Cracked Up To Be

Cracked Up To Be Courtney Summers

Resenhas - Cracked Up to Be

Ana Paula 20/05/2016

Comecei a ler e não consegui mais parar, quando percebi terminei o livro em um dia!é uma história emocionante que prende a atenção do leitor.. Eu recomendo!

Quel 13/09/2015

Simplesmente, Bom.

Parker Fadley, é uma americana perfeita. Porém, é uma Ex líder de torcida, ex rainha do baile, ex aluna perfeita. Depois de uma noitada a vida de Parker muda do dia para noite, em vez de progredir toma o rumo contrário, transformando se em um completo desastre. Somente sua família e seu ex namorado - Chris - acreditam que ela será novamente a garota perfeita. Mas, Parker faz de tudo para que a sua antiga personalidade não retorne, ninguém entende que é isso que ela quer. Até conhecer o novo aluno - Jack Gardner - seu mais novo amigo. Jack a persegue e tenta entender sua mente confusa, e apesar de Parker o fazer se afastar ele não desisti e desta aproximação terminam ficando bem próximo, a ponto se quase, quase entrarem em um relacionamento.

Parker é um mistério para Jack, e apesar de ser muito curioso para saber o porque de sua transformação não é exatamente isso que o atraí, ele parece ser o único a compreender de fato. Mas, não pensem que isso irá fazer tanta diferença na vida de Parker.

A história de Parker me decepcionou, eu não esperava que eu fosse me emocionar e amar, mas eu esperava que houvesse algum progresso na história, mas infelizmente não houve. Por mais que Jack tivesse feito diferença, foi tudo muito sutil. Mas, sim fiquei feliz em ver que Parker apesar de querer ficar sozinha e de não quer mudar e voltar a ser quem ela era, mostrou que podemos ter esperança. A história é boa, mas não passa disso, Courtney não me conquistou.

Alessandra 10/04/2014

Ela era a típica garota perfeita americana, tinha tudo, era a capitã das lideres de torcida, namorava o capitão do time, os dois eram o rei e a rainha do baile sem sombra de dúvidas; além disso, as suas notas eram as melhores. Porém tudo muda inesperadamente e as pessoas não a reconhecem mais, Parker deixa de se importar com a aparência, abandona as lideres de torcida, deixa o namorado dos sonhos de qualquer garota, e... tenta se matar. Ela se torna uma pessoa difícil de conviver, cheia de comentários mordazes, parece desejar distância de tudo e de todos.
Parker conhece um garoto novo na escola (Jack) e os dois vão se aproximando e sinceramente até agora não entendi se ela deixou de gostar realmente do ex , porque ele claramente ainda é louco por ela, mas ela e o jack se entendem bem e isso é algo que da uma ajuda pra ela. O motivo da mudança dela é o grande mistério da trama e aos poucos vai sendo explicado.

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro conta o que pode acontecer quando alguém quebra, ou melhor, quando alguém que é perfeito acha que comentou um deslize. A protagonista é tudo que qualquer pai sonharia, mas isso pode ter um preço alto demais. Ela entra em uma espiral negativa e destrutiva. Acho que a autora poderia ter apostado mais na questão de ajudá-la. Isso ficou em aberto e mal explicado. E sabemos que muitas vezes o que lemos nos livros pode ajudar.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8ALIZ

Gio 25/01/2012

"Quatro anos, dois suicídios, uma morte, um estupro, duas gestações (um aborto), três overdoses e uma pessoa desaparecida."

Parker era perfeita em tudo o que fazia - como aluna, capitã das líderes de torcida, namorada, amiga. Até que, de repente, ela termina com seu namorado-cobiçado-por-todas-na-escola, começa a matar aulas, ir bêbada (ou beber) na escola e, curiosamente, frequentar a psicologa da escola contra sua vontade. Todos os alunos comentam sobre o que a fez mudar tão radicalmente de comportamento, mas o que realmente aconteceu é um segredo que Parker não quer que ninguém descubra, mesmo que para isso o sentimento de culpa a consuma completamente.

" - Isso é o que eu estou tentando lhe dizer: Eu não sou mais a perfeita Parker Fadley. Eu nunca fui. Eu sei quem eu sou agora e eu estou mais no controle da minha vida do que eu jamais estive.
- Você está uma perfeita bagunça. Até isso você tem que fazer perfeitamente. "

Comecei a ler o livro não esperando grande coisa, mas logo nas primeiras páginas já me vi presa na curiosidade de descobrir o motivo de Parker ter mudado tanto. Além disso, é impossível não se apegar aos personagens - as ironias da Parker, o amor do Chris, a sinceridade (e curiosidade) do Jake, até mesmo a falsa simpatia da Becky.

O final foi um pouco decepcionante, mas o resto do livro compensou, pois a trama é muito bem elaborada e a escrita nos faz entrar dentro dos diálogos.

"Suspense", amor, culpa e criatividade foram os ingredientes principais desse livro. Para entender como ele te envolve, só mesmo lendo. Portanto, recomendado.

Nota: 4 estrelas.

Carol Christo 06/03/2010

Parker me conquistou pelo bom uso do sarcasmo e da irônia, pelo ótimo modo como ela finge ter auto-confiança e pelos constantes ataques e tendências compulsivas.
O ritmo do livro é muito rápido, o que te faz querer não largá-lo de jeito nenhum!
Lbsg 15/05/2014minha estante
Eu achei que ela tinha mais química com o ex namorado Chris do quê com o Jack...na verdade me emocionou os dois e até torci para que houvesse algum sinal de os poderiam terminarem juntos ou até mesmo uma sequencia para que isso se tornasse possível. Por fim, um livro que me deixou com vontade de algo mais.