Jessie Ruth Langan

Resenhas - Jessie

Estercmp 27/07/2023

Leitor apaixonado
Achei perfeito, a escrita dedicada, os personagens detalhados.
Te deixa imerso no livro, acredito que se tivesse uma segunda parte/livro eu leria com a mesma intensidade que o mesmo.
Recomendo para amigos e conhecidos que adoram romances desse tipo.

Janise Martins 15/02/2023

Jessie

Eu amo um faroeste, e os livros de Ruth Langan são sempre uma boa opção. E esse livro prende a atenção do início ao fim. Ação, emoção, tensão e romance. Cowboy, mocinha corajosa, índio, xerife, tiro, enforcamento… enfim, um faroeste completo.

Jessie está indo atrás de seu pai que foi levar um gado a mil milhas de casa, e está há três meses sem voltar. Só que seus irmãos mais novos a seguem sem que ela queira. Amei os irmãos dela e de Jessie também.

No início da viagem ela atacada por maus feitores e é salva por Cole Matthews, um baita de um cowboy (ulalá!). E devido algumas outras situações Cole decide viajar com eles. E durante a viagem eles encontram todo tipo de perigo, sério é puro tiro, porrada e bomba (até javali).

E em meio a todo perigo eles encontram um tempinho para se envolverem. E eu torci e amei o casal.

Agora, o final… e tensão atrás de tensão. Caraca!!!😱

Para quem gosta de faroeste eu recomendo.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/02/jessie.html

Cris 15/03/2017

Resumo Original:
Má companhia

A família de Jessie Conway sempre vinha em primeiro lugar. Ela enfrentaria bravamente qualquer coisa para encontrar seu pai — mesmo os gostos de um homem que ela pensava ser um perigoso pistoleiro.

Cole Matthews estava no rastro de um assassino sangue-frio. A última coisa que ele precisava era a responsabilidade de proteger a obstinada Jessie e seus irmãos. Mas, a medida em que o quarteto improvável encarava um perigo após o outro, Cole se encontrou criando desculpas para não partir. Pois Jessie tocara uma parte dele que pensava estar morta há muito tempo e reivindicara seu solitário coração texano.

Momentos da Fogui 19/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/11/serie-texas-01-jessie-ruth-langan.html

Isadora 11/12/2015

Fantástico
Genteee.... Eu acho esse livro tão lindo. Gosto muito de livro de faroeste e achei a arte do rosto nesta capa muito bonita. Eu, particularmente, gosto de capaz bonitinhas que façam sentido com a história e, de preferência, não sejam vergonha alheia como muitas por aí...

Enfim... Nesta história temos uma pseudo mocinha indefesa já que, no decorrer dos fatos, vemos que ela pode ser forte quando precisa... Ela mora nessas regiões estilo velho oeste, que não lembro agora qual exatamente, que possui pistoleiros, vaqueiros, fazendeiros e etc... Bem, por um determinado motivo, ela precisa sair sozinha pelo mundão árido em que mora e ir a procura de uma pessoa. Deixa dois irmão menores em casa e vai....

Obviamente isso não vai dar certo e logo algo acontece no meio do caminho... E nossa querida Jessie é salva de um modo bem fofo...

A história vai sendo contada a partir dessa viagem de Jessie e eu achei super legal.

Edna 09/12/2015

Irmãos Conway.
Ruth Langan é boa autora e mais uma vez prova isso. Jessie é um de seus muitos clássicos e é dos bons. A primeira do que creio ser uma trilogia, infelizmente publicado apenas dois no Brasil, este e o outro: o herói do Texas, senti a falta do livro de Danny, pois deve explorar um tipo de livrinhos de romance de banca que gosto muito: histórias com índios. Más enfim, a nova cultural publicou o primeiro ( Jessie) na série extinta há tempos, "clássicos da literatura romântica" e o último ( o herói do Texas) no "clássicos históricos", que substituiu CLV, e este foi dos primeiros... esta editora publicou dos melhores romances de banca, porém ela costumava mutilar e pular as publicações... trágico!
Este romance custa acontecer, pois já os protagonistas, Jessie Conway e Cole Matthews, se conhecem em ação: ele há salva de ser violada por um bando de assaltantes, pistoleiros da pior espécie, ela não o julga melhor que os outros, más ele lhe salvou a vida e várias vezes. Nossa mocinha aqui é de fato uma mocinha, apenas 17 anos e cuida de uma fazenda, e dois irmãos menores, ela sai de casa em busca do pai que saiu há três meses, com uma caravana de gado e não mais voltou, nessa viagem é que conhece Cole, que está em busca de algo também, daí seguem os dois, mais os irmãos mais novos de Jessie, Danny e Thad que se juntarão á eles no caminho.
Demorei semanas pra concluir á leitura, não por ser ruim, más por causa dos meus óculos, ou melhor dizendo a falta deles, entretanto recomendo este livro, tem horas que os protagonistas me irritam, más dá pra passar, comparado a outros por aí.
Dou nota nove, somente por ter demorado lendo ele, más é muito bom, recomendo.

Fogui 29/01/2012

Texas 01
Ruth Langan
C.L.Românticas
1991

Aos dezessete anos Jessie tem mais força de vontade que muito marmanjo que conheço. Sua determinação chega à beira da loucura e sua coragem é tamanha que deixaria muito herói com vergonha.

Ela deixa a fazenda da família e seus irmãos menos para trás, e vai atravessar o Texas atrás do paradeiro do pai, que saiu numa caravana de gado há meses e ainda não voltou.

Na estrada ela encontra o pistoleiro/xerife Cole Mathews, um homem que está atrás de vingança. Assim começa a aventura desses dois viajantes, aventuras essa de uma vida inteira. Pois, o Texas é uma região traiçoeira e inóspita.

É uma belíssima estória de amor, esperança e entrega. E é só lendo pra descobrir se Jessie encontra o pai, se Cole consegue se vingar e se os amantes vão ficar juntos

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Suelen Mattos 16/05/2011

Resumo Original:
Má companhia

-*-*-*-

Eu peguei o resumo original em inglês e traduzi para colocar aqui porque 1) o resumo na versão lançada no Brasil não tinha (quase) nada a ver com a história. Colocaram o resumo de uma cena que vai acontecer beeem depois, o que acabou passando a ideia errada sobre a trama do livro; e 2) Je-sus!!! Me colocaram um baita de um spoiler no resumo. O livro tem 2 mistérios: onde está o pai de Jessie e quem realmente é o misterioso Cole Matthews. E no resumo que colocaram no livro na versão em português revelava justamente um desses mistérios. Não dá. Revoltei e me recusei a colocá-lo aqui. Ok, o resumo original revela uma coisinha pequenininha também, mas nem de longe chega a ser tão ruim quanto o que fizeram com o resumo daqui. Vai por mim, se for ler o livro lançado em português, tente não ler o resumo dele. Dito isso, vamos ao que achei do livro:

Se tem uma coisa que esse livro não é, é parado. Nossa, a cada capítulo algo diferente acontecia. Perigos, problemas, confusões.... tinha trama pra mais uns 5 livros ali, rs... E isso tornou a leitura ruim? Absolutamente não. Com 25 caps, ele pode ser considerado grande para um livro de banca. Mas a cada capítulo que eu lia, ficava ansiosa pra ler o próximo e assim e leitura foi evoluindo e eu nem sentia. Eram tantas coisas acontecendo. E os personagens enfrentaram de tudo: calor, frio, chuva, tempestade, índios, assassinos, ladrões, estupradores, feridas.... o que você pensar que pode acontecer numa viagem pelo deserto, acredite: aconteceu com eles.
Jessie era bem teimosa em certos aspectos, mas nada que a estragasse não. E Cole sabia lidar com ela como ninguém. E a descoberta do — e subsequente entrega ao — amor que ocorreu entre eles foi simplesmente maravilhoso. Puro e simples. Ardente e apaixonado. Perfeito!!!

Preciso destacar aqui os irmãos da Jessie, Danny e Thad. Eles são um encanto!!! Podemos ver como eles vão amadurecendo no decorrer da história. E preciso dizer, simplesmente amei a atitude de Danny no final do livro. Ele disse à Jessie tudo o que eu queria dizer a ela naquele momento. Foi de tirar o chapéu. O garoto mostrou muita personalidade, o que só me fez ficar mais triste ainda em saber que não poderei ler o livro dele, Texas Healer, porque o mesmo não foi lançado aqui no Brasil. E como também não consegui encontrá-lo em inglês, só me resta ter a esperança de que algum dia ele seja lançado por aqui. Já o livro do Thad, O Herói do Texas, esse sim é leitura garantida. Ele é o meu livro do mês de janeiro na maratona. Vai demorar um pouquinho, mas eu chego lá!!!

Nunca havia lido nada dessa autora, e posso dizer que comecei com o pé direito. Adorei o livro, e com certeza esse eu recomendo!!!

Para ler a resenha completa, visite o blog ROMANTIC GIRL:

Simone Resende 08/01/2013minha estante
Suelen estou lendo este livro e amando. E tenho mais para te dizer, esta autora é maravilhosa, já li praticamente todos os livros dela, e é uma pena o livro do Danny não ter sido traduzido, porque ele é muito lindo e maravilhoso.

Suelen Mattos 12/01/2013minha estante
Gostei bastante dos livros dela que li!!!

=)