Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

ramosdaph10 26/09/2022

"A eletricidade é a base de toda a vida"
Esse livro foi, sem sombras de dúvida, o que mais enrolei pra ler. Comecei ele 3 vezes, mas só na terceira consegui passar de 20 páginas. A partir daí, não demora muito pra narrativa prender a gente: um acontecimento chocante que nos deixa cada vez mais presos na trama.

A obra acompanha a vida do Jamie e a sua relação com o Charles Jacobs - seu quinto personagem. Como define o próprio Jamie, o Charles é como uma sombra que está em cima dele por toda a sua vida.

A obra tem uma pegada meio religiosa que eu curti, mas no fim já lembrava mais Frankstein e ficou tudo meio previsível, para falar a verdade. Mas as últimas páginas, após o ápice do livro, me deixaram emocionada.

É o tipo de obra com aquele final amarradinho. Gostei da experiência, mais um do King pra conta.

Beatriz 15/09/2022

King não promete nada e entrega tudo, comecei me perguntando o que esperar desse livro, achei que ia ser uma história mirabolante, sem pé e nem cabeça, me vi entretida e curiosa, querendo saber sempre mais sobre o relato de vida de Jamie e seus encontros com seu 5° personagem? O final não deixa de ser mirabolante, mas é tão fechado, tão sem pontas soltas, que até ele faz sentido no que se trata da história do livro. Mais um lido do mestre e mais um que não me decepcionou.

Gustavo.Ouriques 06/09/2022

Muito a se pensar
Gostei bastante do livro e da leitura. Não entendi a proposta do livro, mas fiquei interessado do início ao fim. O final me surpreendeu bastante.

AlessandraD. 05/09/2022

A leitura é muito agradável e rápida, já que se quer ler mais e mais para chegar ao final e descobrir qual é a loucura do Reverendo fanático maluco metido a cientista.

Denise195 04/09/2022

E se depois da morte só existir sofrimento?
Quando perdemos a fé, o que sobra?
Será que acreditamos apenas para a vida não perde o sentido?

PatrAcia44 30/07/2022

Esse foi o primeiro livro que li de Stephen King, e quando acabei fiquei meio? oi?
Confesso que esperava algo muito assustador, e adiei ler algum livro dele, mas esse achei tranquilo.
Foi muito bem escrita óbvio e bem estruturada, só achei que tinha muitos detalhes e que ficou um pouco arrastada a história.
Imaginei muitos e muitos finais, fiquei bem curiosa e verdade seja dita, não acertei nenhuma ?
Quando acabei de ler, fui dar uma pesquisa no que as pessoas falaram desse livro, mas não achei nenhum que pensasse como eu, ou que não tenha compartilhado.
Fiquei pensando claro que é isso. Mas será mesmo? Hahaha
Vi que muitas pessoas não gostaram do final e que outras amaram.
Eu fico no meio termo.

FelipeSn06 15/07/2022

Venha para o seu Reavivamento
Posso resumir esse livro nas seguintes palavras: Perfeito, Genial, Intrigante, Estigante...

O livro me encantou desde a dedicatória, feita a vários autores de livros que eu já tive o prazer de ler suas obras e outros dos quais conheço as suas respectivas "reputações".
O livro se desenvolve de uma forma mais "rápida" e tem a passagem do tempo bem explorada, o que ajuda a desenvolver uma trama que abrange pensamentos e discussões futuras.

O tema do livro é simples: a curiosidade humana sobre o desconhecido. No começo, esse tema não fica tão implícito, porém com o decorrer da obra, fica claro a ideia explorada.

O livro carrega um estilo lovecrafitiano, o que me conquistou do começo ao fim. O enredo tem a pegada inspirada nas obras de H.P Lovecraft, no qual nunca sabemos com a certeza exata o que aconteceu, o famoso terror cósmico

O livro carrega discussões sobre fé, sobre problemas humanos, sobre consciência, sobre responsabilidades, dentre diversos assuntos. Que se adptam perfeitamente no cenário escrito por King

"Qualquer dia pode ser o dia em que caímos, e nunca dá para saber."

" ? O reverendo estava certo sobre uma coisa: as pessoas sempre querem encontrar razão para as coisas ruins da vida, mas às vezes não existe razão. ? Ele levantou a mão que não segurava a lanterna e apontou o dedo sujo de graxa para mim. ? Todo o resto é bobagem de alguém que está sofrendo tanto que perdeu a noção das coisas. E não se esqueça disso."

?Não está morto o que pode em eterno jazer/ Em estranhos éons, mesmo a morte pode morrer.?

Rodolfo Baldassi 14/07/2022

Leia !!!
Outro livro que ficou empoeirado por anos na prateleira... Mas que que história gostosa e empolgante... Realmente king em uma forma excelente

Anderson 06/07/2022

Um dos melhores do King
Recheado de referências a Lovecraft e Mary Shelley, Revival é meu segundo livro favorito do King.

Jamie é um garoto de seis anos brincando no quintal de casa quando Charles Jacobs cria sobre ele uma sombra. Em alguns minutos de conversa e brincadeiras, Jamie descobre que Jacobs é novo reverendo da igreja de seu religioso condado.

Sempre alegre e brincalhão, Jacobs logo ganha a confiança e amizade dos moradores da região, até que um acidente o leva a discursar na igreja sobre sua fé, sendo expulso da cidade após o discurso.

Décadas depois Jamie é guitarrista de uma banda em turnê pelo país, quando em uma feira de parque de diversões ele reconhece seu antigo amigo, Jacobs. Viciado em heroína e sem grande futuro pela frente Jamie encontra em Charles uma possibilidade de recomeçar sua vida, tornando dessa amizade um pacto de sangue que durará por toda sua vida.

Vk creed 26/06/2022

Revival????
Olha esse livro king faz uma coisa que muitas vezes ele faz muito bem, porém nesse ele fez de maneira péssima, que é copiar outros autores.
Ele puxou muito pra Lovecraft, porém nas histórias do HP os personagens eram interessantes e vc conseguia ver o mistério logo de cara.
Porém o king arrasta a história e só nas últimas 70 páginas eles nos conta do que a história se trata.

JanaAna 21/06/2022

Questionamento da fé e alguns pontos a mais
Não sou leitora de King porque morro de medo de sua escrita.
Conheço o autor por ser um magnífico escritor de terror, gênero que não consigo ler de jeito nenhum.
Fui levada a ler Revival por motivo de ser leitura do mês do clube de leitura que participo e confesso que gostei bastante.
Não é assustador, mas chega a ser impressionante.
Achei a história bem construída.

Le 16/06/2022

Não me surpreendeu muito
Comecei a ler achando que iria encontrar terror puro e me decepcionei.
A história é bem desenvolvida e muita fluida com acontecimentos muito interessantes, mas também nao foi la grande coisa, um livro bem mediano vindo de King.
Gostei muito dos personagens e do desenvolvimento deles, não odiei mas também não amei.
Um livro bom, e só.

LeozinhoF 11/06/2022

Um king diferenciado
A história é de um menino que ao longo dos anos vai descobrir que o seu antigo "pastor" amigo , é na verdade um verdadeiro cientista "doido", aí longo da narrativa a gente vai se deparando com a vida do protagonista e consequências de suas escolhas do passado, não é um livro ruim, mas também não é um dos melhores do king.