histórias que Galeano escolheu/acolheu para esse livro, este livro é político, é sobre pessoas de verdade, é sobre a América Latina, é sobre nós.

Beatriz.Michelato 07/04/2024

O maioral
Esse é o meu favorito do galeano. sempre muito bom ler esse perto de água salgada e um solzinho. o livro realmente te abraça

Helison.Fortunato 10/03/2024

Eu sou da América do Sul ?
Uma obra com muitas citações político sociais da América do Sul, de extrema importância serem trabalhadas dessa forma, com lirismos e poesia. Uma leitura fluída porém com uma exigência de conhecimento necessário sobre a conjuntura para uma melhor compreensão. Contudo foi uma leitura muito agradável.

Aline221 07/03/2024

O livro possui muitos textos fortes sobre política e ditadura, e com certeza são muito bons. Porém não foi um livro que me agradou muito, foram poucos os textos que me identifiquei e li o livro na intenção de encontrar textos para trabalhar biblioterapia. Não consegui encontrar muitos e isso me frustrou.

Luciane.Gunji 06/03/2024

Rápido, sem firula e ainda é latinoamericano. Tem como não gostar? Parece roda de bar em que um assunto não pode durar mais de um minuto.

Mari Mirandinha 02/03/2024

Um abraço
Esse livro foi uma experiência muito gostosa. Com esses mini textos o autor pode trabalhar diversos temas, todos de forma poética, mesmo os intrinsecamente políticos. Muito bom.