Parasyte #01

Parasyte #01




Resenhas - Parasyte #01


45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Juliane 20/12/2020

INCRÍVEL
Esse mangá é sem dúvidas um dos melhores que já li! Toda parte engraçadinha, mas ao mesmo tempo assustadora me deixou nervosa do começo ao fim. Não vejo a hora de ler o volume 2!
comentários(0)comente



Samy 28/11/2020

Ansiosa pra os próximos
Confesso que não esperava muito não, pensei "imitação", mas me impressionei, a leitura é gostosa, fácil, realmente faz você querer ler mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gustavo.Martyns 07/11/2020

Parasyte: Um biopunk?
Parasyte começa de um jeito que só pode indicar uma trasheira, parasitas não identificados caindo céu e tomando a cabeça de humanos para assim poder controlar o seu corpo. E isso fica mais trash quando um parasita não consegue entrar em nosso protagonista e então toma seu braço direito, fazendo assim ele ter literalmente um braço alienígena. Ele muda de forma - até muda para uma rola - ele fala ele vive mas acima de tudo ELE PENSA.
Nosso amiguinho ... alienígena?... raciocina com frieza e questiona varias coisas, o que o faz estudar o máximo possível a vida terrestre para assim poder saber mais sobre ela e consecutivamente aprender mais sobre a si mesmo.
Tem vários elementos do horror e um pouco de humor negro, mas acima de tudo tem muito de filosofia e realmente me impressionou. Vamos ver como seguirão os próximos volumes...
comentários(0)comente



Aninha 06/10/2020

Miggy é perfeito!
Esse mangá me surpreendeu muito, pois além de ser meu primeiro mangá, eu me senti paralisada na história, o que me fez ler este livro em 1 h! Eu amei como a história segue e não vejo a hora de ler a continuação.
comentários(0)comente



Luana.Ishy 29/08/2020

Gostei muito das reflexões que essa história traz para todos nós
comentários(0)comente



cass 08/08/2020

eu não sei expressar bem o que deu senti lendo isso.
Eu amo o anime, achei a arte do mangá muito bonita. A única coisa que me incomoda é que de certa forma o protagonista é genérico né... Algumas frases ou ações dele me causam vergonha alheia, e não do jeito bom.
comentários(0)comente



Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 21/10/2019

Parasyte volume 1
O mangá que eu mais queria ler nesse ano de 2019, fnalmente tomei coragem para me aventurar nesse mundo antes de assistir o anime, e tive várias surpresas! Tanto positivas quanto negativas.
O primeiro volume trás como pontos positivos o cenário, os diálogos bem estruturados e uma ilustração muito boa, mas, como nada na vida é perfeito em contrapartida temos: Uma relação não tão bem desenvolvida entre humano / Parasita, achei que o humano se acostumou muito rápido com a idéia de que do nada sua mão tem uma vida própria alienígena e que ela MATA mesmo sem o desejo dele, queria ter sentido um desconforto maior e falta de privacidade que faria para mim o personagem ser bem mais real.
comentários(0)comente



Bibis8 06/12/2017

Um mangá cheio de conteúdo.
"Não julgue o livro(mangá) pela capa" que história bem feita cheia de profundidade e objetivo, estou impressionado com esse volume.
comentários(0)comente



Paulo 12/10/2016

Em Parasyte, criaturas parasitas desconhecidas começam a surgir por todo o mundo, tomando controle do corpo de pessoas comuns e se alimentando de outros seres humanos. Shinichi é um estudando comum que acaba “hospedado” por uma dessas criaturas em sua mão direita, que por um mero acaso do destino, falha ao tentar dominar a mente do garoto Agora, os dois terão que tentar co-existir em hamornia, ao passo que tentam descobrir mais sobre a identidade dessas criaturas e se questionam se o mundo sobrevivirá a essa invasão.
A obra de Hitoshi Iwaaki é um misto de ficção com terror, e com boas pitadas de “gore”. Eu particularmente detesto histórias de terror e mutilação, mas aceitei bem a leitura de Parasyte. A história não é apenas aterrorizante, mas também te faz pensar em questões sérias, na maioria das vezes de forma bem-humorada. Além disso, o desenvolvimento da relação forçada entre Shinichi e seu novo “inquilino” é um dos pontos altos da leitura. O Volume 1 é extremamente instigante, ao passo que queremos saber mais sobre esses estranhos invasores, e acompanhar como a relação entre o protagonista e sua “mão direta” vai se desenrolar. Miggy, que é como você vai passar a chamá-lo, é um personagem muito interessante pois, apesar de extremamente inteligente, está preocupado apenas em sobreviver, enxergando o mundo de forma completamente diferente da de Shinichi.
Enfim, é uma ótima edição de estreia, de um material que tem muito potencial. Ah, e prepare-se para muitas cenas bizarras e perturbadoras, pois se tem algo que Hitoshi sabe fazer é chocar o leitor.

comentários(0)comente



Alex 14/09/2016

Genial
Esse mangá é genial, apenas leiam.
comentários(0)comente



Cilmara Lopes 13/07/2016

Fui surpreendida!
Quando avistei na banca este mangá pela primeira vez considerei que fosse algo extremamente cômico e escrachado. Porém, diante de seu enorme sucesso fiquei curiosa e me permiti de mente aberta conhecê-lo.
Parasyte é um mangá de ficção cientifica, que quando bem lido traz elementos de terror, drama e ação, mas acima de tudo é um entretenimento indispensável de ótima qualidade.
Este primeiro volume inicia com uma reflexão sobre os acontecimentos atuais degradantes em nosso planeta, como a super-população e a destruição do nosso ecossistema.
Alguns parasitas invadem uma cidade pacata de Tóquio, e começam a dominar todos os humanos possíveis, entrando através do nariz, ouvidos e boca a fim de atingir o cérebro e dominar o restante do corpo, porém Izumi Shinichi consegue desvencilhar e acaba sendo atingido somente na mão direita. Á partir desse momento temos vários pontos para analisar no decorrer da história: Será que Izumi e Migui serão amigos ou inimigos?; Será o fim da raça humana?; Por que eles surgirão?; A vida de um humano é mais preciosa do que os outros seres que o cercam?
É um roteiro rico em detalhes interessantes e nos prende rapidamente. A arte não tem nada de extraordinário, mas reflete bem o enredo.
Agora vou correr para achar os outros volumes, antes que esgotem ...:D
comentários(0)comente



José Alexandre 17/06/2016

Quem são os verdadeiros ''monstros''?
Já esperava uma excelente história desse mangá,pois acabei vendo primeiro o anime Kiseijuu,que foi a adaptação das folhas para as telas,e os dois são simplesmente sensacionais,os desenhos aqui tem uma pegada retrô (esse mangá é bem velho,de 1988 se não me engano,a arte mesmo sendo antiga,é muito bem feita e trabalhada),os personagens são carismáticos,com destaque para o Shinichi e o Miggy é claro,a amizade entre os dois no começo é meio ''conturbada'',mas ao passar do tempo,você percebe a grande evolução física e mental entre eles,o roteiro é tão envolvente que chega a ficar viciante,você não consegue parar de ler,e quando percebe,já acabou um volume e está louco atrás do próximo,o mangá também levanta uma questão sobre a humanidade,um debate que mesmo pra uma trama louco dessa,acaba fazendo sentido na realidade atual,por outro lado,achei o mangá bem violento e gore,tem cenas bem: ''Wtf?'',mas eu que curto isso,adorei,pode não ser indicado para pessoas que tem estômago fraco,no mais,é uma excelente trama,que vale a pena acompanhar,são só 10 volumes,se lê muito rapidamente e vai valer cada minuto.
comentários(0)comente



Nanda Lima 01/12/2015

Um mangá estranho. E viciante.
MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA


Este mangá faz parte do “pacote” de grandes lançamentos da JBC neste ano de 2015. É considerado um clássico dos quadrinhos japoneses com temática ficção científica – tanto que o incluí em minha lista de melhores mangás de ficção científica de todos os tempos. A história trata do adolescente Shinichi Izumi e sua relação com o parasita alienígena que invade sua mão e passa a controlá-la. Os dois criam uma “amizade” forçada, visto que a sobrevivência de um depende da sobrevivência do outro até certo ponto. Além disso, Izumi tem que esconder de todo mundo – incluindo seus pais – o que está acontecendo, ao mesmo tempo em que tenta entender e aceitar essa novidade.

Este primeiro volume começa com uma reflexão interessante sobre a humanidade e o Planeta Terra, e então nos mostra como aconteceu o primeiro encontro entre nosso protagonista e o parasita. Há outros personagens interessantes, como pessoas que também foram infectadas por outros parasitas, além dos pais de Izumi e seus colegas de escola. Um detalhe interessante sobre o alienígena é que ele é inteligente, fala e tem um grande interesse em ler e estudar tudo o que puder sobre nosso planeta e seus habitantes.

Izumi se vê diante de um dilema moral quando várias pessoas começam a morrer ao redor do mundo e ele sabe que os alienígenas são os responsáveis. No entanto, obviamente, ele não pode contar a verdade a ninguém, caso o contrário será tratado como uma aberração. É neste ponto que a história começa a ficar mais interessante, e eu imagino que o desenvolvimento do enredo se dará a partir desse dilema, de como Izumi vai lidar com tudo o que sabe, visto que a Terra está em perigo com a vinda desses seres do espaço.


DESENHOS


Não espere uma arte espetacular em ‘Parasyte’. A arte de Hitoshi Iwaaki é competente e combina muito bem com o enredo, mas não enche os olhos de quem lê. Os traços são simples e um tanto retos, o sombreamento é claro e a narrativa gráfica é como a história: vai direto ao ponto, é objetiva e simples. E isso é um dos pontos altos do mangá.

VEREDITO


Divertido, com um plot inteligente e inquietante, ‘Parasyte’ certamente é um dos melhores lançamentos do ano e deve ser conferido por todo mundo que gosta de quadrinhos em geral. Vai direto ao ponto e tem um protagonista – além de outros personagens – com muito potencial, a julgar pela leitura apenas do primeiro volume. Obra elogiadíssima e presença constante em listas de melhores de muitos leitores e críticos, é uma boa aposta que você deve fazer.
Excelente!

Nota:

5/5


site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR