Enquanto Houver Estrelas No Céu

Enquanto Houver Estrelas No Céu Kristin Harmel

Resenhas - Enquanto houver estrelas no céu

ritita 17/05/2023

Melhor história de amor da vida.
E lá via Rita pensando ser apenas mais um livro sobre padarias, confeitarias, doces e tals.
Que Romeu e Julieta, Orgulho e preconceito, P.S. eu te amo, que nada. Melhor livro já lido sobre uma história de amor impossível, inabalável e verossímil.
Quando uma história de amor desafia uma guerra com todos os sofrimentos inerentes, é apenas uma história, mas quando desafia guerra, mortes, abandonos, religiões, preconceitos e preceitos é prácabar com o coração do mais impassível dos seres.
História de amor sem sentimentalismo barato, apenas com esperança e nuita luta para que no final fiquem unidos para sempre.
Sempre aprendendo com livros, desta vez fui apresentada ao abraãnismo ou confessionalismo ou Besa ( ajuda dada pelos mulçumanos aos judeus durante a guerra, com falsificação de documentos e ajuda financeira para que pudessem fugir das perseguições nazistas - em cada país ou grupo um nome diferente).
Hope é apenas a linha que costura essa história tão linda, comovente e dolorida.
Lindo, maravilhoso, perfeito. E o final? De desidratar de tanto chorar.
Recomendado para os que acreditam e para os que não acreditam num amor que rompe todas as barreiras existentes.
Como é bom ler um livro muito bem escrito, sem precisar de edição.

Grumpy Readers 29/08/2015

Um grande segredo reescreverá a história de sua família
Em meio a uma crise financeira na loja que vem estado por duas gerações desde que sua avó a fundou, logo após vir da Europa, fugida da guerra. Com a piora na sua saúde, devido ao Alzheimer, ela confia a Hope uma missão que a fará desvendar segredos que nunca imaginou existirem.

Para isso, ela tem uma lista com vários nomes de pessoas nascidas muitos anos atrás, que sua avó diz serem a família dela, apesar de o sobrenome ser diferente. Um sobrenome judeu de vítimas, Hope nota pela internet, do holocausto.

O livro é narrado do ponto de vista da Hope, com rápidas passagens sob o ponto de vista da avó dela. Elas são úteis apenas para aumentar o mistério sobre o que aconteceu e não para elucidar, mas são muito bonitas e tristes, tendo em mente a doença de que ela sofre.

Para a resenha completa, visite o Grumpy Readers!

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2015/08/resenha-enquanto-houver-estrelas-no-ceu.html