Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Lipe 19/01/2023

O quanto está disposto pelo pós vida?
Primeiro livro que leio do Stephen King. Ele é bastante conhecido pelos seus livros de terror mas nesse livro não se encontra terror. O livro mostra o que a morte pode fazer quando tem fé, sua fé é mantida ou é quebrada? A morte pode mudar todos.
Jamie é um garoto de seis anos e conhece o reverendo Jacobs, então sua vida muda completamente com passar do tempo. Mostra a adolescência, seu primeiro amor e outras coisas que acontece na vida do Jamie e Jacobs sempre está presente, o que é surpreendente.
É um livro bom, temos um Plost Twist assustador no final. Temos muita referências do rock, muitas mesmo. Acompanhamos a vida de Jamie e Jacobs com passar da vida deles. Ele mostra um lado de uma pessoa quando não aceita um acidente de pessoas que amamos e como esse acidente pode abalar a fé. E tentar encontrar uma justificativa de acidentes acontecer tem um grande preço. Esta disposto perder sua vida para saber o que tem do outro lado?

Lucas.Rocha 16/01/2023

Ride The Lightning começa em mi...
King consegue unir drama e horror com maestria, ele é um dos poucos autores que consegue realizar este feito de forma clara, trazendo peso dramático ao enredo e o deixando horripilante. Isso porque ele explora sua narrativa de maneira não muito rápida, mas gradativa, e aqui em Revival, o autor é muito competente.

Bem, essa história, como outras dele, pode de início se caracterizar mais um clichê comercial, e em certa maneira é. O que diferencia ela de um verdadeiro clichê comercial, é as influências de autores em que king usou e abusou na sua trama. Há influência clara no texto, influências de H. P. Lovecraft e Mary shelley, pelo menos as que notei.

As influências de H. P. Lovecraft que notei na história remetem ao"Necronomicon'' livro fictício criado pelo mestre do horror cósmico, também percebi influencias claras de histórias e contos como ''The Call of Cthulhu'' e claramente ''Herbert West–Reanimator''. De Mary shelley a clara influência não poderia deixar de ser a do ''Prometeu Moderno'' ou ''Frankenstein''.

Deixando as influências de lado, a história prossegue eletrizante e em alguns momentos até chocante, o leitor até parece que é muitas vezes acertado por um raio, visto que a história é eletrizante, ou como uma boa pregação reavivante, que arrasta multidões para a cura e você só que ouvir a pregação calorosa do pastor. É como se formigas gigantes tivessem prestes atacar o mundo, e a única coisa que você quer é terminar a história, porque ela prende o leitor, tal como a heroína prende um viciado, tal como um solo de guitarra bem executado fascina um amante do bom e velho rock-roll.

Portanto, Revival, é sobre o drama da vida, como uma pessoa pode mudar nossas vidas para sempre. Como nossa família pode alterar quem somos, e como a fé e realidade estão interligadas. Como a vida é o bem mais precioso, com suas barreiras e limitações, mistérios que para o homem é incompreensível, e muitas vezes é melhor não se colocar no lugar de Deus.

resenhasdajulia 05/01/2023

Jamie Morton, um menino de 6 anos, estava brincando com os soldadinhos que ganhou da irmã, de presente de aniversário, quando conheceu Charlie Jacobs, o novo reverendo da cidade.

Jamie e Jacobs criam um elo muito forte, e todos da cidade também gostam muito do reverendo, até que uma tragédia acontece e ele é expulso da cidade.

Muitos anos depois, Jamie, que agora é integrante de uma banda de rock e se tornou um viciado, reencontra Jacobs, e o elo que os unia se transforma em um pacto.

Eu amei o início desse livro e achei muito interessante ler sobre a infância do Jamie e sobre o reverendo Jacobs. Mas, conforme a história foi avançando no tempo, meu interesse foi diminuindo.

Resumindo: no começo parecia que o livro seria 5 ?, depois, lendo sobre a adolescência do Jamie, senti que poderia ser 4 ?, mas, quando li sobre o Jamie adulto, não me interessei muito, mas ainda assim a escrita estava muito fluida, por isso as 3 ?.

Revival se tornou um dos livros que eu menos gostei do King, mas, ainda assim, foi uma boa leitura, mesmo que não tenha prendido tanto a minha atenção.
Gustavo616 05/01/2023minha estante
Ótima resenha! Gosto muito desse livro, e o final dele achei um dos mais assustadores do King. É um baita livro.

tori 05/01/2023

LOUCURA LOUCURA LOUCURA HAHAHAHAHA
meu deus do céu esse é com certeza o livro mais DOIDO que eu já li e com o plot mais IMPREVISÍVEL possível eu de verdade nao tava esperando isso meu coração ate acelerou com as páginas finais e a última frase me deu ate um frio na espinha. eu não tava com muitas esperanças mas realmente me surpreendeu e eu gostei MUITO stephen king você eh foda mesmo

Dai 30/12/2022

Este foi um dos livros mais impactantes que li do King, e com dos finais mais cruéis também. Por tratar temas sensíveis, como morte e luto, a história acaba mexendo muito com o leitor

Dani Sousa - @eulieulerei 26/12/2022

Um livro bem diferente
Confesso que comecei lê esse livro achando ele bem chatinho, não me prendeu de início e pensei em largar várias vezes... Porém confesso que o final foi totalmente inesperado e achei um livro bem diferente dos livros do King.... Goxxxxtei

Anna Sallé 16/12/2022

Toda cura tem seu preço
Mais um livro do King onde a fantasia dá as caras de forma sutil, contudo não sem deixar a gente naquela expectativa do que vai acontecer.

Revival foi uma história surpreendente pra mim. Tem uma narrativa consistente desde a infância de Jamie, quando ele conhece o pastor Jacobs a quem ficará conectado pelo resto da vida.

A narrativa é focada no personagem principal que acaba sendo curado de seu vício em heroína pelo pastor através de métodos completamente questionáveis, mas que em muitos casos, funciona.

Revival trata de uma história de fé cega, decepção, milagres, mentiras e obsessão.

Não é nem de longe a melhor obra do King, mas é uma leitura até certo ponto bastante surpreendente e com uma proposta levemente diferente da habitual. Eu gostei :)

sopinhos 09/12/2022

meu primeiro livro do stephen king (e muito provavelmente o unico tambem ?).

nao sei se posso dizer que senti o baque supostamente "assustador" ou "revelador" atrelado a premissa, mas acho que isso deve-se porque levei spolier sobre o acontecimento de meu próprio pai ?

a construção de personagens e cenários é simplesmente impecável ! me faz acreditar de verdade nos sentimentos de jamie.

#Charlie Voce Errou Tentando Acertar #Jamie Quero Ser Voce

Paty 04/12/2022

Revival
Conta a história dos reencontros do personagem principal e sua paixão de infância com várias reviravoltas. Vamos acompanhar a queda de dois homens, um tem uma obsessão religiosa e o outro enfrenta problemas com drogas, o destino dos dois estão interligados. A leitura é bem fluída e o final é surpreendente!

Yasmin827 14/11/2022

Revival
Uma leitura agradabilíssima que conta a história dos reencontros de Jamie e de Charlie, onde se passa especialmente cheia de reviravoltas na vida de Jamie que conta a história de vida desde a infância até sua velhice onde ele passa por altos e baixos até conseguir se estabilizar sua saúde mental e financeira

Kaline Bogard 01/11/2022

Que livro
Confesso que começar um livro do King evoca altas expectativas. Mas meus amigos... Revival atente cada uma delas. O autor é especialista não apenas em tramas criativas, envolventes... mas em personagens cativantes. Personagens humanos, com fraquezas, defeitos, qualidades como uma pessoa real.

Em Revival acompanhamos a queda de dois homens. Um tem sua decepção com a religião e passa a correr atrás de uma obsessão. Outro perde sua liberdade para as drogas.
O destino de ambos está entrelaçado e eles voltam a se encontrar no decorrer da vida, como se tudo fosse obra do destino ou de algo maior e articulado.

E o grande final... não era o que eu esperava, nem raspou perto. Foi surpreendente e ousado. Aquele tipo de final que entra na sua mente, arrepia os pelinhos da nuca e te faz pensar: por Deus, o que foi isso?

Surpreendente em muitos aspectos. Envolvente em seu desenrolar. Cativante em seus personagens.
Uma obra completa e admiravel.
Amei.

Talita Nascimento 23/10/2022

Não é o melhor do King
Revival é bom, mas pra mim é só isso mesmo. Não é o melhor livro do King (dos que eu li até agora) nem tampouco o pior. Só é bom. O começo pra mim foi mais animado que o restante do livro, com ressalvas para o final que atiçou minha curiosidade, em saber o real motivo de tudo aquilo, mas que com o desenrolar eu já fui sacando. E, que pelo que vi deixaram alguns,.. acho que perplexo não é a palavra que procuro... Enfim, que deixou o pessoal, surpreso (vamos colocar assim) pra mim desde a metade já estava claro que iria acontecer algo parecido. Não foi do jeito q eu imaginei, mas FOI o que eu imaginei até pelo título do livro. Mas as questões religiosas abordadas foram muito boas, o presente questionamento que trás, me deixaram bastante reflexiva em alguns momentos. Mas é isso. Revival é um bom livro. Mas não me conquistou tanto quanto outros já lidos do mestre. Mas vale apena conferir.

ariane 10/10/2022

É O QUE
QUE FINAL FOI ESSE KING??????
é mto bom,mas retrata bastante o cotidiano,então algumas partes são beeeem lentas. mas eu recomendo,o final é mto doido

Vinicius 01/10/2022

Revival
Uau. Tenho o livro há alguns anos e vinha sempre deixando ele pra depois. Sempre que procurei por ele na Internet, nunca consegui muito mais que a sinopse e mesmo quando comecei a procurar spoilers, bem no começo da leitura (sim, sou desses), não conseguir achar muita coisa também. Gostei bastante, fiquei muito curioso em saber onde esse livro chegaria. Talvez um dos livros recentes do King que mais gostei!